Fruto do Nosso Amor escrita por Jajabarnes


Capítulo 9
O Perigo


Notas iniciais do capítulo

Vamos lá, chegou mais um!!

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131347/chapter/9

POV Ranyelle

Estavamos alcançando o jardim quando Pedro desviou do caminho, voltando para dentro do castelo.

- Hmm.. - eu ia perguntar.

- Vamos dar mais uma volta. - respondeu rápido. - então, o que vocÊ dizia?

- Na verdade que falava era você.

- Ah, sim, vejamos...Se me lembro bem, eu perguntava sobre você. - Ele deu aquele sorisinho que fez meu coração vacilar.

- Bem, acho que, para saber a resposta, só convivendo comigo para saber, penso que seja a maneira mais indicada. - olhei para ele e Pedro aceitou a resposta com um sorriso largo.

- Sendo assim - parou de andar ficando de frente para mim. - Peço permissão para descobrir a resposta.

Durante um centesimo de segundo meu sangue gelou e meu coração palpitou de felicidade. Não contive o sorriso expressando-a.

Pedro começou a aproximar-se mais do que devia, uma de suas mãos chegou a minha nuca levando-me lentamente para ele.

POV Caspian

- Você está bem? - perguntei a Susana, ela me encarou. - Tudo bem, já parei. - Estendi as mãos na altura do rosto com as mãos viradas para frente.

Ela riu. O sorriso sumiu e seu rosto em seguida.

- Estou preocupada. - Disse-me ela debruçando-se no parapeito da varanda em nosso quarto, observando o jardim; batia uma brisa leve que fazia seus cabelos esvoaçarem um pouco. Como ela ficava linda assim. Susana suspirou.

- Com o que? - Debrussei-metambem, mas de lado, de frente para ela.

- Jadis... Não vai demorar para ela se manifestar.

- É você tem razão.

- Estou com medo... - Sussurrou.

Endireitei-me e lacei sua cintura com meus braços, logo ela me abraçou enquanto eu afagava seus cabelos.

- Fique tranqüila. - Pedi como se tivesse o controle da situação, mal sabia ela que eu também estava com medo.

- Está me pedindo uma coisa bastante difícil, sabia? - afastou-se para me olhar, seus olhos estavam marejados.

- Não confia em mim? - Perguntei abraçando-a de novo. - Eu vou proteger vocês, eu prometo.

POV Edmundo.

Estava quase desistindo de esperar. Brincava com uma rosa vermelha que havia colhido do jardim, sentado em uma pedra.

- Que bom que ainda está aqui. - Ouvi a voz dela por trás. Pus-me de pé num salto, virando para ela. - Desculpe a demora, Renere estava me enchendo de serviços... Como se eu fosse sua empregada...

- Sem problemas. - sorri, ela sorriu de volta. Ofereci a rosa a ela. Jamim aceitou-a timidamente. - Então, me acompanha em uma caminhada?

Ela assentiu.

Caminhamos lado a lado lentamente.

- Então - comecei a puxar assunto - Acho que ainda não me apresentei formalmente. Prazer sou rei Edmundo, de Narnia. - estendi a mão para ela. Trocamos um aperto de mãos.

- O prazer é meu, majestade.

- Me chame de Edmundo.

- É um prazer conhecer os reis e as rainhas de minha terra.

Parei.

- Você é narniana?!

- Sim.

- Jura? Então por que você serve a Arquelandia, digo, por que não serve ao exercito de Narnia?

- Bem, nasci em Narnia, mas vivo na Arquelandia desde que me lembro, ela faz parte de mim.

- E Narnia não? - perguntei meio ofendido.

- Claro que sim, e , um dia, espero ter a oportunidade de conhecê-la.

- Me deixa ver se entendi: você é narniana e não conhece Narnia, é isso?

- Esquisito né?

- Muito.

Nós rimos.

POV Lucia

Eles formam um casal muito fofo. Pensava comigo mesma observando Jamim e Edmundo passando pelo jardim, acho que eles não deram por minha presença.

Em um momento tirei os olhos deles e olhei para o Sul, a principio vi uma sombra sem forma no horizonte que ficava maior a cada segundo, parecia se aproximar  velozmente. Pude identificar o que era. Isso me fez correr para dentro, precisava avisar os outros.

POV Caspian

Olhei por cima da cabeça de Susana, para o Sul, quando vi uma sombra se aproximando na linha do horizonte; daqui de cima podia ver que era densa e volumosa. Chegava mais perto, foi quando pude identificar e temer.

POV Pedro.

Eu e Ranyelle chegávamos a escada voltando de nossa segunda ida ao jardim, decidimos não ficar lá ao ver Edmundo e Jamim conversando caminhando juntos, preferimos deixá-los a sós e ficar a sós.

Lucia dobrou o corredor correndo ao mesmo tempo em que Caspain e Susana surgiram no topo da escada do mesmo modo.

- Mas o que está acontecendo? - Perguntei a eles preocupado.

Antes que respondessem sinos tocaram e soldados apareceram por todo canto.

POV Edmundo

Descobri o quanto era bom conversar com ela quando tive uma louca idéia e não custava tentar. Parei de andar e posicionei-me  frente dela, me aproximando mais do que devia. Senti-aela estremecer quando peguei seu rosto entre minhas mãos, mas não me impediu. Nossos lábios estavam prestes a se tocar quando ouvimos o som de sinos que nos fez parar.

- O que é isso? - perguntei frustrado.

- Estão convocando os soldados. - Ela disse assustada


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aquele que estiver gostando da fic e que se dê bem com a montagem mande uma capa para a historia, e o dono da capa escolhida receberá um premio surpresa.

Estou aguardando.

Beijokas!!