Fruto do Nosso Amor escrita por Jajabarnes


Capítulo 3
A Noticia


Notas iniciais do capítulo

SSSSOOOOORRRRRRRRRRRYYYYYYY pela demora, aconteceram muitos emprevistos, espero que compreedam e ñ me abandonem!!!!Notas finais mega importantes!!!!Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131347/chapter/3

PDV Susana

Cerca de dois meses depois.....

Mal começou o dia e eu ja estava acordada. Era cedo, Caspian ainda dormia ao meu lado, em seu sono pesado de sempre. Estava enjoada e sem saber o motivo. Completamente sem condições de sair da cama naquele estado. Preferi ficar na cama e esperar passar. Não passou. Horas depois, Caspian acordou e preparou-se para descer enquanto eu permanecia na cama.

- Você não vem? - perguntou-me.

- Não estou me sentindo bem...

Veio e sentou-se na beira da cama, ao meu lado.

- Posso fazer alguma coisa por você? - pos a mão em minha testa verificando minha temperatura. Fechei os olhos, como sempre fazia ao toque de Caspian.

- Pode ficar despreocupado. - tentei sorrir. - vai ficar?

- Vai depender de seu estado? - respondeu -  acha que esta doente de novo?

- É bem improvavel...

- Espero que sim. Bem, se quiser fico aqui com você.

- Pode descer, querido. Você deve estar com fome...

- Tudo bem então. - beijou-me na testa e saiu.

Minutos depois fui atacada por uma vontade enorme de comer morangos. Ao mesmo tempo em que me deliciava com a lembrança de seu sabor, seu cheiro irritou ainda mais meu estomago. Disparei  para o banheiro. Ao sair, voltei para a cama mal tendo forças para andar até ela.

Pouco tempo depois Caspian retornou.

- Está melhor?

- Nem um pouquinho. - me arrependi em seguida pela resposta, isso só o deixaria mais preocupado. Um mais ou menos serviria.

- Podia, pelo menos, tentar comer alguma coisa. - sugeriu.

- Poderia, mas só de lembrar do cheiro... - Por mais que tentasse evitar acabei lembrando. Senti o sangue sumir de meu rosto.

- Susana, você está palida! Por favor diga o que posso fazer!

- Ficar despreocupado, já disse. - falei suavemente. - Já vai passar, Caspian.

Suspirou.

- Bom, eu tenho que ir. Pedro e Edmundo estão me esperando. - beijou-me na testa novamente. - Qualquer coisa mande alguem me chamar que virei imediatamente.

- Tudo bem. Vou tentar comer alguma coisa. - prometi e sabia que me cobraria essa promessa.

Saiu. Levantei, troquei de roupa e lavei o rosto. Desci indo até a cozinha. Caspian e meus irmãos já haviam partido e Lucia estava lá, tomando seu café da manhã. Sentei-me à sua frente, servindo-me.

- Está melhor? - perguntou ela.

- Não muito. - respondi.

- Então porque desceu?

- Fome. - bastou para ela compreender. Comecei a comer em silencio.

- O que acha que pode ser?

- Talvez alguma coisa que comi, ou apenas um mal-estar mesmo.

- Hum. - ela parecia querer dizer alguma coisa alem disso.

- Que foi, Lu?

- Hã? Ah, nada.

- Conheço você, Lucia. Pode dizer o que é.

Ela hesitou.

- Bom é que... - parou por aí.

- É que...? - insentivei. Ela mordeu o lábio inferior.

- Pode ser...

- O que?

- Ah...Sei lá...Meu sobrinho. - soltou.Foi como uma luz que fora acesa. Pisquei para me acostumar com a claridade. - Suana, você está palida, o que houve?!

Palida de novo, mas não por causa do enjôo que agora era insignificante. É uma possibilidade muito provavel. E...E...Estou sem ação.

- Que dia é hoje? - perguntei fitando o vazio.

- Vinte do segundo mês. - respondeu unindo a sobrancelhas. Um susto. Não precisava contar, mas contei e recontei. Mesmo com o tempo diferente de Narnia, meu sangramento nuncca atrasou, e agora está atrasado mais de um mês!!!

Bem, eu tinha todos os sintomas, e ainda assim não tinha certeza absoluta. E o que Caspian diria? Sei que explodiria de alegria, mas mesmo assim...

- Susana? - Lucia chamou preocupada com meu transe. Olhei para ela. - O que houve?

- Você pode ter razão. - sussurrei. Lucia explodiu.

- Q-quer dizer que eu...vou ser titia?! Jura? Aiiiii que legal, Susana...

Daí pra frente não prestei atenção no que dizia, tentei sentir meu filho e perguntei a mim mesma se era verdade. Quem respondeu foi meu coração, em algumas batidas ouvi sua resposta.

Tum, tum, tum, tum, tum.

Sim, sim, sim, sim, sim.

Eu...Eu... e-eu vou ser...mãe....

- Tem que contar a Caspian! - berrou Lucia arrancando-me de meus pensamentos.

- Lu, eu quero contar para ele, está bem? - ou seja: fique de boca fechada.

- Tudo bem. - prendia o riso.

- Bom, agora eu vou subir, meu enjôo está voltando, e vou esperar Caspian retornar.

- Tudo bem!

Antes de voltar ao quarto peguei um punhado de morangos. No quarto, deitei na cama e comecei a come-los.

********

Ao pôr-do-sol, os reis retornaram. Caspian veio logo falar comigo em nosso quarto enquanto Lucia saltitava. Ela com certeza estava esperando ele sair para contar à Pedro e Edmundo. Ouvi a batida na porta do quarto e em seguida ela abriu.

- Como você está? - perguntou-me ele.

- Bem melhor. - sorri levantando e caminhando até ele. Beijou-me.

- Lucia disse que queria falar comigo.

- É, eu quero.

- Estou aqui.

Respirei. Era agora!!!!

- Bem, você sabe que eu estava enjoada, não é?

Ele me encarou humorado.

- Sério, você estava? Nem percebi!

Encarei-o. Ele deu aquele sorriso que faz meu coração derreter.

- Enfim, eu estou desconfiando de uma coisa. - "Desconfiando" Argh! eu tenho é certeza.

- De...? - sentou na beira da cama, permaneci de pé à sua frente.

- Lembra de quando fiquei doente, há alguns meses?

- Lembro.

- E você lembra tambem o que você, Pedro, Edmundo e Lucia desconfiavam?

Sua expressão tornou-se surpresa.

- V-você acha q-que está...?

- Acho.

Depois de obrigar-se a respirar ele sorriu levantando e abraçando-me.

- Su, eu não acredito! Você...Você está... - Beijou-me. - Não imagina o quanto estou feliz em saber disso! - Abraçou-me e girou-me.

- Caspian, assim o enjôo piora! - lembrei e ele parou.

- Desculpe. Temos que contar aos outros!

- Amanhã. Você deve estar cansado e eu estou piorando, e acho que Lucia vai nos poupar esse trabalho.

- Ah, Su! - E beijou-me novamente, um beijo mais alegre demorado e  sereno


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Enquete:
Qual nome vocês preferem?
a)Lauren (um nome que eu gosto muito)
b)Susian (uma mintura de Caspian e Susana)Votem pelo review!!!Estou aguardando eles!!!Beijokas!!!