Fearless escrita por lisiidly


Capítulo 2
Capítulo 2 - Masks




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131235/chapter/2

Próxima aula: Educação Física. A inimiga de Annabeth, pois as pessoas da sua antiga escola aproveitavam essa aula para caçoar dela, o que a deixava deprimida só de lembrar. Como era o primeiro dia, ela não teria que vestir roupa de ginástica, o que não faria diferença, pois nos dias de educação física, ela iria inventar algum tipo de doença.

- Querida, não quer jogar queimada com a gente? – Perguntou Elizabeth, provavelmente só o Percy não percebia a falsidade no ar.

- Não, agradeço. Não sou fã de esportes.

- Ahh... – Elizabeth iria ser gentil com a garota, mas quando olhou para Percy e viu que ele sorria enquanto olhava para Annabeth, mudou de atitude na mesma hora. – Pois deveria praticar, você deve estar uns vinte quilos acima do seu peso.

- Você também não parece praticar tanto esporte, suas pernas são tão finas quanto o meu dedo mindinho. – Respondeu, levantando o mindinho e sorrindo cinicamente.

- Eu garanto que você não vai querer se meter comigo, imigrante. – Elizabeth fingia que estava conversando normalmente para Percy não perceber que estava maltratando a novata.

- Sério? Garanto que vou achar muito divertido. – Annabeth se levantava, ficando de frente para a patricinha.

- Comprou briga com a pessoa errada, novata. – Finalizou Elizabeth, correndo para a quadra.

- Comprou briga com a pessoa errada. – Repetiu Annabeth, com uma voz um tanto engraçada.

- Atenção... Vai! – Gritava o treinador, dando inicio a partida de queimada.

Annabeth sentou-se novamente na arquibancada, olhando o decorrer do jogo. Parecia divertido, mas não queria se arriscar a passar vergonha no primeiro dia de aula. A primeira impressão é a que fica, como diz sua mãe. Ela olhou para o lado e viu que Percy tinha feito ponto no jogo de basquete. Quando ele reparou que Annabeth estava olhando, ele sorriu, sem se importar com Elizabeth, que estava olhando. Annabeth acenou para ele, o que deixou a namorada ainda mais irritada.

- Atenção... Vai! – Gritou o treinador novamente.

Infelizmente quem estava com a bola era Elizabeth, que resolveu partir para agressão em relação à novata. Ela mirou em Annabeth que estava distraída e acabou acertando em cheio. Annabeth caiu, pois havia ficado tonta com a bolada no nariz, que agora estava sangrando. Para fingir que realmente foi um acidente, Elizabeth correu até Annabeth e ajudou a garota. Após sentá-la no banco e tirar alguns lenços de sua bolsa que estava ao lado para poder estancar o sangramento, ela se aproximou de seu ouvido.

- Não mexa comigo, da próxima vez, eu não vou ter pena.

A ruiva correu de volta para o jogo, fingindo que nada aconteceu. A vontade de Annabeth era de raspar a cabeça da magrela, e depois doar para testes vodu. Percy aproveitou a pausa do jogo para ir até a nova amiga e vê como ela estava, aliás, ele sabia muito bem que não tinha sido sem querer, ele conhecia sua namorada, sabia que era vingativa.

- Annabeth! Você está bem? – Perguntou Percy, demonstrando preocupação.

- Se você acha que deformar o nariz não é nem um pouco dolorido... É, eu estou bem. – Respondeu Annabeth que estava fanha por culpa do lenço que estava estancando o sangue que escorria de seu nariz.

- Wow. – Percy se segurou para não rir do momento fanha de sua amiga. – Enfim, foi culpa minha. Elizabeth deve ter ficado com ciúmes quando percebeu que eu estava olhando para você, ela é meio possessiva.

- Não se preocupe. – Annabeth tentou sorrir, mas seu nariz que estava dolorido não permitiu.

- Eu vou conversar com ela depois, esse ciúme está se tornando doentio.

- Aconselho a não levar nenhuma amiga junto, não quero que tenha uma próxima vitima. – Brincou a loira.

- Pode deixar. – Percy ouviu o apito do treinador e correu de volta para a quadra.

Annabeth olhou para a patricinha mimada, se estivessem em um desenho animado, seus olhos estariam vermelhos e estaria saindo fumaça do ouvido dela. A loira sorriu cinicamente e mostrou o dedo do meio para Elizabeth, que quase teve um treco quando viu aquilo. Annabeth riu da situação e pediu permissão para sair do ginásio, indo direto para o banheiro limpar o nariz que havia parado de sangrar.

- Pronto, lá se foi o momento fanha.

Novamente, o barulho do sinal, agora era hora do intervalo. Annabeth resolveu ficar na sala, para evitar confusão. Sabia que se perdesse a paciência, iria partir para violência, e isso poderia resultar em sua expulsão. Não queria ser expulsa logo no primeiro dia de aula, apesar de ter odiado aquela escola. A única coisa boa era que lá tinha aquecedor, então ela não sentia tanto frio como em casa ou na rua. Ela entrou na sala e olhou para todos os lados, percebeu que não estava sozinha, que havia um garoto um tanto incomum na sala. Ele usava um tapa-olho e estava com um capuz que cobria toda sua cabeça e uma parte da testa. O garoto olhou para Annabeth e sorriu, demonstrando ser simpático. Ela retribuiu o sorriso, indo se sentar em sua carteira que era distante da dele. Não estava afim de papo hoje, quem sabe ela tentava puxar assunto uma outra hora.

__

- Amorzinho! – Elizabeth pulava nas costas de Percy. – Estava te procurando!

- Ah, oi Elizabeth. – Percy tirava a namorada de suas costas e olhava para ela. – Porque fez aquilo com a novata?

- Fiz o que?

- Jogou a bola no rosto dela! – Percy parecia sério, o que deixava Elizabeth nervosa.

- Eu-u... Foi sem querer! – Tentou explicar-se.

- Não vem com essa, eu sei que não foi! – Percy havia alterado o tom de voz. – Seu ciúme está ficando doentio. Só mais uma coisinha, pode ser básica, mas se prejudicar alguém por ciúmes, eu termino com você!

- Amorzinho... – Elizabeth estava começando a ficar sem graça, todos que passavam ali, olhavam para eles. – Ela quem começou e...

- Mentira! – Interrompeu Percy. – Não a prejudique mais, entendeu?

Elizabeth fechou a cara, mas finalmente calou-se. Claro que ela não ia deixar passar em branco, mas tinha que fazer isso discretamente, sem o Percy ou qualquer pessoa perceber.

O sinal tocou e todos voltaram correndo para a sala. O resto do dia passou normalmente, tirando o fato que Elizabeth estava fuzilando Annabeth com os olhos por ela ter tanto assunto com seu amorzinho. A relação deles não tinha conversa, era só pegação o tempo inteiro, e Percy estava se cansando disso.

__

O sinal tocou e a sala toda levantou em um só pulo. A sala estava parecendo um engarrafamento de São Paulo, daqueles de quando chove. Annabeth resolveu esperar sentada todos saírem para depois ir, não queria ser pisoteada ou coisa do tipo. Olhou para a mesa de Elizabeth, estava vazia, provavelmente ela já tinha ido embora quando o Percy foi. O engarrafamento finalmente tinha acabado, Annabeth saiu quase que correndo da sala em caminho à sua casa, não podia esperar mais para poder chegar à sua nova casa e deitar-se no colchão velho que estava no chão enquanto não chegavam os móveis. Ao chegar em casa, teve uma pequena surpresa, os móveis tinham chegado e colchão estava no lixo. Ela se lamentou, gostava tanto daquele colchão, era macio e afundava quando ela se deitava. Olhou para a parte de trás e percebeu que tinha uma varanda bem aconchegante. Tinha piscina, mesas e cadeiras de balanço. Subiu correndo e colocou um casaco um pouco mais grosso, provavelmente com esse dava para aturar o frio. Olhou para os lados, o all star não estava sendo o suficiente para esquentar seu pé, então pegou uma bota velha e preta, deveria servir até ela ter oportunidade de comprar outra. Pegou o seu livro e foi para a varanda sentar-se na varanda, ela gostava do frio quando estava aquecida. Estava totalmente focada no livro, adorava cada página e não reparava em nada que estava ao seu redor.

- Novata! – Gritou um garoto na grade de sua casa, o que fez Annabeth se assustar e jogar acidentalmente o livro na piscina. – Opa.

- Meu livro! – Choramingava Annabeth, ela não podia entrar na piscina para pegar ou iria morrer de frio. – Quem foi... Percy?!

- Eae. Antes de tudo, não estou te seguindo, estava olhando pela janela para ver quem era meu novo vizinho e vi você sentada aqui. – Explicou-se.

- Vizinhos? – Annabeth já podia imaginar a cara da Elizabeth quando descobrisse.

- Isso mesmo! Vai sair ou vai me deixar aqui sozinho?

- Depende. Vai ter que prometer me dar outro livro. – Brincou Annabeth que já estava se levantando.

- Prometido!

- É brincadeira, já li aquele livro, só estava lendo por não ter o que fazer. – Annabeth abriu a porta dos fundos, deixando Percy entrar.

- Depois não reclame. – Percy olhava para o livro que estava boiando na piscina.

- Tudo bem. – Annabeth sorriu. – Estava indo fazer um brigadeiro... Quer?

- O que é um brigadeiro?

- Não acredito que você não saiba... Vou fazer, acho que você vai gostar. – Annabeth entrava na casa sendo seguida por Percy. – Só não sei se vou saber mexer no fogão, já que é novo.

- Eu te ajudo.

- Só espero não botar fogo na casa. – Falou a loira. Ela não estava falando sério, mas lá no fundo, ela realmente tinha essa preocupação.

Eles entraram na cozinha e procuraram as compras de Atena. Demorou, mas acharam tudo depois de meia hora procurando. Annabeth olhou para Percy que olhou pro fogão. Ambos estavam ansiosos e tinham receio de botar fogo na casa. Percy não cozinhava muito... O máximo que ele fazia era ferver água.

- Pronta? – Falou Percy, se aproximando do fogão.

- Não!

- Okay. – Percy ignorou o não e tentou ligar o fogão. Primeira tentativa, nada. Segunda tentativa, nada. Só na terceira tentativa ele obteve sucesso. – Eu sou o cara, pode falar.

- Percy, seu casaco! – Gritava Annabeth, correndo até a torneira e ligando-a. – Coloca aqui, corre!

- Han, o que?... Wow! Está realmente quente! – Percy correu até a torneira e colocou o casaco debaixo da água. – Era o meu preferido!

- Você está bem? Se queimou? – Annabeth estava preocupada, já que ele fazia uma cara de quem estava com dor.

- Não, eu estou bem, relaxa! – Percy sorriu.

- Me dê seu braço. – Annabeth puxou o braço que estava repousando na água e cortou a parte queimada. – Percy, você se queimou... Não foi muito, mas deve estar ardendo.

- Só um pouco. – Mentiu.

- Desculpa, foi minha culpa, eu não deveria ter deixado você mexer no fogão. – Lamentou-se Annabeth, procurando alguma pomada para queimadura de Percy. – Minha mãe é cuidadosa, sempre deixa a pomada pra queimadura na cozinha.

- Eu estou bem, não precisa! – Percy não queria dar trabalho para Annabeth. – E não foi culpa sua, foi culpa minha, sou meio desastrado de vez em quando.

- Achei! – Ela abriu o pote e se aproximou de Percy. – Isso pode doer um pouco.

- Tudo bem, sou macho!

- Então ta... – Annabeth colocou um pouco no dedo e começou a espalhar pela queimadura.

- É até refrescante...

- Sim, sim! – Annabeth passou um pouco mais no dedo e continuou espalhando. – Mas eu tenho que te falar... Depois dessa, você não é o cara.

- Eu recupero minha fama.

- Quero só ver. – A garota tinha terminado de espalhar a pomada.

- Está duvidando?

- Digamos que sim! – Sorriu, colocando uma das mãos na cintura, dando a impressão de que estava realmente duvidando.

- Quer apostar?

- Pode ser! – Ela se aproximou. – Se você perder, terá que fazer minha lição de casa por uma semana.

- Ah, moleza! Mas e se você perder?

- Você quem decide o que vai ser.

- Então vou deixar baixo até chegar a hora. – Falou, com uma expressão um tanto irônica.

- Huh! Estou morrendo de medo. – Zombou.

- Quero ver se você vai continuar tendo esta atitude quando eu ganhar.

- Isso se você ganhar. Mas tem que me impressionar, e eu não me impressiono fácil.

- Espere e verá. – Ele sorriu. – Mas enfim... É melhor eu ir, está ficando tarde e sua mãe já deve estar chegando.

- Han... Tudo bem. Até amanhã?

- Eu passo aqui para irmos juntos. É bom não enrolar.

- Pode deixar! – Teria que se esforçar pra não enrolar.

- Então até amanhã, Anny. – Ele se aproximou e lhe deu um beijo no rosto, deixando Annabeth um pouco sem jeito.

- Até. – Annabeth acenou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!