Remember escrita por K Valentine


Capítulo 28
Coletiva de Imprensa


Notas iniciais do capítulo

Gente, quero pedir desculpas pela demora na postagem desse capítulo.
   
Confesso que deu um branco total na minha cabeça, e quando fui escrevê-lo não consegui colocar nada do que pretendia... Tanto que mudei tudo que havia feito umas quatro vezes, pelo menos!
   
Espero de verdade que vocês me entendam e me desculpem, ok?
   
Bom, é isso!
   
Enjoi it! :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/131199/chapter/28

[Narrador Mode-On]

– Meninas, faltam dez minutos... Vocês já estão prontas? – pergunta Lucas, do outro lado da porta.

– Quase! – responde Sophia.

Elas estavam terminando de se arrumar para a coletiva de imprensa. Todas se reuniram em um só dos quartos para trocarem de roupa e maquiar. No corredor, Lucas andava de um lado para o outro, impaciente até que Alicia sai e dá de cara com ele.

– Cadê as outras?

– Estão vindo aí...- ela faz uma pausa e olha para o manager. - Está tudo bem com você? – pergunta ela, ao ver sua expressão aflita.

– Não, não está nada bem! – Lucas a puxa para longe da porta.

– O que houve? – o olha estranho.

– Vocês são muito demoradas! – resmunga. – Não podemos atrasar nenhum minuto, se não vão começar os falatórios de que vocês são irresponsáveis e blá, blá, blá...

– Você está ficando um velho ranzinza, isso sim! Calma, elas já estão vindo. – olha para as unhas.

Assim que a guitarrista acaba de falar, as meninas saem do quarto todas prontas, juntamente com a equipe, para a alegria de Lucas.

– Acredita que meu sapato sumiu naquela bagunça? Eu estava que nem uma louca procurando... – diz Sophia.

– Graças a Deus vocês terminaram! – diz o manager. – Gente, é o seguinte: após a coletiva, vocês terão uma entrevista exclusiva com um programa de TV que pagou para isso, estão lembradas?

– Sim... – todas dizem em coro.

– Muito bem! Agora vamos que vocês já estão em cima da hora!

Dividindo-se nos dois elevadores do hotel, todos se dirigiram ao local da coletiva. Como de costume em toda coletiva, flashs e mais flashs iriam rolar antes das meninas se sentarem na bancada para começar a responder as perguntas de cada jornalista que estaria presente.

Assim que chegaram ao andar certo, o resto da equipe juntamente com Lucas entra na sala primeiro. Ele iria ditar as regras da coletiva. Enquanto isso, as meninas permaneceram no corredor esperando a hora de entrar.

Ladies and Gentleman, sejam muito bem vindos à coletiva de imprensa da Sweet Poison! Pedimos encarecidamente que façam suas perguntas um de cada vez, para não haver nem um tipo de tumulto. Não se esqueçam de que infelizmente as nossas meninas tem apenas uma hora para responderem a todos, portando aconselho que sejam objetivos! Conto com a colaboração de vocês!

Assim que terminou sua fala, o manager foi para um canto do lado da bancada, onde Gabriella estava. Logo em seguida, as meninas adentraram a sala, onde ficaram um pouco em pé sorrindo para as fotos.

Alicia estava linda. Ela vestia shorts jeans curtos, acompanhados de uma camiseta larga preta com uma estampa de caveiras e sneakers, da mesma cor de sua blusa. Seu cabelo escuro estava solto e natural, o que deu um volume bonito, destacando seus olhos claros juntamente com uma maquiagem impecavelmente bonita e um batom vermelho. Não deixando por menos, todas as outras integrantes da banda também estavam super bem produzidas.

Logo após o término das fotos, todas se dirigiram para a bancada, dando início à coletiva.

– Bom dia, meninas! – a primeira moça começa. – Meu nome é Karen e venho representando o blog Rockstars. Eu queria saber se vocês estão gostando da Itália e o que esperam para o show de hoje à noite.

– Bom dia! – Sophia começa respondendo. - Estamos todas realmente adorando este clima daqui! Mal podíamos esperar para comer a comida típica do país, que é incrível. Quanto ao show de hoje, ontem nosso manager nos informou que os ingressos esgotaram na primeira semana de venda, o que é maravilhoso! É gratificante saber que temos um grande público por aqui.

– Matt, do jornal Giorno. O nome da turnê de vocês tem algum significado especial?

Addictive Sweet Poison foi o nome escolhido porque queríamos chamar a atenção dos fãs para algo realmente viciante e por isso investimos pesados na produção e nos efeitos especiais para levar um grande espetáculo ao nosso público... – diz Jéssica.

A coletiva estava fluindo muito bem e até mesmo divertida. Várias risadas rolaram a partir de algumas respostas engraçadas que as meninas davam, o que as possibilitou ficarem mais a vontade diante de tantas pessoas desconhecidas. Nenhuma delas deixou de falar, expor sua opinião e responder bem às perguntas. Lucas, que observava de seu lugar, estava satisfeito com o andamento das coisas.

Até que algo completamente inusitado aconteceu.

– Eu sou a Susan, da revista Love Teen e gostaria de saber qual foi a inspiração de vocês para a criação deste último álbum.

– Este é o nosso quarto álbum lançado e como o anterior nós focamos mais em letras de amor e relacionamentos, decidimos fazer o contrário e falar de decepções amorosas, traição e vingança. Isso tudo, deu um ar mais divertido e nos possibilitou brincar com os clipes das músicas, já que elas apresentam temas bem amplos. – responde Alicia.

Assim que ela termina de falar, outra moça que até agora não havia se manifestado levanta-se para perguntar. Ao vê-la, Gabriela faz uma expressão estranha, como se a mulher não fosse estranha para ela.

– Por falar em traição, o fato de você ter traído seu ex-namorado com um dos Kaulitz da banda Tokio Hotel, foi uma jogada de marketing para alavancar a popularidade da Sweet Poison? – a moça, sem primeiro se identificar, pergunta para a guitarrista.

Nesse momento, um clima de tensão tomou todos que estavam na sala. Lucas ficou completamente perplexo e sem ação ao ouvir a pergunta feita. Alicia também foi pega de surpresa e olhou rapidamente para o manager e Gabriella, que não sabiam como agir e nem o que fazer naquele instante.

– Para começar, - ela respira fundo para não perder o foco. – a Sweet Poison não é só composta por mim, tanto que neste caso, não cabem perguntas que envolvam assuntos pessoais, mas eu irei te responder. Olha, antes de mais nada eu aconselho você a se informar melhor antes de formular suas perguntas. Não traí meu ex-namorado e o único tipo de relacionamento que eu tenho com os gêmeos é o de amizade, nada mais. E mesmo se tivesse com um deles, não sou obrigada a dar satisfações de minha vida a ninguém. E quanto à questão da estratégia de marketing que você levantou, não tem nada a ver. Uma coisa que meus pais me ensinaram foi a não usar ninguém para me promover e é baseado nestes valores que eu venho agindo. Se a popularidade da banda aumentou ou diminuiu depois que apareceram fotos minhas junto deles, isso não passa de mera coincidência.

– Mas... – a moça continua.

– Desculpe-me, senhora... – Lucas a interrompe. – Sua vez já passou.

Contrariada, ela sai da sala batendo os pés, deixando a coletiva. Ignorando completamente a sua reação, os outros representantes de revistas, blogs, jornais e canais de TV que ainda não haviam perguntado, deram início à seus questionamentos, sem é claro, tocar na vida pessoal de ninguém.

Fim da coletiva. As meninas se despedem de todos e agradecem pela presença. Logo após, saem da sala. No corredor, Gaby finalmente chega perto de Alicia.

– Você sabe quem era aquela vadia que te desafiou?

– Não, amiga! Quem?

– Aquela é a Fernanda Gales! Lembra-se que foi ela quem espalhou que você estaria traindo o Bruno com o Bill?

– Ah, você está brincando! – exclama Alicia, perplexa. – Não posso acreditar que ela veio até aqui pra tentar queimar a minha imagem! Já não bastam todas as mentiras que ela publica sobre mim naquele blog de fofoca inútil? Mas ainda bem que eu dei uma boa resposta a ela!

– Pois é, amiga... Achei estranho a maneira como ela saiu após você ter terminado de respondê-la... Alguma coisa tem de errado com essa garota. Mas não se preocupe que eu vou descobrir do que se trata... Não vai ser tão difícil assim!

– Muito obrigada, Gaby! Não sei o que seria da minha vida sem você...

– Gente, antes de irmos para a piscina do hotel, quero dar uma palavrinha com vocês. – Lucas se dirige às meninas.

– Tudo bem, vamos te esperar no restaurante. – diz Sophia.

Ao chegarem lá, o manager não estava com uma expressão muito feliz.

– É claro que aquela pergunta feita pela moça à Alicia na coletiva deve repercutir nessa entrevista de agora... Espero que vocês saibam lidar com isso e, por favor, evitem falar mais do que devem. – ele faz uma pausa. – Ah, e sua resposta foi muito boa Alicia! Fiquei super feliz com o que você disse, foi simples e direta como deve ser.

– Obrigada! Mas confesso que fui pega de surpresa...

– Acho que todo mundo foi. – diz Bella.

– Bom, mas é isso! Não se esqueçam do nosso combinado. Vamos!

[Narrador Mode-Off]



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uma coisa eu posso adiantar: essa tal de Fernanda Gales não vai deixar isso barato.
   
Um mistério a cerca, mas se depender da Gaby, vocês vão descobrir junto com a Alicia rapidinho!
   
Espero que tenham gostado. Vou tentar postar o próximo no final de semana que vem :)
   
Küsse, @K__Valentine :*