Back To Home escrita por liligi


Capítulo 3
Capítulo 3




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/13079/chapter/3

Capitulo 3 – Duvida cruel

Riza olhava para alguns papéis, ou só aparentava, sua cabeça dava voltas e voltas na proposta de Mustang, ainda tentava entender o que se passava na cabeça do coronel. Como ele a convida sem cerimônias para ir a casa dos pais dele?

“ O que eu faço? – ela se perguntava mentalmente depois de um suspiro – Aceito ir ou não? ARHG! No que está pensando Riza Hawkeye? Ele é ROY MUSTANG! Ele não é um rapaz qualquer! Ele é o cara que mais seduz e coleciona mulheres em toda Cidade Central! E se esse visita pra casa dos pais dele for só um pretexto? Mas... Honestamente não sei o que responder a ele.”


- Hei coronel, ouvi dizer que está noivo. – Havoc disse quando o coronel passou pelo o corredor, mas este parecia tão absolvido em seus pensamentos que não ouviu o comentário – Coronel? – Havoc voltou a chamar.

- Hum? Disse alguma coisa?

- Err...Bem... Eu disse que ouvi dizer que você está noivo.

- Foi isso?

- Então? Agora vai deixar algumas garotas pra mim?

- Não. – Havoc ‘despedaçou’

- Como assim ‘não’? Você vai casar homem!!!

Roy apenas sorriu maliciosamente e continuou seu caminho deixando Havoc com a maior interrogação na cara.


- Bom tarde tenente. – Armstrong cumprimentou a distraída tenente.

- Boa... – ela respondeu vagamente.

- Está ocupada?

- Hm? Não. O que foi major?

- O sargento Fuery me contou sobre a noiva do coronel e eu queria saber se você está bem.

- Claro. Por que eu estaria mal?

- Bem... – ele iria responder a pergunta, mas achou melhor não. – Por nada... Esquece.

- Certo. – Riza olhou desconfiada para o homem musculoso a sua frente.

- Com licença. Preciso ir. – Ele disse.

- Até logo, major.

Logo depois de Armstrong sair, Riza voltou a pensar na proposta feita por Mustang.

“ Por que eu não nego de uma vez!”

“ Porque você tem medo.” – a vozinha voltou a atormentar Riza.

“Eu não tenho medo! Principalmente de Roy Mustang”

“Eu não disse que era do Roy Mustang...”

“O que está insinuando?”

“Eu? Nada…”

“ ARGH!!! Essa indecisão está me deixando louca!!!”

“ Se resolva logo, então.”

“Claro! É a coisa mais fácil do mundo não é? Estamos falando de Roy Mustang! Se eu aceitar com certeza ele tentará alguma coisa. Se eu não aceitar ele irá fazer chantagem para que eu aceite, afinal ele tem muitos meios.E tudo dará no mesmo”

“ E qual seria o tal resultado?”

“ Bem… Não quero falar sobre isso.”

“Tudo bem. Mas a verdade é que não conseguirá dizer não pra ele! Vai permitir que algo aconteça”

“Não irei não”

“ Vai sim”

“Você acha?”

“Acho.”

“Então eu vou te provar que posso negar o pedido de Roy Mustang.”

“Correção: Você provará a si mesma que pode negar o pedido dele”

“Isso.”


“ É isso! Chegou a hora! – Uma Riza determinada pensava – É agora que vou dizer aquele coronel de meia tigela que eu não vou com ele pra Jasmine City, nem mesmo a base de chantagem!”

Riza andou para o estacionamento do exército determinada, iria provar a si mesma que não fraquejaria nem por um pedido de Mustang.

- Tenente.

Novamente a tenente estremeceu ao ouvir a voz de Mustang. Olhou para trás e viu que ele corria em sua direção. Ela não sabia Porquê, mas um pânico tomou conta dela. E ele vinha com o olhar fixo nela o que a deixou mais nervosa.

“O que está havendo com você, Hawkeye? Você nunca foi de ter medo de uma situação como esta! É só dizer um não! Um não! Igual ao não que dizia a todos os caras da academia militar que te chamavam pra sair. Um simples não!!!!”

- E então tenente, qual sua resposta?

Estavam frente a frente. Ele mantinha o olhar fixo nos olhos castanho-rubi dela e por algum motivo sentiu a face a arder.

“ Um não. Lembre –se: um não!!!” – ela repetia em sua cabeça

- Decidiu se vai comigo ou não? – ele insistiu.

Riza abriu ligeiramente a boca; Roy começava a transpirar e sentia a pressão de uma simples resposta. Tinha o pressentimento de que não seria uma boa resposta, mas ele PRECISAVA que ela dissesse sim.

- Sim... – ela murmurou encarando os olhos de Mustang, que logo depois assumiram uma expressão de confusão.

“ O que eu disse?!!!”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Back To Home" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.