Dead! escrita por Nessan C


Capítulo 14
Capítulo 16


Notas iniciais do capítulo

Mais um...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/13042/chapter/14

        Capítulo 16

    Estávamos sentados da maneira que o Bert mandara.

    Be: Agora meus queridos... PAREM DE GRITAR, PORRA! MEU OUVIDO NÃO É PINICO!

    G: Ah, jura? Pensei que fosse!

    Be: Eu mandei você falar alguma coisa?

    G: Ahn... Não?

    Be: Exatamente. NÃO. Então cala a boca e só abra novamente quando eu mandar.

    Eu fiquei com cara de tacho e Frank deu uma risadinha satisfeita.

    Be: Bem... Águas passadas são águas passadas. O que me interessa agora é saber sobre os direitos do Gerard aqui...

    F: Sim, claro... Eu entrei na justiça pelos direitos dele com a garota. Depois que o inferno inteiro ficou sabendo da sua pequena promessinha... Eu achei que era mais junto que eu cumprisse...

    G: Ah, cala a boca! Você é um idiota! Não tem como roubar os meus direitos! Não pode cumprir a minha promessa a não ser que...

    F: A não ser que...?

    G: Que você chame um bom advogado...

    F: Ou boa.

    G: Você contratou uma mulher?

    F: Na verdade eu a conheci num bar... Foi amor à primeira vista.

    G: Do que diabos você está falando?

    F: Adivinha quem eu conheci? Anna Lyssa!

    G: QUE? NÃO ACREDITO!

    Be: Sério? Que é que ela estava fazendo num bar?

    F: Não vou contar detalhes...

    G: Vai sim!

    F: Está bem! Ela tinha brigado com o ex marido mais uma vez e adivinha quem estava lá para consolá-la?

    G: Humm... Johnny Depp?

    F: NÃO! Era eu!

    G: Desde quando você sabe consolar alguém?

    F: Quer calar a boca?... Voltando... Depois daquela noite... Me apaixonei de novo... E já que ela é a mais bem sucedida advogada de todo o inferno, ela me ajudou a ferrar com a sua cara!

    G: Poxa, que legal... *sarcasmo*

    F: E nós vimos na lei que: “Todas as promessas envolvendo a morte  podem ser anuladas se o líder soberano assim desejar, ou...”

    G: “... ou se a própria morte não cumprir com sua palavra e alguém reivindicar seu poder.” Mas eu cumpri com a minha palavra! Impedi a garota de fazer merda!

    F: Você prometeu que iria protegê-la... Mas não conseguiu.

    G: Claro que consegui!

    F: Errou de novo. Ela se encontrou com um ser não-vivo hoje mesmo.

    G: Mas esse ser não causou nenhum mal a ela seja ele o que tenha sido! Aposto que foi só uma troca de palavras!

    F: Exato novamente. Só que... A lei diz: “Faz parte da proteção de um ser vivo, a distância de todos os seres não-vivos, alimentação, água e nenhuma doença. Seres vivos precisam manter distância dos não-vivos, pois caso contrário acabar-se-iam os reinos que governam este mundo. E estes reinos são devidamente: O Paraíso, O Inferno e O Mundo.” Você infringiu a lei e não cumpriu com a sua palavra.

    G: Mas os vivos se encontram com seres não-vivos o tempo todo sem nem ao menos saber! Ela também não sabia!

    F: Está aí outro ponto interessante... Só que VOCÊ saberia. E o dever de protegê-la era seu. E eu reivindiquei seu poder! Eu vou cuidar da garota agora!

    G: Hey Bert! Você não pode deixar isso! Acaba com essa promessa agora!

    Be: Por quê? Qual o problema do Frank assumir o seu lugar?

   F: YEAH!

    G: O Frank é um idiota!

    Be: Você também. Eu vou permitir isso por um tempo... Não posso ser injusto... Você me conhece... As leis são severas porque eu mesmo as fiz. Então... Vou dar esse direito ao Frank. Mas se eu não gostar do resultado, ou o Gerard começar a encher meu saco de mais, eu acabo com essa merda toda de ser babá da garota de 20 anos!

    F: Ótimo!

    G: Você ta de sacanagem com a minha cara? Pra que foi fazer uma merda dessas? Está sendo injusto agora!

    Be: Não era isso que você queria? Ficar longe da “garota insuportável”? Então para de reclamar, porra!

E você aí, Frank... Vá embora logo antes que eu mude de idéia...

    Ele se levantou tranqüilamente e saiu andando. Quando chegou perto da porta, virou-se para mim e falou:

    F: Eu disse que vim pra ferrar com a sua cara.

       


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dead!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.