Amor ou Odio escrita por San Costa


Capítulo 14
Capítulo 15 - Convite




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/130364/chapter/14

Convite

Narradora

         Alec acordou com seu celular tocando.

         “Alô.”

         “Alec, é o Jasper.” – Alec esfregou as costas da mão nos olhos e se sentou na cama.

         “Oi Jasper, algum problema?”

         “Não. Desculpa acordá-lo.”

         “De boa cara. Em que posso ajudá-lo?”

         “Jake e eu estamos precisando conversar com você, teria como você passar aqui?”

         “Claro, qual o melhor horário pra vocês?”

         “Dez e meia.”

         “Ok.”

         “Te esperamos, tchau.”

         “Tchau.” – Alec desligou o telefone, sem saber o porquê de Jasper e Jake querer falar com ele.

***

         Re sorriu ao sentir os braços quentes de Jake em volta da sua cintura, ela lembrou as suas palavras. Eu amo você. Havia tanta verdade em seu tom que ela se viu sem reação para a declaração de Jake.

         Jake sentiu a pequena mudança em Re que mostrava que ela estava acordada. Passou sua mão pelas costas dela a sentindo arrepiar com seu toque.

         - Bom dia. – Sussurrou beijando o cabelo de Re. Re se apoio no cotovelo e olhou no rosto de Jake, ele estampava um sorriso enorme. Re se sentiu sendo invadida por uma alegria imensa, mesmo ainda não sendo capaz de assumir isso, ela o amava com todas as forças. – Tenho que ir pro escritório. – Jake falou com a voz ainda rouca. Re se ergueu e beijou os lábios de Jake. – Acho que posso me atrasar um pouco. – Jake falou com um sorriso enviesado.

***

Alec chegou na J e J advocacia faltando dez minutos pro horário combinado. A secretaria logo o anunciou. Alec adentrou na sala onde Jake e Jasper já o esperavam, cumprimentou a ambos e logo perguntou com um leve sorriso no rosto.

- Em que posso ajudá-los senhores? – Depois de Alec e Jacob trabalharem juntos para tirar Edward da prisão, um pequeno companheirismo se formou entre eles.

- Fique a vontade Alec. – Jasper falou apontando para uma cadeira, Alec se sentou e esperou que eles falassem.

- Jasper e eu andamos conversando. E queríamos saber se você não esta interessado em entrar pro time da J e J advocacia? – Alec sorriu e em pouco tempo pesou suas opções.

- Será um honra. – Ele não pretendia ir embora tão cedo de Forks mesmo. Alec saiu do escritório de advocacia J e J sorrindo, enquanto caminhava até seu carro tomou uma decisão. Entrou no seu carro e acelerou.

***

- Alec. – Claire falou ficando vermelha. Alec sentiu o coração disparar enquanto se aproximava de Claire.

- Oi Clair. – Ele se inclinou e deu um beijo no rosto dela.

- A Re não veio ainda e a Alice... – Alec a interrompeu.

- Eu não vim falar com elas. – Quando ela não falou nada Alec prosseguiu. – Posso falar com você em particular? – Claire o olhou sem conseguir respirar direito, afirmou com a cabeça, ela olhou o movimento e viu que não tinha ninguém pra atender.

- Vem comigo.

Os dois caminharam até uma cozinha, bem mobiliada. Claire pegou dois cafés e então perguntou.

- O que você quer falar comigo? – Alec respirou fundo e olhou dentro dos olhos de Claire, há vários dias que ele estava pensando sobre isso e finalmente se decidira a tentar.

- Quer sair comigo?

- Como? – Claire perguntou sem conseguir entender direito. Alec deu um passo à frente e pegou as mãos de Claire.

- Você aceita sair comigo? – Claire respirava com dificuldade enquanto olhava pro Alec. Sim isso era tudo o que ela queria. Controlando suas emoções ela respondeu.

- Não sei... – Alec a interrompe. Ele a puxou e a beijou, um beijo urgente e cheio de desejo. Alec passeou sua língua pela boca de Claire sentindo seu gosto.

- Por favor. – Alec falou ao se afastar, ele fecha os olhos e encosta sua testa na testa de Claire. Depois de conseguirem controlar suas respirações, Alec dá um passo pra trás e um sorriso pequeno nasce no seu rosto. – Aceita?

Claire olha dentro dos olhos de Alec e não resiste mais. – Aceito.

***

- Isso não pode ser verdade. – Seth falou quando Leah falou que Jake havia chegado todo feliz e quando Jasper perguntou ele falou que passou a noite com Renesmee.

- Mas é maninho. – Leah bufou de raiva. – Eles marcaram um encontro hoje à noite.

- O que vamos fazer? – Seth perguntou.

- Por enquanto nada. – Leah olhou para Seth. – Vamos dar um tempo pra eles e... Tenho uma pessoa que quero que você conheça.

- Uma pessoa? Quem?

- Na hora certa você vai saber.

***

Claire olhou pras roupas jogadas em cima da sua cama, ela não conseguia se decidir qual roupa era melhor. Por fim decidiu, como era segunda-feira, vestiu uma calça jeans clara apertada, uma bata preta, sandália de salto alto e deixou o cabelo solto. Fez uma maquiagem leve e sorriu ao se olhar no espelho. Quando a campainha tocou Claire passou um perfume e desceu pra atender.

Alec estava nervoso enquanto esperava Claire atender a porta. Ele estava com uma calça jeans e uma malha de manga comprida azul. Tamborilou os dedos no umbral da porta enquanto esperava e então Claire abriu a porta. Alec abriu um sorriso enorme ao olhar pra Claire.

- Você esta maravilhosa. – Alec se inclinou pra frente e beijou o rosto de Claire a fazendo corar.

- Obrigada, você também esta lindo. – Depois que falou Claire abaixou a cabeça envergonhada. Alec resolveu fingir que não tinha ouvido, pra ela não ficar com mais vergonha.

- Vamos? – Ele pegou o seu braço e a conduziu até o carro.

Claire olhou pra pista de gelo a sua frente com a boca aberta e um sorriso no rosto.

- Alec eu não sei andar... – Alec deu um sorriso encantado.

- Eu sei meu anjo. – Ele a levou ate o local pra ela colocar os patins enquanto ele colocou os deles, depois os dois voltaram pra pista de gelo. Claire riu e gritou quando escorregou assim que entrou na pista.

- Não vou conseguir. – Ela falou sorrindo.

- Eu te seguro.

Alec evitou que Claire tomasse vários tombos, a ensinou com delicadeza e em pouco tempo ela começou a perder o medo. Ele se posicionou atrás dela e ensinou o que ela devia fazer a seguir. Claire deu alguns passos e escorregou, caiu e levou Alec junto. Os dois sorriram e se olharam.

Alec beijou o rosto de Claire com ternura, ansiando por beijar sua boca, mas se segurando. Ele se levantou e estendeu a mão pra ela. Voltaram então a patinar.

- Estou exausta. – Claire falou depois de duas horas e alguns tombos. Alec passou a mão casualmente pela covinha em seu queixo e sorriu.

- Eu também, e faminto. – Os dois foram pra lanchonete do clube e Alec se surpreendeu quando Claire pediu um x-tudo, batata frita e Milk-shake.

Quando os dois entraram no carro Alec não estava preparado pra se separar de Clair. Alec sorriu ao perceber que Claire também não estava feliz por estarem indo embora.

- Posso te mostrar um lugar?

- Que lugar? – Claire perguntou erguendo a sobrancelha.

- Isso. – Alec deu beijo na mão de Claire. – É segredo.

Alem dirigiu segurando a mão de Claire, de vez em quando ele olhava para ela e a via sorrindo. Claire sentiu seu coração disparar toda vez que ele olhava pra ela.

Já eram mais de onze horas quando Alec chegou ao farol de Palmopolis* de onde dava pra ver a ponte que ligava Palmopolis a Seatlles. Eles desceram e Alec a ajudou a subir até a parte de cima de farol. Do alto dava pra ver boa parte da cidade iluminada.

- É lindo. – Clair falou sorrindo.

- Sim. – Alec concordou. – Só não é tão lindo quanto você.

Clair o olhou, Alec se aproximou lentamente deixando claras as suas intenções. Passou a mão lentamente pelo rosto de Clair até chegar a sua nuca. Deu mais um passo a frente e a puxou pra um beijo calmo e cheio de amor. Claire sentiu seu sangue correr mais rápido por seu corpo. Ela não conseguia mais lutar contra o que estava sentindo. Clair ergueu a mão e a colocou no peito de Alec. Alec aprofundou o beijo o tornando quente e feroz. Nada mais importava pros dois, alem daquele momento.

* Palmopolis é uma cidade mineira que eu usei o nome pra ser a mais nova cidade americana vizinha de Forks.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi pessoal, quero fazer um pedido mais que especial pra todos que leem minhas fics.
O meu blog esta numa votaçao no topblog, peço que quem puder votem nele.

http://www.topblog.com.br/2011/index.php?pg=busca&c_b=21106915