as Garotas da Minha Vida escrita por mAlice


Capítulo 2
Uma nova amizade.


Notas iniciais do capítulo

Capitulo curtinho, aproveitem. *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/130007/chapter/2

Harry e Rony estavam caminhando, os dois conversavam enquanto voltavam para a casa, depois de um dia cansativo de escola, já havia se passado uma semana desde o inicio das aulas e os garotos deram graças a deus que já era sexta-feira.

– Lembra que demorei pra chegar aquele dia no refeitório? – Rony começou.
– Aham, o que tem?
– Não era por causa de fila, não quis contar a verdade por causa do Neville, ele não sabe guardar segredo. – Harry o encarou.
– Que segredo?
– Eu conheci a Hermione Granger. – Harry riu.
– Tá, mas quem é essa?
– Minha futura cunhada, ela é irmã da Eliza, e se eu conseguir a amizade dela, posso pedir ajuda para ela me ajudar com a Eliza.
– Cara, quanta ajuda, não é mesmo? Confundiu tudo aqui – Harry disse. – E ela é gatinha? – Harry riu malicioso.
– É.. anh.. sei lá. Ahh Harry, concentra no plano droga. – Rony resmungou. – Mas a gente já conhece ela, lembra da garota que eu esbarrei no primeiro dia de aula?
– Aquela louca que gritou com você e que tinha aquele olhar feroz de dar medo? – Harry perguntou, mexendo nervosamente as mãos. Pela cara do amigo, era ela a tal Hermione. – Cara, você não pode se aproximar dela, talvez... ela tenha raiva, sabe, aquela doença. – Rony riu.
– Fica quieto cara, porque você diz tanta bobagem? – Eles continuaram caminhando, e só então Rony se lembrou. – Droga, droga, droga... Hoje é sexta? – Rony contou nos dedos – Três dias, caramba, caramba, Harry, tenho que voltar a escola, depois a gente se vê. – Ele abriu a mochila, se certificou de que o livro estava lá e depois saiu correndo, Harry estranhou, mas não disse nada.

– Desculpa, desculpa... – Ele entrou rapidamente na biblioteca, chamando atenção de alguns poucos alunos que se encontravam ali, Hermione que estava sentada em cima do balcão, conversava com uma menina loira, que estava sentada em uma das mesas de frente para o balcão, elas riam e pareciam se divertir, apenas sussurrando, Hermione o olhou quando ele entrou gritando na biblioteca, franziu o cenho e Rony pode ver a amiga se despedindo dela, Hermione desceu do balcão e o encarou.
– Espero que tenha um bom motivo para entrar em uma biblioteca desse jeito, senhor... senhor...
– Ronald Weasley, Rony. – Ele sorriu – Na verdade eu não tenho motivo algum, só que tinha me esquecido completamente do livro, mas ainda não estou atrasado, estou? – Ele perguntou, abrindo a mochila, e tirando o livro de História lá de dentro.
– Na verdade não – Ela foi até o computador e digitou um código, em seguida devolveu o livro a prateleira – pronto, já está devolvido senhor Ronald Weasley.
– Rony – Ele disse.
– Oi?
– Me chama de Rony, Ronald é muito sério – Ele riu.
– Ahh sim, então... Rony.
– Então, nunca te vi estudando, que ano está? – Perguntou o ruivo.
– Na verdade, eu estou na mesma sala que você, você só nunca tinha me visto, o que é bem compreensível, já que ninguém me vê. – Ela sorriu amarelo e voltou a se sentar em cima do balcão.
– Como assim?
– Você realmente nunca ouviu falar de mim né? – Ele respondeu, mexendo a cabeça negativamente. – Eu meio que sou inteligente demais sabe?
– Nerd?
– Intensa atividade intelectual – Ela rebateu – Tenho poucos amigos e sou a Granger “ovelha negra”, por isso ninguém me nota.
– Ovelha negra?
– A menos bonita, a menos simpática, a menos admirada e a menos conhecida. O antônimo de tudo isso, você provavelmente já conhece, é a minha irmã, a Eliza.

– Nossa – Rony a encarou, era exatamente o que ele sentia, na verdade, Gina era mais ou menos como ele, mas Fred e Jorge, os gêmeos Weasley, eram sempre mais divertidos que ele, não ligavam para os estudos mas faziam parte do time de futebol da escola, o que rendia a eles uma enorme popularidade.
– Que foi?
– Nada – Mentiu.
– Sabe, notei que está interessado na minha irmã. – Rony corou.
– Óóó-bb-vio que não – Ele resmungou.
– Está sim – Ela riu do jeito dele – Eu posso te ajudar.
– Pode? Porque faria isso?
– Porque odeio o namorado dela, Brandon, aquele nojento, ele vive me atormentando, ele e os amiguinhos dele. – Ela disse com desdém – Por isso aquele dia estava tão revoltada, eu tinha acabado de esbarrar nele e acabei descontando em você.
– E quem você não odeia? – Rony riu, era para ser uma brincadeira, mas Hermione não o acompanhou. O garoto entendeu como um "Cale a boca".
– Então, se quiser conquistar minha irmã, melhore esse seu senso de humor. – Ela disse simplesmente. Abriu uma gaveta qualquer daquele balcão e tirou de lá um chocolate, pegou um pedacinho e começou a comer.
– Você vai ficar gorda – Rony fez um comentário muito inteligente.
– Dane-se, esse é o fato bom de ser invisível, ninguém liga se você está gorda. – Ela riu.
– Você não tem amigos? – Rony perguntou.
– Uma – O garoto arqueou as sobrancelhas. – Luna, a loirinha que você viu conversando comigo agora pouco – Ela sorriu. – Mas ela vale por um milhão. – Ela continuou comendo seu chocolate, e Rony ficou por ali mais algumas horas conversando com a garota, depois se despediu e foi embora, com a sensação de que tinha feito não só uma aliada, mas uma nova amiga. A partir daquele dia, Luna e Hermione se juntaram a Harry, Neville e Rony, eles faziam tudo juntos, já que estavam na mesma classe, eram melhores amigos, almoçavam juntos, e as vezes tinham algumas companhias, como Gina, que as vezes se sentava com eles, e Draco, que era uma companhia bem indesejada, e eles logo davam um jeito de sair de perto das ofensas dos garotos.

Um mês se passou, os garotos estavam sentados a mesa comendo o lanche, logo Hermione e Luna chegaram.

– Já decidiram que atividade extracurricular vão fazer? – Perguntou Hermione.
– Porque ela só faz pergunta difícil? – Harry perguntou a Luna, que riu. Hermione o encarou séria.
– Eu vou fazer xadrez, como todos os anos. – Rony se pronunciou.
– Hm... Eu vou fazer natação – Disse Luna.
– Tinha pensado na mesma coisa, mas soube que os garotos vão lá só para ficar olhando as meninas de maiô – Comentou Hermione.
– Bem inteligentes eles – Neville comentou, fazendo Rony e Harry rirem. – Eu vou fazer sapateado – Neville continuou, dessa vez a mesa explodiu em gargalhadas. – Que foi gente? Preciso perder um pouco de peso.
– Nada, só não te imagino... SAPATEANDO? – Novamente, todos riram, Neville tentou imaginar, e riu junto com os amigos.
– Rony, preciso falar com você. – Hermione o chamou discretamente, enquanto os amigos conversavam, eles foram para o pátio da escola.
– Que foi Mione?
– Então, tive um plano. – Rony riu da empolgação da garota.
– Plano?
– Sim, minha irmã, você... lembra?
– Ahh é, um plano? O que você pensou? – Ele riu.
– Você precisa conhecer minha família, consequentemente, minha família... Sabe, minha irmã – Ela arqueou as sobrancelhas, em uma expressão bem sugestiva que Rony soube: Ele estava encrencado.
– Não entendi. – Ele realmente queria não ter entendido.
– Simples, eu te apresento como meu amigo para minha família sabe, você vai lá em casa, mas... Minha irmã mora na mesma casa que eu então...

Hermione, isso parece tão.. Me apresentar para sua família, o que eles vão achar? Que somos namorados? – Os dois tiveram as bochechas coradas, Hermione desviou o olhar, como se concordasse com ele, durante alguns segundos a expressão da garota foi séria, de preocupação, depois novamente sorriu e finalmente disse algo, para a felicidade de Rony.
– Você é um gênio.
– Namorados de mentira não, nem pense nisso Hermione. – Ele protestou.
– Ahh cala boca e escuta minha ideia – Ela riu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uhh o que será que ronda a cabeçinha de Hermione? HAUHIUAHUAIH louquinha que só ela, espero que alguém esteja acompanhando.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "as Garotas da Minha Vida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.