Uma Nova Aventura escrita por InesTMM


Capítulo 9
Segunda Feira - Primeiro dia da Semana


Notas iniciais do capítulo

Olá olá. Não demorei muito, pois não?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/129875/chapter/9

Pov Selena:

AAAAAAAAAH! Eu odeio as segundas-feiras, mas devo dizer que com o plano do JP, deu-me um gostinho de levantar hoje cedinho! Eu acabei de rimar!? É parece que sim. Bem levantei-me às 5:30h para ir ter com ele à escola. Claro que a única pessoa que já se encontrava na escola é a Dona Joana, que sempre me encobre para as minhas travessuras! Falámos com ela, e primeiro riu, e depois adorou a ideia, claro a Diana é odiada pelos funcionários pois está sempre a fazer deles escravos! Argh, aquela miúda me paga, e isto é só o inicio.

Montámos o equipamento e à hora do almoço iriamos passar o filme!! AAAAAAAH! Tou tão ansiosa!!

-Tou mortinha para ver a reação deles!

-Também eu!

-Foi grande ideia teres gravado!- comentei

-Obrigado, foi pena não ter pipocas!- ri com isto e ele sorriu. Ele é um pouco timido ao pé de mim, mas está sempre presente quando é preciso. Meu melhor amigo? A palavra amigo está tão mal! Mas não encontro nenhuma para substituir...

-Bem vamos para casa?- perguntei, por vezes iamos dar uma volta, apenas nós dois, mas eu tinha que mudar de roupa.

-Eu até ia dar uma voltinha, mas tou morto! Tive de montar mais um bocado de filme. Ainda por cima tive de manipular as fotos da Diana...

-Ok, ok. Vamos lá fraquinho.- provoquei. Ele parou por um tempo.

-Er... estás bem?

-Fraquinho!? Vamos lá ver quem é o fraquinho.- e pôs-se a correr atrás de mim!

-AAAAAAAAAH! Socorro!- gritei, ele parecia possuido!

-AAAAH! Demónio!!! Ele foi possuído! Saiam da frente!!!- continuei a correr até chegar a metade do caminho para casa, onde ele me apanhou.

Porquê é que eu não me meti no carro!!?

[...]

Pov da Raf

Ás 5.30h estava acordada, claro porque a Selena resolveu dar uma de madrugadora.

A Uriè estava como eu, afinal o humano dela, ia tramar alguma coisa com a minha humana, segundo a Uriè ele esteve a trabalhar a noite quase toda num filme, e esgotou completamente a pobre da Uriè. Um ponto positivo para mim, foi que a Selena foi-se deitar por volta da uma da noite. (Tão a ver a ironia...)

Começámos a vigiar, e logo os demónios se juntaram a nós.

-Bom dia.- cumprimentei

-Só se for para ti. O João não me deixou dormir nada.- respondeu Cabiria, ao que eu revirei os olhos.

-Eles estão a ir para a escola? Ás 6h?- Sulfus perguntou

-São loucos.- completou Cabiria.

Falaram com uma funcionária que riu. E começaram a montar uns equipamentos.

-O que é que eles vão fazer com isto?- perguntei

-Não é óbvio! Vão passar um filme- desbochou a Cabiria.

-Tou mortinha para ver a reação deles!- minha humana comentou

-Também eu!- disse o JP

-Foi grande ideia teres gravado!- comentou ela

-Gravado o quê?- Sulfus perguntou

-Foi aquela cena do beijo, o JP gravou sem eles verem, e agora vão passá-lo.- disse Cabiria

-Aaahahahaha cada vez gosto mais destes humanos.- retorquiu ele. É nós os anjos estávamos feitas. Eles ainda não tinham feito nada de bom.

-Obrigado, foi pena não ter pipocas!- JP comentou e nós todos rimos, enquanto olhavamos para a Cabiria.

-Que é? Não tenho culpa de ter asas, e ir buscar rápidamente as pipocas...- explicou-se. Bem não exactamente.

-Bem vamos para casa?- minha humana perguntou.

-Eu até ia dar uma voltinha, mas tou morto! Tive de montar mais um bocado de filme. Ainda por cima tive de manipular as fotos da Diana...

-Tou a ver que não descansaram nada!- comentou o meu Sulfus. Quer dizer o Sulfus. Ele não é meu.

-Ok, ok. Vamos lá fraquinho.- provocou.

-Ahahaha!- Cabiria começou a rir, e olhámos para ela.

-É do sono. Ela não costuma regular bem de manhã.- explicou o Sulfus

-Ela nunca regula bem.- Uriè provocou

-Olha lá se não te cai a aurélola.

-Er... estás bem?- desviei a minha atenção da discussão deles, para ver a minha humana

-Fraquinho!? Vamos lá ver quem é o fraquinho.- e pôs-se a correr atrás dela.

-AAAAAAAAAH! Socorro!- gritou

-Ahahahahahaha...- rimos voando atrás deles

-AAAAH! Demónio!!! Ele foi possuído! Saiam da frente!!!- continuou a correr até chegar a metade do caminho para casa, onde ele a apanhou

-Ahahahahaha!- rimos eu e a Uriè.

-Elllla culpoooou-vossss!- disse a Uriè enquanto ria.

-Afe! Pareces gaga.- adivinhem quem comentou. Cabiria claro

-Uma gaga não fala assim.- defendi

-Então como...- Sulfus ia dizendo mas os nossos humanos gritaram

-AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAH!

-O q-q-que é-é-é-é a-a-a-qui-l-lo? gaguejei assustada

-Ah, então é assim que fala uma gaga.- mesmo em situações de medo Cabiria mantém o humor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então que tal??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uma Nova Aventura" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.