Por Causa de Uma Viagem... escrita por vick26


Capítulo 5
-Capítulo 5-Divisão de tarefas


Notas iniciais do capítulo

Esse capítulo,particularmente eu gostei muito.Espero que também aprovem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/129832/chapter/5

-Capítulo cinco-

Foi só por volta das nove horas que eu me levantei.Estava recuperada do dia anterior.Dei uma ajeitada no meu cabelo,coloquei uma calça jeans,uma rasteirinha e uma blusa grandona com a imagem de um panda.

Todos estavam sentados e Tyler estava em pé.Percebi Tânia ao seu lado e eu balancei a cabeça.Ela deveria ter dado em cima dele.

-Para onde vamos?-perguntei a Jasper.

-Vamos visitar a tribos do Makhas.Pega uma mochila e coloca comida,nós já vamos sair.

-Obrigada.-disse eu e fui até minha barraca.

Peguei uma mochila coloquei várias barrinhas,e alguns sucos de canudinho.Pronto,estava tudo certo.Saí de lá,e todo mundo já estava em fila.

Fui para a parte da frente do grupo,e quem estava no comando da trilha era Tyler.Ele era bisneto de um índio Makha e conhecia o caminho.

Andamos muito tempo,já havia me cansado.Mas valeu a pena,tribo dos Makhas era linda:as casinhas eram feitas de madeira,e o teto era revestido com uma grossa camada de palha e as pessoas eram simpáticas.

Fiquei encantada.

-Gente,podem ir andando.Conhecendo a tribo.Daqui a hora nos encontramos aqui!

Resolvi me sentar numa pedra enorme,que dava de frente a um pequeno rio.Me dava uma boa sensação,por um momento me pareceu que eu estava em casa.

Senti alguém me cutucar.

Me virei e me deparei com um menininho moreno,longos cabelos pretos e lisos.Ele sorriu para mim.

-Oi querido?Qual é o seu nome?

-Meu nome é Quil,moça bonita.

Ai,que fofo!

-Obrigada!O que aconteceu?

-É que quando eu crescer,eu quero casar com você.

Sorri.

-Não pode,você é pequeno.Quando você crescer,eu já vou estar velha!

-Ah,mas com quem eu vou casar?-ele fez cara de decepcionado.

-Não sei,logo você descobre...

-Tchau,moça bonita.-ele sorriu e deu um beijo no meu rosto.-Vou procurar minha noiva!

-Tchau querido.-E Quil se foi.

Ás vezes,as crianças tem o poder de deixar você mais feliz.Quil deve ser uma criança muito boa,aposta que encontrará uma noiva bem bonita e legal!

Tive vontade de andar.Bem devagar,pois queria aproveitar tudo.Aquele lugar era lindo!Parecia cenário de filme.

Eu vi algumas mulheres fazendo artesanato,uma linda pulseira,com penas coloridas e pedrinhas azuis e verdes.Ela era perfeito.

Me aproximei de uma índia de meia idade,o cabelo branco caía em cascatas até sua cintura.Ela sorriu e fez gesto para eu me sentar em uma das cadeiras de palha.

-Quanto custa a pulseira?-perguntei para a senhora que sorriu.

-É seu.Vai precisar,ele trará sorte.Mesmo que não pareça,ele vai te ajudar!-ela disse e a colocou no meu pulso.

-Obrigada mesmo!

-Nem precisa agradecer.-ela disse e sorriu.

Me despedi dela e saí.Aquela pulseira era mesmo linda!

Depois,fui atrás do pessoal que estava quase voltando.Ri ao ver Alice com várias pulseiras e colares.

-Gastou quanto,Alice?-Ângela disse.

-Uns trinta dólares...Mas valeu a pena!-ela sorriu brilhante.

Só Alice mesmo!

-Agora só falta o Edward!Vou procurá-lo.-Alice disse e saiu.

Fiquei absorta admirando minha pulseira.O que será que aquela mulher queria dizer?

Afastei esse pensamento.Logo Alice chegou com Edward,que parecia abalado.Nem liguei,não tenho nada a ver com a vida dele,e nem iria me envolver.

Depois de chegar ao acampamento,umas cinco horas,nos sentamos em roda.Mike resolveu sortear as divisões de tarefas.

-A Kate vai escrever os nomes,e eu vou sortear.-falou ele.

Kate entregou os papeizinhos a Mike,que os dobrou e colocou no colo.

-Serão duas pessoas,para cada tarefa.Quem vai pegar a água,é...O Jasper e a Ângela.

Eles dois sorriram e Alice ficou um pouco de cara fechada.

-Quem vai ser responsável pela lenha vai ser dividido as duplas:Um dia vai uma dupla,outro dia vai outra.Quem é responsável hoje é a Bella...e o EDWARD?-ele gritou assustado.

Ah,nossa!Que novidade!

-Quem será responsável pelo fogo é o Tyler e o Emmett,esse também vai ser dividido.Esses dois dias eles cuidam do fogo,e no outro eu e a Kate.

Eu tenho tanta sorte!Logo o Cullen.Tanta gente para ser minha dupla,tinha que ser ele?

-Então,vocês vão logo,para voltarem cedo.Não precisam pegar muita lenha,a gente tem algumas.

-Ok.-concordei.

Edward fez gesto para segui-lo e eu fiz isso.Aquele caminho eu nem conhecia,e fiquei com medo.Não confiava no Edward.

-Você sabe para onde está indo?

-Claro que sei,Swan!Você acha que eu estaria usando este caminho se eu não tivesse certeza dele?ele perguntou ofendido.

Continuei andando e paramos num lugar cheio de madeiras caídas e enormes.

-Pega as mais leves,que eu pego as mais pesadas!

-Tudo bem!-concordei pegando um pedaço de madeira.

Espero que o Edward não venha com ignorância,pois se não...Eu acataria essa madeira nele.Não sou violenta,mas como esses dois últimos dias me fez ficar perturbada não me responsabilizo por meus atos.

Concentrei em pegar mais madeiras,para ninguém vir falar que eu sou preguiçosa.Consegui juntar uns sete pedaços pequenos de madeira.

-Vamos,acho que está bom...-O Cullen falou.

Fui andando atrás dele com grande dificuldade.O Edward parecia estar carregando travesseiros,pois estava muito calmo,nem demonstrado sinal de cansaço.

Foi aí que aconteceu:Não percebi que havia uma depressão no caminho e escorreguei,fazendo meu pé começar a doer muito.

-Aiiiii!--berrei caída no chão.

-O que foi?-Edward perguntou,se abaixando.

-Meu pé!Tá doendo muito!-gemi de dor.

-Ah,que droga!Sempre você atrapalha tudo.-ele reclamou-Vem vou te ajudar!Se apoia em mim.

Eu segurei em seu ombro enquanto ele passou o braço pelo minha cintura.é hoje não haveria fogueira...Ele nos levantou e começamos a andar.Senti bastante dor,a cada passo doía mais.

-Edward,não vou aguentar!Tá doendo muito!

Ele me olhou nos olhos.

-Ao menos hoje,confie em mim.Vou te ajudar.

Continuamos andando.eu estava sentindo dor,mas aguentei.Logo chegaríamos ao acampamento e eu poderia comer e descansar.

*******

Muito tempo se passou e não chegávamos nunca.Fiquei com medo,será que tínhamos nos perdido?Acho que não...

-Edward,porque estamos demorando tanto?-perguntei ainda apoiada nele.

-Espere,logo chegaremos!

-Já está escurecendo,estou com medo!-choraminguei.

-Fica quietinha,Swan!Você é muito medrosa.Se eu disse que logo iremos chegar,é porque vamos.

Andamos ainda mais um pouco,e parecia que a cada passo adentrávamos mais a floresta.

-Swan,sente-se nesse tronco.Vou subir na árvore,talvez ela nos ajude.-ele me ajudou a sentar.

-Estamos perdidos?

-Não sei...

Ele subiu com agilidade a grande árvore.Olhou para um lado,olhou para o outro.Repetiu esse processo três vezes,e depois

fez uma cara de decepção.

Com a maior naturalidade ele disse:

-É,estamos perdidos!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí,o que acharam?Beijoos!