simplesmente Amor! escrita por Clea_Black, Aloenne


Capítulo 13
Ansiedade que precede a festa...


Notas iniciais do capítulo

N/Cléa: Ola meninas, vamos a mais um capítulo, Aloenne e eu esperamos que gentem.

Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/129786/chapter/13

As aulas passaram rapidamente e no horário de saída, enquanto caminhava em direção a minha picape, ouvi o som dos passos de alguém se aproximando, parei e virei para ver quem era, me deparei com Edward, que logo me disse.

- Oi Bella...eu queria...er....saber se você gostaria de ir ao baile comigo? – perguntou com uma sobrancelha ligeiramente arqueada e um sorrisinho tímido no canto da boca. Contei até dez mentalmente, tentando controlar minha ira, e desejando ardentemente que ele sumisse da minha frente, entretanto isso não aconteceu, então respondi seca.

- Não. – sibilei, dei as costas para ele e entrei na picape dando partida logo em seguida, sem nem lhe dar chance de falar mais nada.

Dirigi lentamente em direção a minha casa e vez por outra me pegava sorrindo bobamente ao me lembrar da resposta negativa que Jacob deu tanto para Jéssica quanto para Lauren. O dia passou consideravelmente depressa, e logo a noite chegou, trazendo com ela uma chuvinha fria e fina.

Charlie chegou, trazendo em suas mãos, dois pacotes de papel, contendo hambúrguers e batatas fritas, senti minha boca salivar somente com o delicioso aroma que saía do interior das embalagens. Aproveitamos que dentro da geladeira havia uma garrafa de refrigerante e esse foi o nosso jantar.

Conversamos um pouco sobre nada em especial e logo depois nos despedimos, cada qual seguindo para o seu quarto.

Tomei um delicioso banho, fiz minha higiene e assim que deitei em minha cama quentinha me cobri com meu edredom e mais uma vez me peguei pensando em Jacob. E assim adormeci, tendo como lembrança seu lindo rosto bronzeado, e ansiosa para vê-lo amanhã.

Acordei com o som de passarinhos próximos a minha janela, abri os olhos vagarosamente, como hoje era sábado não tinha hora para acordar, então fiquei alguns minutos de preguiça na cama, fazendo manha.

Mas um fato incomum à pequena cidade de Forks me fez acordar, sol, o dia havia amanhecido ensolarado, sorri feliz! A quanto tempo não via um dia assim? A quanto tempo não sentia os raios do sol em minha pele?

Levantei com um salto, cheguei a janela e contemplei a bela visão, o lindo dia, em seguida marchei para o banheiro, fiz minha higiene e desci as escadas cantarolando feliz, Charlie estava no sofá lendo um jornal e me encarou curioso ao me ver tão alegre.

- Vejo que acordamos de muito bom humor, a que deve essa alegria toda, posso saber? – Sua expressão era engraçada, o encarando logo respondi.

- Deve-se ao sol pai, o lindo dia de sol! - falei sorrindo.

- Pensei que fosse devido a festa a fantasia de hoje a noite... - respondeu divertido, me fazendo bufar alto.

- Nem me lembre pai... – Falei revirando os olhos, indo até a cozinha, ouvindo suas risadas em minhas costas.

Realmente não queria ir a essa festa a fantasia, principalmente depois do acontecido com o Ed, mas todos na escola estavam tão eufóricos e ainda tinha o convite do Jake. Então acabei comprando a idéia, e mesmo que não esteja muito animada com ela, acabei aceitando, afinal qualquer lugar que esteja ao lado dele sempre é maravilhoso, Jake torna tudo tão leve, natural, simples como respirar.

Peguei um cereal, a caixa de leite e despejei sobre uma pequena tigela, enquanto o degustava pensava na minha fantasia, iria de Julieta. Na minha antiga escola havia participado de uma peça de teatro, no papel de Julieta. A fantasia passou pouco mais de um ano guardada, essa semana a provei e vi que ainda estava ótima, lavei e ela esta prontinha para ser usada.

Minha cabeça ainda esta um nó, mesmo com toda a estupidez do Ed, ainda me vejo pensando nele. Mesmo que não o tenha perdoado, às vezes me pego pensando nos motivos que o levaram a agir comigo daquela forma, e mesmo que tente arrumar uma justificativa, nada o redime do que ele quase me fez

Jake esta cada vez mais forte em meus pensamentos e coração, de uma forma tão intensa que não tenho como explicar, apenas sentir. Quando estou em sua presença sinto uma felicidade ímpar me tomar, é como se não precisasse de mais nada para ser feliz, apenas dele, e essa sensação às vezes me assusta.

Como pode alguém se sentir assim por outra pessoa em tão pouco tempo? Se esse tal de imprinting não existisse me sentiria da mesma forma? Ou tudo é apenas forçado por essa magia? Realmente minha cabeça e coração estão uma confusão e se digladiam a todo instante, tentando achar um consenso, mas não há.

- Filha telefone pra você. – Fui tirada de mais um dos meus muitos devaneios por Charlie, que estava com o telefone em suas mãos, estava tão longe que nem sequer o ouvi tocar.

- Quem é pai? - Perguntei me aproximando.

- É o Jake! – Falou passando o telefone para minhas mãos, aceitei já com um sorriso instalado em meus lábios.

- Oi Jake. – Falei com o coração aos pulos, não tinha jeito era sempre assim.

- Oi Bells, tudo certo para hoje a noite? - Perguntou de cara, sem rodeios, me fazendo rir, será que ele pensa que vou dar pra trás?

- Tudo sim, a que horas você vem me pegar?

- As 20:00 em ponto estarei em frente a sua casa. – Falou sorrindo e me vi fazendo o mesmo do outro lado da linha.

- Viu o sol? Assim que o vi lembrei logo de você! – Falou me pegando de surpresa, e alarguei sorriso.

- Sim, o dia esta lindo, vou até tentar pegar uma corsinha, vou estender uma manta no meu quintal e me prostrar no sol, só saiu de lá bronzeada. - Falei fazendo piada e ele gargalhou.

- Bells você iria passar sua vida inteira lá e isso não iria acontecer! – Falou gargalhando.

- Jake alguém já lhe disse o quanto é chato e irritante? - Perguntei fingindo falsa irritação, ainda sorrindo ele falou.

- Sim, meus amigos Quil e Seth sempre dizem isso. – Acabei sorrindo e logo nos despedimos, desliguei o telefone e fui realmente fazer o que havia dito

Peguei uma manta, um livro e marchei para o quintal, a estendi e me deitei em cima, sentindo os raios de sol esquentar minha pele. Comecei a folhear o livro, me deliciando na leitura, mas o bipe do meu celular me fez perder o foco, ao pegá-lo em minhas mãos notei uma nova mensagem, rapidamente a abri e foi impossível não bufar irritada.

Bella
Tem certeza que não quer ir a festa comigo? Por favor, meu amor!
Estou louco de saudades!
Bjs, Ed!

O fechei controlando minha ira e tentei voltar a me concentrar no livro, mas estava difícil, como as horas já tinham avançado resolvi levantar e fazer o almoço.

Fiz um almoço rápido, um arroz temperado, fritei alguns filés de peixe, ainda resultado da última pescaria do Charlie, uma salada rápida, um suco, e pronto, o almoço estava a mesa. Charlie como sempre comeu de se fartar, tecendo vários elogios aos meus talentos culinários, na hora lembrei que Jake nunca havia provado nada feito por minhas mãos e fiquei louca de vontade de cozinhar pra ele, então fui logo falando.

- Pai o que acha de convidar o Jake e o Billy para virem almoçar ou jantar aqui qualquer dia desses? – Falei enquanto espetava uma azeitona em meu garfo, ele me encarou sorrindo e disse.

- Acho ótimo filha! Que tal convidá-los para almoçar aqui amanhã? A tarde tem um jogo de Hóquei e eles já podem ficar para assistirmos... – Ele falou sorrindo.

- Ótimo, o senhor liga os convidando?

- Agora mesmo, falou retirando seu prato da mesa e colocando-o na pia – Tive que rir do seu entusiasmo.

Após o almoço, lavei os pratos e subi para meu quarto, queria descansar um pouco, escovei os dentes e me atirei em cima da cama, dormindo rapidamente.

Acordei um bom tempo depois, com o rosto todo amassado, olhei o relógio na cabeceira da cama e ele marcava 18:00 horas, dei um salto. Nossa! Havia dormido demais.

Desci as escadas rapidamente, encontrei Charlie todo arrumado em frente a tv, parecia me esperar

- Oi Pai, acho que dormi demais! – Falei com a voz ainda grossa.

- Hoje é sábado, dia de descansar, você fez muito bem!

- Hum, vai sair? - Perguntei casualmente me sentando ao sofá.

- Vou, como você vai a festa, resolvi passear um pouco também. – Falou meio sem graça, com certeza devia ir encontrar a mulher do jantar do outro dia, prendi o riso e falei.

- Divirta-se! – peguei o controle da tv zapeando pelos canais.

- Hum, obrigado! E você também! – balancei a cabeça assentindo, ele foi até a porta, mas antes de sair, voltou sua atenção novamente para mim. – O Edward vem te buscar a que horas? Não quero que chegue muito tarde! – Falou agora sério, revirei os olhos e disse.

- Não vou com o Edward, vou com Jake pai, ele vem me buscar as 20:00, não se preocupe, não vou chegar tarde! – Concluí rapidamente num lamento.

- Jake... - Esboçou um sorriso e depois falou – Divirta-se, e como hoje é sábado, dia de festa, acho que não tem problema se você chegar um pouco mais tarde! – Concluiu e foi embora, encarei o lugar que ele estava e que agora estava vazio visivelmente atordoada, não era pra chegar cedo? O que o fez mudar de idéia assim tão rapidamente? É notável o quanto ele gosta mais do Jake do que do Ed, com esse pensamento fui até a cozinha preparar um lanche rápido antes de me arrumar.

Após estar alimentada, subi as escadas indo diretamente para o banheiro, após um bom banho fui para o quarto enrolada na toalha. Me vesti sem pressa, ainda tinha 1 hora para terminar de me arrumar, antes de vestir a minha fantasia de Julieta, prestei bastante atenção aos seus detalhes.

O vestido era azul claro, com detalhes brancos, justo nos seios, e seguia reto até o chão, mangas cumpridas, iniciavam bufantes onde eram presas por fitas e seguiam retas por toda extensão do braço. Não tinha grandes detalhes, mas Julieta sempre foi um dos meus personagens mais adorados, não me via vestindo outra fantasia

Vesti a fantasia, calcei o par de sapatilhas na mesma cor do vestido, fiz uma trança nos cabelos, entre a trança, ziguezagueei uma fita fina na cor banca, dando um laço na ponta, fiz uma maquiagem suave e estava pronta.

Ao me olhar no espelho me senti sendo transportada para o romance de Shakespeare, girei em frente ao espelho sorrindo largamente.

Assim que desci as escadas para esperar por Jake, a Campânia toca, olhei o relógio e marcava exatas 20:00 horas, fui rápida até a porta, a abrindo em seguida, logo meus olhos o encontraram, se prendendo de tal forma que foi difícil até respirar.

Ele me encarava com os olhos brilhando, via o mesmo brilho dos seus refletir nos meus. Ele estava fantasiado de cowboy, calça jeans apertada, camisa xadrez, colete de couro cru, cinto com cartucheira e chapéu, lindo como nunca, ostentando aquele sorriso que me faz derreter. Sem comando suspirei, enquanto abria um largo sorriso. Nos encaramos por longos segundos, até que ele quebrou o silêncio.

- Julieta! – Sorri sem graça, ainda abalada por sua beleza – Sem dúvidas é a Julieta mais linda que já vi! – Concluiu com um sorriso ainda maior, me deixando vislumbrada.

- E você é o cowboy mais lindo e sexy que já vi! – Falei meu primeiro pensamento, corando de imediato. Gargalhando ele se aproximou, me tomando num forte abraço.

- Vamos? – Falou nos separando do abraço, sorri pegando sua mão, ele me levou em direção a um carro até então desconhecido, o olhei sem entender e ele falou.

- Não dava pra vir de moto hoje, então peguei o carro de um amigo emprestado. – Sorri assentindo, embora preferisse a moto já que ficaríamos mais juntinhos, e seguimos para a festa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/Cléa: Bella esta cada vez mais encantada por Jacob, também pudera, são tantos encantos...Lindo, protetor, amigo, qualidades inumeráveis, simplesmente maravilhoso.

Essa discrição dele que a Bella fez me deixou suspirando, imaginei nosso Divo Tay vestido de caubói...suspirando aos montes aki...rsrsrsr

Essa festa a fantasia promete grandes emoções, podem esperar...

Meninas Aloenne e eu só temos a agradecer a presença e carinho de vocês, simplesmente amamos ler cada review, cada indicação...que são sempre um estimulo a mais para nós, Obrigado de coração!

Por isso indiquem e comentem sempre, nos incentivando a postarmos com freqüência e a escrevermos cada vez mais e melhor para vocês.

Bjs