Slam Dunk escrita por anne-chan


Capítulo 1
A nova aluna


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/129706/chapter/1

Mais um dia comum se iniciava no colégio Shohoku. Bem, na verdade nem tudo estava normal... Rukawa Kaede, uma das grandes estrelas do time de basquete, estava acompanhado de uma linda garota. Os rapazes a olhavam admirados, e as garotas a fuzilavam só com os olhos.
“Quem será essa garota? Será namorada dele? Se for... Se for... A Haruko-san finalmente vai esquecer esse idiota!”, pensou Sakuragi Hanamichi todo animado.
Sakuragi: Mas olha se não é o Rukawa com uma namorada!
Rukawa: ...
Garota misteriosa: Acho que você está...
Sakuragi: Não precisa se envergonhar, apesar do mau gosto!
Garota misteriosa: Mas ele não...
Sakuragi: Ô Rukawa... Você tem bom gosto apesar de tudo hein!
Rukawa: Imbecil, ela não é minha namorada...
Sakuragi: Ah não?
Rukawa: É minha irmã.
Sakuragi: Não... Não pode ser. Como você pode ter uma irmã tão bonita? Impossível!
Rukawa: Idiota.
Ao ouvirem tal revelação, as garotas do colégio se sentiram aliviadas, e os rapazes já pensavam em um meio de se aproximarem da garota.
Garota misteriosa: Você deve ser o Sakuragi Hanamichi! Eu sou Rukawa Kae, muito prazer! Meu irmão fala muito de você!
Sakuragi: Com certeza ele deve falar muito do gênio Sakuragi... Hahahahaha!
Kae: Pra falar a verdade, ele diz que você não passa de um imbecil que só atrapalha o time de basquete!
Sakuragi: Ru... RUKAWA SEU MALDITO!
Kae: Por favor não brigue por isso... O meu irmão é um grosso mesmo! Tenho certeza que você deve ser muito bom, caso contrário não estaria no time!
Sakuragi: Sábias palavras Kae-san! Um gênio como eu não deve se deixar levar por meros comentários! HAHAHAHAHA!
Sakuragi saiu todo alegre.
Kae: Ele é engraçado, não sei por que implica tanto com ele!
Rukawa: É um idiota.
Kae: E você é chato... A combinação perfeita!
Kae começou a rir ao ver a cara do irmão, que ficou muito sem graça.
Kae: Tenho certeza que vocês se gostam, apesar de não demonstrarem.
Rukawa: Não fala besteira!
Kae: Ih a aula já vai começar!
Rukawa: Acompanho você até sua sala.
Kae: Não precisa, tchau!
Rukawa: Espera...
Antes que Rukawa começasse a reclamar, Kae foi até a sala onde estudaria. Ao entrar no local, virou o centro das atenções. Todos já sabiam que ela era irmã do Rukawa, e logo começaram a puxar conversa com ela, que sentou no lugar que ficaria e gentilmente começou a responder as perguntas que lhe eram feitas. As garotas eram as mais animadas...
Garota 1: Então você é irmã do Rukawa-kun! Como posso fazer pra me aproximar dele?
Kae: Acho que você pode...
Garota 2: Ele gosta de garotas de cabelos compridos ou curtos como o meu?
Kae: Eu não...
Garota 3: Você podia me ajudar a ficar com o seu irmão?
Garota 1: O Rukawa-kun ficar com você? Só nos seus sonhos! Ele vai é ficar comigo!
Garota 2: Não se iludam suas bobas! Ele provavelmente gosta de garotas como eu!
Garotas 1 e 3: COMO É QUE É?
Antes que as garotas se matassem na sua frente, Kae tratou de sair de fininho, quando uma gentil garota a convidou para sentar-se ao seu lado.
Haruko: Senta aqui que é mais tranqüilo! Eu me chamo Akagi Haruko, muito prazer!
Kae: Muito prazer, eu sou a Kae! Nossa, eu não fazia idéia de que o meu irmão era tão popular entre as garotas! Isso que ele é daquele jeito... Imagina se fosse mais sociável então... Ele nem poderia sair de casa de tanto que seria assediado!
Haruko: Seu irmão não é assim tão mau...
Disse uma envergonhada Haruko. Kae percebeu que ela também gostava dele, mas notou que era diferente das outras garotas... Era mais calma. O professor logo entrou na sala. Kae começou a receber bilhetinhos... Eram dos garotos que estavam convidando-a para sair. Kae sorriu timidamente, mas preferiu se concentrar nas aulas. Durante o intervalo, não conseguiu sair da sala, pois seus colegas queriam conversar com ela. Depois de um tempo, a aulas do dia acabaram.
Kae: Os professores daqui são muito bons!
Haruko: Alguns são meio chatos, mas a maioria é bem bacana.
Matsui: Aff, como estudar cansa! Ah é mesmo... Oi Kae, eu sou a Matsui, amiga da Haruko, e essa aqui é a Fujii!
Fujii: Oi!
Haruko: Nossa, esqueci de apresentar minhas melhores amigas pra você, desculpa!
Kae: Nem esquenta com isso. É um prazer conhecer vocês, mas eu preciso ir agora.
Haruko: Mas já? Não vai ver o treino do time de basquete? Queria te apresentar ao meu irmão!
Kae: Ele é o capitão do time, não é? Akagi Takenori. Ouvi falar muito bem dele, mas infelizmente tenho que ir! Amanhã com certeza vou ver o treino! Até mais e desculpem pela pressa!
Haruko: Até!
Kae saiu rapidamente.
Fujii: Ela é legal.
Matsui: E é bem bonita. Notaram que ela é mais alta que a gente?
Haruko: Sim, ela só é um pouco mais baixa que o Miyagi-san!
Kae estava quase saindo do colégio, quando seu irmão apareceu...
Rukawa: Aonde vai com tanta pressa?
Kae: Tenho uma sessão de fotos hoje, lembra? Não sei a que horas volto pra casa, por isso não me espere!
Rukawa: Eu te busco.
Kae: Não precisa.
Rukawa: Já tah decidido.
Kae: Sempre me tratando como se eu fosse criança, mas tudo bem! Te espero mais tarde então... Fui!
Kae era modelo fotográfica, e segundo os fotógrafos, tinha a aparência perfeita... Cabelos longos, negros e muito bem cuidados, olhos azuis, um corpo bem desenvolvido para sua idade, isso sem falar que tinha um rosto lindo e harmonioso. Rukawa foi treinar. O dia passou rápido, e o jovem tratou de ir buscar sua irmã... Quando chegou ao local em que Kae estava, Rukawa quase caiu pra trás... Kae estava tirando fotos com um modelo de uniforme de basquete... Algo que ele nunca havia visto antes. O cenário do local era igual ao de uma quadra de basquete.
Rukawa: Mas o que é isso?
Kae: Tipo... É uma sessão de fotos!
Disse a jovem ironicamente.
Rukawa: Mas porque tah com uniforme de basquete?
Kae: Bem, é uma nova linha de uniformes que estão lançando, e eu estou usando porque, caso não tenha notado, me escolheram pra fotografar e mostrar o produto! É o que uma modelo fotográfica faz!
Rukawa: E porque é tão curto e colado ao corpo?
Kae: Não sei Kaede, pergunta pra quem inventou.
Rukawa era o tipo de irmão ciumento e extremamente protetor.
Rukawa: Não acho que devia se expor dessa forma!
Kae: Lá vem você outra vez...
Fotógrafo: Será que podemos continuar fotografando?
Kae: Ah sim, desculpa... Kaede, fica ali no canto e vê se não atrapalha!
Rukawa: ...
Fotógrafo: Agora eu quero que você marque um ponto, como se estivesse mesmo jogando. Acha que consegue?
Kae se posicionou, e para a surpresa de seu irmão e do fotógrafo, fez uma cesta de três pontos.
Fotógrafo: Perfeito! Agora vou deixar você à vontade... Faça o que quiser enquanto eu vou te fotografando.
Kae: Beleza!
Rukawa não estava acreditando no que estava vendo... Kae parecia uma jogadora de basquete profissional... Seus movimentos eram delicados, porém rápidos e precisos. Depois de algumas horas, a sessão de fotos havia terminado, e Rukawa e sua irmã estavam voltando pra casa. Kae percebeu que o irmão parecia surpreso...
Kae: O que foi? Achou que eu não sabia nem um pouquinho de basquete?
Rukawa: Nunca vi você com uma bola de basquete nas mãos!
Kae: Eu sempre gostei de basquete, e quando fui para os Estados Unidos, resolvi aprender a jogar! Como não sou muito alta, me dediquei e aprendi a jogar na posição de armadora.
Rukawa: E você chegou a jogar em algum time?
Kae: Não, aprendi a jogar com as garotas que moravam na mesma rua que eu. Nada demais!
Cada vez mais Rukawa se impressionava com a irmã. Em apenas dois anos ela aprendeu a jogar, e como Rukawa já tinha muita intimidade com o esporte, viu que a irmã era realmente boa só de ver seus movimentos na sessão de fotos. No dia seguinte, como havia dito à Haruko, Kae foi ver o treino do time de basquete depois da aula. Conheceu todos os companheiros de time do irmão, que chegaram à seguinte conclusão... Kae era bem mais legal que Rukawa! Haruko e Kae estavam sentadas em um canto da quadra, conversando animadamente...
Haruko: Você é modelo fotográfica?
Kae: Sim, passei dois anos nos Estados Unidos trabalhando como modelo e estudando. Por isso não vim pra cá estudar logo no começo do ano. Só consegui transferência agora.
Haruko: E como se virou por lá sozinha?
Kae: Não fiquei sozinha, minha mãe foi comigo, e meu pai ficou aqui com o Kaede.
Haruko: Mas que eu saiba você e seu irmão moram sozinhos!
Kae: Quando voltei pra cá com minha mãe, ela disse ao meu pai que havia conseguido um bom emprego para os dois, então eles foram pra lá. Eles mandam uma quantia em dinheiro pra gente se virar por aqui!
Haruko: Não deve ser fácil pra vocês cuidarem de toda a casa e das despesas sozinhos!
Kae: A gente já se acostumou, a única coisa chata é a saudade que eu e meu irmão sentimos dos nossos pais, mas sabemos que eles estão dando duro para o bem da família!
Haruko: Com certeza!
Kae: Agora mudando de assunto, o time de basquete é muito bom, mas eu acho que...
Kae tinha um desejo... Algo que sempre desejou, mas que nunca teve coragem de assumir. Preferiu não falar a respeito.
Haruko: O que foi Kae? O que ia dizer?
Kae: Ah não é nada!
Kae olhava encantada para os rapazes que treinavam. Ela admirava o basquete, e principalmente, admirava esportistas esforçados como os que estava vendo. Logo depois do treino, os rapazes foram se trocar no vestiário, Haruko estava conversando fora da quadra com Ayako, assistente do time, enquanto Kae estava com uma bola de basquete nas mãos, fazendo algumas cestas.
Akagi: Haruko, eu já estou indo, só vou...
Ao ver Kae, viu a jovem fazer uma cesta de três pontos. Sua postura era perfeita.
Akagi: Bela cesta!
Kae: Akagi-san!
Akagi: Você devia jogar profissionalmente.
Kae: Também não é pra tanto, é apenas um hobbie!
Akagi: É uma pena, pois fiquei sabendo que o colégio vai finalmente montar um time de basquete feminino!
Kae: Um time de basquete feminino?
Akagi: Sim, e eu acho que você poderia tentar entrar no time! Pelo o que fiquei sabendo, o teste começa semana que vem!
Kae: Quem sabe.
Logo depois, Rukawa e os outros apareceram...
Akagi: Vamos Haruko! Kae, pensa nisso que te falei, até amanhã!
A galera se despediu. Rukawa e a irmã chegaram em casa.
Rukawa: Kae, o que o Akagi falou pra você pensar?
Kae: Não é nada demais, é só que Shohoku vai formar um time de basquete feminino, e ele sugeriu que eu tentasse entrar no time!
Rukawa: Eu ouvi a respeito, mas esqueci de te falar.
Kae: E porque eu deveria saber disso?
Rukawa: Pensei que você pudesse se interessar.
Kae: Achou que eu ia querer tentar?
Rukawa: É.
Kae: Não... Não é pra mim! Sei que tenho alguma habilidade, mas daí a ter a responsabilidade de jogar pra valer em um time, é demais pra mim. Boa noite!
Kae foi para o seu quarto. Ela não conseguiu pegar no sono. Não parava de pensar na hipótese de fazer parte de um time de basquete. Esse era o seu desejo, e era isso o que ia dizer para Haruko, que achava que o colégio poderia ter um time de basquete feminino. Kae era tudo... Boa amiga, filha, irmã, colega, mas lhe faltava confiança. Tornou-se modelo fotográfica por insistência de um caçador de talentos, mas nunca chegou a se achar lindíssima. Na manhã seguinte foi ao colégio com seu irmão, mas estava visivelmente cansada. No intervalo das aulas...
Haruko: Tah tudo bem com você? Parece cansada.
Kae: E estou, não dormi nada!
Haruko: Por quê? Aconteceu alguma coisa?
Kae: Sei lá... Seu irmão disse que semana que vem haverá um teste para o time de basquete feminino, e fiquei pensando a respeito.
Haruko: Mas que maravilha! E você pretende fazer? Bem... Você sabe jogar não é?
Kae: Eu aprendi quando morei nos Estados Unidos, mas daí a tentar entrar no time... Não tenho certeza se devo.
Haruko: E porque não? Meu irmão disse que te viu fazendo uma cesta de três pontos e ficou impressionado!
Kae: Ele disse isso?
Haruko: Sim! Kae, você tem quanto de altura?
Kae: Um metro e sessenta e cinco.
Haruko: Mas é perfeito... Você daria uma boa armadora, já que os armadores não precisam ser altos!
Kae e Haruko conversavam, quando Matsui e Fujii apareceram...
Matsui: Gente olha esse panfleto, tah sendo distribuído por todo o colégio!
No panfleto, estava escrito:
“O colégio Shohoku anuncia oficialmente a realização de um teste para a formação de um time de basquete feminino. Interessadas favor se apresentarem na sala de educação física para inscrição... O teste terá início no começo da próxima semana. Sem mais, a direção.”.
Haruko: Eu e a Kae já sabíamos disso, e eu tô incentivando ela a tentar... Parece que ficou interessada!
Fujii: Você sabe jogar?
Kae: Eu aprendi, mas não sou grande coisa.
Matsui: Não precisa ser modesta!
Kae: Não é isso!
Haruko: A Matsui tah certa. Eu ainda não te vi jogar, mas algo me diz que você é boa! Sinto a mesma coisa que senti quando conheci o Sakuragi-kun, que você tem talento... Não posso estar errada!
Kae queria tentar, mas estava insegura.
Matsui: Você tem alguns dias pra pensar.
Fujii: E independente da sua decisão, iremos te apoiar!
Haruko: Isso mesmo!
Kae: Valeu mesmo pelo apoio, eu vou pensar a respeito.
Mesmo que Kae não quisesse, pensaria nisso. Os dias passaram rapidamente, e Kae pensou muito, chegando à seguinte conclusão...
Kae: Eu ainda não sei se devo!
Kae, Haruko, Matsui e Fujii estavam na frente da sala de educação física.
Matsui: Fala sério, hoje é o último dia de inscrição, então é bom pensar rápido!
Kae: Eu tô com medo de fazer feio!
Fujii: Quase não entendo de basquete, mas vimos você praticar durante essa semana, e você parece boa!
Haruko: Com certeza! Vai lá, se inscreva e tente pelo menos, assim não terá do que se arrepender!
Matsui: Se não der, pelo menos você tentou!
Kae fechou os olhos, respirou fundo, e antes que fosse até a sala, uma garota de cabelos curtos praticamente a empurrou...
Garota: Dá pra dar licença? Tah atrapalhando o caminho!
A garota passou na frente de Kae, entrando na sala primeiro.
Matsui: Nossa, que estúpida!
Fujii: A Junko-san não muda mesmo.
Kae: Junko?
Haruko: O nome dela é Horita Junko, e digamos que ela é a garota mais encrenqueira do colégio! Só é boa em uma coisa... Basquete!
Matsui: Ninguém tenta enfrentar ela porque é barra pesada!
Kae: E será que vão deixar uma garota como essa entrar pro time?
Haruko: Apesar dela ser boa no basquete, espero que não, pela boa reputação do time!
Pouco depois, Junko saiu da sala, olhando de forma indiferente para Kae.
Junko: Por acaso tah querendo fazer o teste?
Kae: Sim... Eu acho.
Junko: E o que uma pirralha insegura como você pensa que pode fazer? Não me faça rir!
Junko saiu.
Haruko: Grossa.
Matsui: É uma metida à besta mesmo. Entra lá, se inscreva logo de uma vez e mostra pra ela do que você é capaz! Ações mostram mais do que palavras!
As garotas estavam certas, Kae tinha que tentar, então entrou na sala de educação física, e acabou se inscrevendo. Saindo de lá...
Kae: Pronto... Agora seja o que Deus quiser!
Haruko: Não fica nervosa, vai dar tudo certo! Tem uma quadra de basquete perto da minha casa, se quiser, posso te ajudar a treinar amanhã.
Kae: Pode mesmo me ajudar?
Haruko: Não sou nenhuma maravilha, mas como já vi muitos jogos do meu irmão,
acho que posso te dar uma força!
Kae: Isso seria de grande ajuda!
Haruko: Então tah mais do que combinado, agora vamos ver o treino dos rapazes, assim você relaxa um pouco!
Matsui: Eu tenho que ir, vou ajudar minha mãe a fazer compras!
Fujii: E eu tenho que arrumar a casa!
Haruko: Então até mais!
Matsui e Fujii foram embora, e Kae e Haruko foram ver o treino do time de basquete.
Ayako: Mas olha só se não é a musa do Shohoku!
Disse Ayako, olhando para Kae.
Kae: Hã?
Ayako mostrou para Kae a revista “O mundo do basquete” para a jovem, no qual tinha Kae na capa e algumas fotos da jovem dentro da revista.
Ayako: Eu não sabia que você era modelo fotográfica, as fotos ficaram ótimas, e esse uniforme novo é demais!
Ao olhar por trás de Ayako, Kae notou que os rapazes do time estavam no intervalo do treino, e que olhavam atentamente para a revista. Parece que cada um tinha comprado o seu exemplar. Kae ficou muito envergonhada.
Ayako: Mostrei essas fotos pro pessoal da minha sala, e todos acharam demais... Os garotos ficaram caidinhos por você!
Kae continuava muito sem graça. O único que não parecia muito contente com tanta “babação” era Rukawa.
Akagi: Ok vamos voltar pro treino!
O time voltou a treinar, e Haruko estava vendo a revista.
Haruko: Você é muito fotogênica e parece bem natural com uma bola de basquete nas mãos, com certeza não tô errada... Você tem tudo pra dar certo no teste!
Kae: ...
Sem querer, Ayako ouviu o que Haruko disse...
Ayako: Ah, não me diga que você se inscreveu no teste pro time de basquete!
Na mesma hora, todo o time parou.
Kae: S-sim!
Ayako: Mas que beleza! Eu vou ajudar a avaliar as garotas! Com certeza vou te escolher, apesar de não conhecer suas habilidades.
Rukawa: Ela é boa.
Todos olharam surpresos para Rukawa. Akagi se aproximou de Kae...
Akagi: O Rukawa tah certo. Ela tem tudo pra dar certo... Vi com meus próprios olhos ela fazer uma cesta de três pontos tão perfeita quanto às do Mitsui!
Miyagi: Ela é um pouco mais baixa que eu, então poderia ser armadora! Ei, porque não deixamos ela mostrar o que sabe fazer? Assim podemos ajudá-la a corrigir algum possível erro!
Kae: Não, eu não quero de forma alguma atrapalhar o treino de vocês!
Haruko: O Miyagi-san teve uma ótima idéia irmão! Ninguém melhor do que vocês pra ajudarem ela!
Kae: Por favor, não se preocupem com isso!
Akagi estava pensativo.
Akagi: Miyagi, você sái... Kae, entra no lugar dele! Sabe jogar como armadora né?
Kae: É... Eu sei alguma coisa.
A jovem estava morrendo de vergonha, mas fez o que Akagi pediu, mesmo porque seria uma grande oportunidade de treino. Akagi olhou para Ayako, que entendeu o recado e deu início ao jogo. Apesar de não conhecer direito as pessoas com quem estava jogando, conseguiu ter raciocínio rápido o suficiente para pensar em uma boa estratégia para o time no qual jogava. Todos ficaram impressionadíssimos. O técnico do time, Mitsuyoshi Anzai apareceu, e ao ver uma garota jogando com o time, se surpreendeu...
Anzai: Mas quem é essa talentosa jovem?
Haruko: Ela se chama Rukawa Kae, e é irmã do Rukawa-kun.
Anzai: Pena que não é homem... Caso fosse, com certeza faria parte do time!
Ayako: Eu tô boba... Ela é mesmo muito boa, e ficamos sabendo que ela vai fazer o teste pra tentar entrar no time feminino.
Anzai: Com certeza ela vai conseguir!
No final do jogo, o time no qual Kae jogou, ganhou de 73 a 70.
Kae: Desculpa gente, tava um pouco nervosa, por isso não joguei muito bem. E jogar com o uniforme do colégio também é complicado... Por sorte sempre uso short por baixo da saia!
Disse uma corada jovem.
Kogure: Tah brincando! Se você não jogou bem, nem consigo imaginar o que seria você jogando bem!
Akagi: Ele tem razão.
Miyagi: Só tem algumas coisas que estão um pouco fora do lugar, mas isso é fácil de resolver!
Kae: É sério, não precisam ser gentis!
Rukawa: E quem disse que alguém aqui tah sendo gentil?
Disse o irmão sorrindo discretamente para a irmã. Se o time de basquete estava elogiando suas habilidades, então ela devia ter algum valor, pensava a jovem.
Akagi: Foi bom você ter treinado conosco, assim podemos mudar um pouco o tipo de treino! Amanhã vamos treinar, e se quiser, pode treinar com a gente.
Kae: Amanhã não posso, a Haruko vai me...
Haruko: Ninguém melhor do que o time pra te treinar!
Haruko sorriu para a amiga.
Kae: Tem certeza?
Haruko: Claro, amanhã estarei aqui pra te ver!
Kae: Por mim tudo bem, mas será que...
Kae olhou para o técnico Anzai.
Anzai: Será uma honra tê-la conosco!
Kae: Muito obrigada!
Agradeceu a todos gentilmente. No dia seguinte, Kae foi treinar. Fez exercícios, correu bastante e depois jogou. Dessa vez seu time não ganhou, mas seu desempenho estava acima do esperado. A posição de Kae já estava mais do que clara... Ela seria uma ótima armadora, mas também poderia jogar como ala-armadora, já que também era boa em fazer cestas, inclusive a de três pontos. Já de noite...
Akagi: É isso, vamos encerrar por hoje!
Todos: Sim!
Akagi: Kae, vai dar tudo certo, apenas confie em si mesma e em suas habilidades!
Kae: Farei isso, obrigada!
Os rapazes estavam conversando com Kae, até que todos foram embora. Kae ainda estava na quadra, pois estava esperando seu irmão que ainda estava no vestiário. Ela estava com uma bola na mão, e parecia confiante...
Kae: Eu vou conseguir.
Rukawa: Eu acredito nisso.
Ao olhar para trás, seu irmão estava parado. Na manhã seguinte de domingo, Kae e seu irmão acordaram cedo e foram caminhar, quando pararam perto de uma quadra de basquete e começaram a treinar. Passaram o resto da tarde treinando, até que voltaram pra casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fim do primeiro capítulo. Comentem caso tenham gostado... Ou não ^^