Entre Fogo e asas escrita por ACunha


Capítulo 21
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Tá, acabei de escrever isso, e eu realmente viajei MUITO pra fazer isso funcionar. Digamos apenas que a história tomou um rumo diferente! Espero que gostem do capítulo Bônus que eu resolvi adicionar aqui. É um narrador observador contando; mais especificamente, é só sobre o Logan. Beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/128787/chapter/21

Uma batida forte na porta anunciou a chegada de mais problemas. Logan se encolheu. Queria ficar sozinho; ao menos uma vez na vida, sozinho. Era pedir demais? 

-Logan, sou eu. - A voz de Megan soou furiosa, e ao mesmo tempo preocupada. - Estou sozinha. 

Ele levantou a cabeça e deu uma olhada ao redor da sala. Móveis antigos, muita teia de aranha, um lustre sombrio no meio do teto e escadas completamente destruídas; isso foi o que ele viu. Aquela casa abandonada no meio do nada era seu refúgio temporário. Um lugar onde ele podia escapar de visitas indesejáveis, como Anjos Caídos. Ou Megan. 

-Vá embora - ele voltou a abaixar a cabeça e fixou os olhos no espelho de mão. Seus olhos tinham voltado a ficar negros como a noite, mas ele ainda lembrava claramente do vermelho sangrento que o assombrava nas horas em que menos queria. Especialmente, nas horas em que estava com Sam. 

Sua Selena.

-Logan! - Megan gritou mais alto. 

Com um suspiro frustrado, ele saltou do sofá e abriu a porta para encarar os olhos tempestuosos de sua demônio preferida. 

-O quê? - perguntou exasperado. 

-Sam foi embora - ela anunciou entrando e largando a bolsa enorme em cima de uma mesa cheia de poeira. - Não precisa se esconder mais. 

-Não estou me escondendo dela - ele resmungou. - Mantenha aqueles Caídos longe de mim, e ficarei bem. 

-Qual é, L. - Megan revirou os olhos e soltou uma risadinha, para depois voltar a ficar séria e encará-lo acusadora. - Ainda não o perdoei pelo que fez comigo no internato. 

-Sensível - ele sussurrou balançando a cabeça. 

Megan lhe atirou uma almofada, mas Logan a pegou com reflexos rápidos. 

-Vamos ao que interessa - ela sugeriu. - Collin caiu. 

Logan sentiu vontade de bater em alguma coisa. 

-Eu sei - murmurou com raiva. - Isso muda tudo... 

-Pode ser uma boa mudança - ela deu de ombros. - Só depende de você. 

Ele abriu a boca para falar alguma coisa, mas começou a sentir calor. Como se seu corpo estivesse mergulhado em chamas. Uma dor familiar se estabeleceu no seu peito, e seus olhos lacrimejaram. 

-L... - Megan se aproximou lentamente e então congelou. - Isso tem acontecido muito com seus olhos. O que está havendo? 

Logan, beirando o desespero, agarrou o espelho novamente. Seus olhos tinham voltado ao vermelho. Ele quis falar, quis gritar, pedir ajuda para Meg, mas não controlava mais seu corpo. Em vez disso, ele se ouviu falar, como uma gravação de rádio, as palavras totalmente erradas. 

-Temos que usar o novo lado demoníaco de Collin para ganhar vantagem - a voz de Logan disse, embora não fosse ele. - Sam vai ficar desesperada quando souber que seu anjo da guarda virou o pior tipo de demônio que já existiu. E, fraco como é, Collin não vai resistir ao que nós vamos oferecer a ele. 

Megan franziu a testa. 

-Eu sei que você tem uma história com ela, e tudo mais... - ela começou com um sussurro. Dentro da sua alma, Logan sentiu algo se agitar com essas palavras, mas na superfície, ele continuou inexpressivo. - Mas por que a Sam? O que ela tem a ver com isso, além de tudo que vocês passaram juntos?

-Não é ela que eu quero - disse o estranho dentro dele. Logan quis arrancar as próprias asas, para morrer e não ter mais que ouvir a si mesmo dizendo mentiras. - A essência que ela carrega é o que me interessa. Aquela garota é a base do nosso futuro, Megan... Não a deixe escapar novamente. 

Ela arqueou uma sobrancelha, confusa e surpresa. 

-Quer dizer... 

-Está de volta ao trabalho. Mas se eu souber que você se aliou aos anjos novamente... - Logan apertou os olhos, mesmo contra sua vontade. - Eu sei o quanto considera Sam sua "melhor amiga para sempre", mas isso pouco me importa. Assim que nós vencermos a guerra, Sam vai morrer, junto com Collin e todos que se meteram no meu caminho. 

Logan gritou. Dentro da sua consciência, na sua alma, tudo dentro dele gritou para que aquela voz mentirosa parasse de falar. De alguma forma, assumiu o controle de seu corpo novamente, e se contorceu, soltou um grito audível que assustou Megan, e caiu no sofá. Lutando consigo mesmo, ele pediu - não, ordenou - para que aquele estranho indesejável ficasse bem longe dele. Se o estranho queria matar Sam, então ele faria tudo que estava ao seu alcance para impedi-lo. Se isso significasse ter que matar a si mesmo, que assim fosse. 

Suas asas se abriram como um leque negro e sombrio, ocupando o maior espaço da sala. As mãos se Logan procuraram pelas penas podres nas suas costas, e tentaram arrancá-las, mas o estranho dentro do seu corpo lutava bravamente, e estava vencendo. Para o alívio de ambos, Megan interveio. Agarrou as mãos de Logan e o forçou a encará-la. 

-Lúcifer - ela sussurrou assustada. - O que está acontecendo com você?!

Cansado, ele sentiu que estava ficando inconsciente, enquanto o estranho vencia de novo. Empurrou Megan para trás, sentindo seus olhos ficarem da cor de sangue novamente, deixando o monstro vir a tona. Logan não pensava em nada coerente. Ele não estava mais ali. Quem estava era alguém poderoso demais, perigoso demais, alguém com quem todos deviam tomar cuidado no futuro. Uma pena Megan não saber disso; ela podia realmente se machucar se não ficasse longe. 

Com um rápido movimento das mãos, a criatura com o corpo de Logan fez o teto desabar ao seu comando. Pesadas vigas de madeira caíram sobre Megan, abafando seu grito agudo, e logo tudo estava silencioso novamente. Olhando para a bagunça que tinha feito, o estranho sorriu languidamente e murmurou para quem quisesse ouvir: 

-Eu não sou Lúcifer


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!