A Herdeira das Tevas escrita por Dark Lady


Capítulo 1
A Nova aluna


Notas iniciais do capítulo

Eu decidi deixar os nomes dos personagens e equipas de Hogwarts sem tradução, isto é, tal e qual J.K. Rowling as escreve em inglês!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/12865/chapter/1

Mais um ano estava a começar na Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts. Assim que chegaram ao Salão Principal os alunos do primeiro ano foram seleccionados para as diferentes equipas pelo Chapéu Seleccionador como habitualmente e depois de todos sentados nos seus lugares o professor Dumbledore dirigiu-se para mais um dos seus habituais discursos de início de ano, mas desta vez iria ter uma diferença.

- Boa noite alunos. Sejam todos bem-vindos a mais um ano em Hogwarts. Antes de iniciarmos o banquete queria apresentar-vos uma pessoa que se juntará a nós este ano. Alguns de vocês devem estar a pensar que é um novo professor, mas como puderam notar o ano passado não sofremos a habitual baixa em Defesa Contra a Magia Negra, que continuará a cargo do Professor Severus Snape. – Dumbledore fez uma pequena pausa para olhar os alunos e de seguida prosseguiu. – Teremos uma nova aluna, que frequentará o sétimo ano. – Ele fez um gesto em direcção a uma rapariga que já tinha vestido o uniforme com o símbolo da respectiva equipa e ela aproximou-se. – Esta é Catherine Russell e já fez a selecção para uma das equipas. – Virou-se mais para Catherine do que para os outros e acrescentou sorrindo. – Já te podes ir sentar.

Catherine retribuiu o sorriso do professor e dirigiu-se para a mesa de Slytherin. Assim que ela se sentou na ponta da mesa perto dos alunos do primeiro ano o director prosseguiu.

- Agora que todas as novidades estão dadas, podemos começar o nosso jantar.

Logo que o professor se sentou, todas as mesas ficaram recheadas de comida apetitosa. A pedido de Dumbledore, Catherine tinha chegado mais cedo que os restantes alunos, precisavam de conversar, acertar certas coisas que apenas ela, Dumbledore e Snape sabiam. Aproveitou também para ser seleccionada para uma das equipas e depois Snape acompanhou-a até à sala comum de Slytherin para que ficasse já a saber onde era.

Assim que terminou o seu jantar decidiu ir para a sala comum. Levantou-se e seguiu o seu caminho até lá. Foi caminhando pelo meio das mesas enquanto olhava para os outros alunos, foi então que notou que alguém a observava. Apesar de ela ter sido criada por muggles e vir de um país distante sabia perfeitamente quem era aquele rapaz, a cicatriz na sua testa denunciava-o facilmente.

Ela olhou para Harry Potter e sorriu. O rapaz ficou um pouco atrapalhado com o sorriso de Catherine mas logo se recompôs e sorriu para ela também. Ela continuou a caminhar até que saiu do salão para o hall de entrada.

- Harry o que foi aquilo?

- Não sei Ron! – Harry parecia ainda meio atordoado com tudo aquilo.

- Hum mais uma rapariga bonitinha para vocês babarem. – Disse Hermione de mau humor pelos olhares que Ron tinha lançado a Catherine.

- Bonitinha? Hermione, ela é linda.

- Tens razão Harry. – Disse Ron mas arrependeu-se no mesmo instante pelo olhar que Hermione lhe lançou.

---«»---

Catherine ia caminhando lentamente pelos corredores das masmorras até que ouviu passos. Voltou-se para trás e viu cinco pessoas um pouco longe que vinham na direcção dela.

- Provavelmente são de Slytherin. – Pensou consigo mesma e prosseguiu em passo lento.

Ia tão distraída nos seus pensamentos que não notou quando os outros se aproximaram dela. Apenas reparou nisso quando um deles falou para ela.

- Pareces perdida.

Ela olhou durante alguns segundos para o dono daquela voz e depois respondeu.

- Estás enganado! Sei perfeitamente para onde vou.

- Deixa Will, ela não parece muito simpática. – Disse um dos outros rapazes do grupo.

- Não gosto que me distraiam dos meus pensamentos. – Ela olhava agora para uns olhos azuis, mas num tom mais cinza.

- Ela é muito estranha. Vamos Draco, Will…

- Estranha? Tem cuidado com o que dizes rapariga. Não te dei confiança para isso.

Catherine quase fuzilava aquela rapariga com o olhar. Odiava que fizessem esse tipo de comentários sobre ela, em especial alguém que ela nem sequer conhecia.

- Chega Pansy. Vamos embora. – Draco agarrara a mão da rapariga e puxou-a voltando a caminhar juntamente com os outros dois que até ali tinham estado calados.

No entanto, um dos rapazes ficou para trás. Catherine notou isso e observou-o por um tempo até que quebrou o silêncio.

- Não deverias ter seguido com os teus amiguinhos?

- Devia? Prefiro fazer companhia a uma rapariga bonita. – Will sorriu.

Ela não disse mais nada, apenas virou as costas ao rapaz e continuou o seu caminho calmamente. Vendo que ela ia embora Will decidiu ir atrás dela, caminhando ao seu lado.

- William Mason. – Disse estendendo a mão para a rapariga.

- Catherine Russell. – Disse apertando a mão dele.

Durante todo o caminho até à sala comum de Slytherin não disseram mais nada, apenas caminharam lentamente um ao lado do outro. Assim que entraram ela desejou um “boa noite” a William e seguiu para o seu quarto, queria ler um pouco antes de dormir.

- Hei Will! Porque ficaste com aquela antipática? – Pansy olhava meio de lado para a entrada do dormitório feminino certificando-se de que Catherine já não estava visível.

- Ora Pansy, tu sabes que eu gosto de fazer companhia a raparigas bonitas. E aquela pode dizer-se que é sem dúvida uma delas. – Will sorriu e olhou para Draco que sorria também.

- Mas vocês não pensam em mais nada não? – Pansy estava bastante irritada com aquilo. Estava habituada a ser a mais popular das raparigas Slytherin e agora viera aquela estranha para lhe tirar o lugar.

- Pensamos sim Pansy. – Disse Draco já se levantando e indo para o dormitório acompanhado por Will deixando uma Pansy completamente irritada para trás.

---«»---

Na manhã seguinte Catherine levantou-se mais cedo do que as outras raparigas com quem dividia o quarto. Pegou em algumas roupas e foi tomar um banho, precisava acordar. A noite tinha sido agitada como todas as outras desde há uma semana, sempre o mesmo sonho. Após tomar um banho rápido, vestiu o uniforme, arrumou as suas coisas para as aulas e foi para a sala comum, iria esperar que mais alunos acordassem e saíssem para o salão principal, não pretendia ser a primeira a lá chegar.

Como previra a sala comum ainda estava vazia. Ela sentou-se numa poltrona perto da lareira e tirou do saco o livro que na noite anterior começara a ler e após o abrir na página em que ficara começou a sua leitura. Estava tão concentrada no livro que não notou quando alguns alunos já estavam a sair dos dormitórios encaminhando-se para a saída da sala comum.

- Bom dia Catherine.

Ela levantou os olhos do livro e olhou para o rapaz moreno que sorria para ela.

- Bom dia William. – Ela sorriu também. Não sabia bem porquê mas simpatizava com aquele rapaz.

- Ora! Podes-me tratar por Will.

Ela pareceu pensar um pouco no assunto mas depois sorriu para o rapaz.

- Se é assim, podes tratar-me por Cath.

- E então vamos comer alguma coisa antes das aulas ou preferes ficar aqui a ler… - Ele aproximou-se do livro e fechou-o com cuidado para conseguir ver o título. – O livro de defesa? Isso é muito chato. Vamos, hoje já teremos que aturar o Snape não precisas de ficar aqui a ler isso.

- Tens razão. – Ela sorriu e levantou-se seguindo o rapaz para fora da sala comum.

Quando chegaram ao salão principal este já se encontrava com muitos alunos. À medida que Catherine e William iam passando recebiam olhares dos outros alunos, afinal tanto ele como ela eram bastante atraentes. Ele sempre provocava suspiros nas raparigas e agora ela fazia o mesmo aos rapazes.

William era alto e tinha um corpo bastante atlético, olhos castanhos com pequenas manchas verdes e o cabelo era de um tom quase loiro. Catherine era quase da mesma altura do rapaz e tinha um corpo que muitas raparigas invejavam, os seus olhos eram de um tom azul vivo que era mais realçado devido ao contorno preto e o cabelo que caía um pouco mais abaixo dos ombros era escuro e liso.

Os dois sentaram-se na mesa da sua equipa e conversavam animadamente quando os outros que ela tinha visto na noite anterior com William chegaram também à mesa.

- Cath, quero apresentar-te os meus amigos. Este aqui é Draco Malfoy. – Disse apontando para o rapaz loiro que se sentou ao seu lado. – Esta é Pansy Parkinson. – Desta vez apontou para uma rapariga morena que se sentou ao lado de Draco. – E aqueles são o Crabbe e o Goyle. – Apontou para os outros mais afastados.

Catherine sorriu para os três rapazes e para a rapariga e depois concentrou-se nas suas torradas. De vez enquando falava com William, outras vezes observava os restantes alunos, mas o seu olhar teimava em dirigir-se para o rapaz moreno de olhos verdes que se encontrava na mesa dos Gryffindor.

Assim que ela e William terminaram de comer foram em direcção às masmorras onde teriam a sua primeira aula do ano, Defesa Contra a Magia Negra com Snape. Todos, ou a maioria, dos alunos tinha medo do professor mas Catherine sentia um carinho especial por ele. Afinal, ele era dos únicos, se não o único mesmo, que a conhecia, que sabia das suas capacidades, dos seus medos e principalmente, do seu passado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Acho que ficou um pouco curto mas é a primeira fanfic que escrevo para colocar num site xD
Deixem a vossa opinião quer seja boa ou não ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Herdeira das Tevas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.