Hogwarts High escrita por HoranDrugs


Capítulo 2
Sirius faz Dorcas Perder a Razão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/128203/chapter/2

PDV: Remo Lupin

Amigos.

É o que somos. Mais uma definição do que uma palavra.

Amigos ( A. Mi. Gos.) s.f.p.

amigo
(latim amicus, -i)

adj. s. m.
1. Que ou quem sente amizade por ou está ligado por uma afeição recíproca a. = companheiro≠ inimigo
2. Que ou quem está em boas relações com outrem. ≠ inimigo
3. Que ou quem se interessa por algo ou é defensor de algo (ex.: amigo dos animais). =
Definição do meu grupo.
Grupo. Outra palavra interessantissima

 Pessoas que andam juntas.

Adolescentes.

Pessoas jovens da época da infância até o fim da puberdade.

Definição final:

Grupo de amigos adolescentes.

Remo

Dorcas

Tiago

Lílian

Sirius

Marlene

Um pouco da história? Ok, vamos la.

Conheço Dorcas desde que tenho três meses. Ela é minha vizinha, e sempre( sempre ) andamos juntos. Ela não tem problemas de andar com garotos que nem a fresquinha da Marlene.

Falando na Marrlene. Eu sempre gostei de Dorcas como... algo a mais. E ela até que retribui o sentimento, eu acho. Eu sempre odiei Marlene. Ela nunca gostou de mim, além que ela costumava a subir comigo em cima das arvores, e me tacar la de cima.

Por causa disso Sirius sempre gostou dela. Ele é outro mesquinho. Porém, dele eu gosto. Conheçi ele quando tinha sete anos e ele foi visitar Dorcas na casa dela. A mãe dele é muito amiga da mãe dela então... se encaixa. Se encaixar, é o termo perfeito para descrever a amizade de Sirius com Tiago.

Tiago. Uma figura estremamente complicada. Tão brincalhão quanto Sirius, tão sério quanto... bem quanto o Phineas e o Ferb. Ou seja, quase nada. Ele é outro amigo meu de longa data. Desde os quatro anos, quando Dorcas e eu brincavamos de passarinho( você sobe em um morro bem alto e tenta voar[ o que rendeu exatamente, para cada um, um pulso quebrado e um cotovelo trincado]), e ele chamou Dorcas de louca quando ela pulou. Dorcas ficou magoada, não por causa do chingamento, mais sim por causa que ele não deixou ela pular, a segurando pelo pé. Há muito tempo atrás, eu achava que ele gostava da Dorcas, o que nos causou uma grande briga.

Gostar de alguém. Tiago gosta perfeitamente de uma outra garota, cujo nome é Lílian. Não conheço ela há muito tempo talvez uns quatro anos. Ela é tímida , e por um acaso, odeio todos nós, garotos. Ou melhor, todos nós MAROTOS. Todos nós conheçemos ela pela Dorcas, que estava tendo aulas preparatórias de química. Tem uma grande adoração por química e seu amiguinho seboso, Severo. Sem zuera rapaz. O nome do cara é Severo.

Voltando agora AO QUE INTERESSA.

Hora do amoço.

Hogwarts High School.

- Não, é sério, quando aquela professora olhou para mim, parecia que eu tinha, sei lá, entregado uma prova em branco.

- Sirius, ela só estava te perguntando como foram as férias.

- Eu sei, Lene. É que, tipo... Aquela mulher é... 

- Maldosa- Tiago disse

- Cruel?- perguntei.

- Estranha.- completou Sirius.

Sentamo-nos em uma mesa qualquer, após pegar nossos almoços. Olhamos para eles com um pouco de nojo e Marlene disse:

- Sério. AAcho que tem alguma coisa se mexendo na minha salada.

- Acho que não tem nada parado, Dorquinhas...- disse Sirius, em júbilo, piscando os olhos de uma forma que ele parecia achar adorável.

- Cale a boca, Remo!

- Eu não disse nada, Marlene, caramba, quem disse foi o Sirius.

Risadas momentaneamente altas tiraram- nos desse indelicado momento de tensão.

Levantamos a cabeça e vimos Dorcas e Lílian vindo até nós. Reparei que tanto a blusa de Dorcas, quanto o casaco de Lílian, tinham furos corroídos, e que elas carregavam ale´m dos pratos, dois livros de Química II.

Pelos assobios, reparei que não tinha sido o único a reparar nos furos.

- Caras, vocês não vão acreditar no que aconteceu!- falou Dorcas entre risadas.

As duas tomaram o fôlego, porém, o soltaram meio segundo depois, caindo em outro ataque de risos.

- Tudo bem, respirem fundo, agora soltem.- falou Tiago segurando a risada.

- Ok... Ufa... Eu e Lílian...hahaha... Estavamos na aula de Química, eo professor Bröunks, mandou-nos fazer uma rebelião química, ou seja, fazer algo explodir, como um vulcão. E... HAHAHAHAHAHA...

Nessa hora todos na mesa cairam no riso, pois a risada de Dorcas era rápida, porém muito alta, e a de Lílian, descompassada, tipo: hihihi..ha..haHa...

- Parou... Voltando- continuou Dorcas, limpando lagrimas de riso no rosto.-  Fizemos todas as misturas certas, só que o professor nos olhou, e viu que nada estava explodindo, e foi perdir explicações. Começou a brigar, dizendo que não via tem água borbulhando, e ele nos mandou almentar a pressão, e a temperatura do fogo. Mas quando fizemos isso, a cara dele estava no meio do caminho, e nosso caldeirão esplodiu. Na cara dele. Voou acido para todo lado.

- Ai Meu Deus! E ele esta bem?

- Ta, só esta meio chocado.

Ahnn...

- HUm, Marlene me passa o sal?- Perguntou Dorcas quinze minutos depois.

- Dorcas, posso te fazer uma pergunta séria?- perguntou Sirius.

- Pode, é claro.

- Como é que você pode ser vegetariana se você come legumes?

- Como assim? A comida dos vegetarianos são legumes.

- Mas os animais não se alimentam de legumes?

- Muitos deles.

- E então, como você pode?

- O que?

- Comer legumes. Se você protege tanto os animais, como você pode comer a comidinha dos pobres coitados?

No mesmo instante, Dorcas largou seu garfo e cuspiu toda a alface que estava guardando em sua boca.

- Sirius! -  gritou Tiago

- Você quer causar uma anemia na pobre?

Dorcas havia perdido a cor. Ela estava com aquela cara de culpada que dava-me vontade de chorar.

- Dorcas, não é verdade. Eles não ligam. Eles preferem perder comida a virar comida- tentei ajeitar.

- Eles ligam sim, quer dizer o que eles vão comer?

- Uns aos outros- respondeu Marlene, toda feliz.

Foi a gota d'água para Dorcas, ela se levantou, e pegou a bandeija de cada um de nós, então, pegou o papel cartão(reciclável) que ela guardava na mala e escreveu:

GREVE DE FOME PELOS ANIMAIS

Inscreva-se e salve a pele deles!

Dorcas Meadowes

Remo Lupin

Sirius Black

Marlene McKinnon

Tiago Potter

Lílian Evans

                        

                          

                             

                                 

                                  

- Esta nos inscrevendo numa greve de fome?- perguntou Sirius

- Quer nos ver definhar?- continuou Tiago.

- Eu acho uma ótima ideia, falou Severo Snape, que observava de longe a cena. - Onde posso assinar?

Olhamos assustados para o seboso e apontamos o papel.

- Quer saber? Também acho.- disse Lílian olhando para seu nome ja assinado no papel.

- Se isso vai me livrar dos chocolates, eu também topo!- Marlene jogou fora de sua mala uma MEGA barra de chocolate e todos olharam para ela.

- Que? As vezes eu preciso de uma ajudinha emocional.

- É isso aí- exclamaram as duas outras, vasculhando suas malas, a procura de balinhas, jogaram tudo nas mesas, e viram seus trabalhos, satisfeitas.

- Como as garotas conseguem guardar tantos doces nas malas?

- E depois reclamam que engordaram.

Reviramos os olhos, e suspiramos. Simultaneamente, começamos a tirar os nossos doces da mala.

- Mas, Door, diz aí. Até quando é isso?

- Não sei. Um, dois dias. Talvez uma semana.

Todos nós, sem ser ela, começamos a guardar os doces de volta a mala.

- Ah. Medrosos. Quero só ver. Vocês vão me ajudar nisso.

Então, grampeando o cartaz numa parede, saiu com passos firmes.

- O pior, é que a gente sabe que ela ta certa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Hogwarts High" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.