Pesadelos escrita por Alana5012


Capítulo 24
Presa num Pesadelo


Notas iniciais do capítulo

Legenda
Fala do personagem: - Eu vou te salvar, Dean.
Pensamento: "Itálico"
Memória: Negrito
Narração: Logo depois, a garota dormia outra vez, sem sequer preocupar-se com o sonho que tivera a pouco.
Mudança de Tempo e Espaço: ●๋..●๋



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/127727/chapter/24

●๋•..●๋•

  - Lisa... - Era a terceira vez naquela semana que tentava falar com a moça - Escuta, eu... Hã, talvez não tenha ouvido as suas últimas mensagens, mas, sabe... Érgh... Andei te ligando umas vezes pra dizer... É só que... - Desligou. Palavras incoerentes, era tudo que saía de sua boca. Com o olhar fixo no visor do celular, nem notou a presença da garota, que o observava sentada na cadeira ao lado da escrivanhia. 

  - Ela ainda não atendeu? - A pergunta veio com um certo tom de preocupação. Alice sabia que ele sentia falta de Lisa e Ben. Talvez, tenham sido a única família, além do irmão, que teve realmente em todos esses anos. 

  - Não, Licy. - O loiro sorriu, triste - Amanhã eu tento de novo... Quem sabe eu não consigo? - Suspirou, bagunçando os cabelos. 

  - Tenho certeza que sim. - Disse, se aproximando e o abraçando. Aquele gesto o reconfortou. Era muito bom saber que alguém torcia por ele. Nunca se dera muito bem com o lado "Profeta" de Shurley. A ideia de que Chuck sabia sobre coisas que jamais ousaria revelar nem mesmo à seu irmão, o atordoava. E o pior era ver todos esses segredos sendo revelados através das páginas de "Supernatural" à qualquer um que desejasse as ler. Lhe trazia insegurança. Mas, com a jovem se sentia muito a vontade para expôr seus medos, incertezas, sentimentos e, sabia, ela sempre o entenderia. Um pouco surpreso, correspondeu ao abraço, sorrindo.

  Ao lado de Castiel, assistia a cena indiferente. Era estranho se ver daquela forma, do "lado de fora" da situação. Porém, agora entendia o que se passava e isso já era um grande alívio.

  - E você não pode fazer nada? - Perguntou, por fim.

  - Lamento. - O anjo a encarou, frio, como de costume - Apenas você pode acordar do seu próprio pesadelo. - Suspirou - Não quer tentar outra vez? É como eu disse: você está presa no seu subconsciente. Revivendo os momentos que escolhe, criando novas situações... 

♫"I close my eyes

(Quando fecho meus olhos)

I'm goin' out of my head

(Estou fora de mim)

Lost in a fairy tale

(Perdida num conto de fadas)

Can you hold my hand and be my guide?

(Você pode segurar minhas mãos e ser meu guia?)"♫*

  Uma nova canção. Um novo cenário. Que instante seria aquele? Era a velha oficina da casa de Bobby, onde os rapazes realizavam reparos no Impala, bebiam, e conversavam de forma descontraída, quando não havia nenhum caso à vista - o que era um fato inusitado.

  - Eu só queria dizer... Obrigado. - Sammy sorria. Sim, Alice se lembrava daquele dia: havia acontecido, mais ou menos, uma semana depois do episódio que ocorrera quando ele a conduzira ao quarto. A música, ele se recordava. Como era possível? Pensava que não podia ser vista ou ouvida... - Quer dizer, por estar ao meu lado por todo esse tempo, sabe? É legal saber que alguém realmente se importa, e.. - O rapaz continuava a falar, mas tanto Cass quanto Alice haviam parado de escutá-lo, por estarem muito perdidos em seus próprios desvaneios.

  - Ele me ouviu. Lucífer também. - Murmurou, como se temesse ser ouvida por mais alguém além do anjo - Acho que meus pesadelos não são apenas sonhos. Sabe, às vezes... Era como se eu estivesse mesmo lá. 

  - A projeção astral é um dom. - A garota o ouvia atentamente - No entanto, nem todos que a possuem conseguem exercer um domínio sobre a mesma. A maioria acaba se perdendo e fica presa entre esse mundo e o outro. Se não encontram o caminho de volta, transformam-se em espíritos atormentados... - Seu olhar, vazio, que antes focava o nada, agora mirava-a profundamente - Não posso permitir que se arrisque.

  - Talvez, se eu conversasse com eles... - Tentava contra-argumentar, em vão.

  - Não. Eles iriam te matar! Eu não... - Prosseguiu hesitante - Você sabe.

  - Você sabe que não me ama. - Enfatizou o termo - É tudo um plano, não percebe?

  - Eu sei o que estou sentindo. Nem Miguel ou Lucífer tem algo a ver com isso.

  - Não. Não faz ideia, não é? - Dizia, visívelmente alterada - O Apocalipse, Destino, no final, vocês mudaram TUDO! E se agora os dois estão mais furiosos do que antes é porque VOCÊ - O apontava acusadoramente - e o IDIOTA do Crowley refizeram todo o Paraíso e o Inferno, numa conspiração inútil contra Raphael. Tentaram reescrever a História. "Um novo Deus e um novo Diabo", não era isso que Crowley dizia? - Riu - Quanto vale uma vida? Qual o preço de uma alma? Dez anos? Quer saber, isso tudo é culpa MINHA: Eva tinha razão, se eu não tivesse interferido, o que aconteceu não teria acontecido, meus pais ainda estariam vivos, você não estaria pensando que sente alguma coisa por mim, Lucífer e Miguel não estariam trabalhando JUNTOS! Este é o Fim, e não tem mais volta... - Sussurrou, antes de desaparecer diante dos olhos do anjo que, sem sucesso, tentou segurá-la.

  - Preciso avisar os rapazes. - Repetia, para si mesmo, atônito. "Então, era isso? Toda essa Guerra, era apenas uma farça? O que aconteceu lá em baixo... de qualquer forma, as consequências serão terríveis."

●๋•..●๋•


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

*Música: Sweet Dreams - Beyonce Desculpem o atraso, ocupada escrevendo a minha nova fic. Como podem perceber, acrescentei tbm algumas coisas do último episódio da 6a temporada, por isso tive que reescrever esse capítulo, o que justifica um pouco a minha demora pra postar. Quero dedicar esse à minha mais nova leitora, Biia Black e, em especial, Jessyswan, que vai trabalhar comigo nessa próxima história. Desejo um ótimo Dia das Mães à todas vocês, e que se divirtam muito nesse domingo com suas famílias, pois é o que eu pretendo fazer!:D