Pesadelos escrita por Alana5012


Capítulo 19
A Vida é como um Jogo de Pôquer


Notas iniciais do capítulo

Legenda
Fala do personagem: - Eu vou te salvar, Dean.
Pensamento: "Itálico"
Memória: Negrito
Narração: Logo depois, a garota dormia outra vez, sem sequer preocupar-se com o sonho que tivera a pouco.
Mudança de Tempo e Espaço: ●๋..●๋



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/127727/chapter/19

●๋•..●๋•

  Vagava pela cidade sem rumo. As ruas pelas quais passava estavam enfeitadas com balões e bandeirolas. Sorrisos falsos, bebida barata, trânsito, poluição, stress... Tudo tão colorido e alegre e, ao mesmo tempo, cinza, caótico e controlado pela antiga ditadura do relógio. Uma comemoração? Como podiam festejar enquanto naquele instante, naquele exato momento, a última das batalhas se desenrolava, tendo como campo o seu tão amado lar? "De fato, jamais os entenderemos..." Refletia. De súbito, parou. 

  - Você me seguiu a manhã inteira, Samuel. Não vou me encontrar com Miguel. Se quer encontrá-lo, é melhor começar a procurar rápido: nem mesmo eu sei onde ele se meteu desta vez. - Disse, sem voltar-se para o mesmo.

  - É, mas eu sei: ele está com a garota. - Falava com indiferença, enquanto se aproximava do mais velho - Vim lhe fazer uma proposta.

  - Deixe-me adivinhar: Lucífer quer a minha Trombeta no lugar de um posto de poder na "Nova Ordem" mundial? - Riu - Lamento, não estou a venda. - E se pôs a caminhar outra vez, dando as costas para o outro arcanjo.

  - Cuidado com o que diz: tem sorte de ser eu ao invés do Raphael. Sabemos o quanto ele é violento... Os meios que nosso irmão usa são um tanto persuasivos, estou certo? É o que Ezequiel o diga.

  - Está bem... Eu aceito. - Assentiu. A proposta do irmão era tentadora, não podia negar. Porém, sentir a lâmina da espada tão próxima ao seu pescoço o influenciava muito em sua escolha.

  - Pensei que fosse leal a Miguel. - O olhar frio o incomodava - O que houve com "aceite seu lugar"? - Falava num tom sarcástico.

  - As coisas mudam. - Estampava um sorriso cínico.

  - É sim: agora a situação é mais favorável a Lucífer. Vamos, eu te conheço: só joga pra vencer...

  - Talvez tenha razão. - Continuava a sorrir descaradamente - Isso porque perder não é de meu feitil.

  - Covarde. - Raphael rangeu os dentes - Estou cheio dessa sua cara de pau, Ezequiel! Sempre entre os dois lados, indeciso. Quer saber? Eu já estou farto!

  - O que vai fazer? Me matar? - As palavras saíam debochadas.

  - É. - Disse com convicção.

  - Não pode. - Um misto de medo e incerteza presentes em sua voz.

  - Não duvide.

  Fora o próprio Jofiel que encontrara o receptáculo do irmão destruído. Indícios de que uma luta entre duas criaturas poderosas ocorrera estavam evidentes. Sua forma divina permanecia intacta, exceto por um detalhe. A Sétima Trombeta desaparecera, assim como suas asas, que haviam sido arracandas - era o que Raphael fazia sempre que vencia uma batalha. Fora assim com Azazel e tantos outros, até Ezequiel.

  - Isso foi uma ameaça? - Parou mais uma vez, porém agora se virando para o outro, que o mirava a certa distância.

  - Não me entenda mal, é só que... Veja, não precisamos de você. Eu poderia muito bem tentar tomar a força essa sua "vuvuzela"No entanto, ainda o queremos ao nosso lado. Isso é porque somos uma família.

  - Sei... E é claro que meu vasto conhecimento a respeito dos planos e fraquezas de Miguel não é nem um pouco relevante. - Completou com um sorriso arrogante.

  - De fato, eles tem razão: você é o mais sábio de nós. Pode ser muito útil. Por isso a proposta.

  - Sim, sim. E você, meu irmão, sempre amoroso e muito dedicado e fiel a Deus. Estes são seus atributos, não?

  - Tudo bem. - Suspirou - Já percebi que não vai ser fácil te convencer. Só... Pense no assunto. O Diabo está com uma ótima mão, e essa é a última rodada: é tudo ou nada. 

  - Estou perdendo a sanidade ou você acha mesmo que isso não passa de um jogo de pôquer? 

  - É isso aí: estamos apostando nossas próprias almas. Quem vencer, leva o grande prêmio. E, cá entre nós, Lucífer tem boas chances de obtê-lo...

  - Se continuar matando todo mundo, não duvido que o consiga... - Deu de ombros - Agora é a minha vez de lhe dar um conselho: fique. longe. dele. - Sussurrou, vagarosamente.

  - O que quer dizer? - O comentário lhe deixou pouco apreensivo.

  - Me considera sábio? Então escute: Lucífer é perigoso. Ele finge ser o que não é. Analisa as coisas minunciosamente. Pensa sempre muito bem antes de agir. Não é confiável.

  - Está bem... - O fitou divertido - Agradeço pelas palavras tão... - Ponderou por um minuto - Em fim, nos vemos em breve. E espero que já tenha escolhido um lado até lá.- Disse, antes de partir.

  - Estou do lado da Justiça, meu caro. Você não? - Ainda pode ouvir as últimas palavras de Jofiel, que ecoaram em sua mente.

●๋•..●๋•

  - Cass! Cass! - Dean repetia incessantemente, enquanto sacudia o amigo, que encontrara incosciente no chão - Acorda, Castiel! 

  - Dean? - Balbuciou, confuso. Olhou ao redor: ambos os Winchesters o fitavam, apreensivos. 

  - Me ajuda aqui, Sammy. - Com a ajuda do irmão, o loiro fez com que o anjo se sentasse na cama.

  - O que aconteceu? Cadê a Alice? - Só então o caçula percebera a ausência da jovem.

 - Ele está com a menina. Precisamos fazer alguma coisa, ele irá usá-la para vencer essa Guerra. - Disse, com um temor visível na voz. Num impulso, pôs-se de pé e, antes que pudesse desaparecer como era de seu feitil, a voz do mais velho chamou-lhe a atenção.

  - 'Tá legal: a gente vai junto. - Um semblante tão preocupado quanto o seu, um olhar ainda mais determindado.

  - Lamento, é muito perigoso. - Sumiu, simplesmente ignorando os outros dois.

  - Anda. - O irmão cutucou-lhe - Vamos ver se descobrimos alguma coisa com o tal do Ezequiel.

●๋•..●๋•


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!