F.r.i.e.n.d.s escrita por Bru20014


Capítulo 2
The One With Everybody Knows Each Other




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/127675/chapter/2

Já era meia noite e estavam todos no Central Perk, café muito popular entre os quatro amigos ali presentes: Ella Moss, Pennelope Marion, Richard Moss e Lucas Andrews.

Eram amigos há tanto tempo que nem se lembravam direito desde quando, exceto por Penny que conheceu o grupo através de Ella, na época que a última trabalhou temporariamente como defensora publica no ano anterior.

Penny havia sido presa por ter sido pega roubando em um mercado e como não tinha dinheiro para fiança teve que ficar presa até que Ella a defendeu na justiça e ganhou a causa. Depois disso Penny arranjou um emprego no café e quando teve dinheiro o suficiente comprou um apartamento para si no mesmo edifício de Ella, Richard e Luke.

-Cadê meu bolinho, Penny? -perguntou Rick impaciente amiga.

-Eu não trabalho de noite, Rick. -respondeu Penny afinando seu violão.

-Mas sabe onde ficam os bolinhos! -continuava Rick a reclamar -Eu sou um modelo e preciso de bolinhos para continuar em forma!

-Eu já fui modelo e tenho certeza absoluta de nunca ter ouvido ninguém dizer que bolinhos ajudavam a manter a forma de alguém. -afirmou Ella.

-A dieta para homens é diferenciada. -tentou Rick explicar nitidamente deixando a entender que mentia -Os bolinhos não vão para nossas coxas! E isso quer dizer que posso comê-los, dá licença.

Rick levantou para ir até o balcão pedir bolinhos.

Isso mesmo, bolinhoS. No plural.

-Bom, eu estou morrendo de sono. -disse Luke após um bocejo -Vou para casa porque amanhã será um longo dia!

Ele dizia isso porque se mudaria do apartamento em que vivia com Richard há dois anos no dia seguinte. Luke iria para um prédio que ficava em frente ao de Ella, Rick e Penny.

-Boa noite, Luke! -disse Penny com o seu usual e belíssimo sorriso.

-Espera! -disse Ella se levantando do sofá, onde estava sentada ao lado de Penny -Eu vou com você.

-Aham... -respondeu Luke esperando a amiga. E logo os dois deixaram o café juntos e foram caminhando até seu prédio em silencio a principio, mas logo que chegou a porta de seu apartamento que era de frente para o de Ella, Luke puxou um assunto com a mulher de seus sonhos. -E então? -começou ele um pouco nervoso -Vai sentir a minha falta? Digo, depois que eu me mudar, claro...

Luke era uma pessoa super tranqüila e relaxada, mas ao lado de Ella ele simplesmente não sabia o que dizer ou o que fazer.

-É... Acho que não... -disse ela achando a pergunta particularmente estranha, mas logo ela percebeu que não havia dito o que devia pelo silencio e a expressão derrotada de Luke -Quero dizer, vou ver você da minha janela todos os dias e até parece que não vamos nos encontrar a noite no Central Perk, não é mesmo?

-Mas não vai mais tomar o meu café... -disse Luke ao se lembrar que ia todas as manhãs para o apartamento de Ella preparar o café da manhã pra ela e todo o grupo que lá se reunia, já que Luke cozinhava super bem.

-Eu vou sobreviver. -disse ela friamente mesmo que estivesse sorrindo.

-Que bom! -disse ele forçando uma falsa felicidade -Estava realmente preocupado se ia conseguir ficar acordada sem meu café. No trabalho, sabe?  

-Seu café é de fato muito bom, mas acho que consigo viver sem ele sim. -disse ela pegando as chaves de seu apartamento dentro de sua bolsa e assim que as achou estava pronta para se despedir -Bom, agora eu vou entrar se não se incomodar...

-Claro que não. -disse Luke com as duas mãos, uma em cada, no bolso de sua calça -Boa noite.

-Boa noite. -disse Ella entrando em seu apartamento deixando um triste e solitário Luke no meio do corredor.

Mas logo ele se recuperou e entrou no apartamento 19 pela ultima vez.

Naquele mesmo horário, em Queens, uma cidade vizinha a cidade de Nova Iorque, Delilah, uma belíssima consultora de moda, chegava do trabalho em seu apartamento que consistia em uma cozinha, que dava direto para o quarto, e um banheiro, sem saber que teria uma surpresinha que mudaria sua vida de vez.

Assim que entrou em seu apartamento, exausta do trabalho, jogou sua bolsa em qualquer canto, tirou sua roupa, ficando apenas de calcinha e sutiã, pretendendo ir direto para sua cama, mas assim que se aproximou dessa estranhou o fato ter algo além do que seria Brad, seu namorado, por debaixo daqueles lençóis.

Ela puxou o lençol, para encontrar e acordar Brad e Jenna, sua suposta melhor amiga.

-Amor? -disse Brad alarmado.

-Jenna? E Brad? -disse ela sem saber o que pensar.

-Não é o que parece, meu amor. -disse Brad se levantando nu da cama.

-Mesmo? Porque estranhamente vocês dois estão nus... E numa cama. -disse Delilah com certa ironia -Só posso mesmo estar pagando alguma divida divina daquela prostituta bíblica!

Delilah coçou a cabeça e foi a procura de suas roupas enquanto Brad tentava se explicar sem sucesso. Já que ela não lhe dava ouvidos. Se vestiu, pegou uma mala e colocou tudo que pertencia à ela dentro dessa, e assim que o fez agradeceu a si mesma por não ter muitas coisas, o que facilita uma viagem.

-Delilah, meu amor, por favor me escute! -dizia ele.

-Acabou tudo que ainda tinha entre nós, Brad. -disse ela -Eu não quero saber mais de você, está me entendendo? E quanto a você, Jenna!

Jenna encarou a ex-melhor amiga assustada, provavelmente pensando que ia apanhar, mas se surpreendeu com as palavras de Delilah...

-Vai ser promovida. Parabéns. -disse Delilah pensando na demissão que pediria.

Jenna, que ainda nada havia dito, não tinha entendido o que a ex-melhor amiga quis dizer com aquilo.

-Oi? -disse Jenna.

-Eu te indiquei para me substituir. -disse Delilah com um certo tom de sarcasmo -E me parece que agora mais do que nunca vou para Nova Iorque. Iupe!

-De, vamos conversar... -pediu Brad.

-Não tem conversa, Brad. -respondeu Delilah -Eu não quero saber de você e nem de nada mais do Queens e isso nunca mais mesmo.

-Mas passou por tanto aqui...

-Eu nem fiz faculdade aqui. -disse Delilah -Só conheci dois idiotas aqui mesmo. Um que achava que era meu namorado e uma que achava que era minha amiga.

-Delilah...

-Adeus, Brad. -disse Delilah logo saindo pela porta sem sequer olhar para trás.

"O que fazer?" era o que Delilah se perguntava inquietamente enquanto estava no metrô que a levaria para Nova Iorque, lugar onde pretendia recomeçar sua vida. Mas ao mesmo tempo como ela o faria sendo que a única pessoa que conhecia no lugar não tinha notícias há anos?

-Próxima parada, cidade de Nova Iorque. -ouvia-se uma voz anunciando a parada.

Delilah se levantou e pegou suas coisas, duas malas com todas as suas roupas e alguns outros objetos pessoais, e deixou o metrô assim que esse parou. Mas e agora? Por onde começar?

Por volta das três da tarde, Luke estava no café fazendo um lanche até que algo lhe chamou a atenção de seus ouvidos. Era um homem que falava com Gunther, dono do café, e para ele perguntava se sabia de um lugar, onde podia viver.

-Meu Deus, John! -exclamou Luke ao reconhecer o homem que pedia informação.

-Luke Andrews?! -disse John parecendo surpreso ao ver o amigo depois de dois anos -Quanto tempo!

-Sim. -disse ele abraçando o amigo brevemente -Mas achei que estivesse em Ohio.

-É... Eu fui pra lá sim depois... é daquela coisa toda que rolou aqui com algumas pessoas aí, não sei se você se lembra, mas recebi aquela proposta de emprego daquela empresa e era simplesmente irrecusável! -relembrou John.

-Sim, eu me lembro. -disse Luke -Você foi para Ohio e eu fiquei por aqui mesmo.

-Eu precisava sair daqui... Por causa... Bom, deixa pra lá! -disse John forçando um sorriso -É passado. Mas e então? Continua trabalhando na mesma empresa? Como publicitário?

-Sim, e já criei muitos slogans e outras propagandas também. -disse Luke -Mas vamos falar de você... Ouvi você falando com o Gunther que precisava de um lugar para morar...

-Sim, eu cheguei aqui na cidade hoje de manhã, mas ainda preciso me instalar por aqui. -explicou John -Já tenho o emprego, mas não um apartamento.

-Acho que posso ajudá-lo com isso. -disse Luke pensando imediatamente na vaga livre que havia deixado no apartamento que dividia com Richard. Afinal aquilo lá era grande demais para Rick morar sozinho. Ele evidentemente não daria conta de ter tanto espaço.

Enquanto isso Delilah vagava por Nova Iorque com suas duas pesadas mala sem saber para onde ir. Pelo menos ela sabia que emprego teria. Afinal tinha menos de duas semanas que recebeu aquela proposta irrecusável para ser uma das consultoras de moda da Barneys na quinta avenida.

-Ai! -disse Delilah ao bater de frente, com o desconhecido até então, Rick.

-Uou! -disse ele ao ver o quão bela era a criatura que havia acabado de esbarrar -Como vai você?

-É... Acho que não muito bem, já que alguém acabou de quase me derrubar. -disse ela com ar de ironia, que evidentemente Rick não percebeu.

-Ser derrubada por alguém como eu não é pra qualquer moça não, vossa graça.-disse ele pegando em uma das mãos da moça e beijando essa.

Por mais louco que Delilah estivesse achando que Rick era, ela também não podia negar que ele era extremamente atraente e sabia como conquistar uma mulher.

-Tomarei como um elogio... -disse ela meio sem graça.

-Me chamo Rick. -disse ele pegando as malas dela, que estavam no chão devido ao confronto.

-Delilah. -respondeu ela.

-O que? -disse Rick sem entender que "Delilah" era um nome.

-Meu nome. -respondeu ela achando graça da "burrice" do modelo -Me chamo Delilah.

-Ah sim! -disse ele -Eu já sabia.

-Aham. -disse ela rindo.

-Mas pra onde quer que eu leve isso?

-Na verdade não tenho para onde ir. -respondeu Delilah.

-Ah, então Rick Moss chegou para salvar sua vida!

-"Moss"? -perguntou ela reconhecendo o sobrenome de sua antiga amiga -Conhece Ella Moss?

-Ah! Claro! -respondeu Rick como se fosse a coisa mais obvia do mundo -É minha prima gata.

-Sim! Pode me levar até ela? -pediu Delilah finalmente vendo aquela luz de esperança no final do túnel escuro -Nós somos amigas desde o colégio e preciso de uma super ajuda dela.

Delilah preferia morar com Ella do que com Rick, que ingenuamente sem saber que perderia o privilégio de morar com a belíssima Delilah para sua prima.

-Te levo lá agora, se quiser. -Disse Rick.

-Sim, por favor. -disse ela.

-Pode entrar e se sentir em casa, já pra ir se acostumando. -disse Luke assim que abriu a porta do apartamento.

-Espero mesmo logo chamar esse lugar de "casa"... -disse John olhando a sua volta -E até que é de bom espaço.

-Isso porque você não viu o da frente. -disse Luke -E por falar nisso, quem mora nele é a Ella, lembra dela?

-Ella Moss? Melhor amiga de... Da...? -perguntou John não querendo se lembrar ou mencionar aquela que partiu seu coração.

-Ela mesma. -disse Luke.

-E a amiga da Ella?

-Sua ex você quer dizer? -disse Luke -Não sei de Delilah. Ela partiu logo depois de você, acho que Nova Iorque trazia muitas lembranças à ela.

Uma parte de John esperava algum dia rever Delilah, a garota mais linda e encantadora que já esteve diante de seus olhos, mas a outra parte dele temia o que podia voltar a sentir se a visse novamente.

De repente, John é bruscamente afastado de seus pensamentos ao ver a porta se abrir e entrar por ela Rick Andrews.

-Ei, Rick. -disse Luke ao amigo -Deixa eu te apresentar... John esse o Rick e Rick esse o John, um amigo meu da época da faculdade.

Os dois se cumprimentaram e Luke resolveu logo ir ao ponto que queria chegar.

-O John aqui tava querendo um lugar pra morar e daí eu pensei que você tinha meu antigo quarto sobrando e...

-Ah, ta. -disse Rick sem se importar -Pode se mudar quando quiser. Não é como se fosse vir uma gata morar aqui ou coisa assim.

-Rick, do que você ta falando? -perguntou Luke sem saber do que o amigo falava.

-Ah, eu conheci essa gata hoje e ela tava precisando de um lugar pra morar e daí eu pensei: Ah, vou me dar muito bem. -disse Rick -Cheguei a sorrir! Mas assim que ela descobriu que Ella era minha prima, ela resolveu ir morar com ela!

-Elas deviam se conhecer, não Rick? -Luke achou uma explicação razoável para a situação.

-É, acho que sim. -reclamou Rick -Ah ! Me lembrei o que vim fazer aqui... Elas estão no café e vim te chamar pra conhecer.

-Ah, vamos lá. -respondeu Luke -Só vim trazer o John aqui pra vê com você se ele ia poder morar aqui. Quer vir também John?

-Claro.

No Central Perk, as três garotas conversavam sentadas no sofá que tinha num canto do café, mas o centro das atenções era a bela Delilah.

-Eu aqui pobre cantora e garçonete nas horas vagas e você trabalhando na Barneys? -disse Penny.

-É... Pen? Acho que você quis dizer que é cantora nas horas vagas, e não garonete, não? -corrigiu Ella.

-Ah, tanto faz. -disse Pen interessada em Delilah -Mas conte-me mais!

-Bom, eu não sei se tem algo além disso mesmo... -disse Delilah um pouco sem graça -Minha vida  é bem parada, não acostuma acontecer grandes coisas, só coisas normais mesmo, sabe?

-Ei, meninas! -disse Rick interrompendo-as com sua chegada -O Luke tem um amigo que vai morar comigo.

-E quem é ele? -perguntou Ella.

-John! -chamou Rick e John logo entrou no café acompanhado de Luke, que entrava logo atrás.

-Delilah, mãe do céu! -exclamou Luke ao ver a bela mulher que tinha seus olhos cravados nos de John, que se encontravam assim como os dela surpresos.

-John Mae e Delilah Summers em um mesmo espaço de novo? -disse Ella para si mesma, embora sendo claramente ouvida por todos.

-É, sinto que a vida dessa mulher não é tão "parada" como ela diz ser não... -comentou Penny com Ella -E que gato!

-Ei, o que foi que eu perdi? -perguntou Rick à Luke, que não sabia exatamente o que responder -Quando foi que todo mundo se conheceu?

O silencio foi estabelecido entre os seis. Ninguém sabia o que dizer, nem Delilah e John sabiam o que dizer depois de dois anos sem se verem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "F.r.i.e.n.d.s" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.