Livre Arbítrio: Eu Escolho Você. escrita por MilaBravomila


Capítulo 37
Capítulo 37




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/127430/chapter/37

Eu estava prendendo meu rabo-de-cavalo para a prova do treinamento de batalha que teria em instantes e da qual não fazia idéia do que esperar. O ginásio, obviamente, estava lotado. Essa última tarefa dos guerreiros tinha sido agendada justamente para sábado de manhã, onde os alunos que não fariam provas finais à tarde pudessem assistir... e também serviria para me humilhar um pouco mais. Depois da minha última aparição por aqui acho que todos estavam esperando que eu desafiasse todos os anjos de uma vez.
Infelizmente eu não poderia acompanhar a turma de Milles, pois os testes, assim com as aulas, seriam simultâneos, então nos limitamos a desejar boa sorte um ao outro antes de nos separarmos. Shelby estava na arquibancada e – eu quase podia jurar – que ela tinha uma faixa com meu nome nela! Ai meu Deus, eu estava tão nervosa que minhas mãos tremiam e tudo só piorou quando vi Daniel e Ravena adentrarem o ginásio. Eu e meus companheiros, que estávamos nos alongando para o que quer que fosse que teríamos que enfrentar, paramos imediatamente quando percebemos que eles havia chegado, e algo me disse que seria uma prova daquelas.
Eu senti borboletas no estômago assim que o avistei e meu coração estava acelerado demais. Daniel estava lindo e perfeito como sempre em roupas brancas de batalha e seus olhos
violetas. Eu estava bem atrás na multidão, mas os olhos dele facilmente me encontraram e se prenderam em mim por milésimos de segundos, instantes preciosos que eu agradeci internamente. Era tão bom revê-lo, mesmo que de longe, eu sentia uma espécie de alívio e uma felicidade imensas. Daniel mexia demais comigo.
- Bom dia a todos. – sua voz imponente silenciou o ginásio instantaneamente – Na última vez que nos encontramos vocês passaram por um teste muito interessante, onde puderam desafiar um companheiro e mostrar suas habilidades. – eu sabia que estava sendo excluída dessa - Não só vocês fizeram escolhas inteligentes dos desafiantes, como também escolhas justas, e conseguiram mostrar do que são capazes de fazer em batalha. – eu também estava excluída dessa...
Ele olhou para cada nephilin com orgulho e satisfação antes de continuar:
- Hoje, vocês terão um teste final, uma batalha diferente, da qual muito dificilmente poderão vencer. Em trios, vocês lutarão contra um único adversário e a missão mais importante que terão é tentar sobreviver.
Nós o encaramos em silêncio e a dúvida e a curiosidade estavam espalhadas entre nós. Daniel continuou.
- Hoje não estaremos avaliando a capacidade de vencer, mas a eficiência do trabalho em equipe e a capacidade de vocês de se ajudarem mutuamente, de lutarem lado a lado, protegendo uns aos outros. Nem sempre durante o caminho que seguirão, vocês terão a chance de vencer seu adversário, não sozinhos. Lutar contra um de nós significa ter que dar tudo de si para sobreviver, ou saber fazer as escolhas certas no momento certo. Escolhas nem sempre fáceis ou óbvias. O que vocês vão testar hoje é a capacidade de sobrevivência e de exceder e respeitar limites.
Ele terminou e deu voz a Ravena, que continuou a explicação da prova.
- Vamos escolher grupos de trabalho aleatórios e cada grupo vai enfrentar um de nós. Nós não esperamos que vençam a luta, mas sua aprovação ou não vai depender não da vitória, mas sim do desempenho do grupo e do desempenho individual.
Um alvoroço instantâneo foi gerado entre os alunos, que estavam excitadíssimos com a idéia de enfrentar um deles. É claro que isso acontecia atém com uma certa freqüência, mas não em uma situação de avaliação e nunca em grupo. Seria muito interessante. Mas apesar de toda a movimentação a minha volta, eu não conseguia parar de olhar pra ele... como eu queria tocá-lo, pedir desculpas, dizer que o amava...
- Luce... – a voz grave de Taurus me fez virar em sua direção.
- Oi! – respondi sorrindo.
- Animada com o teste?
- Humm... não tanto quanto você, eu acho... – disse rindo dele. Era óbvia a euforia que ele estava sentindo e a vontade de começar de uma vez.
Ele riu comigo.
- É, vai ser demais! Eu espero poder lutar ao seu lado dessa vez.
- Eu também – eu disse sincera – Sei que o seu grupo vai ter grandes chances! Você é incrível!
- Você também. – ele respondeu e acrescentou – A sua luta com Grigori foi incrível...
- Incrivelmente humilhante, você quer dizer – eu interrompi rapidamente, não queria tocar nesse assunto.
- De forma alguma! – ele se apressou em dizer, sacudindo as mãos em negativa – Você foi incrível, de verdade, só...
- Só o quê? – perguntei.
- Só que ninguém poderia vencê-lo.
- Eu sei... – eu disse lentamente. Eu sempre soube disso e meus motivos foram totalmente pessoais, eu só não queria dizer isso em voz alta, mas tenho certeza de que ele percebeu.
Bem nessa hora Ravena chamou nossa atenção.
- Vamos começar, então. – Ela disse alegremente já em posse de uma folha de papel – Faremos o sorteio dos grupos como da última vez, com vocês escolhendo números que correspondem aos nomes da lista. Bem... Jack, poderia escolher três números de um a sessenta?
O nephilin chamado Jack rapidamente escolheu:
- Vinte e três, quarenta e dois e cinqüenta e nove.
Ravena correu os olhos pela lista e convocou os escolhidos.
- Taurus Maxx, Katerina Johanson e Norah Kent.
Eu enviei um sorriso de estímulo para Taurus ao meu lado que estalou os dedos antes de partir pro meio do tatame e se juntar as outras duas garotas.
- Muito bem – Ravena continuou voltada para o trio a sua frente – seu adversário será Roland.
O demônio surgiu do meio da multidão com um sorriso no rosto e as asas abertas em seus tons marfim e marrom-café, absolutamente lindas e imponentes. Taurus abriu um sorriso que se igualou ao de Roland e que contrastou com os olhos levemente arregalados de Norah, uma de suas companheiras de grupo. Roland foi até a tradicional mesa de armamentos que estava próxima e escolheu uma espada que me pareceu pesada e gasta, feita de bronze. Taurus e Norah também escolheram espadas como suas armas, enquanto Katerina escolheu o par de sai. Daniel autorizou o início do combate que foi frenético desde o princípio. Os três nephilins atacavam Roland ao mesmo tempo e era simplesmente incrível como ele conseguia esquivar e
revidar os ataques simultâneos. Roland rapidamente atingiu Katerina – e quando eu digo atingiu eu quero dizer que sua espada chegou a milímetros de matá-la, mas que Daniel interrompeu no momento exato. Isso tirou Katerina da batalha que os outros dois continuaram. Norah era muito boa e Taurus nem se fala, mas suas habilidades não eram nada comparadas as de Roland, que conseguiu tirar Norah alguns poucos minutos depois e Taurus um tempo após. Apesar de tudo, a luta tinha sido incrível e os três, ao meu ver, tinham se saído muito bem, especialmente Taurus que, no final, até conseguiu encaixar um golpe em Roland, que conseguiu se recuperar rapidamente para acabar com a luta. A multidão estava delirando e o ginásio estava agitado. Outro nephilin escolheu mais três números, o que fez três dos melhores alunos caírem juntos em um grupo: Alex Carter, Noah Johnson e Tara Finnigan. O anjo que caísse com esse grupo incrível de guerreiros teria um certo trabalho, pensei.
- Muito bem, - Ravena disse aos três que já empunhavam suas espadas e machados de guerra – seu adversário será Cameron Briel.
Arfei. Eu nem tinha reparado se Cam estava entre nós, mas suas asas prata-acinzentadas incríveis estavam abertas a poucos metros de mim. Ele estava vestido de preto e parecia deslumbrante, como sempre. Eu desviei o olhar para longe e respirei fundo, eu tinha que aprender a controlar essa coisa em mim. Eu apenas ouvi Daniel autorizar o combate. Os alunos foram perfeitos, seus movimentos pareciam sincronizados e calculados como se eles já treinassem juntos a anos. Eles atacavam e se defendiam em grupo e isso tronava tanto ataque quanto defesa, perfeitos. Mas o problema era que Cam era fora de série. O nível de luta dele estava muito acima do de Roland ou de qualquer outro Arcanjo e, certamente, nem se comparava ao dos alunos. Ele conseguiu, em um único movimento, atingir Alex e Noah ao mesmo tempo, restando apenas Tara, que em poucos segundos se rendeu. Foram os movimentos mais incríveis que já vi. Eu também percebi que Daniel não interveio em nada, foi Cam quem interrompeu os ataques no momento certo.
No fim do combate parecia que ele simplesmente havia saído do banho, arrumado e pronto pra sair de casa, nenhum fio de seu cabelo estava fora do lugar. Cam andou em minha direção me encarando e parou a dois metros de distância ao meu lado... mas parecia que estávamos muito mais perto.
Daniel sugeriu a outro aluno que escolhesse mais três números e, dessa vez, eu estava entre os escolhidos. Eu me dirigi à mesa de armamentos e empunhei meu tradicional par de sai: se eu ia enfrentar um anjo, deveria ser com que eu tinha de melhor. Ao meu lado estavam Russel Alaric e John Ontum, dois nephilins mais jovens. Eu, sinceramente, estava feliz com meus companheiros, eles eram bons guerreiros, até onde eu sabia, mas minha mente estava viajando longe... eu só estava imaginando contra quem lutaríamos. Não agüentava me ver enfrentando Daniel ou Cam numa batalha assim.
Ravena, como das outras vezes, se aproximou de nós e disse:
-Muito bem, sua adversária será Gabrielle Givens.
Meu queixo caiu assim que vi a figura loira e linda de Gabbe passar ao lado de Daniel e se prostrar a nossa frente com as asas aberta e em posição de batalha. Os dois garotos ao meu
lado pareciam hipnotizados por ela e eu só conseguia pensar em “Eu estou fudida, ela vai acabar comigo”.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Coitada da Luce, gente... a Gabbe vai acabaaar com ela... Será??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Livre Arbítrio: Eu Escolho Você." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.