Mysterious Mountain escrita por SoraHalloween


Capítulo 5
Capítulo 3 - Shoot the Aquatic Engineer


Notas iniciais do capítulo

Só porque tem Shoot the não significa que terá luta, ok? Pode ser que Aya encontre o personagem, mas não lute rs u__u

Espero que gostem, pois os próximos caps serão os finais, e esse teria que ser mais light.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/127196/chapter/5

- Não há ninguém por aqui. - Hatate utilizava sua câmera fotográfica, que tinha várias funções, desde fotografar até um sistema de localização, parecido com um GPS. - Meu sensor de calor não indica nada.

Aya virou-se para a amiga, triste. Tinha que existir alguma coisa por ali. Ela tinha visto!

- Mas e se quem nós estamos procurando possa desviar do seu sensor de calor, ou algo assim? - Aya queria achar essa pessoa de qualquer maneira. Sabia que ela estava planejando algo de errado. - Procure de novo, por favor.

Hatate suspirou, e continuou a procurar, mesmo sabendo que teria baixas chances de encontrar algo.

Talvez não achassem nada, pois as cachoeiras da Montanha Youkai não possuia muitos moradores. No máximo, algumas fadas curiosas, e talvez moradores de outras partes da montanha. Aya e Hatate estavam procurando exatamente nas cachoeiras, e, se esticassem o braço, se molhariam, pois estavam a poucos centímetros de distância das quedas d'água. Na verdade, estavam flutuando sobre o lago que ficava logo abaixo da cachoeira.

Quase desistindo de sua busca, Hatate reparou em uma silhueta, do outro lado de uma das quedas d'água. Aparentemente, a pessoa estava tentando escapar. A fotógrafa preparou sua câmera, mirou, e esperou um pouco. Queria ver o que aconteceria.

- Hatate, encontrou algo? - Aya observava o lago, com esperanças de encontrar algo.

- Encontrei. - e sorriu. Apertou o botão da câmera, e uma parte da água que caia evaporou. Hatate reparou que a pessoa atrás da cachoeira era uma Kappa, e vestia um vestido azul com vários bolsos. Sua saia - também azul -  tinha vários bolsos ao redor. Provavelmente para guardar ferramentas. Carregava uma mochila verde. Usava uma chave de ouro como uma espécie de pingente, amarrado com cordas em formato de x, ao redor de sua camisa. Ela também usava um chapéu verde, botas azuis e carrega uma espécie de planta na sua mão.

Incrivelmente, Hatate conseguiu observar em toda sua aparência, pois a garota voou rapidamente em outra direção, provavelmente assustada.

- Hm? - Aya reparou em uma pessoa com vestido azul voando em outra direção. Com certeza era Nitori Kawashiro, uma kappa bastante famosa, pois conseguia criar máquinas e invenções bastante úteis e tecnológicas. Mas ela era uma suspeita, e Aya sacou sua câmera, e disparou. O flash foi tão forte e Nitori se assustou, caindo sobre o lago. Com a queda, o barulho foi bastante grande, e lançou água para todos os lados. Foi uma queda e tanto...

x-x-x

- Nitori? - Hatate ficou bastante curiosa. Não entendia o motivo da garota ter se escondido e fugido. - O que aconteceu?

Nitori não tinha se machucado com a queda, graças aos seus poderes de controlar a água. Aya não entendeu como ela fez isso. Talvez tivesse mudado a forma da água para ficar menos dolorosa com a queda, talvez...

- Eu achei que vocês queriam roubar as peças mecânicas que eu tenho que levar até a Cidade Antiga. - Nitori interrompeu os pensamentos de Aya. Mas espere um pouco. Cidade Antiga?

- Pelo que eu saiba, a Cidade Antiga fica no Inferno. - e corrigiu-se, logo em seguida. - Na verdade, fica perto da ponte que leva para o Inferno.

- E a Suika me disse para não falar com ninguém sobre isso no meio do caminho. - Que estranho, ela não tinha reparado que já estava contando toda a história para duas fotógrafas. Mas tudo bem, pelo menos Aya saberia o que estava acontecendo. - E se vocês viram alguma sombra andando por aí, com certeza foi a minha sombra. Pois Suika disse para eu andar escondida.

Andar escondida? Peças mecânicas? Suika pedindo sigilo? Essa história deixou Aya bastante desconfiada.

- E o que ela pretende construir com essas peças? - Hatate perguntou, notando a desconfiança de Aya. - Um robô?

- Não, nada disso. - Nitori tentou enxugar sua roupa, que estava bastante molhada com a queda. - Na verdade, eu não entendi muito bem. Ela só me falou que provocaria um imenso desastre, e eu achei legal ajudá-la!

Aya e Hatate se entreolharam. Já sabiam seu próximo destino, certo? E então por que perderiam tempo ali?

x-x-x

No caminho até o Inferno, as duas sobrevoavam Gensokyo. E conversavam sobre os problemas que tinham ocorrido ultimamente:

- Suika é a youkai mais forte de Gensokyo. - já tinha lutado contra ela várias vezes, e quase saia sem nenhuma foto. - Teremos problemas com ela.

Hatate apenas confirmou com a cabeça. Teriam que lutar juntas, se quisessem derrotar Suika. Ou talvez nem precisasse:

- Se dermos uma grande xícara com bastante sakê, ela ficará bêbada. - Hatate riu. - Ela adora sakê.

As duas conversaram durante o resto do percurso, sem imaginar que enfrentariam um perigo muito maior. Na verdade, mais de um perigo.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostei de escrever, pois foi bem fácil e rápido. Desculpem se ficou pequeno. Como eu disse, os próximos caps serão os finais, e serão BEM melhores do que esse, eu espero.

Obs: Tô postando os capítulos em períodos tão diferentes por causa da escola, que não deixa eu fazer a fanfic em paz. mas enfim, prometo que essa fic terá um final bom. -n



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Mysterious Mountain" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.