Um Novo Caminho escrita por Ana_Lucky


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Eu sei o que quanto demorei :( peço imensa desculpa a todas as meninas que acompanham a minha história, espero sinceramente não ter sido abandonada...

Cá vai o capitulo... explicações no final!!!

Bella e Jacob saem para jantar :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/127092/chapter/9

Olhei admirada para o meu reflexo do espelho. Devido á minha evidente falta de prática tinha demorado horas a compor o visual, mas pelo que via o esforço tinha valido a pena. Praticamente não me reconhecia. Para primeira vez tinha-me aplicado para estar bem apresentada. Ao contrário de mim todas as raparigas que me rodeavam preocupavam-se com as roupas e as maquilhagens. Até Ângela que era descontraída gostava de se arranjar para sair. O meu habitual desleixo podia dever-se mesmo ao facto de normalmente não alinhar em saídas. Mas nesta noite tudo seria diferente. Ia jantar fora pela primeira vez com Jacob e sair á noite com os amigos. Fazer coisas que nunca antes tinha feito, definitivamente merecia um arranjo esmerado. Não conseguia parar de sorrir ao ver a minha imagem no espelho. Confesso que gostei de me ver assim, combinava com a nova Bella. Gracejei sozinha ao lembrar-me de alguém que ficaria imensamente surpresa ao ver-me assim, Alice. A pequena irritante, de quem eu tanto gostava, que fazia olhar torto para as minhas roupas demasiado simples, iria delirar ao ver-me assim. Mas lembrar-me dela afectou a minha paz e deixou-me subitamente triste. Tentei então afastar a imagem dela da minha mente. Eu estava finalmente feliz, recuperada e esta noite seria a comemoração disso mesmo. Uma noite perfeita, muito merecida que nenhuma memória poderia estragar.

Depois de dar os últimos retoques desci as escadas ansiosa. Jacob não devia demorar.

- Quem és tu e o que fizeste á minha filha? – Brincou Charlie divertido ao ver-me – Estás linda…

- Oh… Nada de especial – Proferi encabulada – De certeza que não te importas que eu saia esta noite?

- Claro que não Bels. Sabes que não estou acostumado mas terei que habituar-me a isto. Eu confio em ti, sei o quanto és responsável. E estás em boa companhia – Disse-me sorrindo.

Nesse instante ouvi um carro para á porta de casa. Jacob acabava de chegar. Apressei-me em ir ao seu encontro rapidamente. Detive-me a meio do caminho e olhei para trás para dar uma última olhada em Charlie. Eu sabia que ele também estava animado com os novos acontecimentos. Ele adorava Jacob e ficava contente quando eu saia com ele. O meu Pai estava aliviado por ver que a tempestade tinha passado e por sentir-me longe dos fantasmas que por tanto tempo me tinham assombrado. Eu ficava também contente por fazê-lo feliz, por vê-lo descansado. Tinha vivido demasiado tempo longe do meu pai. Lembrava-me do receio que senti quando me mudei para Forks. Na altura estava apreensiva em relação á convivência com ele e em saber como seria a nossa relação. Agora preocupava-me muito com o meu Pai e já não saberia viver longe dele.

- Então, animada? – Perguntou-me Jacob quando entrei no carro.

- Muito – Respondi, sorrindo-lhe feliz.

Queria que Jacob percebesse que eu estava tão contente quanto ele. Tencionava aproveitar cada momento daquela noite que significava muito para nós os dois.

Jacob conduziu até um dos poucos restaurantes da cidade. Era um sítio agradável e acolhedor que servia snacks variados, nada demasiado elaborado, mas faziam uma comida gostosa. Era um sítio bastante frequentado pelos habitantes. Eu já havia vindo ali antes com Charlie logo no inicio da minha estadia em Forks, antes de eu me aventurar na cozinha e tomar conta da situação. Charlie costumava ir ali muito, antes de eu chegar, ele não sabe cozinhar.

Sentia-me bem naquele local exactamente por ter um ambiente caseiro e pouco luxuoso. Jacob era igual a mim nesse aspecto. Ambos tínhamos pouco dinheiro para gastar, mas isso não nos incomodava. Eu adorava a certeza de que aquele era um local que correspondia às minhas possibilidades. Não ficaria incomodada por saber que estava a comer num sítio no qual eu nunca teria dinheiro para pagar a conta como sempre acontecia quando saia com os Cullen. Acaba sempre por sentir-me inferiorizada. Nada disso aconteceria nesta noite porque estávamos ali os dois, eu e Jake, de igual para igual.

         Ele puxou a cadeira da mesa para eu me sentar e riu-se com aquela situação, claramente desconfortável, sem saber bem o que fazer.

         - Temos cavalheiro… – Brinquei, relaxando-o.

         - Aproveita que isto não é todos os dias – Riu novamente – O sítio não é nada de especial…

         - Está perfeito!

         - Tu é que és a senhora “velhota”, pensei que poderias gostar de um sítio mas pacato – Galhofou.

         - Hoje estamos muito engraçadinhos…

         O jantar correu ainda melhor do que esperava. Foi divertido e relaxante. Conversamos alegremente como sempre fazíamos antigamente quando passávamos as tardes na garagem de Jacob. Adorei recordar esses tempos e sentir novamente a tranquilidade que há muito me faltava.

         Depois de sairmos do restaurante, enquanto fazíamos tempo para ir ter com os outros ao bar, resolvemos ir dar um passeio a pé. Estava uma noite agradável e menos húmida do que era habitual na cidade.

         - Não comemos sobremesa, queres pipocas? Apetece-me imenso pipocas – Perguntou Jacob ao observar um vendedor ambulante.

         - Boa ideia, adoro pipocas e é raro comer.

         Não pude deixar de me rir, mentalmente. Outra coisa que eu tanto adorava nele era exactamente a espontaneidade tão característica que se podia observar nas mais pequenas coisas. Está sempre a pensar em coisas diferentes para se fazer. Jake age com o coração, faz o que lhe apetece e demonstra a suas vontades de uma forma directa, sem subterfúgios.

         Sentamo-nos lado a lado num pequeno murinho a saborear as pipocas doces.

         - Bella tens ideia do que vais fazer no futuro?

         - Porquê a pergunta?

         - Só curiosidade…

         - Ainda não pensei bem. A minha vida deu uma grande volta. Há uns tempos atrás eu tinha ideias bem diferentes das que tenho agora.

         - Quais são os planos no momento?

         - Não tenciono ir para longe daqui. Talvez faça universidade aqui mesmo em Seattle. A minha mãe continua a viajar com o Phill e eu não tenciono ir para longe do Charlie. E tu? Projectos? – Indaguei – Isto é… se melhorares as notas…

         - Tu sabes que tem sido difícil com tudo isto que tem acontecido na minha vida…

         - Sei… - Mostrando-me solidária com ele. Sabia o quanto devia ser difícil lidar com tudo o que lhe acontecera.

         - Mas eu adoro mecânica! Pensei que talvez pudesse especializar-me na área, abrir um negócio meu…

         - É uma boa ideia Jacob, tens que lutar pelos teus sonhos. Tu sabes o quanto és bom nessas coisas dos carros e das motas…

         - Achas mesmo? – Indagou inseguro.

         - Tenho certeza…

         De seguida fui apanhada de surpresa quando ele se inclinou na minha direcção e me beijou. Mas desta vez eu não recuei, muito pelo contrário. Correspondi ao seu beijo. Levei a mão ao rosto dele, passei os dedos entre os seus cabelos, apertando-os ligeiramente. Gostei de sentir os lábios dele movimentando-se contra os meus e a proximidade que se estabelecia entre nós. Aproximei o meu corpo do dele, ficamos colados um ao outro e pude sentir o meu coração saltar dentro do meu peito e uma onda de calor percorrer todo o meu corpo. Quando finalmente dos nossos lábios se afastaram eu soube que me apetecia beija-lo a noite toda. O que sentia quando estava com ele era totalmente diferente de quando estava com Edward. Mas não era menos importante ou menos especial. Era igualmente mágico. Entreolhamo-nos, magneticamente, durante um tempo que me pareceu infinito.

         - Hoje lá no bar vai estar aquele teu amigo com estômago fraco? – Perguntou, interrompendo o silêncio que se havia instalado.

         - O Mike? – Perguntei lembrando-me do dia em que fomos os três ao cinema. Mike acabou por vomitar e Jacob tinha delirado com a situação. Tudo fazia crer que os enjoos de Mike tinham sido devidos ao filme de terror mas o coitado afinal tinha uma gastroenterite.

- Sim esse…

- Vai porquê? – Questionei-o curiosa.

- Ele gosta de ti.

Eu não sabia bem se tinha sido propriamente uma questão ou uma afirmação.

- Nem quero saber Jake. Ele está de caso com a Jéssia.

- Ainda bem – Comentou.

- Vamos andando? – Perguntei, sorrindo-lhe abertamente. Achei imensa graça á preocupação dele com o Mike.

         - Claro Bells, embora lá… - Respondeu, alegre.  

         Quando entramos no bar o ambiente estava muito animado e uma música agradável entoava no ar. Algumas pessoas dançavam na pista enquanto outras conversavam animadamente em grupos.

         Respirei fundo ganhando coragem. Aquele não era definitivamente um local que me deixasse confortável. Não estava habituada a frequentar bares e á medida que avançava á procura do pessoal, sentia-me um pouco insegura. Olhei de relance para Jacob que se mantinha firme ao meu lado. Ele, ao contrário de mim estava visivelmente animado. Não que também estivesse habituado a sair á noite, mas eu sabia que ele gostava daquele sitio. Combinava com ele, quente, acolhedor e divertido. Ao vê-lo assim tão feliz senti-me surpreendentemente mais confiante.

         Olhei em volta pelo espaço e consegui vê-los. Mike, Jéssica, Ângela e Eric estavam sentados numa mesa ao fundo do salão. Caminhamos ao encontro deles que pareceram animados ao ver-me chegar. Provavelmente já tinham pensado que eu tinha acabado por desistir de vir. Reparei no entanto que Mike foi o único que não mostrou contentamento com a minha presença, olhava claramente desagradado para Jacob.

         - Bella ainda bem que chegaste – Cumprimentou Ângela – Trouxeste companhia?

         - Olá. Boa noite a todos. Este é o meu melhor amigo, Jacob.

         Depois das apresentações sentamo-nos junto deles. 

         - Á quanto tempo conheces a Bella? – Perguntou Jéssica a Jacob.

         - Desde crianças, costumávamos brincar juntos quando ela vinha cá de férias. Depois ela veio morar para cá e aproximamo-nos novamente.

         - Desde que ela veio morar para cá ou desde que o Cullen foi embora? – Perguntou Mike malicioso.

         - Desde que ela se mudou para cá – Repetiu reforçando a ideia, visivelmente incomodado com a impertinência dele.

         Eu tive vontade de responder, mas percebi que o melhor era fazer como Jacob e ignorá-lo. Até porque estava preocupada com outra coisa. Numa mesa perto de nós estavam Lily e Alex, duas miúdas da minha turma. Nem eu, nem ninguém da nossa mesa, tinha qualquer confiança com elas. Conhecíamo-nos apenas da escola e havíamos trocado somente escassas palavras. Mas naquela noite elas chamavam a minha atenção. As duas não paravam de olhar descaradamente para a nossa mesa. Trocavam entre si, cochichos e risadas irritantes. Aquela situação estava a deixar-me francamente incomodada e desconfortável.

         - Bella, vou buscar uma bebida. Queres que te traga alguma coisa? – Perguntou-me Jacob.

         - Sim, podes trazer-me uma cola – Pedi.

         Quando Jacob se levantou, dirigindo-se ao bar apinhado de gente, surpreendentemente Lily levantou-se, veio ter connosco e sentou-se ao meu lado. No lugar anteriormente ocupado por Jacob.

         - Olá pessoal, tudo bem? – Cumprimentou.

         Todos a cumprimentaram também mas pareciam tão surpresos quanto eu.

         - Bella, aquele rapaz que veio contigo é o teu novo namorado?

         Eu olhei-a pasmada. Engoli em seco, dei uma olhadela rápida a Jacob junto ao bar e voltei a encara-la.

         - Não – Respondi bruscamente – É meu amigo. Porquê?

         - Eu vi quando vocês entraram juntos. Achei-o muito interessante – Disse-me sorrindo – Estava ansiosa para convidá-lo para dançar mas precisava saber se não havia problema.

         - Não Lily, como já te disse Jacob é apenas meu amigo. Mas ele não gosta de dançar – Fiz questão de dizer.

         - Jacob… hum… Já fiquei a saber o nome também. De qualquer forma não custa tentar. Obrigada, divirtam-se – Disse, despedindo-se.

         Eu fiquei ali, estupefacta, vendo-a dirigir-se ao bar e aproximando-se Jacob. Eu não devia estar assim tão surpresa. Ele era um rapaz lindo, interessante, atraente. Claramente chamava a atenção das raparigas. Sempre comunicativo, divertido, brindando com todos á sua volta com o seu sorriso mágico. Observei curiosa a cena. Ao inicio ele pareceu surpreso e envergonhado com a abordagem. Devolveu-me um olhar interrogativo e eu simplesmente sorri-lhe. O meu sorriso era de um cinismo absoluto, mas ele obviamente não percebeu, nem poderia. Lily que se desfazia em sorrisos rapidamente faz com que ele desistisse das bebidas. Senti-me inesperadamente invadida por uma raiva daquela miúda. Que raio estava a acontecer comigo? Eu nunca fui do tipo ciumento. Talvez também porque quando eu estava com Edward, estava habituada a ver todos os olhares femininos pousados nele. Mas isso nunca verdadeiramente me incomodava porque nesse aspecto ele fazia-me sentir segura. Ele não era humano e não pensava ou agia como um. Mas o que eu senti neste momento ao olhar para a cena diante dos meus olhos era completamente novo e diferente. Eu detestava sentir-me assim. Nem tinha direito nenhum de estar chateada. Jacob não é o meu namorado. É livre para fazer o que bem entender. Mas a verdade é que eu o amo. Amo-o não só como um amigo. Ainda á pouco nós tínhamo-nos beijado e eu não conseguia esquecer aquele beijo e o que ele me fizera experimentar. Agora era obrigada a ver os sorrisos que aquela rapariga lhe dirigia. Não suportava ter de ficar ali a ver a mão dela tocar propositadamente sobre a dele. Pela primeira vez, imaginei como seria perde-lo. Assistir do lado de fora á felicidade dele ao lado de uma outra pessoa. Isso doeu, doeu muito, mais do que alguma vez poderia ter imaginado. Eu não aguentaria viver sem ele.

         - Não devias ir lá? – Sussurrou-me Ângela ao ouvido, assustando-me.

         - Ah?... – Perguntei repentinamente apanhada de surpresa.

         - Devias ir lá – Repetiu.

         - Não Ângela, Jacob é apenas meu amigo.

         - Se fosse assim não ficavas tão incomodada.

         Olhei-a sem saber o que dizer mas sem coragem para negar. Nem poderia, ela já me conhecia um pouco.

         - Eu não me sinto preparada…

         - Estás á espera que ele volte?

         - Não… - Exclamei.

         - Não?

         - Isso é impossível, ele não vai voltar. Mas mesmo que isso acontecesse nada voltaria a ser igual. Durante este tempo eu mudei bastante. Nunca tomaria as mesmas decisões ou faria as mesmas escolhas! - Tentei exprimir o que sentia tentando que não parecesse demasiado estranho. Ela não fazia ideia da verdadeira complexidade da questão.

         - Então qual é o problema? Não é que estejas a cometer um crime. Todos nós temos uma história. Lembranças importantes, mas que não passarão apenas de lembranças que tem que ser esquecidas para podermos continuar a viver.

         - Eu tenho medo de me arrepender se tomar uma decisão precipitada. Eu não quero magoa-lo mais. E vou magoa-lo se não estiver certa do que quero.

         - Tu estás mais que certa, apenas ainda não percebeste.

         Olhei novamente para Jacob e conclui que Ângela provavelmente estava certa. Não tinha o direito de mantê-lo naquela incerteza. Fui então invadida pela certeza inequívoca que eu o queria… queria muito…

         Ângela estava certa, eu tinha que ir lá. A Bella covarde e cheia de receios teria que ficar quieta dentro de mim, enquanto a nova Bella seria obrigada a agir. Sem pensar duas vezes levantei-me da mesa e caminhei confiante em direcção a Jacob e Lily. Quando cheguei perto deles não me detive com palavras, aproximei-me de Jacob, peguei-lhe na mão, juntei o meu corpo ao dele como tínhamos feito á pouco tempo e beijei-o com paixão. Lily olhou-nos desnorteada.

         - O que foi isso? – Perguntou incrédulo, quando me afastei dele.

         - Um pedido de namoro… Aceitas? – Esclareci bem segura dos meus sentimentos, apanhando-o completamente de surpresa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fui abandonada?
Eu sei que é muito chato demorar para postar mas neste momento estou com duas fics em andamento (erro meu) e são as duas totalmente diferentes, com personagens e desenvolvimentos opostos, então quando me foco numa não consigo concentrar-me na outra como deveria...
Prometo não voltar a demorar tanto...

Para compensar este capitulo é maior que os outros!
Gostaram? Mereço comentários na mesma?

Bjs, Ana



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Novo Caminho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.