Um Novo Caminho escrita por Ana_Lucky


Capítulo 8
Capítulo 8


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/127092/chapter/8

Levantei-me apresada e tomei um rápido banho refrescante. Não queria chegar atrasada às aulas mais uma vez.

         Peguei numa peça de fruta para ir mordiscando pelo caminho. Entrei apressada na minha pick-up e pus-me a caminho da escola.

         Durante o caminho planeei que no fim das aulas passaria pela reserva para conversar com Jacob. Não queria mais nenhum mal entendido entre nós ou que ficasse algo por dizer. O que eu mais queria era que tudo ficasse bem claro para ambos para podermos seguir com as nossas vidas e sermos felizes.

         Esforcei-me por me manter atenta nas aulas, não queria descer as minhas notas. Eu sempre fora uma óptima aluna e assim esperava continuar. Estudar era um bom escape para mim.  Assim, a manhã passou rapidamente.

         Na hora do almoço sentei-me como habitualmente com o pessoal do costume.

         - Onde vamos hoje à noite? Que tal um cinema? – Perguntou Mike aos restantes.

         - Nada de cinema. Vamos experimentar aquele bar novo de que vos falei no outro dia. Abriu a pouco e ouvi dizer que passam umas músicas porreiras – Disse Eric.

         - Óptima ideia – Entreviu Jessica visivelmente animada – Vai ser fenomenal, vamos divertir-nos imenso. Angela, há quanto tempo não saímos para dançar um pouco? 

         - Finalmente agitação – Disse Ângela, rindo animada.

         - É uma oportunidade também para irmos às compras – Comentou Jessica – Podemos ir a Port Angels ao final das aulas, ver se encontramos alguma coisa gira para vestir.

         Era bastante habitual assistir a conversas semelhantes àquela, entre eles, muitas vezes. De todas elas eu sentia-me completamente por fora do tema. Eles sempre faziam o que eu não estava acostumada, saiam entre amigos para se divertirem e conviverem. Por várias vezes, quando passava de carro à noite com Edward, eu cheguei a vê-los saírem do salão de jogos, onde iam muitas vezes todos juntos.

         Os meus serões costumavam ser bem diferentes. Passava horas conversando com Edward no meu quarto até eu adormecer tomada pelo cansaço, ou costumava ir até à casa dele e estar com a sua família. A verdade é que até ali nunca me queixara disso, porque era o que eu gostava de fazer.

Mas quando eles foram embora nunca antes me senti tão abandonada, tão sozinha e sem rumo. Isolei-me ainda mais. Na escola parecia mais um fantasma do que uma presença real. As conversas deixaram de ter interesse, a companhia dos meus amigos começou a ser desinteressante e tortuosa porque eu nada tinha a ver com eles. Não tínhamos vivencias em comum, histórias semelhantes para partilhar. Tudo o que sentia era uma enorme dor que não cessava. Não podia abrir-me com eles ou partilhar os meus problemas. Não havia forma de eles me entenderem e nada do que pudessem fazer ou dizer poderia ter ajudado porque não percebiam o tamanho da minha dor e a força do meu desgosto. O afastamento foi assim inevitável.

Depois apareceu Jacob, as cores começaram a retomar ao meu rosto e o meu sorriso voltou. Ele tornou-se no meu melhor amigo, na pessoa com quem me apetecia passar todo o meu tempo livre. Salvou-me do buraco negro em que me encontrava. O meu estilo de vida voltou a mudar, dividia o meu tempo entre a escola e a reserva, na companhia do Jacob. E eu adorava isso.

Mas só agora entendia as palavras de preocupação de Charlie quando ele não parava de dizer que eu resumia a minha vida apenas a uma única realidade, que nunca expandia os meus horizontes. Talvez o meu pai tivesse toda a razão. Eu era tão diferente das pessoas da minha idade que me rodeavam. Se por um longo tempo isso não me dificultou a vida, agora estava pela primeira vez a incomodar-me. Estava cansada de me sentir por fora daquelas conversas deles. Se no inicio, eles me tentavam incluir, depois de vários recuos e desculpas inventadas à pressa pela minha parte, eles finalmente começaram a cansar-se de me convidar.

         - Então se estão todos de acordo, fica combinado – Completou Mike.

         - O convite também é valido para mim? – Disse enchendo-me de coragem. Deixando a nova Bella aflorar. Aquela que tomava atitudes, que sabia do que queria. Que tinha noção que precisava divertir-se mais e preocupar-se menos.

         Todos voltaram os rostos para mim, admirados. Ninguém esperava que estivesse interessada em sair. Desde aquela trágica sessão de cinema em que acabamos apenas eu, Mike e Jacob, e de uma outra sessão não menos trágica com a Jessica, nunca mais mostrara interesse em sair com eles. Charlie ficaria preocupado com a minha mudança repentina, desconfiado e aflito por eu querer sair à noite mas certamente animado por me ver fazer algo diferente.

         - Claro Bella, desculpa – Disse Ângela, claramente sentindo-se culpada – Foi sem intenção não nos estarmos a dirigir a ti, nunca pensamos que quisesses vir.

         - Não tem problema – Disse tentando tranquilizá-la, gostava muito de Ângela e sabia que ela estava a ser sincera comigo, nunca seria capaz de me excluir propositadamente. Sabia que ela gostava tanto da minha companhia como eu da dela – Eu sei que não costumo sair convosco, mas deu-me uma vontade súbita de fazer alguma coisa diferente do habitual.

          - Fantástico. Quantos mais melhor – Disse Mike, estranhamente animado.

         Jessica foi a que menos demonstrou contentamento na minha companhia. Rapidamente deu a mão a Mike e devolveu-lhe um olhar acusador. Ela não parava de me surpreender pela negativa. Sempre de um mau gosto e com uma malícia inerente em cada gesto e atitude, agindo como se estivesse numa espécie de competição comigo. Como se a minha inclusão significasse que ela teria menos atenção da parte deles. Se pelo menos pudesse saber o quanto me é indiferente, talvez pudesse parar com aquela postura.

         - Bella, também vens às compras a Port Angels connosco? Deves querer também mudar um pouco o visual – Inquiriu Jessica, ironicamente.

         - Não, vão vocês as duas, tenho uns assuntos importantes a tratar de tarde – Disse, ignorando o comentário maldoso de Jéssica.

No fundo concordava com ela. Nunca fui de me preocupar muito com o visual. Com tempo talvez tivesse que me esforçar por mudar mais esse aspecto em mim. Mas não era a melhor altura para pensar nisso. Estava ansiosa por ir à reserva falar com Jacob. As compras teriam que ficar para uma outra oportunidade.

- Sabes onde fica o bar Bella? – Perguntou-me Eric – Vens lá ter? Ou precisas de boleia?

         - Sim sei, não se preocupem que eu vou lá ter. Por volta das 23.00h está bem?

         - Fica combinado para essa hora então – Disse Mike.

         Após assistir à aula que tinha da parte da tarde pus-me a caminho da reversa. Pelo caminho pensei muito sobre a nova conversa que eu e Jacob teríamos. Confesso que me sentia muito apreensiva.

         Estacionei a pick-up e dirigi-me vagarosamente à porta de casa dele. Ainda espreitei na garagem mas nem sinal dele. Reuni toda a coragem e bati à porta. Não demorou muito tempo para Jacob surgir à porta. Pareceu surpreendido por me ver. Estremeci com a expressão acusadora que me dirigiu.

         - Não estava á tua espera tão cedo – Disse-me friamente.

         - Deixa-te de coisas. Sabes bem que viria cá hoje.

         - Depois de ontem sinceramente pensei que não.

         - Jacob tas a ser injusto. Passei o jantar todo a tentar falar contigo, tu é que me evitaste o tempo todo.

         - Não queria fazer-te passar nenhuma vergonha – Disse-me sarcasticamente.

         - Vou ficar a tarde toda à porta ou vais deixar-me entrar para podermos conversar?

         - Mais uma conversa não é Bella? – Disse-me pesaroso, afastando-se da entrada para me deixar passar.

         - Teremos todas as que forem necessárias até esclarecermos tudo – Respondi-lhe tentando estar á altura.

         Admito que ele tem todos os motivos do mundo para estar zangado, ou até desiludido comigo. Mas senti que estava também a ser injusto. De falta de tentativas e persistência ele nunca me poderia acusar. Que é que ele preferia? Que eu me afastasse? Era o que mais me parecia pela atitude dele para comigo. Jacob tinha que entender que por mais vezes que eu “meta os pés pelas mãos”, por mais que faça asneiras, ele significa tudo para mim, é demasiado especial. É por isso que eu insisto, que eu sempre o procuro para me desculpar, que não me imagino viver sem ele. Por isso, cada palavra mais ríspida da parte dele me magoa profundamente.

         - Muito bem, vamos para o meu quarto.

         Segui-o silenciosa até á pequena e acanhada divisão desorganizada. Mas aquele espaço era também imensamente acolhedor. Sentia-me lá bem e segura. Jacob sentou-se sobre a cama sem me dirigir palavra, olhando secamente. Esperava que eu começasse a falar, que lhe dissesse o que me tinha trazido ali. 

- Ontem percebeste-me muito mal – Disse-lhe

- Fui eu que percebi mal Bella? Qual podia ser o mal de estarmos de mão dada? Porque é que largaste a minha mão assim que viste o Charlie? Como se tivesses repulsa por mim, vergonha. Fazes ideia do quanto doeu? A tua atitude foi totalmente contraditória face ao que tínhamos conversado antes. Estava tão animado e de repente mais um balde de água fria. Porque me fizeste isso?

- Eu queria que pudesses ver o meu lado, talvez assim pudesses entender-me – Disse-lhe tentando utilizar as palavras adequadas para lhe explicar. Não queira magoá-lo mais – Não fui só eu que sofri com o que se passou, fazes ideia do quanto foi duro para o Charlie? Ele adora-te Jake, tenho certeza que ia ficar imensamente feliz por notar um sinal da nossa aproximação. Mas nós queremos que isto resulte, no entanto não temos certezas nenhumas. Eu não me sinto preparada para um relacionamento demasiado sério, quero ir levando as coisas de uma forma mais leve e divertida, como nunca fiz na minha vida. Como te disse ontem, sem necessidade de dar nomes às coisas. O Charlie não entende isso Jake, não quero dar-lhe demasiadas expectativas.

         Jacob olhou-me compenetrado e pensativo. Pude perceber no seu rosto um pouco de arrependimento e percepção do verdadeiro sentido da minha atitude. O que me deixou profundamente aliviada. Tudo o que eu mais precisava no momento era da sua compreensão. Mas eu tinha-lhe pedido muito mais que isso na conversa de ontem. Pedi-lhe que entrasse comigo numa espécie de aventura que eu jamais tinha vivido. Sentia-me pronta a partilhar algo único com ele, que seria só nosso, sem qualquer comparação com o que tinha experimentado antes. Mas olhando para ele naquele momento tive duvidas de que ele estaria pronto para embarcar comigo nessa aventura. Não eram só as expectativas elevadas de Charlie que me faziam vacilar, eram as do próprio Jacob. Este seria um momento decisivo, no qual teríamos que ponderar com o máximo de cuidado todas as nossas decisões. Eu não estava disposta a estragar a nossa amizade perfeita dando passos demasiado inconsequentes. Ele continuava a encarar-me.

         - Jacob a decisão neste momento é mais tua que minha. Penso que já deixei bem claras as minha intenções na conversa de ontem e no que te disse agora – Continuei, engolindo em seco – Este é um momento decisivo. Se quiseres que me afaste de ti, é isso que farei.

         - Porque dizes isso? – Perguntou-me tristemente.

         - Porque tenho plena consciência do quanto te magoou com os meus confusos sentimentos, os meus avanços e recuos. Mas antes de tomares qualquer decisão queria que soubesse que eu já não sou a mesma, eu mudei. Já não sou a Bella que é demasiado egoísta para se preocupar verdadeiramente com os outros. É por isso que te digo que, ficar longe de ti vai custar-me imenso, mais do que possas imaginar, porque te amo, mas se isso for necessário para o teu bem-estar, se for o que desejas, eu não vou hesitar nem por um segundo. Mas agora é o memento para eu ser mais clara do que nunca, para que me percebas com toda a clareza. Não quero magoar-te mais, mas não te posso garantir que nunca o farei, porque não sou perfeita. Não quero mentir-te ou esconder-te o que seja. Quero que saibas que ninguém mais do que eu deseja por uma pedra sobre o passado, esquecer o que sinto, seguir em frente, mas não basta só querer. Seria bem mais fácil assim fosse.

         Duas lágrimas grossas escorreram teimosamente pelo meu rosto. Doía demais abrir o meu coração daquela forma, expor-me como verdadeiramente sou. Estava demasiado receosa e expectante com a decisão que ele tomaria. Mas por outro lado, desabafar, trazia-me um alívio inimaginável. Qualquer que fosse a decisão dele seria uma decisão consciente porque eu não deixara nada por dizer.

         - Jake quero que me acompanhes como sempre fizeste, cada passo deste longo caminho que vamos percorrer juntos. Que estejas ao meu lado porque eu estarei sempre do teu. Achas-te capaz disso? De enfrentar comigo esta jornada difícil?

         Fui abrangida pelo abraço mais caloroso que alguma vez tinha recebido na minha vida. Um gesto cheio de significado, que valia mais que qualquer palavra. Percebi naquele momento que jamais ficaria novamente sozinha porque confiava a minha própria vida nas mãos daquele rapaz tão especial que me abraçava. E a confiança é a base mais sólida de tudo. As lágrimas brotavam dos meus olhos, sem que eu pudesse ter qualquer controle sobre elas ou sobre todas as emoções que me inundavam. Descartava-me naquele momento de todos os receios, de toda a dor e insegurança.

         - Então Bella? Já passou… – Dizia-me Jacob insistentemente para que me acalmasse. Limpou as lágrimas que me inundavam a face.

         Eu estava-lhe tão grata e sentia-me tão feliz. Passei os meus braços em volta do pescoço dele e beijei-o abrangentemente. Ele beijou-me de volta, com vontade, claramente contente pelo meu gesto. Os seus lábios moveram-me gentilmente contra os meus, aproximando-nos ainda mais naquele momento especial.

         - O que me dizes hoje à noite, a um encontro? – Perguntou-me animado quando os nossos rostos se afastaram – Nunca saímos, para jantar fora, só os dois.

         Fiquei surpreendida mas incrivelmente animada com o convite. Marcava o inicio de uma nova era, diferente e só nossa.

         - Parece-me fantástico Jake – Aceitei feliz – Combinei sair com o pessoal da escola, vamos até um bar novo que abriu, mas se tu quisesses podias vir também. Jantávamos os dois e depois íamos ter com eles. Que me dizes?

         - Óptima ideia.

         De seguida abraçou-me novamente elevando-me no ar. Sentia-me verdadeira bem com aquele novo entendimento entre nós que certamente viria para durar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então o que acharam deste novo capitulo? E desta relação do Jacob e da Bella? Será mesmo para durar? Será que a Bella tomou a sua decisão final?

Comentem por favor :)

Bjs, Ana



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Um Novo Caminho" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.