Ille Qui Nascere Ut Unire Liderum escrita por guerreira12


Capítulo 10
Capitulo V Lições, Convivência e o Tempo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/127009/chapter/10

Bella acordou bem cedo no dia seguinte a sua chegada ao castelo das matriarcas, vendo o sol nascer ao despertar, depois com o sol já tomando as planícies dos veles verdejantes ao sul uma ama entrou em seus aposentos, Cristal era uma das muitas mulheres – pássaros que serviam as matriarcas.

Cristal entrou e disse – bom dia minha princesa.

Bom dia Cristal – respondeu ela.

Cristal foi até o banheiro para preparar o banho como fazia todas às vezes pela manhã quando ela estava com as matriarcas, depois veio pega – lá para tomar banho e logo depois foi ao quarto de roupas que Bella tinha lá ( pois aquele closet era maior que o da minha fadrinha e por isso para ela era um quarto de roupas), pegou uma túnica de algodão azul – céu para ela vestir, depois de pronta Cristal a levou até o salão do café – da – manhã onde as matriarcas já a aguardavam juntamente com Tony, que assim que a viu se levantou e esperou até que ela se sentasse a mesa também e se sentou novamente, Bella cumprimentou a todos com um simples bom dia que foi retribuído por todos.

Depois do desjejum eles se dirigiram ao jardim para começarem com as lições. Bella e Antony se sentaram na grama e esperaram que as matriarcas começassem a falar.

Como vocês já sabem existe três categorias de magia e a primeira é a bruxaria – ela fez uma pausa e continuou – a maior parte dos bruxos só conseguem se utilizar - se de no Maximo 15% de seu poder enquanto a menoria consegue usar de 35 a 40% dele com o uso de um elemento mágico como a varinha de condão – começou a Rainha Negra.

O segundo grau de magia é a feitiçaria e a maior parte dos feiticeiros só conseguem se utilizar de 45% de seu poder enquanto poucos alcançam o nível de 65 a 70% e também se utilizam de um elemento mágico como um anel ou medalhão – continuou a Rainha Vermelha.

E terceiro e última parte são os magos, que conseguem utilizar – se de 75 a 95% de seu poder e por isso são considerados os mais poderosos no mundo da magia, pois eles não necessitam de nenhum elemento mágico para manipular ou invocar sua energia vital ou a essência mágica que está crescente desenvolvimento em nosso corpo – terminou a Rainha Branca.

Os elementais também são outros que conseguem dominar a essência da magia, mas eles só conseguem controlar um dos 4 elementos primordiais da criação dos seres vivos que são: A terra, a água, o fogo e o ar – começou novamente a Rainha Negra.

Os elementais são seres místicos que conseguem controlar a sua essência e traze - lá para fora a moldando a sua maneira sem precisar de um elemento mágico para tal, mas também como os outros exemplos anteriores, as maiorias dos elementais não dominam completamente o seu elemento, e só chegam a tingir 45% de sua dominação – continuou a Rainha Vermelha.

As fadas são outros que também tem magia, mas também diferentes dos outros elas dominam só as essências da natureza, não e como uma mágica, elas fazem as flores, as plantas as arvores e toda a natureza em geral mudar, se transformar, nascer e florescer no tempo e nas estações certas. As fadas em geral são boas, amáveis e prestativas e por terem essa essência dentro de si elas conseguem despertar a essência a essência da natureza que as cercam – explicou a Rainha Branca.

As sereias também são seres místicos e mágicos, mas tendo poder somente sobre o mar e as ondas e junto com o elemento água, e por isso que só os mais poderosos sereianos conseguem dominar a incontrolável força do mar – falou a Rainha Vermelha.

Os vampiros são outros seres místicos que podem ou não ter habilidades além da que eles já ganham quando nascem ou são transformados, como a força, a agilidade, velocidade e sentidos aguçados, fora que a essência nos vampiros e muito mais latente, e por isso eles podem se tornar bons ou ruins, e por isso também eles podem desenvolver habilidades extraordinárias como uma velocidade superior a vampiros comum, leitura de pensamentos através do toque ou distancia, invisibilidade, levitação entre outros tantos Don a fora – terminou a Rainha Negra.

Agora não pensem que esses outros são os mais poderosos só por serem imortais ou meio – imortais, pois a raça mais poderosa que todas essas outras são os mortais – começou a Rainha vermelha.

Os humanos não sabem, mas é a raça mais poderosa, pois eles são capasses de ultrapassar e superar todas essas outras raças, por que apesar de serem frágeis e não possuírem nenhuma habilidade fora do comum que os destaquem dos outros de um modo geral – continuou a Rainha Negra.

E a essência dos mortais que os diferenciam dos demais e os tornam únicos em relação aos demais, pois eles tem a capacidade de desenvolver a sua essência a um ponto Maximo que todos os outros não conseguem, como usar cem por cento a sua capacidade mágica e mística única que está adormecida dentro de sua essência, mas apesar deles terem essa capacidade eles nunca a usaram, eles nem ao menos chegam a usar 5% dela e é por isso que apartir de hoje, nos lhes ensinaremos a usarem e dominarem vossas essências mágica, mística e mortal – terminou a Rainha Branca.

E por vocês já terem terminado o básico de seus estudos, agora começaram a compreender a essência de cada ser dos nove reinos, para depois vocês começarem a lidar e dominar a sua própria essência com o tempo e assim libertando os seus verdadeiros poderes e habilidades de vossas essências e como são talentosos e inteligentes vão conseguir dominar e atingir rapidamente o nível maximo de seus poderes assim como nos atingimos, e por isso que somos mais poderosas do que qualquer outra raça, por que nós já sabemos o que é , e o que significa ela e por isso a dominamos perfeitamente – falaram todas as matriarcas.

E assim os dias foram se passando com elas ensinando a eles sobre a essência de cada ser vivo, planta e animal existente nos nove reinos, com alguns ara fácil, mas outros eram complicados e difíceis de aprender a lidar.

Eles começaram pelos animais e insetos estudando desde os vermes que comem a carne pútrida dos animais e plantas na terra até os animais mais perigosos da cadeia alimentar. Os animais foram os mais fáceis de estudar e dominar, pois a essência de liberdade que eles emanavam era maravilhosa de se sentir e estudar, é claro que estudar a essência dos insetos foi realmente difícil e complicada, principalmente com as formigas e abelhas, pois demorou algum tempo para eles entenderem como elas conseguiam fazer tantas tarefas, viverem em paz em suas comeias ou em ninhos projetados tão complexamente e ao mesmo tempo tão magníficas e ainda se organizarem. Mas e claro que depois de um tempo eles entenderam que por elas trabalharem todas juntas e unidas em suas pequenas tarefas pré – definidas com determinação, perfeição, com calma e agilidade e por isso que conseguiam se mantiver organizadas e viverem a milhões de anos assim. Os leões foram os mais fascinantes aos olhos deles, pois eles sempre andavam em bando, a ali todos cuidavam uns dos outros, as leoas e o leão alfa casavam cercando suas presas e as levando onde queriam o leoa sempre mostrando sua dominância e liderança sobre os outros animais, mostrando que só casava e comia o necessário para sobreviver ou defender seus domínios da presença de qualquer animal que ameaçasse seus domínios.

Bella percebeu que Antony se parecia muito com os leões alfas, pois ele era ágil, inteligente, determinado, astuto, obstinado e magnífico como os leões que estudavam, ele sempre a protegia a e ajudava em tudo que lhe fosse possível para ele.

E assim o tempo foi passando com eles aprendendo todos os dias coisas novas e interessantes e aprimorando a cada dia as suas habilidades, os seus talentos, a inteligência e o poder que eles tinham.

Numa manha muito cinza bem cedinho a princesa acordou, e desceu para o jardim sem ao menos trocar de roupa, foi só de camisola e um robe de algodão para proteje-lá do frio que fazia pela manhã, Antony estava lá sentado em uma das pedras do jardim, vestindo apenas uma calça branca de algodão e o seu robe estava jogado ao seu lado no chão, ele estava trabalhando em alguma coisa que não dava pra ver muito bem só podia ver algumas rosas, lírios e fresias que estavam caídas no chão enquanto se aproximava dele pra ver no que ele trabalhava com tanto afinco àquela hora.

Bom dia Bella – ele disse repentinamente há assustando um pouco, por que ele ainda estava de costa.

Bom dia Tony, como sabia que era eu? – ela perguntou.

O seu perfume é uma junção muito doce de jasmim com morangos, e como hoje é uma manhã um pouco úmida e meio gélida o seu cheiro fica mais forte – ele explicou, mas sem olhar para ela diretamente, pois ainda continuava a trabalhar em algo que ela ainda não conseguia ver.

Hum... , no que você esta trabalhando tão cedo? – ela perguntou, mas ele não respondeu e ficou em silencio e ela voltou a perguntar – Você não quer me contar e isso?

Não! – ele respondeu – Eu quero te mostrar, espera um pouquinho que estou quase acabando.

Mas será que eu não posso olhar agora? – ela voltou a perguntar.

Não! Por favor, espere só mais uns cinco minutos e eu te mostro tudo bem? – ele respondeu.

Tá tudo bem – ela respondeu.

Passado algum tempo Tony olhou para trás e disse – Bella fecha os olhos, por favor?

Mas por quê? – ela perguntou.

E uma surpresa vai – respondeu ele.

Mas você saque odeio surpresas Antony, mas tudo bem eu fecho os meus olhos – ela respondeu meio a contra gosto, mas fechou os olhos em seguida.

Ele se virou e foi até ela e disse – Agora já pode abrir.

Mas eu ainda não to vendo nada – ela disse assim que abriu os olhos.

E por que eu ainda não mostrei, vem comigo – ele respondeu a levando ate o lago do jardim pela mão – agora olhe no lago e verá a coisa mais bela pra mim neste mundo.

Ela obedeceu e o que viu a deixou emocionada, ele havia feito para ela uma coroa com as rosas, os lírios, as fresias, trigo e enrolado com fios de ouro, era tão linda e delicada que ela não conseguia responder nada ou agradecer, pois estava muito emocionada com o gesto dele. Ele chegou mais perto dela por trás e colocou um colar feito de pétalas de rosas de ouro com um pequeno buque de rosas, lírios e fresias combinando com a coroa.

Feliz aniversario minha Bella princesa – ele disse.

Ela o olhou surpresa para ele, hoje fazia um ano que havia deixado sua família e se mudado para o castelo das matriarcas, um ano que não via seus pais ou seus padrinhos este ultimo pensamento a deixava triste, ela o abraçou bem forte e começou a chorar. Ele entendeu depois de alguns segundos o efeito de suas palavras a ela.

Perdoe-me, eu não tive intenção de te fazer lembrar-se de coisas tristes Bella – ele disse afagando-lhe as costas.

Não tu... Tudo bem Tony, obrigado por se lembrar, obrigado pelos presentes, obrigado por estar sempre ao meu lado e mais do que tudo obrigado por ser meu amigo, esse sim foi o melhor presente que eu já ganhei na vida, por que se eu não o tivesse com toda certeza eu não conseguiria passar por tudo que eu passei até agora – ela respondeu.

E eles ficaram ali abraçados sem dizer mais nada até que Cristal e Fira os chamaram, eles se desfizeram do abraço rapidamente e foram em direção a elas, Fira estava segurando o robe de Tony na mão.

Desculpem incomodar, mas nossas senhoras pediram para chamá-los e levá-los ao salão do café-da-manhã, pois elas tem urgência em vê-los – explicou se Cristal.

Meu senhor sabes que não pode ficar desprotegido neste tempo, vais adoecer deste jeito – reclamou Fira para Antony.

Ele suspirou e pegou e vestiu o robe sem contestar e depois seguiram para o salão onde as três matriarcas os aguardavam.

Porem quando adentraram no salão do café-da-manhã ele estava todo decorado com balões e faixas e a mesa estava cheia de flores e frutas alem de doces e dois bolos enormes no meio da mesa um era branco e azul – bebê com os dizeres " Parabéns Bella '' e o outro branco e verde oceano com os dizeres " Parabéns Tony '', Bella olhou para Tony surpresa e perguntou.

É seu aniversario também? – ele assentiu com a cabeça – por que não me contou?

Eu não queria estragar o seu dia, afinal você e mais importante que eu minha princesa – ele respondeu.

Isso é um absurdo , você e meu melhor amigo Tony, você e tão especial quanto eu por favor não se menospreze sim – ela falou e depois virou – se para as matriarca e agradeceu.

Ho! Crianças não precisam agradecer, e agora como presente por seus esforços nos lhes daremos o dia livre para vocês aproveitarem - disse a Rainha Branca. Pois desde que eles vieram morar com elas nunca tiveram um dia sem estudar ou aprender sobre a essência, o comportamento e a estrutura de cada ser vivo animal dos nove reinos.

Obrigada minha senhoras - eles disseram juntos.

Agora sentem – se e aproveitem a mesa – falou a Rainha Vermelha.

Eles obedeceram e se sentaram a mesa, cada um de frente ao seu bolo, todas as servas das matriarcas também se sentaram para acompanhá-los naquele banquete.

Depois de comemorem, cada um foi para o seu aposento se trocar para aproveitar o dia, quando Bella estava saindo para dar um passeio com spirit nas colinas do vale Antony a parou no jardim e a convidou para conhecer um lugar novo nas montanhas de gelo ao norte, ela aceitou relutante pois elas eram muito longes, mas ele lhe garantiu que não era se ele a levasse.

Ele a transportou para uma clareira no meio das montanhas de gelo, eles se encontravam no meio dela ela era toda branca as arvores, as flores e plantas e até mesmo a grama era branca e quando o vento bateu sobre a copa das arvores as folhas caíram como se fossem flocos de neve no inverno, o único contraste naquele paraíso era a água de uma fonte um pouco mais a frente com um lago todo um azul mar bem forte e cristalino ao redor.

Isso e tão lindo - Bella sussurrou com os olhos brilhando e quase sem fôlego pela admiração pelo lugar.

Não mais do que você minha princesa – ele respondeu a fazendo corar – mas eu tenho um outro presente para você Bella vamos – ele disse a puxando pelo punho - então gostou do lugar?

Sim muito, mas aonde exatamente nos estamos? – ela perguntou.

No meio das montanhas de gelo - ele respondeu.

Mas por que não esta frio aqui? – ela voltou a perguntar.

Eu não sei bem o por que, mas imagino que aqui seja uma espécie de coração das montanhas por isso aqui não deve ser frio – ele explicou.

Vamos entrar? – ele perguntou quando chegaram a margem do lago.

Para que? – ela respondeu.

Apenas me acompanhe, por favor Bella – ele respondeu estendendo a mão para que ele a ajudasse a entrar.

Eles entraram e ela sentiu a água como estava quente, ele nadou até o meio do lago e ela o seguiu, então ele virou – se para ela e disse

Agora por favor não tenha medo e confie em mim – ele então a puxou para o fundo do lago, ela supresa perdeu o ar e pensou que ia se afogar mas ao invez disso ela continuou a respirar normamente debeixo d'água.

Eu posso respirar aqui? – ele assentiu – mas por que? E por que a agua é tão quente e confortavel – ela voltou a perguntar.

Bom isso eu também não sei ao certo, eu só tenho umas teorias mas nenhuma delas tem sentido algum – ele respondeu.

Ele alcançou o fundo do lago e se deitou na areia que revestia o fundo e deu um tapinha ao lado dele, como um convite para que eu fosse me juntar a ele, ela o fez e deitou a cabeça em seu peito, enquanto ele a envolvia com os braços.

E então como achou este lugar maravilhoso? – ela perguntou.

Foi em uma lua cheia a um pouco mais de um ano atrás, eu vim até as montanhas para pensar em algumas questões, quando eu vi algo brilhando bem forte do alto da montanha em que eu estava, e ai decidir ver o que era e encontrei está clareira com este lago, desde então eu venho aqui sempre que posso – ele contou simplesmente.

Eu tenho algo a mais para lhe dar – disse ele repentinamente.

O que é – ela perguntou curiosa.

Bem você terá que fechar os olhos e sinta o encanto e a magia das águas do lago a envolverem como se você estivesse dormindo – ele a orientou.

Ela obedeceu sem questionar desta vez, o que ele achou uma raridade pois pensava que deveria responder vários por quês primeiro. Ela acabou adormecendo depois de um tempo nos braços dele enquanto sentia a magia e o encanto do lago a envolverem como se fosse um cobertor enquanto era levada entre sonhos e pesadelos até a sua família, sua mãe chorava nos braços de seu pai, enquanto este tentava acalmá-la, mas também não continha as lagrimas que também manchavam seu rosto, ela não agüentando ver seus pais assim correu até eles e os abraçou, eles também pareceram sentir a presença dela e foram se acalmando até que acabaram dormindo na cama abraçados a ela.

Ela ainda ficou lá abraçada a eles durante algum tempo, até que Antony apareceu e disse que precisavam voltar, pois já estava tarde, dando um ultimo beijo e abraço em seus pais ela se despediu, sussurrando prometeu que no próximo ano estaria ali com eles abraçados novamente, e então ela acordou no fundo do lago ainda deitada no peito de Antony.

Gostou do meu presente? – ele perguntou.

Sim muito obrigado Antony, nos realmente precisamos voltar não é - ela respondeu vendo o seu escuro acima do lago.

Sim já e muito tarde e tenho certeza que Fira e Cristal devem de estar muito preocupadas por não termos aparecido para almoçar e estarmos atrasados para a ceia – ele falou.

Nossa já e tarde assim ! – ela exclamou levantando bruscamente do peito dele.

Sim – ele respondeu - vamos sair do lago para que nos posamos voltar – ele disse se levantando e pagando sua mão para que a ajudasse a se levantar.

Eles saíram do lago e Antony a transportou de volta para os jardins do castelo das matriarcas, quando eles apareceram no hall do castelo com os cabelos e as roupas encharcadas Fira pegou Antony e Cristal pegou Bella, elas os cobriram com suas assas secando-os com seu calor depois elas os levaram até os seus aposentos. Bella depois de tomar um bom banho que e ser bem agasalhada não pode mais sair do quarto, pois Cristal lhe trouxe uma sopa de legumes e cogumelos para comer e depois lhe disse que precisava descansar pois amanhã as matriarcas a queriam de pé bem cedo para eles começarem a estudar as plantas, flores e arvores dos nove reinos, ela foi dormir rapidamente pois sabia que está era a ultima etapa do seu ensinamento e que depois poderia voltar para casa novamente.

As plantas, flores e arvores foram um desafio muito mais complexo e difícil, pois elas também viviam e não apenas existiam que nem a maioria do reino animal dos nove reinos , elas tinham um propósito, elas respiravam o ar poluído e expiravam ele puro, elas cantavam e dançavam suavemente a melodia do vento e da chuva, da brisa e do calor , e nas noites elas conversavam entre si como se fossem num sussurro do vento ensinando o conhecimento adquirido umas para as outras suas magias , encantamentos milenares, elas também sorriam e gargalhavam enquanto os seus frutos cresciam e também choravam e sofriam quando algum dano lhes afligiam , mas o que os deixavam deslumbrados e maravilhados com as plantas, as flores e as arvores era o seu coração batendo dentro de seus caules e cascos dentro de suas essências magníficas pois eles aprenderam com elas que não importa que cortem todos os seus galhos e folhas ou tirem todos os seus frutos e o quão longo seja o inverno , pois sempre a primavera virá depois trazendo assim o renascimento e o fortalecimento de suas raízes por que a cada outono e inverno onde as suas folhas secam e seus frutos caem ao chão as suas raízes crescem e amadurecem as tornando assim fortes imortais pois elas nunca morrem por que suas sementes sempre caem a terra e assim elas renascem novamente no seio fértil da terra.

Um mês antes de seu aniversario de nove anos Bella foi acordada no meio da noite por Cristal ( ela sempre dormia no Maximo ao desapontar do luar para acordarem antes do amanhecer e ver as arvores cantarem para a aurora) dizendo que as matriarcas a esperavam no salão para a prova final.

Ela se levantou num átimo da cama e Cristal ajudou a se trocar, depois de pronta ela desceu para o salão e encontrou as matriarcas e Antony em pé a esperando.

Venha criança , hoje a lua e as estrelas serram nossas testemunhas – começou a Rainha Branca.

De vosso talentos e aprendizados nestes últimos anos que esteve conosco – continuou a Rainha Vermelha.

Sabemos que você se esforçou mais do que o normal , e também aprendeu e por isso nos temos certeza que agora criança você esta mais do que pronta para as provas e não nos contestes por favor – terminou a Rainha Negra.

Mas majestades eu ainda não estou pronta, eu ainda não dominar a minha própria essência e nem tenho controle algum sobre ela – Bella tentou argumentar.

Não pense que não esta pronta criança pois você já este e nunca conteste isso, pois nos sabemos que esta pronta e por termos o passado em nossas costas, o presente em nossas mãos e o futuro em nossos olhos sabemos, por isso não duvide disso e nem de si mesma – responderam todas.

Agora criança nos acompanhe até o lago do renascimento pois a lua já esta quase em sua força máxima acima de nos e isso a ajudará – disse a Rainha Branca.

Então sem mais uma palavra eles se dirigiram para o lago do renascimento, onde os três tronos estavam em posição de pirâmide nas margens do lago com uma pedra no meio, Bella estava tremendo quando chegaram a margem.

Agora criança vá até a pedra no meio do lago e suba nela para começarmos suas provas – disse a Rainha Vermelha.

Ela obedeceu entrando no lago e nadando ate a pedra, enquanto as matriarcas se dirigiam até aos tronos e se posicionavam de pé na frente deles, Bella subiu na pedra e esperou tremendo mais ainda pois a água estava gelada.

Agora criança relaxe, feche os olhos e deixe a sua mente vazia e límpida como se dormisse, inspire e sinta a magia e a energia da natureza lhe envolver, respire a essência dos astros e de todo os nove reinos, pois você já conhece todos eles e agora deixe eles a conhecerem e sentirem a sua essência assim como você sentiu a deles - orientou a Rainha Negra.

E Bella antes de fechar os olhos olhou para Antony que lhe sorriu um sorriso torto lindo como incentivo para ela continuar, agradecendo a ele com o olhar por já ter lhe ensinado a fazer isso antes.

E assim ela esvaziou sua mente e se deixou levar pela energia da natureza que a envolvia, sentindo o encanto e a magia a envolverem em seus braços como se fosse um cobertor, logo já não sentia mais frio ou ouvia qualquer outro som que não fosse a natureza cantando e se regozijando – se ao seu redor, depois de algum tempo sentiu uma energia poderosa emergir de dentro de si mesma e a tomando – a por completo dominando todas as outras por completo e uma luz a envolveu e ela simplesmente se afundou na escuridão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Ille Qui Nascere Ut Unire Liderum" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.