Quando o Sol se Pôr... escrita por Anny Andrade


Capítulo 29
O Fim? Não... O começo...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/126954/chapter/29

Luna estava se sentindo muito sozinha. Primeiro faziam quase um ano que tinha o apartamento somente para ela. Segundo nem mesmo os visinhos pareciam capazes de passarem mais de oito horas dentro do apartamento. 

Foi grande seu susto ao chegar em casa e não encontrar nenhuma das amigas, sugeriu que elas tinham sido seqüestradas por seres de outros planetas e estava preste a ligar para a policia, os bombeiros e a guarda marinha quando Draco encontrou os bilhetes grudados junto a geladeira. Somente uma palavra poderia descrever o que a loira sentiu e tudo se resume a “choque”. Ficou paralisada por três horas antes de conseguir dizer algo. 

Depois de quase seis meses recebeu um telefonema de Hermione que tentou explicar cada detalhe do que havia acontecido, não precisava. Rony e Luna sempre foram amigos e depois de tudo que havia acontecido o ruivo contou apenas com ela. Sim. Luna entendeu. Respeitou e prometeu não contar nada a ninguém, porém quando a amiga se comunicou insistiu para a garota ler a tal carta que havia guardado. Hermione negou. A carta continuava fechada. 

Gina tinha dado sinal de vida a quase um mês, e isso depois de Harry ter aparecido dizendo que estava cansado de viver entre os artistas e que eles eram loucos e dramáticos demais. Na realidade ele e Gina tinham tido mais uma crise muito recorrente, diga-se de passagem, e o moreno resolveu retornar ao aconchego do seu lar. Gina continuaria e só o destino definiria até guando. Molly não estava nem um pouco contente com as atitudes dos caçulas, em um momento até pensou em internar Rony e sair procurando Gina. Seus planos foram deixados de lado depois de muita argumentação.

Luna tinha Draco. Sim. Passado. Ele estava viajando com uma banda que tinha montado e agora Luna ficava muito tempo ao telefone tentando matar saudades que nunca tinham um fim. O casamento talvez não fosse preciso praticamente ficaram seis meses morando juntos. Não deu certo. O pai de Luna era distraído, mas não tanto e por fim decidiu ser melhor interromper a vida que os loiros estavam pretendendo ter. Draco voltou ao apartamento dos meninos e Luna ficou ainda mais sozinha. 

Faltava um ano para o casamento. Um ano para Hermione voltar. Um ano para a vida de todos voltarem a mudar. Um ano parece muito tempo, mas de repente passa em um piscar de olhos. 

Luna aguardava ansiosamente por tudo. Ela queria poder ver a historia se modificando, sua alma clamava por isso, porém enquanto isso não acontecia ela passava seus dias tendo que ajudar o amigo cozinheiro em suas idéias malucas.

Eles tinham o lugar.

Tinham as mesas. 

Tinham os mantimentos.

Tinham o sabor certo. 

Quem está servido? 

Cardápio: Um pouco de tristeza, lembranças constantes, mudanças drásticas, o brilho das estrelas, uma carta sendo aberta, um sonho se realizando, tudo misturado com uma historia, com uma autora, muitos desencontros e por fim... Nada de ”Felizes para sempre”, mas talvez um “Eterno enquanto Durar.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!