Quando o Sol se Pôr... escrita por Anny Andrade


Capítulo 2
Capítulo 2 : Entrando no Ritmo...




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/126954/chapter/2

– Então o que achou? – Gina perguntou animada.

– Ela gostou... Se divertiu muitíssimo. – Luna respondeu sorrindo e fazendo uma trança.

– É gostei... Até que as pessoas são legais. – Hermione falou enquanto folheava um livro sentada em sua cama.

– E os meninos? O que achou? – Perguntou sorrindo bobamente.

– Ah... Sei lá. – Hermione falou e ainda folheava o livro.

– Vou falar os nomes e você me diz o que achou... Certo? – Luna perguntou distraidamente.

– Boa ideia! – Gina concordou rápido.

– Certo... Fazer o que né? – Hermione disse fechando o livro e olhando para as amigas.

– Simas? – Luna perguntou rindo.

– Ele pode ser legal, mas tem umas piadas horríveis e vocês sabem que não combina comigo. Próximo! – Hermione disse sem emoção.

– Neville? – Gina perguntou já sabendo da resposta.

– Ele é realmente inteligente, bonitinho e legal...

– Já sabíamos disso. Vai Luna. – Gina disse dando de ombros.

– Comárco? – Luna disse se abanando e suspirando gesto que foi prontamente copiado por Gina.

– Certo... Ele é bonitão! – Os olhos de Gina brilharam na expectativa. – E o Harry disse que ele estava me paquerando. – Mais expectativa. – Mas não estou interessada! Obrigada.

– Louca... – Gina falou indignada. – Draco? – Ela perguntou esquecendo a indignação rapidamente.

– O Draco é demais. – Hermione disse rindo e ouviu um muxoxo de Luna. – Ele é lindo! Engraçado! Doido! – Vários muxoxos seguidos. – Mas ele é da Luna. – Hermione falou rindo.

– Não. Não é não! – Luna disse corando e exaltada.

– Tudo bem! Continua loira... – Gina disse rindo com Hermione da reação de Luna.

– Harry? – Luna falou olhando furtivamente para Gina, que continuou passiva.

– O Harry é um fofo. – Hermione falou sorrindo carinhosamente.

– Está interessada? – Gina perguntou sem interesse aparentemente.

– Não... – Hermione disse tranquilamente. – Não como querem saber.

– Hein? – Luna e Gina falaram ao mesmo tempo.

– Não quero ele como namorado. Ele é lindo e parece ser inteligente, é fofo, educado, charmoso... Mas eu gostei dele como amigo. É quase como se o conhecesse a anos. Tupo um primo ou irmão. Sei lá. É simplesmente diferente! – Hermione explicou sorrindo.

– Estranho! – Luna disse. – Falta alguém?

– Claro! Meu irmão! – Gina falou com os olhos brilhando perversamente.

– Ele tem namorada... Não entra na lista. – Hermione disse se sobressaltando pela primeira vez. Sem falar na lembrança do ruivo enroscada na garota de rosa.

– Ah... Claro que entra. Vamos fala. O que achou do Rony? – Gina não desistiria tão fácil.

– Gina! Não! - Hermione parecia constrangida com isso.

– Nada de não... Vamos Mi! Fala o que achou do Roniquinho! - Gina implorou com os olhos pidões. Ela era boa nisso.

– Tá... O que quer saber? – Hermione falou meio irritada, meio preocupada.

– O que achou do meu irmão? Tudo! Detalhe por detalhe... – Gina falou retomando o olhar perigosamente brilhantes.

– Bom... – Hermione respirou fundo. – Ele parece ser legal. – Ela disse timidamente.

– E?

– E se estressa com rapidez, e parece muito atrapalhado. – Hermione rezava para que parecem de perguntar ali.

– E? – Luna também parecia interessada em saber o que a amiga havia achado do ruivo.

– Tá bom... Tá bom... – Hermione se alterou. – E ele é muito lindo, charmoso e interessante. Satisfeitas? – Ela estava mais vermelha que tomate, e parecia querer sumir.

– Muito... – Luna ria muito.

– Você falou tudo isso do meu irmão? – Gina disse horrorizada. – Eca! – fingiu vomitar.

– Ele é muito bonito mesmo... – Hermione disse mais constrangida.

– Com toda a certeza. – Luna confirmava balançando a cabeça.

– Vocês precisam de óculos. – Gina falou com horror na voz.

– E você? De qual gosta mais? – Hermione perguntou na defensiva.

– Muitos... Mas no momento o Dino! – Gina respondeu sorrindo. – Ele beija bem, apesar das mãos bobas. – Estava na cara que ela não era loucamente apaixonada por o garoto.

– Eca Gina. O menino tem cara de tarado... E pelos amassos, não é só a cara. – Hermione disse horrorizada. Pensava porque pessoas legais como Gina saiam com pessoas como o tal Dino. – E você Luna?

– Ah... – Luna corou fortemente. Havia pensado em Draco como primeira opção, mas logo se lembrou em como ele era galinha, e como ela odiava isso. Ele era a última opção. – Não sei... Talvez o Comárco... É o Comárco é legal.

– Certeza? – Hermione perguntou sem acreditar na amiga.

– Sim! – Luna disse, mas sem emoção.

– E você Mione? – Gina falou astutamente.

– Eu? – Hermione falou surpresa.

– Claro né!

– Bem... Eu... – Hermione se lembrou de um ruivo olhando para ela assustado pelo espelho, e depois lembrou dela arremessando um travesseiro. Sentiu vontade de rir. Se lembrou do ruivo ao lado dela vendo o pôr do sol em silêncio. Sorriu meigamente. – Se lembrou dele se agarrando com a namorada no meio da festa sem se esconder. Percebeu que tinha pensado na pessoa errada. Rony não era o menino em que ela deveria ter pensado, ou ter gostado, ou ter se interessado. Ele era comprometido, irmão da Gina, e um completo desconhecido. Somente um amigo... Amigo. Hermione não se deu conta do tanto de tempo que passou olhando para o nada enquanto conversava com ela mesma.

– Mione? Mione? – Gina chamava a amiga e balançava a mão na frente da garota. – Você ainda está aqui?

– Claro! – Hermione disse voltando ao normal. – Eu só...

– Foi atacada por zonzóbulos! – Luna falou calmamente.

– O que? – Gina e Mione perguntaram juntas.

– Zonzóbulos... – Luna falou simplesmente. – Gente! São bichinhos invisíveis que entram no cérebro da gente e embaralham tudo. Deixam uma confusão. – Luna explicou como se fosse algo óbvio.

– De onde tirou tudo isso? – Hermione perguntou rindo.

– Assisti um filme... É tão óbvio! Como não tinha percebido isso antes? – Luna falou seriamente.

– Luna você é louca. Mesmo! – Gina disse rindo.

– Por que não é assim calma e feliz perto do Draco? – Hermione perguntou.

– Ele é um idiota. Me irrita! – Luna falou emburrada.

– Pode responder agora Mione? Qual o menino chamou mais sua atenção? – Gina retomou o assunto.

– Nenhum Gina. Gostei deles como amigos. – Hermione falou tentando acreditar naquilo que falava.

– Chata! Achei que ia se a primeira vista. – Gina falou. – Por que nunca se apaixona?

– Ah! Porque não sei. Ainda não achei alguém que me fizesse sonhar acordar. – Hermione falou tristemente, ela não se apaixonava por vontade, ela não se apaixonava porque nunca tinha tido oportunidade.

– Achei que estava fazendo isso agora pouco. – Luna falou distraída. Hermione não tinha reparado, mas Luna tinha razão. Ela quase sempre tinha. Quase.

Depois da longa discussão sobre os meninos, Hermione finalmente pode ter um tempo de paz e acabou dormindo. Acordou somente no outro dia. Ela foi acordada por um barulho alto, desafinado e que estava estragando o sono dela.

♪ “E eu vou te esperar. Aonde quer que eu vá, aonde quer que eu vá. Te levo comigo!”

– Quem será a louca, surtada que está escutando isso, a essa hora da manhã? – Hermione disse aborrecida, olhando o relógio que marcava 9h da manhã.

– Que inferno é esse? – Luna saiu do quarto com o cabelo bagunçado e uma cara de sono.

– Estou me perguntando à mesma coisa! – Hermione disse mal humorada.

– Bom Dia! – Gina surgiu totalmente arrumada e animada. – Te levo comigo! Vamos meninas cantem comigo. – Gina falou pulando. – Por que essas caras?

Nem Luna, nem Mione responderam. As duas apenas viraram e costa e entraram novamente em seus quartos.

Como já estava acordada mesmo, Hermione resolveu aproveitar um pouca da manhã para ler um bom livro, esse era o jeito dela de aproveitar. Depois de muito pensar ela resolveu ler “Amor em Risco”, uma história de amor que acontece em meio de muitas mortas e um mistério quase indecifrável. Depois do que pareceram horas, um ótimo cheiro de comida foi capaz de fazer Hermione voltar à realidade e saiu do quarto.

– Que cheiro bom! – Ela exclamou entrando na sala.

– Olá Querida... Vim visitar o Ronald e resolvi fazer um almoço para a Gininha. – Uma mulher baixa e gorducha sorria bondosamente para Mione.

– Senhora Weasley... Quanto tempo. – Hermione havia conhecido a mãe de Gina na ultima férias, quando ela, Luna e Gina decidiram morar juntas e todos os pais ficaram assustados e marcaram um encontro.

– Quantas vezes preciso dizer para me chamar de Molly? – Molly falou sorrindo e abraçando Hermione fortemente.

– Mãe... O Rony não está! Aparentemente saiu com o Harry. – Gina disse entrando pela sala acompanhada por Luna. – Vamos comer sozinhas! Até que fim saiu do quarto... – Ela disse em direção a Mione. – A minha música não era tão ruim...

– Era sim! – Luna respondeu sentando-se a mesa.

– Péssima! – Hermione concordou.

– Suas chatas... – Gina falou, mas sorria.

O almoço aconteceu entre risadas e histórias que Molly insistia em contar. Eram sobre o casamento e principalmente sobre Rony. Muitas informações entre elas o fato do ruivo ter pavor de aranhas e detestar roupas usadas e antigas. Hermione achou realmente fofo o medo dele de aranhas. Quando a tarde se aproximava e a mãe de Gina já tinha ido embora, Hermione se apossou da cozinha saindo de lá duas horas depois com um enorme e apetitoso bolo de chocolate recheado e com cobertura. Ela proibiu qualquer uma das meninas de se aproximar do bolo até a hora do filme. Ela foi se arrumar para pode finalmente ir para a casa dos meninos.

Logo ela estava pronta depois de trocar varias vezes de roupa, e ela nem era disso, nunca tinha sido.

– O que está acontecendo comigo? – Hermione perguntou se olhando no espelho. Uma voz conhecida respondeu. – Você está mudando... A ideia era essa. – Sua imagem a encarou sorrindo.

O sol ia se escondendo e como sempre Hermione parou para observá-lo, era quase como um ritual, quase uma mania. Fazia bem a ela. A brisa, as cores, a sensação de fim e de começo. Algo mágico.

– Vamos Mi... Minha nossa senhora... – Gina falou ao entrar no quarto e olhar Mione. – Luna vem cá!

– O que foi? Hermione perguntou preocupada.

– Uau... A gente vai para a balada e eu não sabia? – Luna falou ao entrar no quarto.

– Está exagerado? – Hermione perguntou se olhando no espelho novamente.

– Não! – Gritaram Luna e Gina.

– Só não me lembro de te ver tão arrumada para assistir um filme. – Gina riu.

– Ah. Posso trocar... – Hermione disse receosa.

– Nem pensar! Você está ótima... – Luna disse dando um jóia.

– Sério? – Hermione perguntou.

– Seríssimo. – Gina falou sorrindo. – Vamos logo! Quero comer o bolo e você disse que só lá! Anda... – Gina disse arrastando Mione.

Paradas de frente para a porta do apartamento dos meninos Hermione segurava o bolo e ainda pensava se a roupa não estaria exagerada. Ela não tinha roupas assim extravagantes como as de Gina. Mas tinha algumas roupas bonitas. Para aquela ocasião ela pegou um vestido branco tomara que caia com desenhos delicados, de um tecido leve e que a deixava com um jeito meigo. Prendeu os cabelos em uma trança solta, deixando poucos fios soltos no rosto e colocando uma flor de lado. E uma sandália baixa e clara. E a maquiagem com um pouco de blush e brilho labial.

Gina tocou a campainha, ela estava de short preto e curto, uma regata rosa e um colete bege cheio de rendinhas. E Luna ao lado de Mione usava uma saia verde meio rodada acima do joelho e uma regata preta com um colar de flor branca.

– Uau! - Exclamou uma voz que Hermione havia ouvido, mas não se lembrava do dono.

– Neville! Não sabia que vinha. – Disse Luna abraçando o amigo fortemente.

– Entrem! – Ele disse dando espaço para Gina e Mione.

– Eu quero um abraço assim também. – Choramingou Draco que estava sentado em um sofá.

– Sonha! – Respondeu Luna ainda agarrada em Neville.

– Sonho todo dia... Abraços, beijos e algo mais... – Draco falou quase começando uma briga.

– Bolo! Que Bolo legal... – Rony vinha do quarto. Tinha os cabelos molhados, bagunçados e o perfume do ruivo invadiu o lugar todo. Ele se aproximou de Hermione. E ela só percebe a a proximidade quando ele disse oi.

– Oi! – Hermione respondeu meio perdida enquanto Rony beijava sua bochecha. – Eu fiz... O bolo... Para depois das pizzas.

– Amo bolo de chocolate. – Harry vinha da cozinha sem camisa e completamente molhado. Gina parecia ligeiramente interessada na cena. – Oi Mione! – Ele disse abraçando ela, e a molhando. – Oi Gina, Luna... Não abraço vocês porque sei que odeiam quando eu faço isso. Lembro da vez na piscina e não quero apanhar de ninguém.

– Oi Harry. O que houve? – Hermione falou ignorando os olhares dos outros sobre os dois.

– Cano destruído! – Draco falou.

– Harry Potter quis dar uma de bombeiro. – Rony falou com as orelhas vermelhas.

– E que bombeiro... – Luna falou rindo. – Deveria queimar suas camisas e andar assim. Faria mais sucesso. – A loira falou rindo do amigo.

– Sério? – Ele respondeu passando a mão pelo abdome meio definido que tinha. – Iria desencalhar?

– Eu me candidataria. – Mione falou brincando, mas sobre os olhares de Gina e Rony ela achou melhor avisar que era só uma brincadeira. – Brincadeira gente...

– Melhor o senhor “bombeiro” ir se vestir e parar de pornografia na sala. – Rony disse mal humorado.

– Volto já! E só para constar: Concertei o Cano. – Harry disse indo em direção de um corredor.

– Eu guardo o bolo. – Rony disse depressa pegando o bolo da mesa de centro e indo na direção da cozinha com Mione.

Quando Hermione entrou com ele na cozinha viu que tinha milhões de caixas de pizzas sobre a pia e a mesa.

– Uau... Vem muita gente? – Ela perguntou enquanto ele guardava o bolo na geladeira.

– Não sei. Mas acho que os mais íntimos. – Rony falou

– O que seriam mais íntimos? – Hermione perguntou pensando em milhares de pessoas.

– As gêmeas Patil, Dino, Simas... – Muxoxo de Hermione fez Rony rir satisfeito. – Cho, Pansy, Comárco... E... – O ruivo não precisou terminar a lista, quem faltava apareceu.

– Uon-Uon! – Lilá chegará a cozinha e abraçará o ruivo lhe tascando um beijo de desentupir pia.

– Lilá! – Exclamou Rony depois de recuperar o ar. Olhou em volta, mas aparentemente Mione resolverá não atrapalhar e já havia saído da cozinha.

– O que ouve fofinho? – Lilá falou ainda pendurada em Rony.

– Nada... – Ele respondeu sem dar muita atenção à loira, e ambos voltaram para a sala onde todos que faltavam já haviam chegado.

Rony esquadrinhou a sala toda a procura de Hermione, ela estava linda com o vestido. Ele a encontrou sentada entre Draco e Harry, o moreno já estava pronto e bem vestido, tinha o braço em volta de Hermione que olhava para Draco e ria das tentativas do loiro em chamar a atenção de Luna.

– O que ele pensa que está fazendo? – Rony falou entre os dentes se esquecendo por completo de Lilá.

– Quem Mozi Lindo? – Lilá perguntou confusa.

– Eh... – Rony procurava uma desculpa e achou logo. – Aquele idiota do Thomas... Agarrando Gina.

– Relaxa! Deixa eles namorarem. Vem me beijar mais um pouco. – Lilá jogou os braços em seu pescoço lhe tascando outro beijo.

– Hora do Filme!- Simas gritou. – Ação!

Rony arrastou Lilá para o sofá e sentou-se entre Gina e Dino. Esperando o filme começar sem tirar os olhos de Mione.

Luna estava agora entre Neville e Draco, não parecia muito contente. Hermione continuou perto de Harry o tempo inteiro para desagrado de muita gente.

– Mione? – Harry perguntou.

– Hum? – Ela prestava atenção no filme.

– Por que estão olhando a gente e não o filme? – Harry falou achando graça.

– Não sei... Acho que eles são estranhos. – Hermione falou rindo.

– Demais... – Harry concordou.

– Harry! Há quanto tempo você gosta da Gina? – Hermione perguntou ao ver o garoto olhando de relance na direção da ruiva.

– Sei lá! Desde o momento em que passei a conviver mais com ela. Já faz uns quatro anos. – Harry falou triste. – E você, já se apaixonou assim?

– Não... Acho que não... – Hermione mesmo sem perceber olhou para Rony que mais uma vez era beijado por Lilá.

– Te conheço há um dia... Mas acho que resposta certa seria sim. – Harry disse reparando em Hermione.

– Potter... Você é legal. Quer ser meu melhor amigo/irmão? – Hermione disse sorrindo.

– Será um prazer Granger... – Harry riu.

– Eu guardo seu segredo e você guarda o meu. Certo? – Hermione disse.

– Certo! – Harry falou voltando a abraçá-la pelo ombro.

– Acho que o abraço faz com que olhem! – Hermione disse. – Ninguém reparou que a Luna está tão concentrada que o braço do Draco está nas costas dela. Mas reparam que você abraçou a novata. – Hermione riu. – Acho que as meninas gostam de você... E elas nem te viram no momento bombeiro.

– E os caras gostam da novata. E eles nem conversaram com você ainda. – Harry brincou e ambos começaram a rir. No segundo seguinte Draco sentava-se perto deles, pois Luna havia o expulsado de perto dela.

– Eu fui legal hoje. A Pansy está me dando o maior mole. E nem estou com vontade de beijá-la. – Draco falou triste e pareceu sincero.

– Bom começo. – Hermione disse.

– Hein? – Harry e Draco pareciam não ter entendido.

– Ela vê você sem agarrar essas meninas, passa a achar você mais legal e menos galinha. – A garota explicou.

– Mione? Quer ser minha psicóloga?

– Amiga? – Hermione falou rindo.

– Amiga é melhor... Psicóloga teria que pagar... – Draco falou abraçando ela.

– Nada de abraçar a Mione, senhor Malfoy. Ela é minha amiga/irmã e não deixarei com que a seduza. – Harry disse com um tom clássico na voz.

– Quer lutar? – Draco entrou na brincadeira.

– Vocês podem calar a boca! E parar com essa orgia ai? – Rony falou irritado afastando Lilá dele.

– Não tem orgia nenhuma aqui. E vocês todos se beijando fazem mais barulho que a gente. – Hermione retrucou também irritada.

O silêncio pairou sobre eles. Rony que já tinha afastado Lilá cruzou os braços e não olhou mais para o filme ou para a namorada, ficava olhando Hermione. Ela, diferentemente, prestava atenção no filme sem falar com mais ninguém. Ela também tinha os braços cruzados e a cara fechada.

Quando o filme acabou a tensão ainda rondava a sala e foi Draco quem acabou com ela.

– Legal... Agora quem sabe do que se tratava o filme. E por que as meninas e o Simas estão chorando? – Todos riram do loiro.

– Ela se apaixonou por ele... – Hermione disse chorando.

– E ela achava que ele não a amava, mas ele amava. – Gina continuou.

– Quando ele tentou conquistá-la ela o desprezou. – Luna falou.

– Mas só porque tinha medo de se apaixonar e sofrer. – Hermione fungava.

– Mas era tarde demais, ela já estava apaixonada – Gina tinha os olhos vermelhos.

– E quando soube que ele iria embora, pois a única coisa que o prendia lá era ela... – Luna fungou.

– Ela foi atrás dele e se declarou. – Hermione disse tristemente.

– Ele a abraçou e a ergueu pela cintura girando. – Gina fungava também.

– Eles se beijaram. – Luna falou agora chorando.

– E ele disse para todos ouvirem. “Eu te amo mais que tudo... E quero você como amiga, como mulher... Você é minha vida. Como não percebeu isso antes?” e ela falou “ Porque era bom demais acreditar que você seria capaz de me amar” e ele gritou “Eu te amo para sempre” e ai ele a beijou. – Hermione sentiu as lágrimas escorrerem.

– Tanto choro por isso? Vocês vêem isso todos os dias nas novelas, seriados. – Harry falou olhando para todos os meninos que concordavam acenando com a cabeça.

– Insensíveis! – Gina disse. – Vamos comer bolo.

– Meninas são iguais a pessoas estranhas. – Draco falou e eles riram concordando.

Todas as meninas foram para a cozinha, é algo misterioso, mas sempre que tem chocolate envolvido as meninas se transformam em um único grupo e unido.

E na cozinha elas começaram um assunto que ronda as conversas femininas, querendo ou não está é a realidade. Falar de amor é bom, é legal, é normal. Mas algumas coisas fazem com que falar de amor seja uma grande perca de tempo. Juntar meninas mimadas, que se acham perfeitas e que não entendem o significado da palavra amor, do sentimento amor é no mínimo algo nem um pouco enriquecedor.

– Mas é obvio que o Uon-Uon me ama. É só ver o jeito que ele me trata, me olha, me beija. – Lilá gabava-se. Hermione se viu ao invés de cortar o bolo, o esfregando na cara da loira.

– Eu também achava isso do Harry, quando a gente tentou sair. Mas era obvio que ele gostava de outra garota. – Cho falou triste e olhando rancorosa de Gina para Hermione que cortava alguns pedaços de bolo para levar para os garotos.

– Não sei se o Dino me ama. Bom, eu gosto dele, mas amor é algo muito sério! – Gina estava pensativa, ela jamais tinha pensado nisso, mas ela realmente não amava o Dino, ela curtia com ele, mas amor com toda certeza não era.

– E eu estou vazando. – Luna disse quando todas as meninas se viraram para ela. Esperavam algo que ela não estava disposta a falar.

– Como ela pode? Não sai com ninguém, e o Draco da em cima dela descaradamente. Sem contar que ela vive grudada com o Neville, tudo como bons amigos. – Uma das gêmeas falou observando Luna sair da cozinha.

– Eu queria o Draco dando em cima de mim. – Pansy disse sem emoção. – Eu dei em cima dele hoje, ontem, o tempo todo. Mas ele apenas disse um “oi” sem graça e me ignora. – Ela queixou-se magoada.

– De todos os meninos o Uon-Uon é o único que vale a pena. Por isso estou com ele. – Lilá falou se sentindo. – Talvez o Córmaco, mas ele nunca dá bola para ninguém. – Ela pareceu ressentida e algumas outras garotas concordaram parecendo ter o mesmo sentimento.

Hermione estava cansada de ouvir Uon-Uon, ela pensava em como aquele apelido era ridículo, ou talvez ele soasse ridículo quando saia da boca de Lilá. Hermione não se importava, a conversa estava muito chata em todos os sentidos, e agora depois do nome de Córmaco ser tocado, ela ainda era obrigada a sentir vários olhares sobre ela. Meninas se lamentando ou se gabando, não fazia o tipo preferido de conversa de Hermione. Ela gostava de discutir poesia, cinema, até mesmo política. Mas aquela conversa era tão século XX, e Hermione já estava no século XXI. Sem falar absolutamente nada ela saiu da cozinha carregando uma bandeja cheia de bolo.

– A não ser por sua amiguinha. – Lilá disse continuando a conversa sobre Córmaco.

– A Hermione é encantadora. Ainda bem que foi o Córmaco e não o Ron a se interessar por ela não é? – Gina respondeu ironicamente enquanto ria.

– Como acha que estando comigo, seu irmão se interessaria por ela? Sem comparação. É quase como ter uma Ferrari e preferir andar de Trem. – Lilá falou enquanto Pansy e Cho concordavam.

– O Ronald sempre gostou de trem, teve vários na infância. – Gina disse irritando Lilá.

– Até o Potter parece está caidinho por ela. – Cho falou envenenando um pouco a conversa.

– Eles são só amigos... – Gina disse rapidamente. Mas ela parecia contrariada em pensar o contrario. Hermione e Harry na mente dela não poderiam ser mais que amigos.

– Gina... Você e sua inocência. – Cho falou, e Pansy e Lilá riram.

Hermione entrou na sala e teve uma bela surpresa. Ela se sentou em um dos sofás sem conseguir tirar os olhos da cena que se traçava em sua frente. Colocou a bandeja de bolo sobre o colo. Nem reparou se tinha alguém já sentado lá, era incrível como ela ficou distraída com a cena. Era realmente inacreditável.

– Achei que não sobraria bolo. – A voz do garoto a assustou, estava sentado ao seu lado.

– Rony! O que está acontecendo? – Hermione perguntou sem prestar atenção na fala do garoto.

– Nada... Tudo parece muito bem por sinal. – O ruivo respondeu tentando ser charmoso. Não funcionou.

– E aquilo? – Mione apontou para duas pessoas que jogavam vídeo game.

– Ah... Esqueci que você não está acostumada com essas loucuras. – Rony falou rindo. – Bom... Esse é o único momento que eles passam juntos e sem brigar. Acho que é a concentração no jogo. – Ele riu ao ver a boca de Hermione abrindo incredulamente.

– Como? – Hermione realmente não entendia. – Normalmente as pessoas brigam quando jogam. Ninguém nunca quer perder, isso faz os hormônios se exaltarem. – Mione parecia pensativa.

– Draco e Luna são estranhos. Eles jogam vídeo game em plena paz. E até dão risadas juntos. Acho que esquece quem é quem. E acabam apenas se divertindo. – Rony falou pensativo, nunca tinha parado para pensar sobre aquilo. Ele já estava acostumado com as estranhezas dos amigos. Hermione de repente estava o olhando, e ela sorria. E o ruivo simplesmente se perdeu do mundo por alguns segundos.

– O Draco a deixa ganhar né? – Ela perguntou perspicaz.

– Bom... Ela odeia perceber que a deixam ganhar. O Draco adora ficar perto dela, mesmo que ele negue e fale que é só brincadeira. Ele ganha as primeiras cinco partidas, e depois começa a decair até Luna ganhar todas. E assim ambos ficam felizes. – Rony explicou também sorrindo. Quando Hermione começou a gargalhar ele sentiu uma vontade diferente, uma vontade de se aproximar, de senti-la. O som da risada dela o fazia querer viver. Querer respirar.

– Eles vão acabar casando. – Hermione falou ainda olhando para os loiros que jogavam e riam. – Bolo? – Ela se virou sorrindo para o ruivo que a observava.

– Até que fim... Estou esperando o bolo há horas. – Rony falou também sorrindo. O sorriso dele era tão perfeito, tão intenso. Hermione ofereceu a bandeja sentindo as bochechas corarem, se sentiu estranha nunca havia se sentido daquela maneira.

– Eba! BOLO! – Gritou Luna se sentando entre os dois amigos. – Ganhei três partidas. Eu sou muito boa nesse jogo. Ou os zonzóbulos entraram na mente do Draco, não que ele precise disso. – Luna estava contente e pegava um enorme pedaço de bolo.

– O que são zonzóbulos? – Harry agora se espremia entre Luna e Mione. – Até que fim o bolo, achei que as dramáticas iam acabar com ele. – Harry também pegou um pedaço.

– Por falar em dramáticas, onde elas estão? E por que vocês fugiram de lá? – Draco entrara entre Harry e Luna fazendo Hermione ser cruelmente expulsa do sofá. – Bolo legal Mione! – Ele disse enchendo a boca.

– Elas devem está na cozinha falando de vocês... – Luna disse calmamente sem se importar com os olhos masculinos voltados para ela. Dino, Simas, Córmaco, Neville já haviam ido embora. Ela disfarçava, mas o perfume de Draco estava insistindo em invadir suas narinas, e grudar em sua pele. Ela estava quase se entorpecendo. – E zonzóbulos são bichinhos invisíveis que entrar na nossa mente e embaralham tudo.

– Por que falam de nós? O que falam de nós? Quem fala de nós? – Perguntaram Harry e Rony ao mesmo tempo.

– Sai de lá a tempo de não ouvir nada. Mas a Mione... – Luna olhou no sofá e não encontrou a amiga sentada. Olhou para o chão e lá estava a garota tentando se levantar. – O que faz no chão? – A loira perguntou sem entender. – Bom... A Mione ficou lá por mais tempo.

– Por que está ai? – Harry disse ajudando ela a se levantar. – E o que disseram lá na cozinha?

– Estava no chão porque me empurraram. – Hermione falou aborrecida. – Deveria não contar sobre o que elas falavam.

– Por Favor, Mione! Precisamos saber o que vocês pensam sobre nós. – Rony parecia interessado.

– Depois meninas que são inseguras, né? – Hermione falou olhando para a ansiedade dos meninos. – Bom... Estavam falando de amor, de quem gostam, de quem não gostam, coisas do tipo.

– E? – Harry insistia.

– A Cho disse que achava que você gostava dela, mas era obvio que gostava de outra menina. Mas eu sinto que se você a quisesse ela voltaria a viver o romance. As gêmeas não falam muito, mas acho que teve algo sobre a Luna nunca sair com ninguém. A Lilá disse que tem certeza que, como era mesmo... – Hermione parou, fingiu pensar. – Ah... Ela disse que tem certeza que o Uon-Uon ama ela. – Hermione falou imitando a loira e fazendo Luna, Harry e Draco rirem. – Ela disse que o Rony é o único menino de vocês que vale a pena, tirando o Córmaco, elas amam ele. Todas. A Gina disse que não ama o Dino. – Harry sorriu timidamente, porém satisfeito. – A Pansy disse que passou o tempo todo dando em cima de Draco, mas que ele não deu nem bola, ela falou que recebeu apenas um “oi” sem graça.

– Sério? – Luna perguntou. – Quem é você e o que fez com o Malfoy? Dispensar garotas fáceis não é coisa sua. Está doente né? – Luna falava sarcasticamente encarando Draco, ela não acreditava que ele como o maior “galinha” que ela já conheceu na vida pudesse renegar uma garota fácil.

– Estou ótimo, só não quis sair com a Pansy. Ela não faz meu estilo... – Draco falou e sorriu maliciosamente. – E ainda estou com o gosto de outro beijo na boca. – Ele falou rindo. Luna ficou vermelha e fechou a cara.

– Retiro o que eu disse. Você é sempre o mesmo garoto irritante de sempre. – Luna falou mudando de lugar para ficar bem longe do loiro.

– Quem se importa com o Draco? – Rony disse com ansiedade. – O que você falou? – Ele perguntou para Mione. Ela se surpreendeu assim como todos os outros. Rony reparou que havia feito besteira. Tentou concertar. – Vocês? Luna, Mione, entenderam né? As duas. – Ele gaguejava e as orelhas tomavam a cor de vermelho vivo.

– Eh... – Hermione estava um pouco desconcertada. – Nada. Ninguém chamou minha atenção. Trazer o bolo para vocês foi uma opção mais interessante. – Hermione corou, ela tinha feito tudo aquilo, menos a parte de não se interessar por ninguém. Ela era péssima quando se tratava de mentiras, precisava melhorar, muito.

– E você Luna? – Draco perguntou com a voz sedutora que não amoleceu em nada a expressão dura que o rosto da loira representava. Pelo menos aparentemente não havia acontecido efeito algum.

– Estou vazando. Respondi isso... Que besteira falar de vocês, quando vocês falam da mais nova capa da Playboy. - Luna disse voltando a pegar um dos controles do vídeo game.

– Como sabem que falamos disso? – Draco perguntou e ao mesmo tempo levou vários socos de Rony e Harry.

– Com o cérebro do tamanho de uma ervilha, o assunto tem que ser compatível. Ou seja, complexidade mínima. – Hermione sentou ao lado de Luna olhando e pegando o controle que estava sobrando. – Como eu jogo isso?

– Não entendi. – falaram Rony e Draco juntos.

– Ela quis dizer que somos meninos e por isso só falamos de besteiras. – Harry suspirou os outros continuavam sem entender. – Besteira na visão feminina significa falar de mulheres, de mulheres peladas, de futebol, de sexo, e de mais mulheres. – Harry falou calmamente.

– Por que não falou isso desde o começo? – Rony falou dando de ombros.

– Luna, eu te ajudo com esse jogo ai, ele é novo! – Draco falou ao observar Luna matando o próprio bonequinho com qual jogava. Parecia que Harry se ofereceria para ajudar Hermione, mas não aconteceu.

– Eu te ajudo Mione, tive que jogar com o Draco muitas partidas até ele zerar. – Rony falou mais rápido que Harry. E se atirou ao lado da garota, não poderia perder tempo, Harry não gostava dela, mas as coisas poderiam mudar e Rony não estava disposto a esperar para ver isso acontecer. O ruivo simplesmente havia se esquecido de uma loira que se encontrava na cozinha.

– Eu assisto! – Harry falou rindo da reação desesperada de Rony, era obvio que o ruivo queria afastá-lo de Hermione, e que ela era a menina que o amigo havia esperando por tanto tempo, mas que havia desistido a partir do momento que beijará Lilá pela primeira vez. Harry riu sozinho, era estranho ver Rony daquela maneira, enciumado. Mas sabia o ruivo que Harry só tinha olhos para Gina.

Era engraçado ver Hermione jogando vídeo game, ela não sabia nada e tentava apertar todos os botões desesperadamente e todos ao mesmo tempo. Harry, Rony e até mesmo Draco e Luna davam milhares de palpites e quando Hermione tentava seguir algum deles, ela acabava se atrapalhando mais ainda. O significado de toda falta de experiencia de Mione só resultou em Luna ganhando varias partidas. Além de a loira ser viciada em jogos, ela ainda tinha o auxilio de Draco que jogava bem melhor que Rony. Não que Hermione quisesse trocar de ajuda, ela poderia perder todas, mas o ruivo perto dela valia à pena perder.

Rony parecia ser razoável no jogo, mas se estressava demais, ao invés de ajudar se atrapalhava e ele e Hermione estavam levando uma lavada, enquanto Harry ria sem parar. Querendo colocar um ponto final nos fracassos Rony respirou fundo, se acalmou e resolveu que já era hora dele ajudar Hermione a ganhar.

Rony se posicionou atrás de Hermione fazendo com que ela se assustasse e ficasse sem saber o que fazer.

– É fácil... Dessa vez nós vamos ganhar Mione. – Rony disse colocando as mãos da garota nos botões certos e deixando suas mãos sobre as dela. – Já passou da hora de fazer esses loiros perder. – Ele sorriu.

Ele estava tão perto e o perfume era tão bom, Hermione não havia escutado uma única palavra, ela sorria em resposta pelo simples fato de que o sorriso dele a fazia querer sorrir. Ela se concentrava em não corar, ação impossível. Ela conseguia sentir todo o calor do seu corpo emanando para outro lugar, seu olhar não conseguia fixar a tela em sua frente, ele buscava outro olhar. E ao mesmo tempo ela falava um mantra que parecia não funcionar. Ela não queria se interessar justamente por ele. Ela não podia.

– Isso! – Rony disse quando faltava pouco para Luna perder. Ele sorriu, estavam tão próximos, os olhos dele brilhavam tanto, e os cabelos ruivos caindo sobre o rosto. Hermione sentiu seu coração disparar, ligeiramente sentiu que as bochechas se tingiam de vermelho. Nunca um menino mexerá tanto com ela. Mas tinha um problema.

– Uon-Uon? O que está fazendo? – Lilá falou estridente olhando o ruivo atrás de Hermione a envolvendo para poder tocar no controle do vídeo game.

– Esse é o problema... Mantenha-se longe do Ronald, Hermione Granger. Ele tem namorada e você não é menina de se apaixonar. Ainda mais por alguém comprometido. – Hermione falava rápida e mentalmente. Levantou-se ao mesmo tempo em que Rony.

– Bom... Não é obvio? – Rony perguntou meio assustado.

– Não. Não é! – Lilá replicou praticamente chorando.

– Ganhei! Ganhei! Ganhei! – Luna se levantou pulando e dançando. – Eu sou demais, ganhei da Mione de novo!

– Não é hora Luna. – Hermione falou entre os dentes.

– Ops... – Luna disse olhando para a cara de Lilá.

– Responde Uon-Uon. Por que estava abraçando essa ai? – Lilá apontava para Mione.

– Essa ai não! Me chamo Hermione. E ele não estava me abraçando. – Mione disse irritada.

– Não? – Perguntaram todas as meninas que vinham da cozinha. Gina entre elas levou um olhar fulminante da amiga.

– Claro que não... Ele estava tentando me ajudar com o vídeo game. Nunca joguei isso antes e sou péssima. – Hermione falou impaciente.

– Isso mesmo. – Rony concordou.

– Eu nunca deixaria ele me abraçar assim. – Hermione falou.

– Isso mesmo. – Rony parou e olhou para Hermione. – Por que não? – Ele era quem estava indignado.

– Porque você tem namorada, e eu te conheço há um dia. Não saiu me agarrando com pessoas comprometidas e desconhecidas. – Hermione falou dignamente.

– Se eu fosse solteiro isso mudaria? – Rony falou com ar de esperança.

– Isso não vem ao caso agora! – Hermione falou exasperada e corando.

– Tanto drama por uma ajudinha no vídeo game? A Mione é péssima, nem com o criador do jogo ela ganharia. O Rony só tentou ajudar, como o Draco me ajudou. – Luna disse achando aquele escândalo perda de tempo.

– Draco te ajudou? E não te agarrou? – Pansy perguntou.

– Sou um menino de família... – Começou Draco.

– Cala a boca! – Todos os presentes falaram.

– Magoei agora... – Draco sentou no sofá quieto.

– A Mione não poderia sair ou da bola para o Rony. – Harry falou se levantando.

– Por que não? – Lilá, Gina, Cho e Rony perguntaram juntos.

– Ela não sai com pessoas comprometidas. E a gente, vocês sabem... Rolou um clima. – Harry abraçou Mione que tinha os olhos arregalados na direção dele.

– Que bom! - Falou Lilá se pendurando em Rony, mas ele olhava para Harry e Mione sem se mexer.

– Chega de Filme né? – Gina disse aborrecida sem entender o porquê. Todos concordaram com ela.

Quase uma hora depois o apartamento 17 estava sofrendo uma crise.

– Por que não disse que gostava do Harry? – Mione perguntou depois de Gina ficar o tempo todo sem falar com ela.

– Não gosto dele. Ele é bobo, chato, e..., e..., feio! – Gina falou quase como criança. – Só achei que confiaria isso a suas amigas.

– To fora dessa. A Mione não está se pegando com o Harry. – Luna falou enquanto comia batatas fritas.

– Como não se ele falou para todo mundo? – Gina perguntou irritada.

– Ele falou aquilo para livrar seu irmão de uma cena de ciúmes, e ainda por cima uma cena sem motivo algum. Que fique bem claro. – Hermione disse corando.

– Ah... Agora mentiu. Você estava toda derretida com o Rony. Ele te ajudando com o vídeo game, estavam tão próximos, e abraçadinhos. – Luna falou e ainda comia.

– Sério? – Gina perguntou animada. – Nada entre você e o quatro olhos?

– Não! Bom... Tem uma coisa. – Hermione falou séria. – Ele é o meu mais novo amigo/irmão, acho que o Draco também.

– Como pode ser amiga do tarado? – Luna disse indignada, mas foi completamente ignorada.

– Você jamais sairia com o Harry. – Comentou Gina, agora muito mais calma. – Ele não faz seu estilo... Eu deveria ter percebido. – A ruiva parecia bastante aliviada. – Desculpe pelo momento Lilá. – Gina falou abraçando Hermione.

– Tudo bem... – Hermione respondeu sorrindo, ela já conhecia esse jeito dramático de Gina, e começava a perceber que a ruiva não estava só chateada, mas sim enciumada.

– Gostou mesmo do Ron? Derreteu-se? Vocês estavam realmente bem próximo quando nós saímos da cozinha. – Gina se recuperava extremamente rápido.

– Boa Noite! – Hermione se retirou sem nem pensar em responder aquelas perguntas.

– Acho que quem cala consente, né? – Gina disse rindo.

– Acho que ela se apaixonou pela primeira vez. – Luna disse olhando para a porta do quarto da amiga.

– Agora só falta você assumir que ama o Draquinho... – Gina olhou de esguelha para Luna.

– Depois que você admitir que quer se casar com o Harry e ter vários filhinhos. – Luna falou se retirando para o quarto.

Hermione ficou encostada na janela olhando as luzes da cidade, tudo parecia tão pequeno visto ali de cima, e na realidade tudo era tão grande. Ela se sentia estranha, tudo havia acontecido tão rápido. Havia se mudado, conhecera pessoas novas, feito amigos, realmente estava começando uma vida nova.

Tudo que ela queria. Liberdade de sonhar, era exatamente o que estava conquistando, se não fosse pelo fato de no momento ela está sonhando com um romance impossível. Tanto treino, tantas técnicas, todos diziam que ela tinha um coração de pedra. Quantos encontros recusados. E agora tudo que ela queria era um convite, uma reviravolta, um beijo. Ela queria uma pessoa.

– Impossível! – Mione disse firmemente ainda vislumbrando a cidade. – Eu não me apaixono, nem ao menos sei o que é isso. Eu li milhões de livros, vi filmes, novelas... Os sintomas podem ser compatíveis, mas paixão? Recuso-me a acreditar que me apaixonei. Assim de repente, assim de um dia para o outro? Sem motivos? Sem um por quê? Isso só pode ser delírio. Você está com sono, cansada! Quando acordar amanhã vai perceber que tudo não passou de um susto. Vai perceber que continua sendo a mesma garota inteligente que não se apaixona e por isso mesmo não chora. – Hermione saiu decidida em direção a cama e se enfiou embaixo dos lençóis abraçando seu peixinho de pelúcia.

No apartamento dos meninos, uma tensão rondava o ar. E vozes alteradas tomavam conta da sala.

– Eu já disse que não estou saindo com a Mione! – Harry gritou pela décima vez, Rony já estava o tirando do sério.

– Por que disse que sim então? – Rony tinha a voz elevada, e as orelhas pareciam está em carne viva.

– Você é burro ou o que? – Harry falou impaciente. – Para livrar a sua cara com a Lilá, sua namoradinha é histérica, iria amar uma cena digna de novela mexicana. Não ia deixar a Mione passar por isso. – Harry falou aos berros.

– Por que tanta preocupação com ela? – Rony também berrava.

– Porque gostei dela. Como amiga, ela entende meus problemas, e acho que entendo os dela. Somos amigos! Exatamente como você e eu, ou como nós e o Draco. – Harry falou começando a baixar a voz.

– Sério? Mesmo? Você não está pegando a Mione? – Rony parecia desesperado, mas bem mais feliz.

– Claro que não. E ela não é garota de ficar pegando. – Harry disse sério, ele tinha se afeiçoado a ela. A irmã que nunca teve, mas agora tinha. Ele entendeu porque o Rony protegia tanto a Gina.

– O importante é que não estão juntos. – Rony falou normalmente e agora sorria. Harry revirava os olhos.

– Por que tanto interesse se a Mione está ou não com o Harry? – Draco perguntou entendendo tudo.

– Bom... Bom... – Rony gaguejou tentando ganhar tempo para uma boa desculpa. – Bom...

– Essa parte eu já entendi. Não enrola, Cara. – Draco falou rindo.

– Verdade! Por que tanto interesse assim? – Harry perguntou, mas imaginava a resposta.

– Eu... Eu... – Rony não sabia o que falar.

– Você o que? Fala logo! – Draco disse já irritado, não era difícil falar que estava interessado em uma garota. Se ela fosse uma planta, seria algo preocupante.

– Não acredito que já se interessou pela Mione? – Harry falou vendo o amigo ficar novamente com as orelhas vermelhas.

– Não! Sério? – Draco tinha que entrar na brincadeira. Aquilo era tão obvio. – Só podia ser.

– Se está afim dela por que a tratou mal? – Dessa vez Harry realmente queria entender o motivo da ação do amigo.

– Ele é doente... Lembra da Fleur? Ele só fazia besteira na frente da garota. Só parou quando ela se apaixonou pelo Gui e ai o Rony se acostumou com ela namorando o irmão. – Draco falava rindo ao se lembrar daquele momento da vida de Rony.

– Ele sempre foi lerdo né? – Harry também ria.

– Sempre. – Draco respondeu.

– Eu ainda estou aqui. – Rony exclamou aborrecido e irritado.

– E então está afim da Mione ou não? – Draco falou querendo ouvir uma confirmação, mesmo já sabendo a resposta.

– Vocês não entenderiam. – Rony falou. – Nem eu entendo. Estou namorando com a Lilá.

– E ela é uma chata. A Mione é mais inteligente e mais bonita. – Draco falou sendo sincero.

– Mas estou com a Lilá. – Rony falou cansado. Na verdade ele se perguntava por que ainda estava com a Lilá.

– Então está afim da Mione? – Harry falou novamente. Rony confirmou com a cabeça. – Relaxa! Eu e ela somos apenas amigos, não temos nada. – Harry tentou consolar o amigo.

– Mas você falou e ela não discordou. – Rony agora não gritava, falar naquilo estava o deixando mal.

– Claro que falei. Você estava quase molestando a Mione e aquela sua namorada louca viu. Salvei sua pele. – Harry ria. – E a Mione não merecia passar por um escândalo logo na sua chegada. Espera por mais um mês.

– Sério? – Rony estava querendo acreditar que tudo era verdade.

– Obvio! Eu sou amigo. Ela disse que sou uma amigo/irmão. – Harry falou pomposamente.

– Ótimo! - Rony falou finalmente sorrindo com o jeito despojado de sempre. Saber que Harry e Mione jamais teriam algo o deixava extremamente feliz. Agora era só brigar com todos os homens da cidade e ele estaria garantido.

– Não fique animado. Não vou deixar você se aproveitar dela. E nada de se agarrar com ela. E nem abraços como aquele da falsa ajuda no vídeo game. – Harry disse sério.

– Ou você fará o que? – Rony ria.

– Ou ele se agarra com a Gina! – Foi Draco quem falou. Harry o fulminou com os olhos e Rony quase enfartou.

– Isso não foi sério né?

– Claro que não Rony! Conhece o Draco né? – Harry disse concertando as coisas.

– Que bom! Vou dormir. – O ruivo se retirou da sala mais seguro, e mais esperançoso.

– Eu ainda te mato! E peço ajuda da Luna para ser mais segura, ela não deixaria eu me arrepender no meio do caminho. – Harry falou irritado. – Boa noite, sua anta loira.

– Eita povo estranho. Só uma brincadeirinha! – Draco falou rindo. – Só porque é a verdade! – O loiro ligou a TV e deitou no sofá. Dormiu em seguida.

Depois do cinema meio conturbado se passou um mês. Hermione já havia se acostumado com o entra e sai dos meninos do apartamento, nem se importava mais com as brigas de Luna e Draco, ou com as péssimas ironias e piadas de Rony. E Gina e Harry pareciam se tornarem mais antipático um com outro nos dias que passavam. Mione havia se aproximado muito de Harry e ambos já sabiam muitíssimos segredos um do outro, ele realmente era o irmão que ela nunca teve. Era estranho, mas eles quase nunca discordavam ou brigavam.

Ela também ficou bastante amiga de Draco, o loiro sempre fazia alguma coisa errada e pedia para Hermione ajudar a concertar e ela o achava muitíssimo engraçado. A amizade entre as garotas estava em perfeita sintonia, elas sempre discutiam por bobagens e depois de minutos já estavam rindo do tamanho da infantilidade que faziam. As coisas começavam a entrar no ritmo certo. Hermione também acabou se aproximando de Rony, afinal eles passavam grande parte do tempo juntos. Era estranhamente diferente ficar perto dele, e ela se sentia mais feliz, menos solta, menos ela mesma, mais sonhadora. Sabia que tinha alguma atração pelo ruivo, mas não demonstrava nunca. Nem mesmo Harry sabia.

Ela tinha se tornado uma amiga. Apenas uma boa amiga. Tinha que aceitar isso e seguir a vida, nunca se importou com isso, não deveria se importar agora. Ainda mais porque ele continuava firme com a namorada. Hermione jamais iria confessar que estaria realmente interessada por alguém, ainda mais esse alguém sendo comprometido. Quase sempre ela e Rony discutem por coisas tontas e já ficaram três dias sem trocar uma única palavra, mas um sempre acaba pedindo desculpas, e quase sempre quem pede é Ronald.

Entrar no ritmo das férias em uma cidade grande era fácil, difícil seria quando dali a um mês a vida voltassem ao normal, à tranqüilidade chegasse ao fim e todos começassem a correr atrás do prejuízo. Mas enquanto isso não acontecia, Hermione aproveitava para ler, ver filmes com os amigos, e às vezes relaxar. Às vezes entrava até no ritmo das músicas de Luna.

Hermione estava sentada no chão escrevendo algo em um dos seus milhões de cadernos, e Luna estava na cozinha procurando alguma coisa que pudesse ser fácil de fazer e gostoso de comer, ela não conseguia achar nada. E foi nesse cenário que Gina passou animada pela porta.

– Quem é a ruiva mais linda do mundo? – Gina perguntou radiante.

– Dulce Maria? – Luna falou saindo chateada da cozinha sem achar nenhuma comida de fácil acesso.

– Não Luna! A Dulce é ruiva pintada, não conta. – Hermione respondeu ainda escrevendo.

– Ah... Verdade. Então a Lindsay Lohan? – Luna perguntou para Hermione.

– Ela é ruiva, mas não acho que seja a mais linda do mundo. – Hermione pensou, olhou para Gina e disse. - Kirsten Dunst, sabem aquela que faz o filme do homem aranha. – Mione disse quase rindo.

– Ele é legal, mas tem aquela do Grey’s Anatomy, a mulher do doutor bonitão. Kate Walsh. – Luna falou rindo também.

– Verdade! Ela é bonitona, mesmo eu preferindo o O’Malley. – Hermione disse. Gina as observava com uma cara de quem iria ter um ataque.

– Prefiro o doutor gostosão. – Luna disse.

– Eu odeio vocês! – Gina disse irritada. – Eu sou a ruiva mais linda do mundo. – Gina fez biquinho.

– E a mais modesta! – Luna e Mione falaram juntas.

– Deixa para lá essa parte. – Gina falou rindo. – Sabem o que a ruiva mais linda do mundo conseguiu?

– Um namorado descente? – Hermione perguntou sinceramente.

– Se declarar para o Harry? – Luna falou destilando a pouca maldade que tinha nela.

– Não! – Gina falou olhando para Hermione. – NUNCA! – Ela acentuou cada letra enquanto olhava para Luna. – Bom... Voltando ao assunto. – Gina respirou e voltou a sorrir. – Consegui ingressos para uma boate muito boa daqui, quase todo mundo vai ou foi. Precisamos ir! – E a ruiva já estava empolgada e pulava feliz.

– Com quem conseguiu isso? E “quem” vamos? – Hermione perguntou desconfiada de aquilo ser uma má ideia.

– Bom... Jorge! Ele me deu o convite dele, da Angelina, a namorada dele e também o convite do Lino um amigo antigo. Então... Nós três iremos. – Gina falou segura.

– Como vamos? – Luna disse parecendo gostar da ideia.

– Espero que de carro. – Gina disse olhando estranhamente para Hermione.

– Não temos carro. – Hermione respondeu confusa.

– Não é bem assim... Vamos lá fora que vocês vão ter uma surpresa. – Gina disse arrastando as amigas para fora do prédio.

Em frente ao prédio tinha um carro conversível daqueles modelos antigos que todos já devem ter visto em filmes de garotas. O veiculo tinha um cartão preso no pára-brisa. Lia-se Hermione Granger.

– Eu não acredito nisso! – Hermione exclamou ao ver o carro e o cartão. – Não Acredito! Não Acredito!

– Uau! Lê logo Mione. – Luna exclamou encantada.

Hermione retirou o cartão e quando começou a ler caiu na gargalhada. Gina e Luna olhavam para a amiga sem entenderem nada.

– O que diz ai de tão engraçado? E o carro é seu mesmo? – Gina perguntou cansada de esperar respostas que nunca chegavam.

– É o carro é meu... Vou ler a carta para vocês! – Hermione riu mais uma vez, tomou fôlego e começou a ler.

O cartão dizia.

Querida Mione

Estamos morrendo de saudades de você filha...

Sua mãe diz que já não aguenta mais não saber o que você anda fazendo. Mesmo depois te ver crescer e ser uma garota exemplar. Ela acha que você vai cair em alguma lorota.

Você conhece a Rosa né? Sua mãe leu entrevistas que afirmam que os metros daí são um perigo, ainda mais para moças inocentes. Ela viu que existem assaltos, sequestros e molestadores. E pronto ficou paranoica.

Tentou ir te buscar para voltar a morar conosco. Eis que tive a ideia de adiantar seu presente de 21 anos e só assim acalmei sua mãe.

O carro não é do modelo mais recente, mas é um clássico que combina com você, está em perfeito estado. Agora o que vou dar quando você fizer 21 anos? Sua mãe é fogo viu... Juntei a grana desde que você nasceu e ai tive que dar o presente antecipado.

Se Cuida Querida.

Mande abraços para Gina e Luna.

Beijos, te amo.

Assinado: Papai Philipes.

PS.: Pelo Amor de Deus escreva para sua mãe, ela está me deixando louco. Consegui convencer ela a sair com Sophia e só assim pude escrever a minha carta em paz. Beijos Filha.

– Sua mãe nunca muda. – Gina falou entre risadas.

– Lembro quando peguei aquela aranha no parque e ela quase morreu do coração. Levou todas para o hospital, nem me escutou dizendo que a aranha não era venenosa. – Luna também riu.

– Dona Rosa é sempre assim. – Hermione sorriu enquanto guardava o cartão com carinho, sentia saudades dos pais. Ela realmente estava crescendo, antes correria para abraçar os pais pelo presente tão lindo e eles provavelmente comemorariam com muito sorvete. Mas ela estava tão longe agora.

– Agora temos um carro... Entradas para a balada mais legal da cidade... Só falta? – Gina falou esperançosa.

– O que? – Luna e Mione falaram sem entender.

– Roupas. Faltam roupas! – Gina falou saltitante.

– Boa ideia. Vamos estréia o carro indo comprar uma roupinha básica. – Hermione disse se animando com a ideia de ter um carro.

– Afinal uma boate assim tão famosa precisa de um visual melhorzinho. – Luna concordou.

– Amo quando concordam comigo! – Gina disse alegre. – Vou pegar nossas bolsas e já volto. – Ela subiu deixando Luna e Mione olhando os detalhes do carro.

Fim do Capítulo 2.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais comentários... Mais Capitulos...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando o Sol se Pôr..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.