Quando o Sol se Pôr... escrita por Anny Andrade


Capítulo 1
Capítulo 1 : Mundo novo... Pessoas novas...


Notas iniciais do capítulo

È um capitulo para conhecer melhor os personagens e os pares romanticos...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/126954/chapter/1

– Mamãe! Não chore... Por favor... – Hermione dizia enquanto abraçava a mãe carinhosamente. – Já está na hora do ônibus, eu vou acabar me atrasando! – Ela tentava se soltar do abraço apertado que sua mãe não queria desfazer.

– Rosa... Minha querida largue a Mione ou ela vai perder o ônibus e as malas dela já estão lá. – O pai de Hermione falou tentando contornar a situação e finalmente conseguindo fazer Rosa soltar a filha.

– Obrigada papai. – Hermione sorriu agradecida. – Eu vou sentir saudade de vocês... – E com lagrimas nos olhos Hermione abraçou os dois juntos e fazendo sua mãe chorar copiosamente.

– Se cuida querida e me ligue sempre. – Rosa falou gritando ao ver a menina se afastar correndo, pois o ônibus já estava saindo.

– Pode deixar! – Hermione gritou em resposta. E quando já estava no primeiro degrau do ônibus se virou e olhou para os pais que acenavam as mãos carinhosamente, Rosa com os olhos lacrimejantes encostada no peito de Philipes. – Amo vocês! - Hermione gritou sorrindo e mandando um beijo para os pais. Segundos depois o ônibus começou a andar.

Ao achar seu lugar e se acomodar ao lado de um empresário estressado que gritava ao telefone, ela sentiu uma nova sensação tomar conta do seu corpo, da sua alma. Algo que misturava ansiedade, nervosismo, felicidade, receio, era uma explosão de sentimentos.

– Deve ser assim que um passarinho se sente quando começa a voar... Uau, isso é legal! – Hermione falou rindo e começando a ler um livro logo em seguida. A viagem era longa e ela precisava se distrair.

E como esperado a viagem demorou longas horas em que Hermione teve que ter paciência. Ela tentou ler seu livro na primeira meia hora de viagem, algo que foi impossível, o senhor ao seu lado não parava de falar no celular. Eram gritos e reclamações provavelmente com sócios ou secretarias que não tinham culpa nenhum. Hermione começou a olhar feio para o homem, como a maioria dos passageiros, mas ele simplesmente ignorava o tanto que estava incomodando.

Após quase 5h de viagem Hermione avistou a rodoviária e se sentiu feliz em se livrar do mal educado que estava sentado ao seu lado. Quando o ônibus quase se aproximava do estacionamento o telefone da garota tocou uma música agitada que fez com que fosse a vez do homem olhar feio para ela, que também o ignorou.

Me hipnotizas y caigo ante ti de rodillas/Hay algo en tus ojos que amo/Amo tus ojos cuando me miran/Me hipnotizas y pido perdón arrepentida/Hay algo en tus ojos que amo, amo/Te amo/Amo, te amo, mi amor...

– Alô?

Mi... Onde você está garota?

– Gina... Estou no ônibus né? – Hermione respondeu rindo.

Mione... Eu disse que você estava no ônibus... Mas conhece essa ruiva né?

– Oi Luna... É eu conheço...

Está chegando já?

– Estou... O ônibus está quase estacionando...

Que bom... Então olha para fora...

– O que?

– Olha para fora Hermione Granger...

Tá bom Gina Weasley... Eu olhou para... Não acredito...

Surpresa! – Luna e Gina falaram ao mesmo tempo...

– Vocês são loucas... E eu amo vocês por isso. – Hermione disse desligando o telefone e se levantando do ônibus.

Do lado de fora em frente ao estacionamento da rodoviária estavam paradas duas garotas. Uma muito loira com cabelos encaracolados e a outra ruiva com cabelos muito lisos e que brilhavam ao receber os raios do sol. Elas traziam nas mãos erguidas uma enorme faixa colorida onde se lia os dizeres “Bem Vinda”. Estavam vestidas de maneira que ninguém consideraria normal. Com óculos coloridos estilo anos 60, plumas em volta do pescoço e saia e blusa chamativa, as duas pulavam sem sair do lugar dando tchau para a amiga recém chegada.

A amizade delas era forte e sincera, eram um grupo quase inseparável, a não ser pelo fato de Hermione sempre ter vivido longe das duas, algo que agora mudaria. Hermione conheceu Gina Weasley por acaso, mas não foi por acaso que se tornaram amigas.

Em uma das férias de verão, Hermione foi visitar um vizinho e conheceu Gina. Uma menina ruiva, simpática e animada estava visitando um primo distante para poder se livrar um pouco dos vários irmãos, mas passar as ferias na casa de um primo também não era a atividade mais animada do mundo, e quando Gina conheceu Hermione foi como se achasse a luz no fim do túnel. Hermione tinha pouquíssimas colegas de escola e todas viajavam nas férias, e ela enxergou em Gina uma salvação também.

Gina sempre foi muitíssimo bonita ruiva, olhos azuis, pele super branca e um jeito ao mesmo tempo decidido e meigo. Logo de cara Hermione gostou dela por está longe de parecer com as patricinhas com quem tinha que conviver no colégio que os pais obrigavam ela estudar. E foi assim como um passe de mágica que a amizade das duas começou e dura a algum tempo.

Engraçado foi que como acontecerá com Gina, aconteceu também com Luna. A unica diferença foi que Gina já conhecia Luna a muito tempo e em uma das férias carregou a menina junto para a casa do primo. Na realidade Gina nem mais ficava com a família sempre passava a maioria dos dias na casa de Hermione onde se divertiam animadamente, ou passavam o dia passeando na praia, ou parques da cidade.

Luna sempre foi um pouco diferente das duas, mais avoada, mais sincera, mais estranha. Os cabelos longos e loiros a tornavam uma menina linda e os olhos azuis acinzentados faziam o conjunto se fechar de forma espetacular. Hermione gostou de Luna por ela ser calma, sincera ao extremo, sonhadora, especial por ser diferente. E foi exatamente assim que se tornaram amigas, uma completava o que faltava na outra.

Hermione sempre foi do tipo certinha, mas revolucionaria. Gosta de rock, de ler, estudar, nunca foi das mais preocupada com roupas, mas nunca chegou a ser desleixada. Gina sempre foi do tipo animada, mas algumas vezes tímida. Gosta de Popromantico e Country internacional, de fazer exercícios, e sempre se preocupou com a roupa a ponto de até inventar o próprio estilo de vestir. Luna sempre foi do tipo tranquila, sincera, avoada, gostava de ler e de sair para festas, tinha aptidão para cuidar de plantas e acreditar em coisas imaginarias. Gosta de Reggae e músicas tranquilas e quem passem paz.

Convivendo juntos uma aprendeu a gostar das coisas da outra e Hermione acabou pegando o gosto das amigas, assim como elas o dela. E finalmente depois de anos de planejamento e sonhos elas estavam ali, juntas e prestes a morar juntas e sozinhas... Estavam começando uma nova vida, onde a amizade delas continuava a cada dia mais forte.

– Amiga... Finalmente você chegou! - Gina saiu correndo em direção de Hermione e com encontrão quase derrubou ela.

– Gina... Finalmente eu sai daquele ônibus... – Hermione respondeu abraçando a amiga e tentando se equilibrar enquanto via Luna atrapalhada com a faixa de boas vindas e mesmo assim vinha correndo na direção delas fazendo dessa vez Hermione cair no chão e sentir por cima dela os pesos de Luna e Gina... – Oi Luna. – Hermione falou sem ar.

– Mione... Saudades! – Luna falou alegre por cima das meninas.

– Saudades também... Mas no momento eu preciso de ar! – Hermione disse perdendo a voz. Logo depois as meninas se levantaram deixando ela livre. – Assim é melhor! – Hermione sorriu radiante,

Elas estavam muito felizes e se olharam sorrindo se abraçando agora em pé.

– Vocês são loucas... E essas roupas estão ótimas... – Hermione disse sorrindo para Luna e Gina.

– Ideia da Gina. – Luna disse. – Mas gostei dos óculos.

– Eu sempre tenho idéias brilhantes. – Gina falou se sentindo.

– Então a senhorita “idéias brilhantes” pode me ajudar a tirar as malas do ônibus? – Hermione falou seguindo para ônibus sendo seguida pelas amigas.

Não eram muitas malas, a maioria das coisas tinham sido despachadas a uma semana para a casa que dividiria com as amigas, então nas malas ela só trazia as roupas, sapatos, livros, cds e o notebook. Com um pouco de dificuldade as três conseguiram retirar tudo do ônibus e colocar em um táxi que estava parado perto da entrada da rodoviária. Durante a viagem até o apartamento onde elas morariam a partir daquele momento, as meninas não pararam de falar nenhum momento, queriam contar todas as novidades nos 30 minutos que levava da rodoviária até o apartamento. O motorista ria das meninas se lembrando da juventude e em como essa é a melhor época da vida.

– Então... Meu irmão vai morar no apartamento de frente ao nosso, com mais dois ou três amigos. Só depois de concordar com isso Dona Molly deixou eu finalmente me mudar. Ela acha que o Rony vai cuidar de mim... – Gina falou dando de ombros.

– O Rony é a pessoa mais atrapalhada do mundo... Como sua mãe espera que ele cuide de você? – Luna falou olhando para Gina confusa.

– É mais pelo fato dele ser mais velho, homem, e super ciumento... Vai me proteger dos futuros pretendentes. – Gina falou rindo. – Até parece que aquele paspalho vai me privar da liberdade de finalmente desencalhar.

– Esse é qual dos seus irmãos mesmo? – Hermione perguntou rindo.

– Esse é o que é só um ano mais velho que eu... – Gina falou explicando. – Ainda bem que é ele, porque os gêmeos iriam nos importunar sempre, eles adoram brincadeiras e nem sempre são engraçadas. – Gina falou fazendo careta.

– O Gui é o casado né? – Hermione perguntou meio confusa, mas Gina afirmou com a cabeça. – Carlinhos o que mora longe para trabalhar com animais selvagens, e o Percy é o que segue na vida política... Os gêmeos trabalham com lojas de fantasias e peças e o Ronald é o que vai ser nosso vizinho... Bom... Acho que estou entendendo melhor agora. – Hermione riu e foi acompanhada pelas amigas.

– Com o tempo você decora e se acostuma. – Gina falou.

– Quem vão ser nossos outros vizinhos? – Hermione perguntou curiosa.

– O Harry com toda certeza. – Gina falou animada.

– E o Draco também... – Luna falou mas sem animação.

– Talvez o Dino ou o Neville. – Gina falou.

– Talvez os dois... – Luna terminou.

– Muitos vizinhos né? – Hermione falou fazendo careta.

– E eles estão lá arrumando sua festa de Boas Vindas... – Gina falou extremamente sorridente.

– Festa? Gina... Eu não conheço ninguém... – Hermione falou ficando tímida e constrangida.

– Por isso mesmo... Vamos apresentar você oficialmente. Vai ser legal... – Gina falou rindo da reação de Mione.

– Mi... Eles são legais, alguns pelo menos... Você vai gostar... – Luna falou sorrindo serenamente e passando mais confiança a Hermione.

– Tudo bem... Não tenho escolha ou tenho? – Hermione falou suplicante.

– Não... Não tem... – Gina falou determinadamente...

– Certo...

No resto da viagem falaram sobre outros assuntos que incluiram a expectativa para novos projetos, sobre futuros namorados, e futuras festas. O motorista de táxi talvez nunca tenha se divertido tanto como naquela viagem.

– Chegamos! – Gina falou parada em frente a um prédio de fachada gasta, mas bonita.

– Agora só precisamos carregar as malas até o andar onde fica nosso apartamento. Que é? – Hermione perguntou.

– O último... – Luna falou com uma careta... – Um pouco de exercício.

– Eu ajudo vocês... – Um loiro extremamente charmoso e sorridente estava encostado em um carro moderno e sorria para as meninas.

– Draquinho lindo do meu coração... Deus te mandou aqui... – gina falou abraçando o loiro.

– Menos Gina... Ele mora aqui também... – Luna falou sem emoção.

– A loira podia ser mais agradecida né? – Draco falou indo em direção a Luna. – Tão linda, e tão irritada. Adoro isso. – Draco falou se aproximando cada vez mais de Luna.

– Tão chato e inconveniente... Anda Draco ajuda a gente logo e larga de palhaçadas... – Luna falou desviando do garoto e pegando uma das malas de Hermione. Por fim entrou no prédio sem esperar ninguém.

– Por que ela me odeia? – Draco perguntou para Gina.

– Porque você sempre perturba ela, e sempre vem com essas cantadas sem graça... – Gina falou rindo e pegando apenas uma necessaire.

– Minhas cantadas são ótimas. – Draco falou indignado.

– Para as garotas fúteis com quem você sai... Não com a nossa Luna Lovegood! – Gina falou como se isso fosse algo obvio.

– O que eu perdi? – Hermione falou sem entender tudo que tinha acontecido, e parecendo confusa.

– Foi mal Mi... Esse é o Draco Malfoy, ela é um dos vizinhos... Sabe... Que vai morar com o meu irmão no apartamento da frente. – Gina falou finalmente apresentando o loiro para Hermione.

– Oi Mione... Posso te chamar assim? – Draco falou sorrindo e estendendo a mão.

– Oi... Claro que pode! – Hermione respondeu sorrindo. – Agora o que deu na Luna?

– Ela me ama... Só ainda não descobriu. – Draco falou.

– Draquinho querido, quando você vai desistir da nossa lua cheia hein? – Gina falou sorrindo.

– Nunca Gina... Nunca! Draco falou decidido.

– Olha Draco, eu não te conheço... Mas já gostei de você... – Hermione falou rindo do loiro.

– Sério? Por que? – Ele falou confuso.

– Porque só você para fazer a Luna ficar assim... Deve ser especial só por isso. – Hermione falou rindo e e Gina acompanhou ela.

– Mione... Você também parece ser legal. – Draco falou rindo. – E pode me ajudar a conquistar a Luninha...

– Posso tentar... Depois de te conhecer e ter certeza de que não vai magoa-la... – Hermione falou séria.

– Sou um anjo... – Ele falou fazendo um cara que não enganaria ninguém...

– Até parece... Sou nova aqui, mas conheço meninos... – Hermione falou rindo.

– Bom... Anjo ou não é melhor ajudar a gente a levar essas malas. – Gina falou.

– Claro... Claro... Explorem o loiro lindo e sedutor. – Draco falou piscando.

– E super modesto pelo visto. – Hermione falou para Gina.

– Você nem viu nada Mi... Nada... – Gina riu.

Draco pegou das malas mais pesadas e levou para dentro do prédio. Hermione pegou outras duas, enquanto Gina abria a porta e carregava apenas a necessaire e apressando Hermione e Draco, que olhavam com cara feia para a ruiva que fingia não ver.

Depois de subirem quatro andares de escadas e quase morrendo de canseira eles chegaram ao ultimo andar onde encontraram um corredor comprido com três apartamentos em cada lado e uma escada que parecia levar para um andar superior.

No fim do corredor havia uma porta branca com o número 17 dourado de onde vinha conversas e música.

– Mione... Finalmente... Nossa casa como planejavamos nas férias... – Gina falou sorrindo e apontando para o apartamento no fim do corredor.

– Finalmente... – Hermione também sorriu.

– É... Finalmente chegamos, tinha me esquecido o tanto de escadas que tem aqui. – Draco falou ofegante, quando a porta se abriu e ele se aprumou rapidamente.

– Por que demoraram tanto? – Luna saiu de dentro do apartamento ainda com os óculos coloridos, mas agora sem as plumas e a roupa chamativa. – E por que você está com essa cara de bobo?

– Estávamos discutindo a sua relação com o Draco. – Gina falou simplesmente.

– Não existi nenhum tipo de relação entre mim e esse loiro aguado e tarado. – Luna respondeu friamente, Hermione nem sabia que a loira sabia o que era um tom frio.

– Tarado sim... Mas aguado? Isso foi maldade Luna... – Draco falou se fingindo de magoado.

– Mione, vamos... O pessoal está lá dentro já. – Luna falou fingindo não escutar e muito menos enxergar Draco. Ela arrastou uma das malas que Hermione carregava e a puxou para dentro do apartamento.

Realmente as pessoas que já haviam chegado. Pessoas que Hermione não conheciam e que conversavam animadas ou dançavam ao ritmo da música. Hermione se sentiu estranha no meio de todos que pareciam não notar sua presença.

– Vou apresentar você. – Luna falou ao seu lado.

– Não! Deixa eu pelo menos conhecer meu quarto? Tomar banho no meu banheiro e colocar uma roupa limpa? – Hermione implorou para a loira, já que ninguém havia a visto não seria falta de educação querer aparecer mais apresentável aos olhos das pessoas ali presente.

– Tudo bem... É o do fim do corredor. O de porta roxa, eu e Gina achamos que a cor combinava com você... – Luna sorriu e tinha novamente o jeito encantador que desaparecia quando estava perto de Draco.

– Ótimo... Realmente adorei... – Hermione disse entrando no quarto e fechando a porta.

O quarto não era enorme, mas também não era pequeno. Assim como o apartamento em si. Seria quase impossível juntar três meninas em um apartamento pequeno. Todas eram muito legais, mas as pessoas precisam de seu espaço. Hermione só aceito o apartamento quando achou um que tinha banheiro nos quartos. Não é algo muito comum, mas aparentemente muitas pessoas gostam de ter seus próprios banheiros e de preferência que sejam em seus quartos.

O quarto de Hermione era normal como qualquer quarto. Ou qualquer quarto de uma menina como Mione. Tinha uma cama grande e com almofadas espalhadas por ela, e um ursinho de pelúcia entre as almofadas. Um escrivaninha para colocar o notebook e poder estudar. Um guarda-roupa não muito grande e uma enorme estante cheia de livros. Ela havia pagado frete especial para ter certeza que os livros iriam chegar em perfeito estado ao seu nova lar.

Hermione duvidava que Gina e Luna fossem capaz de arrumar, e se lembrou de agradecer a senhora Weasley pela gentileza de ter ajudado Gina com a arrumação. Hermione arrastava uma mala e as outras duas já estavam lá. Draco provavelmente parou para conversar e deixou as outras malas na sala. Mas ali tinha algumas roupas e o banheiro já estava arrumado, ela poderia tomar banho e enfim se preparar para conhecer os convidados da festa.

Depois de rápidos minutos Hermione saiu do banheiro se sentindo mais confiante e capaz de enfrentar os amigos de Luna e Gina, agora só precisava encontrar uma roupa. Ela estava com um roupão fofo e preto que a deixava bastante descente, mas mesmo assim ela quase infartou quando viu pelo espelho uma pessoa olhando assustada para ela.

– O que faz aqui? – Hermione falou em um tom desesperado se escondendo atras de uma das enormes almofadas de sua cama.

– Eh... Bem... Os outros banheiros estavam ocupados. – Um menino alto, de olhos verdes azulados, com braços fortes, sardas pelo rosto, dentes perfeitos e os cabelos como fogo falou constrangido.

– Mas aqui é o meu quarto... Como entra no meu quarto sem bater? – Hermione se esganiçou ainda com as bochechas vermelhas.

– Sinto Muito... Está bem? – O ruivo falou também alterando a voz. – Foi um engano está bem?

– Engano? Engano? Você entrou sem bater em um quarto de menina e fala que foi só um engano? Você poderia me encontrar em um momento constrangedor. – Hermione falou extremamente irritada, e não sabia porque mas continuava sentindo as bochechas queimarem como brasa.

– Garota você é louca... Me enganei ao entrar, mas não aconteceu nada... Com esse roupão ai nem que eu tivesse visão de raio X iria conseguir te ver em um momento constrangedor. – O ruivo falou rindo e debochando de Hermione.

– Seu mal educado... – Hermione respondeu jogando a almofada no garoto. – Saia já do MEU QUARTO! – Ela acentuou a palavra MEU.

– Sua louca, é claro que vou sair... Ou acha que iria querer ver você se arrumando. E por falar nisso, tenta arrumar essa juba porque o pessoal lá fora gosta de caçar bruxas. – O ruivo falou debochadamente e saiu do quarto batendo a porta.

– Argh... Que menino idiota... Argh... – Hermione disse indo fechar a porta com chave. – Idiota!

Hermione escolheu uma roupa simples e fresca, pois fazia muito calor. Ela colocou uma saia de pano leve e com flores amarelas desenhadas em cores claras, colocou uma regata bege com um desenho de duas borboletas. Depois de olhar indignada para o espelho pensando no que o garoto ruivo havia dito, ela finalmente resolveu prender o cabelo.

Quando criança os cabelos dela eram realmente armados e sem forma, mas ultimamente ele era muito bonito com cachos definidos e o castanho tinha ganhado mechas em um tom mais claro que combinava com a pele dela. Ela achava seu cabelo lindo.

– Garoto idiota... Meu cabelo é ótimo... – Hermione falou sozinha enquanto prendia o cabelo em um rabo de cavalo e deixava alguns fios soltos. Ela estava simples, porém linda.

Hermione abriu a porta e olhou assustada a sala parecia está mais cheia do que quando havia chegado. Ela viu Gina vindo em sua direção.

– Até que fim... Pronta para conhecer as pessoas? – Gina perguntou sorridente.

– Na verdade não... – Hermione respondeu tensa.

– Relaxa... O pessoal aqui é legal, menos a Lilá... Namorada chata do meu irmão. – Gina falou fazendo careta.

– Então na minha conta são duas pessoas. – Hermione resmungou em voz baixa.

– O que? – Gina perguntou olhando Hermione.

– Nada... Vamos então né? – Hermione falou tomando toda coragem do mundo, ela era ruim em conhecer pessoas novas.

– GENTE... GENTE... SILÊNCIO!!! – Gina berrou e de repente todas as pessoas pararam de falar e viraram-se para olhar a ruiva. – Ótimo... Assim é melhor! – Gina sorriu satisfeita. – Gente essa é a Mione, e bom a festa é pela chegada dela.

– Oi Hermione... A Luna e a Gina só falam em como você é a melhor amiga delas. – Um menino de cabelos pretos, olhos muito verdes escondidos atras de óculos andou na direção de Hermione e a cumprimentou com um beijo no rosto. – Sou o Harry, e vou ser seu vizinho. – Harry sorriu para ela.

– Oi... Pode me chamar de Mione mesmo... – Hermione sorriu para o menino que pareceu a ela ser muito simpático. Depois virou para Luna e Gina que estavam paradas ao lado dela. – Vocês realmente disseram que sou uma melhor amiga? – Hermione perguntou contente, as duas assentiram com a cabeça. – Obrigada! – Murmurou Hermione feliz.

– Oi novamente Mione... – Draco veio e abraçou a garota. – Seja Bem Vinda! – Ele sorriu e parou ao lado de Luna, que por não perceber continuou parada no mesmo lugar.

Muitos cumprimentaram a menina, com beijos no rosto, aperto de mãos, abraços, e até mesmo duas cantadas de meninos completamente diferentes, um chamado Simas e outro Comarco. O segundo chamou mais atenção de Hermione, por parecer mais interessante que Simas que soltou uma péssima cantada. Hermione pensava ter conhecido todos quando Gina chamou ainda duas pessoas que faltavam.

– Ronald... Larga essa sua namoradinha e vem falar oi para a Mione. – Gina falou irritada com um casal que parecia mais ser uma pessoa só que estava se beijando encostados na parede do corredor que dava na cozinha.

E para o desagrado de Hermione ela viu o ruivo idiota que havia invadido seu quarto caminhar ao lado de uma loira, indo infelizmente em sua direção.

– Você? – Falaram Hermione e Rony ao mesmo tempo. Fazendo cara de desagrado.

– Vocês já se conhecem? – Gina e Lilá perguntaram juntas.

– Infelizmente... – Rony e Hermione responderam ao mesmo tempo.

– Bom... Vamos tornar isso oficial. Esse é o Ronald, mais conhecido como Rony! O Meu irmão. – Gina falou empurrando Rony e fazendo ele cumprimentar Mione com um beijo no rosto.

– Oi... – Respondeu Hermione de má vontade.

– Oi... – Rony falou timidamente.

– E está é a Lilá... Namoradinha dele. – Gina falou fazendo uma leve careta.

– Oi... – Hermione falou olhando para a coisa mais rosa que já havia visto em toda vida, era vestido rosa, sapato rosa, maquiagem rosa e cabelos loiros.

– Hi Darling... – Lilá falou de longe olhando estranhamente para as roupas e cabelo de Hermione.

Depois de todas as apresentações a festa voltou ao normal. Luna estava tomando conta do som e as músicas eram bem do estilo dela, Harry estava a tempos conversando com Hermione e eles tinham muitas coisas em comum, estavam virando amigos rapidamente. Gina conversava muito animada com um rapaz chamado Dino. Rony e Lilá continuavam se agarrando o que parecia irritar muitas pessoas na festa, inclusive Hermione que achava aquilo no mínimo a coisa mais vulgar do mundo. Comárco parecia bastante interessado em Hermione pois não parava de jogar olhares furtivos para ela e Harry que se divertiam muito conversando.

– Sabia que quase todas as meninas que eu conheço querem sair com o Comárco? – Harry falou percebendo que o garoto estava realmente dando em cima de Mione.

– Sério? Acho que você não conhece muitas meninas inteligentes... – Hermione respondeu fazendo Harry rir.

– Na verdade não muitas mesmo... Mas fala sério... nem um interesse? – Harry perguntou ainda rindo.

– Ah... Ele é muito bonito, e forte, e atraente... – Hermione começou, mas Harry interrompeu.

– Credo... Não quero detalhes... – Ele falou fazendo careta.

– Meninos... – Hermione falou impaciente. – Ele parece ser interessante, mas por enquanto não estou afim de me envolver em relacionamentos. – Hermione disse dando de ombros. – E você Harry Potter? Por que está conversando com a novata chata e não está se agarrando com alguma bonitona que conhece a séculos? – Hermione perguntou rindo.

– Hermione Granger... Você não me conhece... Córmaco e Draco ficam com as bonitonas... Eu queria ficar só com uma pessoa, mas ela parece muito ocupada com outro. – Harry disse olhando de esguelha para Gina que aproveitava que o irmão tinha sumido de vista e estava beijando Dino fugazmente.

– Oh... Harry... Você gosta da Gina? – Hermione perguntou com a voz baixa para que ninguém ouvisse.

– É a vida né? – Harry respondeu não dando mais atenção aos amassos de Gina e Dino.

– O Draco não gosta da Luna? – Hermione perguntou agora indignada. – Como assim sai com as bonitonas?

– Hermione... Hermione... Você precisa aprender muito ainda. Draco Malfoy não é do tipo fiel e recatado... Mas a Luna sabe disso, exatamente por isso nunca dá bola para ele. – Harry disse monotonamente.

– Que horror! Isso é triste. – Hermione falou revoltada.

– O que é triste para a nossa vizinha estressada? – Rony havia voltado e agora estava sozinho.

– As pessoas idiotas e sem graça... – Hermione respondeu seca.

– Você é sempre assim ou está sofrendo de TPM? – Rony perguntou rindo.

– Não! E você é sempre assim ou esqueceu de tomar o remedinho hoje? – Hermione falou indicando que o remédio seria mental.

– Garota... Você é insuportável, como a Gina disse que era legal, e gentil, e ótima? – Rony perguntou irritando-se.

– Do mesmo jeito que disse que tinha um irmão irado... Ela deve ter se confundido com PIRADO. – Hermione falou sorrindo. – Até mais Harry, adorei conversar com você. – Por fim se afastou indo ficar ao lado de Luna.

– Adorei conversar com você... – Rony imitou a voz de Hermione... – A novata está dando em cima de você senhor Potter? – Ele falou com malicia na voz.

– Rony... Ela acertou... Você é Pirado! Estávamos conversando sobre coisas normais... Livros, Cinema, e pessoas nojentas. – Harry falou rindo do amigo que olhava sem para para a direção em que Hermione estava parada e ria com Luna. – Pelo visto você que ficou interessado nela.

– Eu? Essa menina não faz meu estilo. Olha só as roupas, o cabelo e o temperamento dela... Gosto de meninas bonitas e bem humoradas. – Rony falou desviando o olhar e ficando irritado.

– Por isso... Ela é Bonita e Bem Humorada... E inteligente... – Harry falou rindo.

– Harry, cala a sua boca. Essa garota no minimo vai ser a vizinha nerd que nos ajuda com o dever de casa. – Rony falou com as orelhas vermelhas, ele jamais admitiria, mas havia achado Hermione realmente linda, ele já havia visto a garota em varias fotos de Gina, e por algum motivo esperava a séculos poder conhecer a garota de sorriso tão sincero. Mas esperava que o encontro fosse melhor, de preferencia sem brigas.

– Ela dança bem... – Harry falou vendo Draco que tinha arrastado Hermione para o meio da sala e fazia a garota dançar.

– Qualquer uma dança essa música. – Rony falou. Mas não era exatamente o que ele achava. Ele achava que Hermione dançava bem, e que o sorriso dela era lindo, o som da gargalhada agradável e os cachos soltos deixavam ela ainda mais hipnotizante.

– Vou dançar também... – Harry levantou indo puxar Luna para dançar junto com Draco e Hermione.

– Muito bem Harry... Deixe seu melhor amigo, sozinho e interessado em um pessoa que o chamou de idiota e que deve acreditar nisso. – Rony falou olhando para os dois casais que dançavam. – Depois de ver tantas fotos e sonhar tanto em conhecer você, por que tudo aconteceu assim? Droga... Você realmente é um idiota Ronald. – Rony falou se levantando e indo pegar alguma coisa na cozinha.

A festa já estava vazia, havia restado apenas Harry, Draco, Rony, Dino e as meninas. Depois de vários olhares feios de Rony em direção do acompanhante de Gina a ruiva convenceu o menino a ir embora enquanto nenhuma briga havia acontecido. Harry resolveu trocar de par com Draco e tudo estava indo bem até o loiro jogar charme para Luna e ela largá-lo sozinho no meio da sala e indo buscar os últimos pedaços de pizza na cozinha.

– Por que ela me despreza tando assim? – Draco perguntou confuso.

– Porque você sai com qualquer uma e depois fica tentando beijar ela. – Gina falou perto do som.

– Ela não me dá bola e espera que eu não saia com mais ninguém? – Draco pergunto sério.

– Você espera que ela se interesse por você sendo que vê você se agarrando com qualquer uma, e com todas? – Hermione perguntou indignada.

– Não é bem assim. – Draco se defendeu.

– Draco, eu te conheci hoje e te vi beijando três meninas diferentes. Ela te conhece a muito tempo imagina quantas não viu nos seus braços? Acho que seria estranho se ela caísse na sua lábia e não o contrario. – Hermione falou sentando-se em um dos sofá.

– Acabou comigo. – Draco falou sentando no outro sofá.

Luna voltou do cozinha com pedaços quentes de pizza e serviu na mesa de centro se retirando logo em seguida. Gina e Harry conversavam sobre alguma jogada que Hermione não entendia nada. Draco comia pizza com cara triste enquanto olhava para a porta trancada do quarto de Luna, parecia está pensando no que a Hermione havia dito, ninguém havia falado tudo aquilo, não daquela maneira.

Rony olhava para Hermione que enquanto ela comia pizza lia um livro que havia encontrado em cima da mesa. Ela parecia bem mais calma, depois de juntar todas as forças possíveis ele se sentou ao lado dela.

– Oi... Sou Ronald Weasley, irmão da Gina... Desculpa por ter invadido seu quarto, por te chamar de louca e estressada. E pode me chamar de Rony. Serei seu vizinho e quero paz. – Rony falou de uma vez surpreendendo Hermione e não dando tempo dela interrompe-lo. O ruivo sorriu esperando ela falar.

– Oi... Mione... Está desculpado... Paz... – Hermione falou normalmente, o ruivo pareceu meio desapontado, mas antes de se levantar Hermione voltou a falar. – Esquecemos o que aconteceu, e comecemos daqui... Como amigos e nada de brigas... – Hermione sorriu. Rony sentiu como se estivessem iluminando a sala com a mais forte das luzes.

– Fechado... Seja Bem Vinda. – Rony falou sorrindo também...

– Obrigada... – Hermione respondeu e voltou a dar atenção ao livro.

Rony sorriu se levantando e pegando mais um pedaço de pizza. Ele havia errado, talvez fosse o nervosismo de conhecer finalmente a pessoa que ele passou metade da vida esperando. Sempre ouvia Gina contar sobre Hermione e o quanto ela era especial, sempre via as fotos que as garotas tiravam durante as férias, ele tinha se encantado só de ver Hermione em fotos e pessoalmente ela parecia ser muito mais especial, o olhar e os sorriso agora tinham vida e não estavam parados em um pedaço de papel. Pela primeira vez ele ficou sem saber o que fazer e como sempre fez tudo errado.

Chamar ela de louca e estressada, passar a festa se agarrando Lilá e invadir o quarto da garota foi no mínimo os piores atos que Rony já havia cometido em um único dia. Pedir desculpa foi a única coisa possivel. E pelo menos uma coisa ele fez certo, e pelo menos uma coisa aconteceu como ele queria. O dia de alguma maneira estava salvo.

Depois de um tempo Hermione tinha se retirado da sala para poder descansar da viagem e da festa. Luna permanecia no quarto, porém com a porta aberta, ela ouvia uma música alta que provavelmente o prédio inteiro ouvia junto com ela. O dia já estava chegando ao fim. E lá fora no céu o sol ia se retirando calmamente para dar espaço às estrelas e Lua. De um tom laranja energizante o céu era tingido e as cores se misturavam quase que formando um enorme arco-íris.

Hermione estava debruçada sobre a janela que tinha uma vista perfeita da cidade, das montanhas dava até para avistar uma praia ao longe. Um barulho na porta fez com que ela despertasse da sensação de calmaria que aquele momento do dia sempre lhe causava.

– Pode entrar! – Respondeu a garota ainda olhando o sol se deitar.

– Eu vim só dizer tchau. – A voz do menino parecia receosa.

– Ah... Aprendeu a bater? Que bom! – Hermione falou com o sorriso solto e mais simpática. Como ela sempre é. – Relaxa Ronald eu juro que dessa vez não vou tacar nenhuma almofada em você. Entra! – Hermione sorriu voltando a se virar para a janela que ainda recebia os últimos raios de sol do dia.

– Sua vista é bonita... Bem melhor que a minha! – Rony falou se colocando ao lado da garota e olhando o horizonte. A brisa leve fez seus cabelos balançarem e invadirem o seu rosto.

– Legal! – Hermione falou olhando o rosto do menino.

– O que é legal? – Ele perguntou parecendo bastante assustado.

– Seu cabelo... – Hermione respondeu simplesmente se virando novamente para o horizonte.

– O que tem meu cabelo? – Rony perguntou sem entender absolutamente nada.

– Ele tem a mesma cor do pôr do sol. – Hermione falou sem tirar o olhar da paisagem.

Rony ficou sem saber o que dizer, jamais tinham feito uma comparação daquela, normalmente comparavam seu cabelo com cenoura, e coisas do tipo. Mas definitivamente ele preferia a comparação que Hermione acabará de fazer. Ele ficou ao lado da garota em silêncio até o fim do espetáculo, o céu já estava se tingindo de preto quando foi Hermione que quebrou o silêncio.

– Você até que é legal Ronald. – Ela sorriu se afastando da janela e sentando na cama. Rony se virou e ficou encostado de costas para a janela.

– Então acho que pode me chamar de Rony. Todas as vezes que escuto Ronald parece que estou levando uma bronca dos professores. – Os dois riram.

– Tudo bem... Então vou te chamar de Rony a partir de agora. – Hermione falou. – Promessa. – Ela colocou a mão sobre o lado esquerdo do peito fazendo sinal de juramento.

– Obrigado... – O ruivo falou aliviado.

– O que estão fazendo? – Gina entrou no quarto afobada.

– Conversando... O que houve? – Hermione perguntou se levantando assustada.

– A Luna está prestes a matar o Draco! – Gina falou voltando para a sala. Hermione olhou para Rony apreensiva. Mas ele estava simplesmente calmo.

– Ela sempre quase mata ele... Uma hora é de se esperar que acabe sendo verdade. – Ele deu de ombros.

Hermione saiu atras de Gina e quando chegou na sala a única reação que teve foi vontade de rir. Luna estava armada com um travesseiro, os cabelos bagunçados e o rosto vermelho. Draco se escondia atrás de Harry, enquanto Gina tentava acalmar Luna.

– O que houve? – Hermione perguntou.

– Esse... Esse... Esse verme desprezível! – Luna falou tentando acertar Draco com o travesseiro, mas apenas batendo em Harry.

– O que o Draco fez agora? – Rony perguntou sentando em um sofá.

– Não fiz nada... Ela é louca. A loira está fora de controle. Louca pelo vermezinho aqui. – Draco falou rindo, porém se escondendo atrás de Harry.

– Louca por você? Há... Tente achar uma piada melhor... Sua barata nojenta e asquerosa. Nem daqui a mil anos ficaria louca por você. – Luna falou ainda mais revoltada atacando Harry com força máxima.

– Já chega... – Harry gritou saindo da frente de Draco. – Você apronta e eu apanho? Tô fora... – E foi se sentar ao lado de Rony.

– Afinal o que você fez? – Hermione se dirigiu a Draco.

– Só fui dizer tchau... – Draco falou inocentemente, mas Hermione não acreditou que Luna ficasse daquela maneira por um simples tchau.

– O que ele fez? – Hermione se dirigiu a Luna que corou fortemente.

– Me... Me... Me Beijou... – Luna disse ficando mais vermelha ainda. Hermione viu Harry e Rony darem um joia à Draco.

– O melhor beijo da minha vida. Confesso. – Draco falou rindo.

– Seu idiota, depravado, tarado, safado... – Luna gritou.

– Que tipo de beijo? – Hermione perguntou tentando apaziguar as coisas. E ignorando os dois.

– Um selinho... Mas que selinho... A loira me enfeitiçou, lábios de mel. – Draco falou. – Posso experimentar de novo? – Ele mandou um beijinho para Luna debochadamente.

– Eu te mato seu nojento... Vou ter que desinfetar minha boca. – Luna estava fora de si de tanta raiva.

– Agora humilhou. – Draco disse parecendo triste.

– Argh... – Luna jogou o travesseiro e dessa vez acertou o alvo certo.

– Por que deixou ele te beijar? – Hermione perguntou involuntariamente.

– Ele entrou no meu quarto e me agarrou enquanto eu estava dormindo. Roubou um beijo enquanto eu dormia... – Luna falava incrédula.

– Isso é mal... – Hermione falou novamente sem pensar.

– Luna... Você ama a Bela Adormecida, pense que foi ela por um dia! – Gina falou rindo.

– Viu... A Gina me entende! – Draco falou abraçando a ruiva.

– Argh! – Luna disse jogando uma das almofadas do sofá na cabeça de Draco. – Te odeio... Argh! – Depois se trancou definitivamente no quarto.

– O pôr do sol na minha cidade era mais calmo! – Hermione disse sentando no sofá restante.

– Quando o sol se pôr... – Começou Rony.

– É sinal que Luna e Draco iram discutir. – Disse Harry.

– E isso é um fato. – Gina terminou sentando-se ao lado de Hermione. A garota ria com os amigos.

– Será que ela não gostou mesmo? – Draco perguntou sério e preocupado pela primeira vez. E levou quatro almofadas na cara por ser tão tapado. – Sério gente... Ela não gostou mesmo? – Draco falou e sua tristeza parecia sincera.

– Definitivamente eu estou me retirando. Tchau gente... – Hermione disse se levantando e se recusando a responder a pergunta de Draco.

– Mione... Amanhã sessão cinema na nossa casa. Vai né? – Harry falou abrindo a porta do apartamento das meninas para poder ir embora.

– Eh... – Hermione pensava em dizer não.

– Claro que ela vai... Tchau gente. – Gina completou percebendo a resposta que viria.

– Ninguém vai me responder? – Draco falou.

– Anda Draco... – Rony disse empurrando o loiro para fora do apartamento. – Tchau!

– Tchau... – Responderam Gina e Hermione ao mesmo tempo, e com o clique da porta se fechando Luna voltou a aparecer.

Fim do Capítulo 1.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se tiver algum Review posto o segundo capitulo... Senão... Me contentarei em desistir de postar a historia aqui... Espero que gostem...Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Quando o Sol se Pôr..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.