7 Weasleys escrita por Ditto


Capítulo 14
Catorze Anos




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/126815/chapter/14

– Aquela é a Hermione – sua companheira lhe respondeu.

Como ela se chamava mesmo? Patricia? Pamela? Não importava, não era bem com ela que Rony queria ir ao baile, mas tinha que agradecer a Harry por este ter lhe arranjado um par.

– Não, não pode ser – murmurou.

Mas era mesmo Mione descendo as escadas com um vestido lilás e dando a mão a Vitor Krum.

– M-mas – gaguejou – cadê o cabelo de espantalho? Cadê o...

Hermione estava bonita, não, se corrigiu em pensamento, a verdade era que ela não estava tão feia. Tinha melhorado bastante depois do ano passado quando reduziu o tamanho dos dentes, mas ainda assim, era apenas a Mione, a sabe-tudo irritante.

– Vamos dançar Rony? – a garota ao seu lado que ele não lembrava o nome perguntou.

– Não dá – respondeu seco.

Tinha mais coisas para pensar. O que Hermione estava fazendo com um vestido tão curto e decotado? Sera que não via que muitos caras a olhavam como se ela fosse de comer? Ela não sabia se dar respeito?

A garota que o acompanhava, seja lá quem fosse, sumiu do seu lado o que fez ele agradecer imensamente. Logo Harry sentou-se ao seu lado, abatido também. Sabia o quanto o amigo queria ter ido ao baile com Cho Chang.

– A Mione tá bem bonita, né? – Harry comentou.

– Uh-hum – murmurou.

Hermione dançava com Krum e parecia feliz.

– Espero que ela caia e quebre o pé. Não, melhor ainda, espero que os dois caiam e quebrem o pé.

– Rony, calma, qual o seu problema?

– Problema!? Eu não tenho nenhum problema, de onde você tirou que eu tenho problema? Eu pareço que tenho um? Porque eu não tenho. Você que está vendo coisas aí.

Harry ficou calado, tinha uma leve ideia sobre o que Rony tinha mas por ora achou melhor não fazer nada.

Rony voltou a olhar para Hermione, como é que ela tinha ficado bonita tão de repente? Mas logo o seu campo de visão foi bloqueado por uma ruiva sorridente.

– O que você quer Gina?

– Grosso, não precisa falar assim comigo – e ficando vermelha virou-se para Harry – V-v-você ta b-bem bo-bonito.

– Você também Gina. – respondeu educado.

Gina corou novamente.

– Está com calor? – Rony perguntou à irmã – Você fica vermelha direto, acho que esse vestido deve ser muito quente.

– Seu insensível! – gritou para ele indo embora e se misturando a multidão.

– O que foi que eu fiz agora? – perguntou se virando para o amigo.

Harry deu os ombros numa clara demonstração que não sabia tampouco o que tinha acontecido.

Gina estava com um vestido cheio de babados muito bonito, por que é que ele tinha que usar essa roupa que mais parecia um vestido da tia Muriel?

– Ufa! Preciso descansar – Hermione sentou-se ao seu lado com um sorriso que ia de uma orelha a outra.

– Por que é que você está com o Krum? – Rony perguntou emburrado.

– Qual o problema?

– Ele é o inimigo, Hermione. Achei que você fosse inteligente o bastante para não ir na conversinha dele.

– O quê você esta falando? – a menina se levantou revoltada – Inimigo!? Era você que estava Krum pra cá, Krum pra lá, vamos fundar um clube de adoração ao Vitor Krum... achei até que você ia pedir ele em casamento!

Rony ficou com as orelhas vermelhas e se levantou também irritado. Os dois começaram a discutir e dessa vez nem mesmo Harry conseguiu separá-los.

– E sabe qual é a solução Ronald Weasley?

– O quê?

– Da proxima vez me convide antes de outro garoto, e não como a última opção!

Rony parou em choque, o que é que a Mione estava falando? Não era como se ele quisesse ir ao baile com ela. Apenas queria protege-la, sim, era isso. Krum ia machucá-la e ele sobraria para consolá-la, e ele apenas queria evitar futuros problemas.

Afinal, quem ia querer sair com a sabe-tudo irritante?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ok, tenho que dizer, foi bem divertido escrever esse capitulo. Quero dizer, ser Rony com a cabeça de vento dele é realmente divertido.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "7 Weasleys" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.