Da Água Pro Vinho, do Ódio Pro Amor. escrita por Paan


Capítulo 10
Histórias e passados revelados.


Notas iniciais do capítulo

Alguém: _ lalalalalalala. ( fala do personagem)

(llalalalalalalalalala) (autora palpiteira se metendo na história)

Alguém: #lalalalalalalalala# (alguém pensando)

Qualquer coisa eu coloco uma nota no fim do cap.
Bjoo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/126510/chapter/10

O resto da noite passou no que pareceram minutos para a rosada que dormia feliz. Logo depois do sol nascer ela acordou com a luz entrando pela janela que ela deixou aberta na noite passada, mas ela realmente não queria levantar. A cama estava aconchegante, ela estava quentinha debaixo das cobertas macias e o fato de ter ido dormir de madrugada não ajudavam em nada. Ela queria aproveitar ao máximo a sensação de deitar-se em uma cama na qual não dava pra sentir o estrado da cama por debaixo do coxão, com travesseiros macios e um cobertor fofinho.

Sakura não sabia que horas eram nem se já havia mais alguém acordado na mansão e usou isso como desculpa para ficar mais um pouco na cama, até que ouviu barulhos no corredor, passos rápidos, agitação. Podia-se ouvir o que diziam lá fora.

_ Mas assim, de ultima hora? – dizia uma voz masculina, familiar para Sakura, mas ela não a identificou.

_ Sim, A empregada acabou de receber o telefonema, eles já estão a caminho. Ficaram sabendo, de alguma forma, que a noiva do Sasuke esta aqui e querem vê-la.  – Sakura identificou essa voz como sendo de Kiony e ela parecia animada

_ Noiva? O Sasuke arrumou com quem se casar? – ele parecia confuso.

_ Aii Naruto!! Você que é o melhor amigo dele devia estar mais informado!

Sakura:# Naruto... conheço esse nome... Naruto, Naruto... Ah sim! O garoto que me ajudou a achar a mansão!... nossa, ele é o melhor amigo do príncipe e não me disse nada... e como tem gente sabendo que eu vou me casar com o Sasuke se eu aceitei essa madrugada? O.o#  

_Ele tem uma noiva sim! E o nome dela é Sakura! Ela é linda! E um amor de pessoa. Ela não vem de família rica e esta se acostumando com essa vida, mais acho que você vai adorá-la!

_ Sakura... Acho que já ouvi esse nome antes... Mas, enfim, que horas a Sazame chega?

_ Bom, eles já estão vindo e é uma boa distancia entre as vilas, então acho que dentro de três, quatro horas eles já devam chegar. Ai! Que saudade dela! Já faz mais de um ano que não a vejo... Mal posso esperar! 

Sakura:# quem será Sazame? Parece importante...#

_ e o Sasuke já sabe que ela vem? – perguntou Naruto.

_ não, era justamente isso que eu ia pedir pra você. Avisa ele? É que ontem a noite ele e meu pai tiveram uma discussão e...

_ Já sei... Passagem só de ida para “O Mundo Negro de Uchiha Sasuke”... – Kiony confirmou e Naruto disse que avisaria Sasuke.

A curiosidade de Sakura foi maior que sua vontade de ficar na cama. Ela levantou-se da cama, foi de fininho até a porta e encostou a orelha para ver se ouvia mais alguma coisa, mas como não ouviu nada, decidiu abrir um vão para espiar lá fora. Ao abaixar a maçaneta, sentiu a porta ser empurrada com força forçando-a a se afastar. A porta se abriu e o rapaz loiro se esborrachou no chão aos pés de Sakura, fazendo um barulhão.

Naruto:­_ AAAAAII!! – exclamou ele, ainda estirado no chão

Sakura:_ Ai me desculpa!! O.O eu não sabia que vc estava encostado na porta! Perdão!! – mais não ajuda ele a levantar

Naruto:_ não, tudo bem! – diz ele tentando se levantar – eu estou bem, não foi nada... Ei, eu conheço você, não conheço?  Acho q já te vi em algum lugar....  Ai!- ele já estava de pé

Sakura:_ conhece sim, você me ajudou a chegar até aki, não se lembra? Meu nome é Sakura.

Naruto:_ AAAHH SIIIIM!! Você é a garota que veio não sei de onde, não é? – perguntou ele, com um sorriso no rosto. Sakura fez sinal de positivo com a cabeça – bom, o q você faz aqui? AAAAAAH!! Você é a noiva do Sasuke, não é? Foi seu nome que a Kiony disse!

Sakura:_ aham!^^ - Sakura ainda estava se acostumando com o termo “noiva”.

_ Então, o que você achou do Sasuke? heim? – ele não tirava o sorriso da cara

_ Errr.... bom, eu.... eu....err, eu não falei muito com ele ainda então.... eu... – ela não sabia bem o que dizer e acabou corando. Ela não queria dizer que achava ele lindo e nem que os olhos dele a encantavam de certa forma.

_ KKKKKKKKKKKK’ – ele riu – o Sasuke não é de falar muito, mais você se acostuma. Bom, eu já vou indo, tenho que adentrar as profundezas do obscuro mundo de Uchiha Sasuke e fazê-lo me ouvir. - ele fez uma voz estranha ao dizer isso - Até mais

Ele já estava andando quando ela o fez parar.

_ Err.. Naruto, não quero ser curiosa nem intrometida ou algo assim, mas, posso te perguntar uma coisa?

­_ hum? Claro, Sakura-chan! Pode dizer!

_ Quem é Sazame?

_ ah! Sazame é a irmã mais velha do Sasuke, ela se casou com um senhor feudal de uma vila ao sul e se mudou pra lá já há algum tempo, e ela ficou sabendo que Sasuke tem uma noiva, Você – ele apontou o dedo pra Sakura – e esta vindo pra cá pra te conhecer. Ta vendo como você já é importante? ^^. Daqui a umas três ou quatro horas eles já devem estar aqui! Você vai gostar dela! Ela é meio desbocada e um pouco impaciente, mais é uma ótima pessoa! Por quê? O.o

_ ah, nada não, é que eu não pude deixar de ouvir a Kiony dizer que ela estava vindo pra cá e... é só isso!^^

_ Tudo bem!^^

Sakura:_ ^^

Ele foi andando e Sakura voltou para dentro do quarto.

Sakura:# AI Meu Deus! E agora? A princesa esta vindo de longe só pra me conhecer! Eu tenho que estar bem arrumada quando ela chegar! O que eu faço? Que roupa eu ponho? Aaih... #

Ela revirou as gavetas fazendo uma tremenda bagunça até achar um vestido rosa escuro todo florido, de alças finas, com o busto marcado e uma fita rosa logo abaixo do busto. Ela se sentiu confortável no vestido já que ele não era muito curto, na altura dos joelhos, poucos centímetros pra cima, e cor-de-rosa, sua cor favorita. O vestido combinou perfeitamente com a sapatilha rosa bem clarinho que ela achou por lá.

Sakura se olhou no espelho do banheiro e gostou do que viu.

Sakura:#é... até que eu fiquei bem com essa roupa... bem diferente das roupas velhas que a Meiko me emprestou....# - Pensou ela, olhando para o montinho de roupas dobradas no cantinho do banheiro. - #Ah é! como eu pude esquecer!??!?!??#

Ela foi até as roupas dobradas, remexeu no casaco e pegou um papel todo amassado.

_ que saudade... – choramingou ela, examinando a foto rasgada que pegara em sua casa, olhando demoradamente para o rosto de seu querido pai sorrindo e depois para sua mãe que acariciava Sakuya, ainda em sua barriga – Eu vou tirar vocês desse sufoco, ta bom? Eu juro! – ela apertou a foto contra o peito e uma lágrima escorreu. Olhou novamente a foto, dessa vez para seus irmãos, Soto, que sorria, e Harumi, que fazia uma careta divertida, levantou-se e guardou a foto na gaveta do criado-mudo.    

_ aiai... o que eu faço agora? – ela se jogou na cama e ficou viajando pensando em seu casamento, mas foi tirada de seus devaneios por alguém que batia na porta. – Ah, pode entrar.

_ com licença, senhorita. Desculpe-me por incomodá-la, mas a senhorita Kiony me pediu para que viesse lhe chamar. Ela a espera perto da piscina para que tomem o café juntas. – disse Hiro, fazendo uma reverencia ao entrar.

_ ah, claro! Obrigada por me avisar!^^

_ Tudo para servi-la, senhorita. – ele fez outra reverencia e já se retirava do quarto.

_ err.... Hiro, espera...

_ sim? – disse ele voltando.

_ bom, é que eu não sei onde fica a piscina.... !^^ Você poderia me levar até la?

_ Seria um prazer, senhorita. Queira me acompanhar, sim? – Sakura não estava acostumada a ser tratada com tanta formalidade.

Durante o trajeto até a piscina, além de observar bem tudo o que podia, Sakura fez questão de olhar a hora. 7h e 47min da manhã. Hiro a levou até Kiony e as duas passaram um bom tempo conversando sobre diversos assuntos, mas principalmente o casamento. Kiony fez varias perguntas sobre a vida de Sakura e como ela havia chegado a Konoha e Sakura contou a história toda. Menos a parte de o casamento ser um acordo. Quando se deram conta já passava das 10 da manhã e Kiony iria com seu pai até a entrada da cidade esperar por Sazame. E ela foi.

Sakura ficou andando pelo quintal uma meia hora. Foi ao jardim, viu as flores, ficou um tempinho por lá, andou pela casa, só pra se familiarizar, já que um dia ela moraria naquela casa e foi até o quintal outra vez, perto da área da piscina e lá viu o Naruto sentado perto da beira da piscina fazendo nada.

_ Oi Naruto!^^ - disse ela, se aproximando.

_ Eaew Sakura-chan! =)

_ O que você ta fazendo? – perguntou ela, enquanto se sentava ao lado dele

_ ah, nada, e vc?

_ Tbm^^

_ Fala ai, ta gostando da vida de gente rica? Kkkkk’

_ kkk’ Bom, eu ainda acho tudo isso muito estranho, mais é bem legal.

_ah, vai por mim, você se acostuma rapidinho! Hsuahs’ – ele riu e sorriu. Sakura retribuiu o sorriso. – E do Sasuke? Ta gostando do príncipe rebelde?

Sakura:_ Ah... #saco... ele já me pergunto isso hoje...# Eu ainda não falei muito com ele... não tive oportunidade de passar muito tempo com ele. – falou enquanto riscava o chão com a unha. – e ele é meio... Reservado. Não me parece que ele seja do tipo que fala muito... Nem do tipo amigável e sensível...

Naruto: Verdade... Mais você acaba se acostumando... acostumando não, se adaptando ao jeito Sasuke de ser. Ele é um cara dahora... é só você conseguir se aproximar... Você vai ver, com a convivência ele se acostuma com você e você com ele^^ É só não ficar fazendo muitas perguntas, tentar fazer ele mudar de idéia nem tentar dar sermão. Senão ai é sim você não consegue nada dele. Nem um abraço, pra você que vai se casar com ele.

_ Nem um sorriso ele me deu ainda... quem dirá um abraço... – disse ela, ainda raspando a unha no chão.

_ Olha, o Sasuke é meu melhor amigo desde sempre, tipo... uns 16 anos, e eu ainda nem tenho 17... e até hoje eu posso contar nos dedos de uma das minhas mãos quantas vezes ele sorriu pra mim. – ele olhava para a água enquanto falava – Não esquenta não!

_ mas, por que ele é assim? Ele é um príncipe e tem tudo o que alguém pode querer, por que ele é tão... tão fechado?

_ É que ele não teve um passado dos mais felizes... Enfim, nenhum de nós dois.... – isso pareceu mais um pensamento particular do que algo que ele quisesse dizer em vos alta.

Sakura: _ O que aconteceu Naruto?

_ Ah não! Eu não vou contar a minha história sem antes de saber a sua!! – ele sorria como se nada pudesse fazê-lo tirar o sorriso do rosto

Sakura contou toda sua história para ele. Até a parte do acordo, tudinho. Alguma coisa nele fazia com que ela sentisse confiança naquele loiro sorridente.

Naruto: Ata... –disse ele no final da história – Sinto muito pelo seu pai...

_Obrigada.... – ela estava de cabeça baixa, fazendo o possível para segurar uma lágrima que insistia em cair, mais não caiu. – Agora me conta a sua!

Naruto: _ ta. Bom, como eu já disse, eu e Sasuke somos amigos desde sempre, pois desde sempre eu morei aqui. Meus pais eram ninjas ANBU que faziam a guarda especial do rei e eles eram muito amigos. Minha mãe se formou na academia ninja junto com a rainha, dá pra acreditar? kkkkkkk’. Por isso eles moraram aqui na casa real por muito tempo. E foi aqui que eu nasci poucos meses depois do Sasuke ter nascido. Ai, quando eu tinha uns seis meses mais ou menos, meus pais foram chamados para ajudar a combater um clã de ninjas da aldeia do Som que havia invadido Konoha e eles foram. Konoha venceu a batalha com muito esforço e perdeu muitos ANBU... Mais meus pais não foram mortos nesse combate. Só que eles... Simplesmente não voltam. – ele olhou para Sakura e sorriu só que esse sorriso não foi como os outros.

_ Não... não voltaram?

_ não... Procuraram por eles durante mais ou menos um ano. Realizaram buscas oficiais em outras vilas, reviraram os registros de desaparecidos e de mortos em combate... e nem sinal deles... Ai o rei deu as buscas por encerradas... O tempo foi passando, eu fui criado junto com os Uchiha e estou aqui hoje. ^^

_ nossa.... eu nem imaginava que....

_ kkkkkkkkkkkk’! ninguém imaginava.... bom, família é um assunto muito delicado aqui nessa casa... todos nós já passamos por alguma coisa muito ruim com nossas famílias... Nenhum de nós tem a família completa... Nem eu, nem o Sasuke... Só que nós reagimos a isso de formas bem diferentes. A perda de meus pais me deu ânimo pra viver, entende?  E eu superei isso de uma forma positiva, já o Sasuke... O que aconteceu com ele não dá pra esquecer tão fácil... e ele se apegou ao sentimento errado pra tampar o vazio que ficou... Ele já foi uma criança muito feliz, sabia? Ele brincava, corria, falava sem parar... sorria. Só que ai... a família dele desmoronou e ele ficou assim, do jeito que você ta vendo.

_ Por quê? O que aconteceu com a família dele?

_ Olha sakura-chan, eu queria te contar, mais se eu fizer isso, ele vai quebrar todos os meus ossos, tendeu? Acho melhor você deixar que ele te conte... por vontade própria, sabe...

_ mais assim eu nunca vou saber! Ele nem me olha quando fala comigo! Até parece que ele vai me contar o passado obscuro dele... Conta! Por favor! – ela estava fervilhando de curiosidade. – Conta Naruto-kun!!

_ mals, Sa-chan... Sério, não posso... Isso é uma coisa que ele mantém  bem escondida... Ninguém aqui esta... digamos... “autorizado” a falar disso... Só os Uchiha. – ele fez sinal de aspas com a mão ao dizer ( á, qualé né pessoas... ele fez sinal de aspas ao dizer o que esta em aspas... ¬¬’)

_ entendo... eu só queria saber um pouco mais a respeito dele, já que eu sei que ele por si só não vai me contar... Eu achei que você poderia me ajudar... Me desculpe... Eu não quero te arrumar problema só queria entender um pouco do que se passa com o Sasuke... – Sakura olhou para o lado e para baixo; ela estava apostando tudo nesse argumento. Tinha que dar certo.

_ bom... só se...

_ só se o que? Fala narutoo!

_ só se você me prometer que vai fingir que não sabe de nada! Se alguém disser algo a respeito se faça de tonta, diga “ahn?” ou “o que?”, ou cara de desentendida.... ta?

_ aaham! Eu prometo que não vou deixar ninguém saber que você me contou. Muito menos o Sasuke!

_ Isso! Muito menos ele! Ele ainda vai criar confiança em você e te contar, e quando e se isso acontecer, pelo amor de Deus não deixa ele saber que eu te falei nada. Senão ele me mata. Como ele mesmo diz “ os assuntos relacionados à família dele só dizem respeito a ele. Não é do nosso interesse”. 

_ Prometo! Mais é tão ruim assim? – perguntou ela

_Bom, pra eles é. E acho que seria pra qualquer no lugar deles...

_ me conta logoo!! *--*

_ Ta. Você reparou que aqui só moram o rei, Sasuke e Kiony?

_ ahaam, mais o que que tem? O.o

_ Falta a rainha, a irmã mais velha do Sasuke, a Sazame, e o irmão mais velho dele. A Sazame se casou e foi embora como você já sabe, agora o bicho pega em relação à rainha e à Itachi. – Sakura olhava Naruto com curiosidade enquanto ele falava – Quando Sasuke tinha mais ou menos seis anos de idade, chegou uma noite em que o irmão dele, Itachi, sumiu. Ele saiu de casa e ficou alguns dias fora. Procuraram por ele em vários lugares, mais como ele era um ANBU, pensaram que ele podia estar em uma missão, coisa assim. Passaram-se alguns dias e ele voltou, de noite também.

 Sasuke e o restante da família estavam todos na sala de TV, brincando, assistindo, enfim, essas coisas, ai quando o Sasuke viu o irmão chegando, correu e deu um abraço nele. Ele simplesmente pegou o Sasuke pela camiseta e o jogou contra a parede. Foi ai que começou tudo... Pra defender o Sasuke, o rei foi pra cima do Itachi, que tava indo na direção do Sasuke, ai com uma kunai o Itachi acertou o pai, mais passou de raspão. O rei tem até hoje a cicatriz atravessando o peito.

_ Nossa... atacar o próprio pai....

_ hum.... Isso não é nada... Itachi já estava com a espada na mão para matar o Sasuke e chegando perto. Vendo isso, a rainha mandou Sazame subir com Kiony e foi acudir os dois, mais deu preferência pro Sasuke, que ainda era pequeno, e se colocou entre os dois, dizendo que se ele quisesse matar o Sasuke, teria que matá-la primeiro. E foi isso que ele fez. Atravessou a própria mãe com a espada na frente do Sasuke, que como era pequeno não podia fazer nada pra impedir. Ai quando ele foi atrás do Sasuke, por alguma razão ele não o matou. Só pegou ele pelo cabelo e disse umas coisas lá. Eu sei o que ele disse mais essa parte eu vou deixar pra ele te contar, Sa-chan.

E foi isso. Sasuke adorava o irmão dele mais que tudo na vida, e depois de ver o cara que era o ídolo dele assasinando a própria mãe, ele se fechou e cresceu com a idéia de que tudo de resolveria se ele matasse Itachi. E ele é assim até hoje. O objetivo dele é a vingança, o resto que se exploda. Ele trata as pessoas desse jeito frio para que ninguém goste dele e faz de tudo para não gostar de ninguém também, pra que quando ele partir atrás de Itachi ninguém vá atrás ou tente impedir e pra que a única preocupação dele seja essa vingança, não uma pessoa, tendeu? 

Sakura: _ entendi... Caramba, coitado do Sasuke. Eu não fazia idéia de fosse algo ruim assim. Eu sabia que a rainha tinha sido morta dento da casa, mas não assim. Que horrível o que esse tal de Itachi fez....

Naruto:_ E não foi só isso não... No dia seguinte, chegou a noticia de que mais 20 pessoas haviam sido mortas... Todos conhecidos do Itachi... Amigos, parentes, conhecidos, colegas de equipe... Ele matou todos que tinham algum tipo de ligação com ele... A única pessoa que ele deixou passar foi a namorada dele... Akemi, depois disso ele fugiu da vila, perdendo o direito ao trono e sendo deserdado da família Uchiha.

Sakura:_ Ele mereceu e merecia muito mais. Ainda bem que ele fugiu, teria sido pior se ele tivesse ficado aqui em Konoha.

Naruto: _ mais mesmo assim ele não nos deixou em paz. Há 3 anos ele apareceu aqui em Konoha outra vez só pra atazanar a vida do Sasuke. O Sasuke tinha superado um pouco essa sede de vingança por causa de uma garota. O nome dela era Naomi. Ele realmente gostava muito dela, demais mesmo. Só que ai, pra relembrar todo mundo do que foi muito difícil esquecer, ele assassinou a Naomi na frente do Sasuke... A sangue frio... E disse que voltaria assim que o Sasuke começasse a esquecer do ódio que sentia por ele, só pra relembrá-lo do objetivo da vida dele... Matar Uchiha Itachi... e pra finalizar, antes de sair da cidade, ele fez questão de terminar o que começou e assassinou Akemi também... E não apareceu mais por aqui até hoje...

Sakura:_.... – ela nem sabia o que dizer

Naruto: _ por isso que Sasuke não quer que ninguém goste dele nem quer gostar de ninguém... por que se isso acontecer, com certeza ele vai voltar e mais pessoas vão morrer pelas mão de Uchiha Itachi...

Sakura ainda não sabia o que dizer, por isso optou por não dizer.

Sakura:# então é isso que ele esconde na escuridão daqueles olhos tão perturbados... #

O silencio era perturbador, nem sorrir o Naruto sorria. E isso se estendeu por vários minutos até que Hiro apareceu.

Hiro:_ com licença, senhor, senhorita. Vim avisá-los que a senhora Sazame acaba de chegar.

Naruto:_ ah, sim. Obrigado Hiro.^^ - ele voltou a sorrir.

_ não há de que. Com licença. – ele se retirou.

_ Vamos, você vai adorar a Sazame! – disse o loiro, sorrindo e puxando Sakura pela mão.

Assim, os dois se levantaram e Sakura foi segundo Naruto até a sala de visitas, ainda pensando na história que ouvira.  


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Yoo minna-san!
Mals pela demora!! To mtoo sem tempo!
Espero que gostem!
kissu
Até o prox. cap!!^^


























*deixe um comentário e faça um(a) autor(a) feliz*



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Da Água Pro Vinho, do Ódio Pro Amor." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.