O Demônio Veste Armani escrita por EveF


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora, mas a semana foi complicada. Fiquei doente e nem sequer conseguia ligar o computador. E o namorado começou a estudar, fiquei mais tempo sozinha e aí a inspiração falhou.

Mas espero que gostem desse capítulo.
Sei que muitas estão querendo uma capa para a fic, mas eu realmente não posso fazê-la. =/ Porém, se alguém quiser me dar uma de presente, ficarei muito agradecida.

Enjoy!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/126114/chapter/5

Enquanto tomava banho em sua casa, Hermione se perguntava como seria encarar o seu chefe hoje. Saira da casa dele nas primeiras horas da manhã enquanto o sol ainda estava tímido e havia pouca gente na rua. Os metrôs já estavam abertos e assim pode chegar em casa rápido. Claro que isso não evitaria seu atraso, mas não seria má idéia pegar um táxi.Saiu do chuveiro e ligou para o simpático taxista do dia anterior. Por sorte ele estava livre e em 15 minutos estaria chegando. Vestiu-se rapidamente com roupas sóbrias e ficou na dúvida se fazia o coque ou não. Alguém buzinou lá embaixo, olhou para o relógio e percebeu que estava quase se atrasando. Revoltada com isso, prendeu o cabelo de qualquer jeito e saiu correndo para o táxi.

_Bom dia, Srta.

_Granger. Bom dia, Julian.

_Então Srta. Granger, para onde hoje?
_Para a editora Rodaile, por favor. – disse com um leve sorriso.

_Claro.

E partiram rumo a Manhathan. Hermione não parava de pensar na noite de sonho que tivera, não sabia dizer se os acontecimentos mudariam seu modo de trabalhar ou se Malfoy teria ficado desnorteado como ela.

Julian percebeu o estado pensativo de sua cliente:

_Algum problema, Srta.?

_Hã? Não, nenhum problema, eu acho.

_A Srta. Está diferente hoje, parece mais relaxada do que ontem. Deu certo o seu trabalho?

_Ah, sim, deu. Foi até melhor do que eu esperava.

_Que bom. Quando se trabalha feliz, tudo fica mais fácil.

Hermione sorriu e voltou a fica em silêncio, no que foi seguida por Julian.

Quando chegaram ao prédio, antes de sair do carro, Julia disse:

_Ah, a Srta ficou muito bonito com este penteado. Te deixou mais jovem.

__Obrigada. – ela pagou ao taxista e desceu do carro. Respirou fundo antes de entrar no prédio.

Chegou até o escritório e suspirou aliviada. Draco ainda não havia chegado, então queria dizer que não estava atrasada. Deixou suas coisas sobre a mesa e foi organizar a mesa dele antes que chegasse.

_Penteado diferente, Granger. – disse Pansy atrás de si.

_Não tive tempo de me arrumar direito, Pansy. – respondeu ela agressiva e sem desviar sua atenção do que estava fazendo.

_Calma, eu te elogiei. Ficou bom esse penteado, melhor do que aquele coque da vovó. – Pansy deu um risinho baixo.

Hermione se virou para ela desconcertada.

_Ah, me desculpe. Obrigada então.

_De nada. Agora ande logo, que já me ligaram avisando que ele está subindo.

Pansy e Hermione foram para suas respectivas posições para receberem o chefe. Draco chegou do mesmo jeito de sempre: jogou seu casaco sobre Hermione, entregou sua pasta para Pansy e já foi questionando sobre seus compromissos e o porquê seu café não estava na mesa.

Pansy cochichou para Hermione:

_Que bicho mordeu ele? Parece que está pior do que os outros dias. Bem, vou buscar o café, vá dizer a agenda de hoje.

Hermione deu de ombros. Ainda estava meio chocada com a recepção fria, mas se forçou a caminhar até ele:

_Bom dia, Sr. Malfoy.

Sem levantar os olhos do jornal, Draco disse:

_Costuma-se deixar um bilhete de agradecimento para as pessoas, sair fugida da casa de outros no meio da madrugada é descortês.

_Ah, me desculpe. Eu não queria atrapalhar...

_Não queria atrapalhar e por isso preferiu ser má educada. Ótima escolha de ação, surpreendentemente madura para uma criança de cinco anos, mas não para uma mulher adulta.

_Sei que mereço isso, mas também não é cortês de sua parte chegar todos os dias como se odiasse a tudo e a todos.

Nesse momento Draco se pôs a olhar para a castanha e admirou-se como o modo que seu cabelo estava preso. Sim, ele conseguia se lembrar da maciez deles, do perfume e de como os achou bonito soltos. Por um momento ficou sem  o que dizer, então apenas sorriu e pediu que ela começasse a lhe dizer quais os compromissos do dia.

Ficou desconcertada com aquele sorriso, mas abriu a agenda e começou a falar. O melhor modo para disfarçar o embaraço que estava sentindo. Pansy logo chegou e assim as tarefas do dia foram distribuídas e conseqüentemente mais trabalho para ambas. Não importava o que houvesse acontecido na outra noite, Draco sempre as encheria de trabalho.

Na hora do almoço, Hermione encontrou-se com Nott. Ele primeiramente a observou com atenção, deu uma volta ao seu redor e então disse:

_O penteado está bom. Não está excelente, mas é melhor do que aquele coque sofrível que você insiste em carregar. Mas a roupa continua brega. 

_Pensei que você fosse o único a não reparar nas roupas que uso.

_Queridinha, você está num dos centros da moda de Nova York. Até o porteiro repara na sua roupa.

_Não entendo porque todos ligam tanto para moda. São apenas roupas.

_Não são apenas roupas, moda não se limita a isso. Moda é uma forma de expressão, cada roupa que você compra é uma forma de mostrar aquilo que você é, mesmo que você queira mostrar que é brega e gosta das roupas da sua avó. Mas isso não é moda, é estar fora de moda.

_Nunca vou entender isso, sério.

_Você nunca vai entender porque simplesmente não quer entender. Agora vamos logo, daqui a pouco temos que voltar ao trabalho. E por favor, tente não comer todas as calorias recomendadas em um só prato.

Hermione revirou os olhos, ele ainda continuava sendo o mais simpático dali, imagine o resto...

Ao final do dia, quando chegou em casa, olhou-se no espelho com atenção: seu cabelo havia realmente ficado bonito e não se podia dizer que seu ar de secretária competente houvesse sido afetado. Talvez essa pequena mudança não fosse nada mal...

Draco estava jantando com aquela que era sua protetora, Molly Weasley.

_Porque contratou aquela secretária?

_Oras, querido, ela me pareceu competente e até hoje não ouvi reclamações...

_Mas não se encaixou no perfil que te pedi.

_Não é minha culpa se você quer ser rodeado por moças bonitas, mas fúteis só porque não quer se apaixonar por elas. Você que deveria saber se controlar e não eu que deveria fazer isso por você.

_Molly você não entende, não é? Eu consigo me controlar, mas ter uma garota como a Granger por perto complica as coisas. Ela é inteligente, tem personalidade e mesmo sem saber se vestir muito bem tem algo nela que me chama a atenção.

_É, eu imaginei. Se ela souber como se vestir, ficará irresistível. – disse Molly piscando para Draco.

_Admito que ela nem precise disso. Ontem... – e ele lhe contou tudo o que aconteceu em seu apartamento. – Eu tive que beber para deixar de pensar nisso, entende, Molly?

_Você sabe que não pode beber, querido!

_Não se preocupe, eu me controlei. Mas não consegui deixar de pensar nela e quando sonhei que a beijava até parecia de verdade.

_Você é estranho, Draco. E se quer minha opinião sincera, ela é muito melhor do que as garotas com quem anda saindo, principalmente aquela Elle.

_A Elle é um caso a parte. Saio mais por amizade do que por qualquer outra coisa.

_O que vem a ser errado, já que ela sente bem mais do que amizade por você.

_Isso é problema dela. Nunca demonstrei mais do que amizade. Se ela acha que existe algo a mais, não é por minha culpa.

Molly olhou para ele, mas não disse nada, apenas pensou: “Será mesmo que você não tem culpa?”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada pelos reviews que recebi. E até o próximo capítulo. ^^