Normal escrita por EmyBS


Capítulo 19
CONVERSAS


Notas iniciais do capítulo

Estou super atolada de trabalho essa semana, deculpem... Beijinhos...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/125994/chapter/19

Me olhei no espelho mais uma vez antes de descer para pegar o carro. Não queria correr de vestido e arriscar estragar o modelito lilás e longuete escolhido pela Alice que tinha caído muito bem no meu corpo me fazendo optar por deixar meus cabelos soltos e escorridos. Alice tinha comentado que vinha arrumar meus cabelos, mas eu nem me importei em esperar. Entrei no carro colocando qualquer música para tocar e me encaminhei para a casa dos Cullen aonde eu já sabia que era esperada.

- Sammy, você é terrível! - Alice estava parada na porta da casa com as mãos na cintura batendo o pé. - " Eu pretendia fazer um penteado tão lindo! "

- O que eu fiz? - levantei as mãos me rendendo.

- Eu disse que iria arrumar seus cabelos! - ela apontava o dedo para cima na minha cara. - " Você simplesmente não consegue ficar quieta? É horrível não prever você! "

- Você é muito lerda para o que é. - ela bufou e Edward gargalhou nas costas dela. - " Irritante! " - Alice pensou.

- Alice deixe-a entrar logo. - Edward ainda ria me chamando para dentro e eu entrei passando pela baixinha furiosa que me mostrava a língua.

A sala grande estava toda decorada de lilás e branco, os móveis haviam sido retirados para dar espaço para uma mesa de comidas e no canto esquerdo parecia funcionar uma pista de dança na qual eu podia ver Jacob e Nessie animados, pelo que eu podia notar pela dança dos dois Jacob estava tentando deixá-la tonta rodando-a sem parar e ambos riam muito. Vick, Josh, Emmett e Rose também dançavam mais com movimentos bem mais suaves que os outros dois.

- As vezes não sei qual deles é mais criança! - Edward ainda estava ao meu lado olhando para Nessie e Jacob.

- Mas ela vai crescer! - pisquei um olho para ele que riu.

- Eu sei! - Edward encarou Jacob. – Mas não preciso me preocupar com isso, ele vai cuidar dela.

- Você tem sorte! - eu ri olhando para os dois.

- Eu sei. - ele apontou para a cabeça - e eu realmente sei. - eu ri da cara dele.

- Edward aprendeu a controlar um pouco o gênio, acho que a paternidade fez bem a ele. - Bella se juntou a nós abraçando o marido.

- Ou o casamento! - Emmett falou enquanto passou rindo pelos dois.

- Edward era mau humorado? - olhei um pouco espantada para os dois.

- Muito! - Bella riu dando um beijo em Edward que não pareceu gostar do assunto.

- Papis! Mamis! - Edward e Bella perderam o foco ao ouvirem Jacob chamá-los assim e Nessie gargalhou.

- Jacob, eu não sou seu pai. - Bella e eu trancamos o riso vendo Edward fazer uma cara de irritação para Jacob e Nessie que se aproximavam.

- Pai não seja chato... - Nessie fez biquinho.

- Eu também não tenho cara para ser mãe de Jake. - Bella sorriu para a filha.

- " Se não fosse todas as broncas que você me dá! " - Jacob gritou em pensamento lembrando das inúmeras cenas de Bella tratando-o como uma criança e Edward gargalhou me fazendo levar a mão na boca para segurar o riso.

- Não contem para ela. - Jacob ficou vermelho e levou Nessie para perto das comidas.

- O que foi? - Bella insistiu para Edward puxando-o pelo queixo.

- Ele estava apenas lembrando-se de você brigando com ele. - Edward enlaçou Bella pela cintura e eu sai de perto antes deles começarem a se beijar.

- Sammy parabéns!!! - senti o abraço quente de Seth me envolvendo.

- Obrigada Seth! Como você está? - olhei ao redor e percebi que Alice tinha convidado todos os nossos conhecidos, haviam outros lobos ali também.

- Bem. Vim correndo quando Quill me avisou do convite de Alice! - ele abriu um grande sorriso.

- Onde você estava?

- Com a Leah em New York, ela mandou parabéns também. - ele disse rindo - Mas está com provas na faculdade e tem o trabalho, então não podia vir do nada.

- Você veio correndo de New York? - perguntei cruzando os braços.

- Tá. Eu peguei um avião até Seatle e de lá vim correndo! - ele respondeu ainda rindo olhando por cima de mim. - Jake! - e foi andando em direção ao Jacob.

- Você está linda sabia!

- Obrigada pai! - eu o abracei forte, estava com saudade já.

- Então ouvindo tudo? - ele passou seus braços sobre meus ombros.

- Bloqueados, na maioria... Não consigo ser como Edward, é uma loucura nesses casos...

- Ele não tem escolha! - Filipe acariciava meus cabelos.

- Mas eu tenho! - eu ri olhando seus olhos dourados. - Seus olhos ficam lindos assim. - Filipe riu.

- Você sempre foi uma boa aluna! - e sussurrando em meu ouvido para ninguém mais escutar - E Josh?

- Você gosta dele, não é? - procurei por Josh e ele ainda dançava com Vick.

- Ele é como um filho também. - Filipe deu os ombros.

- Eu não sei. - suspirei procurando Vincent agora.

- Eu não o vi durante todo o dia, nem ele e nem Jasper. - Filipe entendeu rápido o que eu procurava.

- Preciso falar com ele. - apertei meu pingente e Filipe segurou delicadamente a minha mão.

- Sim, e se lembre que estarei sempre com você. - olhei para ele agradecida.

Minha atenção foi cortada pelo gritinho alegre de Alice do outro lado da sala enquanto ela olhava a porta que se abria para deixar Carlislei e Esme entrarem, mas o motivo de toda a animação de Alice estava bem atrás deles, pois timidamente e parecendo ainda meio incerta minha mãe, Mary entrava na sala dos Cullen para o meu aniversário e não demorou muito para que o olhar dela me encontrasse e se abrisse num grande sorriso.

- Sam. Parabé... - as palavras dela ficaram na garganta quando ela notou quem estava parado ao meu lado totalmente petrificado.

- Filipe... - Mary não parecia acreditar muito e eu tive que segura-lo para que ele não corresse até ela e a acabasse assustando-a.

- Mary! - Filipe sorriu e eu vi minha mãe corar baixando o olhar como eu fazia.

- Você não mudou nada!

E nessa hora nem eu consegui segurar o riso depois do comentário dela, pois era obvio que Filipe não podia ter mudado nada nesses vinte e três anos que eles não se viam, ele nunca mudaria, afinal ele era um vampiro imortal de 520 anos de idade. E esse mesmo vampiro velho estava totalmente deslumbrado ao meu lado com a mulher de cinquenta e um anos que ainda encarava o chão totalmente sem graça.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!