À Pátria Mãe com Amor escrita por RafaelSousaSam


Capítulo 5
Capítulo 5 - Eu, soldado


Notas iniciais do capítulo

É isso ae, depois de muito tempo sem postar novos capítulos dessa história eu voltei, bom espero que gostem do capítulo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/125934/chapter/5

9 de Julho de 1941 - 07:11


Raphael foi enviando para uma área longe de Moscou, em que estavam se concentrando militares para retomar uma cidade a 200KM da capital chamada Urilanonsk, esse era seu primeiro dia com treinamento armado.

Um homem caminhava até o alojamento onde Raphael e os outros recrutas estavam, concerteza a o trabalho iria começar:

- Muito bem rapazes, vamos para fora iniciar nosso treinamento, eu sou o tenente Petrov, seu superior, vou lhes ensinar como lutar contra esses malditos fascistas! - disse o homem

- Sim senhor! - responderam todos os recrutas

Eles caminharam até um estande  de tiro improvisado, cheio de garrafas de vodka, capacetes velhos e dois carros desmanchados.

- Camaradas, eis que nosso treinamento básico inicia aqui, ali na mesa estão os nossos rifles Mosin-Nagant, acho que há em quantidade para todos, vão até lá e pegue-os! - ordenou o tenente

Todos os recrutas foram em direção a mesa e cada um pegou um rifle e um punhado de munição que havia do lado de cada arma.

Raphael fez o mesmo, pegou o rifle e a munição e se juntou com os outros.

- Certo, com seus rifles em mãos vamos começar, primeiro carreguem eles como vou fazer aqui! - disse Petrov

O tenente pegou um rifle que estava ao seu lado e a munição, ele colocou as balas na parte de cima da arma e pressionou para que ela entrasse, depois ele puxou o pino do rifle, após isso a arma estava carregada.

- Agora quero que façam o mesmo recrutas!

Todos fizeram o mesmo que o tenente Petrov, uns conseguiram mais facilmente que outros, Raphael sentiu um pouco de dificuldade no começo, mas rapidamente aprendeu.

- Bom recrutas com as armas carregadas podemos agora iniciar. Eu quero você e você aqui na frente dessa linha que vou fazer - disse ele apontando para dois recrutas e fazendo um linha na neve com o pé.

- Estão vendo aquelas garrafas ali? Quero que destruam cinco delas com a arma de vocês, esse é um excelente exercício para aperfeiçoar a pontaria de vocês. Preparados?

- Sim senhor - responderam os recrutas

- Então disparem! - disse o tenente

As armas dispararam, os recrutas erraram muitos tiros, e o tenente não ficou muito feliz...

- Incopetentes! Desse jeito não vão matar nenhum alemão sequer, voltem pra lá!... Vamos ver, recruta qual o seu nome? - disse o tenente apontando pra Raphael

- Eu senhor? - disse Raphael

- Sim, por acaso há outro de você aqui? - disse o tenente

- N-não... é, sou o recruta Raphael Karkhov senhor! - respondeu Raphael ao tenente

- Então... recruta Karkhov, fique em frente a linha e aponte seu rifle para aquelas garrafas! - ordenou Petrov

- Sim senhor. - respondeu Raphael

Raphael se posicionou na frente da linha marcada na neve e apontou seu rifle em uma das garrafas.

- Recruta, acerte pelo menos duas garrafas, entendido?

- Sim senhor!

Ele apontou e disparou, a garrafa que ele estava apontando não explodiu, ele apontou para ela e atirou de novo, novamente a garrafa não explodiu, na terceira vez, ele apontou e atirou, a garrafa finalmente tinha explodido.

- Muito bem recruta, agora estoure outra garrafa - Disse o tenente

Raphael apontou para outra garrafa, segurando firme seu rifle atirou com convicção, a bala saiu do cano da arma e foi bem no meio dela.

- Ótimo recruta Karkhov, vi que já está se familiarizando com a sua arma, agora volte.

- Sim senhor – respondeu Raphael

Raphael voltou para o lado dos outros recrutas.

- Camarada, você foi muito bem no seu último tiro, queria ter atirado daquele jeito quando eu estava ali. - disse um recruta do seu lado

- E por que não o fez? - disse Raphael

- Estava meio nervoso...

- Bom, continue treinando, é assim mesmo, eu também estava nervoso, na verdade, nem sei como acertei aquele tiro, mas então, qual o seu nome?

- Meu nome é Yerik Petrenko, prazer - Disse ele apertando a mão de Raphael

- Prazer Yerik. - disse Raphael

Depois de todos os recrutas praticarem sua sessão de tiro, claro, alguns acertando e outros errando, eles foram para outro local, com um pequeno prédio meio destruído.

- Companheiros, agora vamos treinar com explosivos, aquele prédio ali será nosso alvo.

Dois soldados trouxeram duas caixas cheias de granadas para iniciar o treinamento.

- Certo, aqui estão essas granadas, agora, prestem atenção, pois vou ensinar apenas uma vez! - disse Petrov com uma granada na mão

O tenente Petrov girou a parte de baixo da granada e lançou-a dentro de um janela no pequeno prédio, explodindo segundos depois.

- Viram como é fácil? Agora um de cada vez, pegue uma e lançem nas janelas daquele prédio.

Cada um pegou uma granada e lançou em uma janela do prédio, poucos conseguiam acertar dentro da janela, chegando a vez de Raphael ele fez como o tenente ensinou, girou a parte de baixo e após isso lançou a granada, ela conseguiu acertar dentro da janela, estava aliviado, pois não fez nenhuma besteira.

Após isso o tenente reuniu todos e fez um comunicado:

- Muito bem rapazes, isto é apenas o começo, hoje e nos dias seguintes vamos continuar com nosso treinamento, e em mais ou menos duas semanas já estaremos combatendo os fascistas, espero que se esforçem e melhorem suas habilidades. Descansar!

Após isso Raphael enfrentou uma bateria de exercícios físicos, pois tinha de ser preparar, os alemães eram muito bem treinados.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "À Pátria Mãe com Amor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.