Jogo e Sedução. escrita por Paulinhadcc


Capítulo 18
Armadilha/Reencontro.


Notas iniciais do capítulo

Bom gente eu estou com problemas essas semanas porque talvez eu deva viajar para SP para participar de um torneio, então para não deixar voces na mao eu decidi postar esse capitulo que esta desde semana passada, espero que gostem =D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/125841/chapter/18

   POV ANNABETH

Passaram-se duas semanas desde que eu beijei Nico Di Angelo, desde então evitava ao máximo sair de casa, ou seja, só saia para a escola e mesmo assim não falava com ninguém, isso incluía ate Thalia que estranhou totalmente minha atitude, provavelmente não sabia do que tinha ocorrido, me fazendo sentir mais mal. Nesses dias também Perceus vira e mexe me ligava ou tentava falar comigo, mas sempre o ignorava, tinha a convicta certeza de que ele sabia do ocorrido, já que por qual outro motivo ele iria voltar a ter algum tipo de aproximação comigo ?

Fui tirada dos meus pensamentos por Martita avisando que Perceus e Nico estavam lá em baixo a minha espera, tentei argumentar dizendo que não iria, mas ela disse que se eu não fosse ate eles agora estes iriam ate mim, bufei irritada, me arrumando rapidamente, desci as escadas.

- ANNABETH preciso falar com você – disseram em uníssono.

- Um de cada vez, por favor – falei calmamente.

- Você primeiro – pediu Percy.

- Não você primeiro – replicou Nico.

Logo os dois começaram a brigar, bufei irritada com tamanha infantilidade, aproveitando assim para sair de fininho, não queria falar com nenhum dos dois, então pedi a Martita que quando estes parassem de brigar e notassem que eu fui embora, se retirassem.

POV AUTORA

- Já chega – gritou Martita, cansada daquela discursão sem sentido – peço que se retirem, por favor – disse a mesma agora calmamente, os meninos apenas assentiram ao notar que a garota com quem queriam falar já tinha ido embora.

Desceram em silencio absoluto, cada um com suas ideias, mas com seus pensamentos voltados a uma só pessoa: Annabeth Chase.  Enquanto um queria mais do que tudo resolver todos esses conflitos o outro se mordia de ciúmes só de pensar na possiblidade de ver sua amada com outro homem.

- Precisamos ter uma conversa de homem para homem – começou Perceus, Nico apenas assentiu dando chance para que ele continuasse – Sei que você e ela se beijaram – comentou como quem não quisesse nada.

- Mas não temos nada um com outro – replicou.

- É bom mesmo que não tenha, pois vou te dizer vocês dois não tem nada em comum e ela é muita areia para o seu caminhão – riu sarcasticamente fazendo o garoto ficar um tanto quanto irritado.

- Pois fique sabendo que se depender de mim, isso logo vai mudar – falou saindo dali.

Obviamente Nico não queria nada demais com Annabeth, eram bastantes amigos e aquele beijo serviu para mostrar isso, mas Perceus não precisava saber disso, não curtia o jeito com o qual ele tratava as pessoas ao redor e achava que mais do que nunca este precisava dar valor as pessoas que lhe cercavam ainda mais se essa pessoa fosse Annabeth Chase.

Do outro lado, Bianca passeava tranquilamente pelas ruas de Nova-iorquinas a procura de uma roupa perfeita para o grande baile, que seria amanha, a garota tinha planejado isso o ano inteiro e se tudo ocorresse como o combinado ela seria eleita junto com Jason, indiretamente pelo rei e rainha do baile, os que sucederam o cargo dos mais populares, logo precisava estar pronta para o dia, mas infelizmente tinha se esquecido do principal: vestido.

- Desculpa – disse uma garota sorrindo amarela, desviando a outra de seus pensamentos.

 - A tudo bem – sorriu Bianca saindo quando foi puxada pela garota.

- Bianca não ? Prazer Zoe, sou uma amiga da Thalia, ela fala muito de você – tentou puxar assunto Zoe, Bianca é claro abriu um largo sorriso com essa afirmação da garota – então bora ir numa lanchonete próxima e no caminho você me conta o que aconteceu no período que eu estive fora ? – perguntou sorridente a garota.

Bianca hesitou por um momento, mal conhecia a garota e tinha um mau pressentimento, mas mesmo assim aceitou, ate porque que mal teria fazer amizade com uma amiga de Thalia Grace ? Só não sabia que é da ingenuidade, que muitos acabam se ferrando.

POV ANNABETH

Andava pelos corredores do colégio, sim eu sei hoje não tem aula, por conta do jogo de basquete dos meninos eu vim mais cedo para pesquisar algo na biblioteca e depois me encontrar com Thalia, que a essa altura já deve esta aqui dando algum apoio a Jason, seria o jogo mais importante, não só dele, como também do time, a grande final, muitos olheiros de diversas faculdades estariam aqui presentes, com o intuito de chamar aqueles alunos bons de esporte, porem burros.

- Não tente encontrar livros sobre o nazismo a diretora os proibiu na escola – comentou uma voz atrás de mim, me assustando duplamente: primeiro porque não esperava encontrar, segundo por saber que procurava isso.

- Como me encontro aqui e como sabia que eu procurava por isso ? – perguntei.

 - Primeiro eu te encontrei por acaso, também vim aqui procurar o príncipe de Maquiavel e acabei te vendo por aqui, e segundo: sei do seu interesse sobre tudo relacionado à guerra, ate porque compartilho desse com você e como te vi nessa prateleira logo supus isso, aproposito eu comprei esse livro há uns dias atrás de um velho feirante, acho que vai gostar – respondeu, pegando um livro de sua mochila no qual eu me surpreendi ao ver qual era – é para você, eu já li, mas acho que a você interessaria mais ler e ter ele – sorriu o mesmo e meus olhos brilharam.

- Nico. Obrigada – fiquei sem palavras e só o que fiz foi abraça-lo bem forte, que correspondeu, naquele momento tinha me esquecido totalmente que não gostaria de vê-lo, mas logo voltei à realidade ao ver Perceus passando e olhar para gente com cara de desgosto e sair andando.

- Fugi não vai adiantar nada, ele veio falar comigo hoje, me ameaçou e tudo – comentou Nico rindo.

- Que idiota, ele não tem motivos para se preocupar, a final de contas somos só amigos não somos ? – o mesmo assentiu.

- Mas isso não impede que finjamos nos amar, assim facilitaria o meu lado e o seu – deu uma leve piscadela e eu franzi o cenho sem entender aonde ele queria chegar.

Saímos da biblioteca e ele começou a contar tudo que Percy tinha dito, e assim acabou tendo a ideia de provoca-lo ainda mais, perguntei se era só por isso, mas Nico negou dizendo que também queria que minha melhor amiga visse tudo aquilo, no fundo o mesmo ainda a amava muito e a queria de volta, só não sabia o que fazer.

POV AUTORA

Já na quadra, Thalia conversava animadamente com seu irmão que fazia algumas flexões, bastante ansioso, aquele jogo seria o mais especial de sua vida, não só por ser a final e por ter vários olheiros, que podem começar a ficar de olho nele para o ano que vem como também seria depois desse jogo que confessaria a Bianca seu amor platônico.

- Calma Jason vai dar tudo certo – sorria divertidamente Thalia tentando acalmar seu irmão, quando o celular tocou – é Bianca – disse com uma pitada de duvida, Jason pediu que a mesma atendesse e assim fez – Alo ? Bianca ? A claro ! Eu posso ir agora sim à lanchonete, mas você não vem o Jason esta te esperando... A sim, então esta bem eu estou indo – desligou o telefone sorrindo para o irmão que assentiu voltando a se exercitar, mas o sorriso da garota não durou muito ao avistar Nico e Annabeth abraçados.

Sabia do tal beijo que eles tinham dado e não tinha gostado nada, mas infelizmente também convicta de que se fossem tirar satisfações com ambas às partes acabariam no prejuízo, ate porque não tinha nada com Nico e já tinha feito algo ruim com sua amiga em relação a garotos, decidiu por fim ir falar com a amiga depois do jogo, mas agora precisava encontrar com Bianca para arrasta-la para o jogo.

POV ANNABETH

Estava já na quadra com Nico de braços entrelaçados no meu pescoço, detalhe para todos os presentes olhando fixamente para nós, alguns, como Perceus, fuzilava o mesmo com o olhar, sorri vitoriosa ao ver que tinha conseguido fazer o efeito que queria, mas fiquei um pouco receosa ao ver Thalia olhando e logo depois sair correndo, pensei em ir atrás dela, mas se fizesse isso colocaria todo o plano pelo ralo, então decidi que depois do jogo iria falar com ela.

- Ele não para de olhar para cá – comentou Nico sorrindo.

- Eu percebi – respondi também sorrindo – e parece que não foi só ele que ficou mordido – analisei lembrando-se de Thalia.

- Você acha que ela ficou com ciúmes ? – perguntou com os olhos brilhando.

- Tenho certeza – respondi e ele vibrou me dando um beijo estalado na bochecha.

Continuamos a conversar, dessa vez sobre assuntos banais, pude reparar pelo canto do olho que as pessoas ainda nos encaravam atentamente ao que conversávamos querendo a todo custo entender como e porque estamos juntos, me surpreendi com tudo isso, a final de contas quando Thalia o namorava ninguém falou nada, mas eu, todos ficaram abismados, sem duvidas eu tinha feito algo fora do comum para minha pessoa.

Passou mais um tempo e comecei a ver que os meninos já se preparavam para o jogo começar, reparei no semblante preocupado de Jason, já que Thalia nem Bianca tinham chegado consequentemente ninguém que ele queria estava para vê-lo jogar, me senti mal por isso, sabia como era importante para ele.

- Annie eu vou ali rapidinho e já volto – falou Nico indo ate uns professores.

Tentei voltar para meus pensamentos, porem fui surpreendida por outra pessoa que parece que escolheu o momento exato para falar comigo, suspirei cansada, já que não queria ver essa pessoa hoje, mas infelizmente minha sorte não é das melhores.

- O que você quer ? – perguntei nitidamente nervosa.

- Por que esta com ele ? – replicou ignorando a minha pergunta.

- Não é da sua conta, agora se me der licença quero voltar para meus pensamentos – respondi o ignorando ele bufou irritado e foi na direção de Nico, mordi o lábio inferior, aquilo não iria acabar bem.

POV AUTORA

Assim que Annabeth dera um fora em Perceus o mesmo foi em direção a Nico, precisava saber o que de fato acontecia, não suportava a ideia de sequer perder a garota ainda mais se fosse para alguém que considerava pouco demais para a mesma, não querendo o julgar, só achava que se ela não ficasse com ele deveria ficar com alguém muito melhor e mais bem sucedido que o mesmo.

- A gente precisa conversar Nico – disse cruzando os braços seriamente.

- Deixaremos vocês a sós – falaram uns professores saindo dali.

Nico suspirou firme virando-se para Percy esperando que este dissesse algo, mas o garoto apenas puxou o ar tentando escolher as palavras certas para poder usar, todo mundo aquela altura do campeonato, já tinham os olhos fixados neles, querendo saber por qual motivo o todo poderoso Perceus Jackson tinha baixado a guarda só para falar com um misero plebeu.

- Vou ser curto e grosso: larga da Annabeth ela é muita areia para você – falou Percy, provocando risos de Nico.

- Você se acha não é garoto ? – perguntou nitidamente nervoso – Quem é muito pouco para ela é você, a prova disso são suas atitudes imaturas perante a ela, sem nem ao menos imaginar o quanto a garota sofre com essas coisas - despejou as palavras, uma pontada de culpa surgiu em Percy.

- Não sabe o que esta dizendo – respondeu com a voz um pouco embargada.

- A não sei ? Você é um egoísta Perceus Jackson, diz gostar dela, mas nunca teve coragem suficiente para dizer isso, um fraco – disse saindo dali, deixando o garoto completamente estático.

Todos ali presentes ficaram de boca aberta, jamais tinham conseguido deixar Perceus Jackson sem fala muito menos sair por cima, o mesmo sempre fora tão forte e poderoso que passava medo, mas dessa vez a situação foi outra e o que antes era caçador virou o caçado, assim descobrimos um ponto fraco nele: Annabeth Chase.

Enquanto isso não tão longe dali, Thalia chegava para falar com Bianca, a mesma tinha pegado um engarrafamento terrível e por conta disso não conseguira chegar na hora que previu, mas nada que não pudesse se resolvido se voltassem na mesma hora para assim poder ver o jogo do irmão.

- Bianca ainda bem que te encontrei precisamos ir – ela ia completar a frase quando avistou Zoe do lado da mesma sorrindo triunfante.

- Olá Thalia Grace – sorriu fazendo a garota espumar de raiva.

- O que faz aqui Zoe? – perguntou ela.

- Conversando, sabe como é depois que certa menina me disse todas as novidades eu pensei por que não chamar Thalia para aproveitar e me vingar de tudo que a mesma tinha me feito – respondeu rispidamente.

- Desculpa Thalia eu não sabia – Bianca tinha sua voz embargada, não acreditando em sua tamanha ingenuidade perante aquela situação.

- O que você quer Zoe ? – cruzou os braços.

- Que assaltemos essa cafeteira como nos velhos tempos depois vou embora – respondeu a garota sorrindo, Thalia apenas assentiu.

A verdade era que Thalia e Zoe, antes faziam tudo juntos, a segunda nunca fora uma pessoa boa, mas sempre influenciava a primeira por ser bastante fraca, mas aos poucos Thalia se rebelou contra Zoe e conseguiu dar fim nisso tudo, trazendo a ira da outra.

Thalia então decidiu aceitar a chantagem de Zoe, já que se não aceitasse Bianca iria pagar com as consequências e deveria proteger a garota, mesmo querendo xinga-la por ter sido tão idiota. Foi ate o caixa e começou a seduzir o homem que logo passou todo o dinheiro para a mesma, Zoe sorriu triunfante ligando para a policia. Depois desse acontecimento Thalia e Bianca iam saindo da cafeteria com a primeira dizendo para esta não contar nada do que viu para ninguém e ela apenas assentindo, quando foram surpreendidas por uma viatura da policia.

- Thalia Grace e Bianca Di Angelo vocês estão presas – disse um policial.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!