Amor e Maldição escrita por SahPalitos


Capítulo 4
Voltando ao normal?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/125473/chapter/4

 A semana passou sem muitas mudanças, Rony e Pandora ficavam hora com Harry hora com Hermione, ou Rony com Harry e Pandora com Hermione, mas não se via os quatro juntos como antigamente e outra coisa que estava estranha também, era Gina, ela nunca ficava sozinha com Pandora, só chegava perto dela quando havia mais pessoas. Quando Harry não estava com Rony e Pandora estava com Hagrid, ou na casa dele ou na floresta. Já Hermione ficava na biblioteca ou ajudando a professora McGonagall.

 Duas semanas certinho, depois que Hermione havia acordado ela estava passando por um corredor com varias papeladas de McGonagall na mão, por um acaso do destino Pirraça apareceu e começou a atacar-la com bexigas de água.

 - PIRRAÇA, PARA COM ISSO – gritou Hermione. – ESSES PAPAIS SÃO IMPORTANTES, NÃO PODEM SER MOLHADOS.

 - Como se eu ligasse – disse Pirraça jogando mais uma bexiga que fez Hermione escorregar e fazendo voar papeis para todos os lados. Hermione se ajoelhou e começou a pegar os papeis que estavam perto, enquanto Pirraça gargalhava e jogava mais duas bexigas nela.

 - PIRRAÇA QUANDO EU LEVANTAR DAQUI VOCÊ VAI VER – gritou Hermione.

 - Vou esperar – disse Pirraça.

 Barulho de passos começou a ser ouvido e pararam. – Pirraça o que você fez?

 - Não é da sua conta, pirado- respondeu Pirraça.

 - Saia daqui agora mesmo antes que as coisas piorem para o seu lado – disse a voz.

 - E o que você vai fazer? – perguntou Pirraça com a voz um pouco esganiçada.

 - Que tal, aguamenti – conjurou a voz e um segundo depois Pirraça saiu xingando alto.

 - Aqui tem mais papeis, deixe eu te ajudar a levantar – disse o garoto esticando a mão para Hermione, que a pegou, assim que ela levantou escorregou novamente, só não caiu desta vez porque se segurou no garoto e sentiu ele a segurando pela cintura, os dois ficaram bem próximos, Hermione olhou para o rosto do menino pela primeira vez deste que ele chegará e ficou hipnotizada com os olhos verdes dele. Hermione esquecera de tudo em sua volta, só consegui olhar nos olhos de Harry Potter. Os dois ficaram se encarando por um bom tempo, até ouvirem um barulho que os acordou do transe.

 - Desculpe – disse Hermione se afastando de Harry.

 - Não foi nada – disse Harry a soltando e lhe entregando os papeis que havia pegado. – Estão encharcados.

 - É, e eu trabalhei tanto para fazer tudo isso – disse Hermione pegando os papeis da mão de Harry. – Como é que vou fazer tudo isso até a hora da janta.

 - Quantos pergaminhos têm ai? – perguntou Harry.

 - Cem – respondeu Hermione.

 - Você escreveu cem pergaminhos, sozinha? – perguntou Harry.

 - Sim – respondeu Hermione. – Eu já vou indo, tenho muito trabalho a fazer.

 - Espera, eu quero de ajudar, se você quiser é claro – disse Harry.

 - Seria ótimo ter alguém para ajudar – disse Hermione.

 - Então melhor a gente começar logo, já é 14h: 30min – disse Harry olhando pra o relógio. – Temos três horas e meia.

 - Mas antes eu tenho que trocar de roupa, estou toda molhada – disse Hermione olhando para ela mesma.

 - Certo, então enquanto você troca de roupa eu vou pegar mais pergaminho, tinteiro e pena – disse Harry pegando os pergaminhos da mão de Hermione. – Nos encontramos na biblioteca.

 - Certo, em quinze minutos – disse Hermione e deu as costas a Harry para ir para o salão comunal.

 Harry se encaminhou para a biblioteca, foi para a mesa mais afastada que tinha, colocou os pergaminhos apertos na mesa e ficou analisando, uns dez pergaminhos estavam bons sem nenhum pingo de água, uns vinte e cinco estavam respingados e com algumas palavras borradas e os outros estavam encharcados, parecendo pergaminhos pretos. Depois de olhar tudo Harry foi pegar mais pergaminhos, tinteiro e penas, com certeza Hermione teve trabalho para fazer tudo sozinha.

 Quinze minutos depois Hermione chegou seca e Harry parou para observa-lha, fazia duas semanas que os dois não ficavam tão perto um do outro, “Continua linda como sempre” pensou Harry e balançou a cabeça para afastar esse pensamento.

 - Esses aqui não sofreram nada – disse Harry apontando os dez pergaminhos. – Mas agora esses, teremos que fazer tudo de novo.

 - Já que esses daqui estão só com algumas palavras manchadas, você podia ir copiando eles enquanto eu vou fazendo esses – disse Hermione. – Se você não entender alguma coisa é só perguntar.

 - Certo – foi tudo o que Harry disse, ele pegou os pergaminhos que tinha que copiar e foi para um lado da mesa.

 Hermione pegou os pergaminhos que estavam arruinados e os jogou fora, depois se sentou do outro lado da mesa, de frente para Harry e começou a escrever, Harry a observou por alguns instantes e depois começou o seu trabalho também. Harry copiou os vinte e cinco pergaminhos em uma hora, sem perguntar nenhuma vez para Hermione o que estava escrito.

 - Terminei – disse Harry e levantou para levar os pergaminhos prontos para Hermione olhar.

 Hermione pegou os pergaminhos e olhou. – Estão ótimos, obrigada.

 - Não por isso, mas você ainda tem uns quarenta ai para fazer, e eu não vou fazer nada mesmo – disse Harry.

 - Você tem certeza? Quem dizer, eu... – disse Hermione.

 - Tenho sim, mas acho que você vai ter que ditar ou alguma coisa do tipo – disse Harry.

 - Mas assim vai demorar mais – disse Hermione.

 - Não vai não, bom talvez demore um pouco, mas você não vai ficar tão cansada e rapidinho a gente acaba – disse Harry se sentando ao lado de Hermione e pegando um pergaminho e a pena. – Pode começar.

 Hermione começou a ditar e Harry a acompanhava, os primeiros quinze minutos foram tranqüilos, mas depois Hermione se empolgou e começou a ditar mais rápido.

 - Ei Mione, vai de vagar – disse Harry colocando a mão dele em cima da dela. Hermione olhou para a mão de Harry em cima da dela e depois olhou para os olhos dele, mais uma vez ficou hipnotizada pelos olhos verdes dele, tinha alguma coisa nos olhos dele que a faziam perder o fio da meada. Harry aproximou o rosto do de Hermione que não recuou e fechou os olhos, Harry fez a mesma coisa, os dois estavam cada fez mais próximos...

 - O que está acontecendo aqui? – perguntou Madame Pince.

 - Não está acontecendo nada – disse Hermione se levantando.

 - A biblioteca não é lugar para fazer essas coisas, vocês dois podem sair – disse Madame Pince.

 - Mas a gente não estava fazendo nada de mais – disse Harry. – Só estamos escrevendo.

 - Não foi isso o que eu vi senhor Potter e acho melhor vocês saírem agora daqui – disse Madame Pince.

 - Já estamos saindo – disse Hermione pegando alguns pergaminhos. – Me ajuda – disse olhando para Harry.

 Harry a ajudou e os dois saíram da biblioteca sem olhar para Madame Pince que ficou esperando eles sumirem de vista.

 - O que faremos agora? Não terminamos ainda – disse Hermione desesperada.

 - Calma, é só a gente entrar em qualquer sala de aula – disse Harry.

 Os dois entraram em uma sala vazia um andar abaixo da biblioteca e recomeçaram a fazer os relatórios concentrados e sem falar mais do que o necessário. Acabaram faltando meia hora para o prazo que McGonagall havia dado.

 - Preciso levar esses pergaminhos para McGonagall logo – disse Hermione juntando todos os pergaminhos.

 - Vou com você, vai se você encontra o Pirraça pelo caminho de novo – disse Harry pegando metade dos pergaminhos.

 - Então vamos logo – disse Hermione pegando a outra metade e saindo na frente.

 Harry e Hermione chegaram à sala de McGonagall em dez minutos e encontraram a professora sentada em sua mesa escrevendo.

 - Boa noite professora – cumprimentou Hermione assim que entrou.

 - Boa noite senhorita Granger – retribuiu McGonagall sem tirar os olhos do que estava fazendo. – Creio que acabou o que lhe pedi.

 - Sim senhora – respondeu Hermione. – Teria lhe entregado umas quatro horas mais cedo se Pirraça não tivesse atrapalhado, uma sorte que tive ajuda.

 - Pode colocar naquela mesa, por favor – disse McGonagall mais uma vez sem tirar o olho do que fazia.

 Harry e Hermione colocaram os pergaminhos na mesa e saíram da sala.

 - Boa noite professora – disse Harry fechando a porta e McGonagall tirou os olhos do que fazia para ter certeza que não estava delirando.

 Assim que saíram da sala de transfiguração, Pirraça apareceu todo concentrado em alguma coisa que trazia nas mãos.

 - Hermione, vem comigo – disse Harry puxando-a para traz de uma estatua.

 - O que você vai fazer? – perguntou Hermione olhando para Harry.

 - Não sou eu quem vai, é você – respondeu Harry.

 - Como? – perguntou Hermione um pouco alto de mais.

 - Shh! Não tem nada de mais jogar um pouco mais de água no Pirraça, você deve isso a ele – disse Harry.

 - Você está certo – disse Hermione rindo e pegando a varinha. – Aguamenti.

 Um jato de água molhou Pirraça todo mais uma vez, ele olhou para os lados não viu ninguém à vista e saiu xingando alto.

 - Você foi demais Mione – disse Harry a abraçando, vendo que Hermione não retribuiu se afastou. – Desculpe. Estou indo.

 - Harry, espere – disse Hermione se virando para ele.

 - Sim? – disse Harry se virando também.

 - Eu quero de pedir desculpa – disse Hermione.

 - Desculpa pelo que? – perguntou Harry sem entender.

- Pelo que eu fiz há duas semanas – respondeu Hermione. – Do jeito que eu te tratei, eu fui grossa com você.

 - Não precisa pedir desculpa, é passado – disse Harry.

 - E vou agradecer de novo por você ter me ajudado, sem você eu não teria conseguido fazer tudo a tempo – disse Hermione.

 - Foi nada – disse Harry abrindo um enorme sorriso e junto com ele um ronco de fome veio. – Acho que estou com fome.

 - Também não é para menos, trabalhamos a tarde toda sem comer nada e já está na hora do jantar – disse Hermione. – Vamos jantar.

 - Gina você viu o Harry ou a Hermione por ai? – perguntou Pandora assim que Gina se juntou a ela e Rony.

 - Não, não vi nenhum dos dois depois do almoço – respondeu Gina.

 - Hoje é o dia dos desaparecimentos – disse Rony.

 - Do que você está falando? – perguntou Gina.

 - Harry, Hermione e você – respondeu Rony. – Você também esteve sumida.

 - Não estava nada – disse Gina e ficou com as orelhas vermelhas, Pandora foi a única a perceber.

 - Ei! Sou eu que estou com muita fome ou ali são Harry e Hermione? – perguntou Rony apontando para os dois.

 - Não é fome não, são realmente os dois – respondeu Gina.

 - Estou morrendo de fome – disse Harry.

 - Achei que só o Rony morria de fome – disse Gina.

 - Ei – disse Rony.

 O jantar foi animado e divertido como eles não tinham há algum tempo. E essa animação toda continuou até tarde na sala comunal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor e Maldição" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.