O que mais Importa escrita por DePercabeth, mcluques


Capítulo 15
Uma surpresa em todos os sentidos


Notas iniciais do capítulo

Gente, eu sei, nós não estamos mais postando um cap por dia mas fazer o que, né? Esperamos que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/125380/chapter/15

POV Nico

Assim que chegamos no ultimo degrau da escadaria que tinha na frente do templo, nos vimos parados de novo no meio do nada. Quando eu me virei para procurar alguma coisa atras do templo, tive uma surpresa. O templo havia sumido e no lugar dele havia um elevador. Isso mesmo, um elevador. Cutuquei Percy e falei:

- Ei, gente, acho que é melhor irmos por ali. – Todos se viraram para ver o que eu estava olhando e ficaram igualmente surpresos.

- Eu concordo com Nico – Percy disse. – Afinal, aquele elevador é a unica coisa que não é azul. – Todos riram.

- Entao vamos. – disse Annie. – Rápido, Percy! – gritou ela, pois Percy estava parado com os olhos desfocados. Ele balançou a cabeça e correu atrás de nós tres.

Entramo no elevador. Só havia um botao: Terra. Apertamos e entao fomos sugados do mesmo jeito que depois da pedra ser aberta.

POV Bárbara

Depois daquela sugação toda, acordamos naquele campo totalmente aberto em que estivemos antes de ir para o céu. Estavamos deitados um em cima do outro. Eu em cima de Nico, e Annie em cima de Percy. Eu e Annie levantamos rapidamente e ficamos envergonhadas. Os meninos riram um para o outro. Então nós duas rimos tambem.

Nós estávamos tão felizes por estar de volta. Abraçei Nico e Annabeth abraçou Percy. Seguimos assim por um longo caminho, até chegarmos à civilização. Lá, pegamos um táxi até o aeroporto e, quando chegamos lá, compramos passagens para New York. Embarcamos no avião e eu dormi apoiada no ombro de Nico a viagem inteira.

――――― ∞ ―――――

Acordei e já tinhamos pousado. Peguei minha mochila e saimos os quatro do avião.

POV Annabeth

Depois de sairmos do avião, pegamos um táxi e fomos até o acampamento. O táxi parou um pouco abaixo da colina. Saimos do carro e pegamos nossas mochilas no porta-malas. Juntos, lado a lado, fomos até o topo da colina.

POV Amanda

Eu nao falava com Bárbara desde o dia em que ela partiu em missão. Eu também não a via desde que ela entrou naquela vã. Eu precisava que ela volltasse logo, e não só por causa do cinto, e sim porque ela é minha melhor amiga.

Eu estava sentada no campo de treinamento, de onde podia-se ver o topo da colina, com minhas irmas e, por mais incrivel que pareça, minha mãe. Ela estava no acampamento há uma semana, que foi quando começou a ficar muito fraca. Ficamos todas juntas desde que ela chegou aqui.

Enfim, eu estava olhando para a árvore que havia no topo da colina quando os quatro apareceram do lado dela. Annie, Percy, Nico e Bárbara, aparecendo ali, no topo da colina. Eu dei um grito de felicidade e corri até eles, falando para todo mundo no caminho:

- Eles chegaram! Eles chegaram! – Minha mãe e minhas irmãs já tinham se levantando e estavama indo atrás de mim. Então Quiron apareceu na minha frente, me impedindo de passar.

- Amanda, por que está gritando que nem uma louca? O que aconteceu? – ele perguntou.

- Eles chegaram! Percy, Annie, Bárbara e Nico! Estão ali, no topo da collina! – ele se virou e olhou para onde eu estava apontando. Seus olhos se arregalarão e ele me falou:

- Por que estamos perdendo tempo? Vamos até eles!

Então eu, Quiron, minha mãe, minhas irmãs e mais vários campistas corremos até onde os quatro pararam.

Todos nos abraçamos e cumprimentamos, mas quando todos se acalmaram, mamãe falou:

- Eu sei que estamos todos felizes com a volta de todos vocês, mas eu preciso saber se vocês conseguiram trazer meu cinto de volta.

- Mas é claro que sim! – Bárbara falou. Então todos nós vibramos.

POV Bárbara

Todos vibraram quando eu falei que tínhamos achado o cinto. Aphrodite esta quase chorando até. Nossa, ela pode ser linda, mas dava pra ver em seu rosto como ela estava cansada. Nico, que estava com o cinto, o devolveu à deusa. No momento em que seus dedos tocaram o cinto, suas olheiras sumiram, suas unhas ficaram perfeitas, sua pele ficou mais lisa que nunca e seus cabelos totalmente brilhantes.

E então ela falou para nós quatro: - Vocês acharam o meu cinto. Só tenho uma maneira de agradecer. – Então ela se aproximou. – Lhes darei minha benção, que nunca pode ser retirada, nem mesmo por mim. Isso, é claro, se vocês aceitarem.

Eu já sabia o que significava receber uma benção de Aphrodite, e aparentemente meus três amigos também. Percy e Annie falaram juntos: - Nós aceitamos sua benção.

Quando eles abaixaram suas cabeças, ela colocou uma mão na de Percy e a outra na de Annabeth. Então falou: - Percy Jackson, filho de Poseidon. Annabeth Chase, filha de Atena. Eu agora lhes dou minha benção, para que o amor dos dois seja eterno.

Um fio de luz rosado brilhou e envolveu os dois. Percy colocou o braço em volta do ombro de Annie e sussurrou algo em seu ouvido. Aphrodite se virou para mim e Nico.

- E então, vocês dois aceitam minha benção?

Eu e Nico nos entreolhamos. Ele piscou pra mim e disse:

- Eu aceito, Aphrodite. Eu amo Bárbara mais que qualquer outra coisa. Agora ela é quem decide.

Fiquei tão emocionada com as palavras dele, que lágrimas me encheram os olhos. Nem precisei pensar duas vezes para falar:

- Eu também aceito sua benção, Aphrodite.

- Ai, graças aos Deuses! Se você não aceitasse, seria louca! O amor de vocês dois é totalmente verdadeiro! Só um minotauro não conseguiria ver o tamanho dessa paixão!

Todos riram. Abaixamos nossas cabeças, e elas pois as mãos sobre as duas.

- Nico di Angelo, filho de Hades. Bárbara Parker, adotada de todos os deuses. – dei um riso abafado e Nico segurou minha mão. – Eu agora vos dou minha benção, para que o amor de vocês dois seja eterno.

Então aquele mesmo fio rosado nos envolveu... E foi como se eu não precisasse de mais nada. Tudo que eu precisava estava ali, segurando minha mão.

POV Nico

Assim que o fio rosa nos envolveu, eu senti que o meu coração estava completo. Mesmo que eu não tivesse o orgulho do meu pai, ou até mesmo minha mãe e minha irmã, o que mais importava naquele momento era apenas a garota que eu estava segurando a mão. Eu me virei e a abracei. Não estava nem ai que todos estivessem olhando. Eu estava feliz. Enquanto eu e Bárbara ganhávamos tapinhas nas costas e muitos parabéns, vi de canto de olho Percy e Annabeth se esgueirando para os campos de morango.

POV Percy

Annie e eu saímos despercebidos depois que Aphrodite deu sua benção aos dois. Fomos até os campos de morango, e quando chegamos lá, nos deitamos um do lado do outro ali, no chão mesmo.

Ficamos de mãos dadas por um bom tempo, olhando para o céu, que estava totalmente sem nuvens. Depois de o que pareceram uns 20 minutos, eu me virei pra ela e perguntei:

- Por que será que era a amizade, e não o amor?

- Porque sem amizade o máximo que podemos ter é paixão, sem o respeito e a alegria da amizade não existe amor. Ou seja, a amizade é a base de tudo.

Depois dessa resposta incrivelmente inteligente, eu olhei bem nos olhos dela e disse:

- Sabe que eu te amo?

E ela respondeu:

- Sabe que eu te amo mais?

Eu ri. Então nós nos beijamos e sabia que a amaria para sempre.

――――― ∞ ―――――

POV Annabeth

Percy e eu ficamos deitados por horas nos campos de morangos, e só saímos quando Nico e Bárbara apareceram.

- Ei, vocês pensam que nós não vimos quando vocês saíram de fininho? – falou Nico.

Percy riu.

- É, vocês dois podem enganar a todos, mas a nós dois não! - Dessa vez eu ri também.

– Melhor nós irmos para o refeitório, já está na hora do jantar e Amanda disse que ia matar que não ouvisse o que ela quer dizer.

――――― ∞ ―――――

POV Annabeth

Chegamos ao refeitório e fomos pegar comida. Oferecemos aos deuses e depois nos sentamos os quatro na mesa do chalé de Hades. Nem começamos a conversar, porque Amanda subiu num banco e começou a falar:

- Hoje, recebemos de volta nosso quatro corajosos campistas. – Todos aplaudiram. – Eles foram até o fim atrás do cinto da minha mãe, e nós, filhas dela, agradecemos totalmente e sinceramente por isso. Obrigada outra vez. – Ela se curvou para nós quatro. Curvamos nossas cabeças de volta e ela continuou a falar. – Enquanto eles estavam fora, nossas vidas foram monotamente monótonas. – uma de suas irmãs a deu um cartaz coberto por um lençol. - Por isso, eu tive tempo para pensar em algo brilhante: um baile de máscaras! – ela retirou o lençol rapidamente, e então meus olhos se focalizaram no tema: Percabeth. Isso tinha que ser uma piada. – Annabeth – Amanda se dirigiu a mim – eu sei que você deve estar achando isso uma piada, mas nós achamos que como vocês dois se amam e bla-bla-bla, deveriam ser o tema do baile. Se nós soubéssemos que Nico e Bárbara tinham se acertado, teríamos colocado eles no tema também. Enfim, meninos! Convidem as meninas antes que elas arranjem seus pares, heeeein! O baile será amanhã, às oito. Todos estão dispensados do jantar. E não se esqueçam das máscaras! Bom, era isso! – então ela se sentou.

Percy se virou pra mim quase imediatamente:

- Annie, você quer ir ao baile comigo?

- Percy, você sabe que eu não gosto dessas coisas...– respondi. Deu pra ver no rosto dele que eu o chateei. E isso me doeu. Muito. Rapidamente eu acrescentei: - Mas, já que é você que vai me levar, é claro que eu faço um esforço. Sim, Percy, eu aceito ir ao baile com você.

Ele riu e passou o braço por cima dos meus ombros. Então cochichou no meu ouvido:

- Você não precisa se preocupar. Eu tenho certeza que esse baile vai ser demais.

Eu cochichei de volta no ouvido dele:

- É bom mesmo!

Nós dois rimos.

POV Nico

Eu estava tão entusiasmado com o baile! É claro que eu ia convidar Bárbara.

- Ei – me virei pra ela depois que ela terminou de jantar e perguntei com um sorriso de canto de boca: – Quer ir ao baile comigo?

O rosto dela se iluminou. Então ela respondeu:

- Olha, Nico, eu adoraria ir ao baile com você... Mas acontece que eu não tenho roupa, jóias, sapatos, nem nada!

Fiquei com cara de bobo, tenho certeza!

- Se for por isso, – falei pra ela – eu te dou dinheiro e você vai à cidade amanha comprar!

- Seria ótimo, mas eu não tenho bom gosto. – Ela riu. – E se eu for a um baile com você, eu preciso estar maravilhosa!

Eu dei um riso fraco. Mas então abri um sorriso largo e falei:

- Você está sempre maravilhosa! – Ela riu e me beijou.

- Não mais que você, com certeza. – Nós dois rimos depois que ela disse isso.

- Então, você vai ou não? Amanda pode ir junto com você!

- Nico – ela falou parando de sorrir. – Eu realmente não tenho jeito para bailes. Desculpe. – Então ela se levantou e foi para o nosso chalé.

POV Bárbara

Eu estava chorando quando cheguei ao chalé de Hades. Abri a porta e me joguei na cama. Quando olhei pro lado e vi as coisas de Nico, me lembrei que ele também morava aqui. Será que eu agüentaria vê-lo depois do que fiz com ele?

Para parar de pensar nessas coisas, levantei e fui tomar um banho. Quando terminei, penteei meu cabelo, puis meu pijama e me deitei.

POV Nico

Eu não iria para o meu chalé tão cedo. É claro que eu queria ficar com Bárbara, mas eu estava chateado com ela. Era melhor ter um tempo para respirar.

Eu estava andando pelos campos de morango, quando encontrei uma mulher sentada numa pedra. Era Aphrodite. Será que a benção tinha falhado? Melhor eu perguntar pra ela.

- Com licença, Aphrodite? – ela se virou pra mim.

- Ora, é claro! Sente-se Nico. – então ela apontou para a pedra do lado dela. Eu me sentei. – E então, como estão as coisas entre você e Bárbara?

Respirei fundo. – Nada bem. Eu ainda amo ela, e ela também me ama. Mas ela não aceitou ir ao baile comigo. Você por acaso sabe o motivo?

- Por acaso, eu sei. Ela está insegura, porque as coisas estão indo tão certo... Ela esperava que vocês tivessem um pouco mais de dificuldades, mas está tudo perfeito. Ela só não quer estragar, dando um vexame no baile. E acredite em mim, o gosto dela para roupas é péssimo! Não sei porque ela não puxou isso de mim! – eu ri. – Enfim, eu te devo um favor. Você não iria querer pedir algo a ver com isso?

Então eu tive uma idéia brilhante.

- Mas é claro! – ela me olhou confusa. – A senhora disse que ela não quer ir por não saber escolher a roupa. E se VOCÊ comprar a roupa dela?

- Eu faria isso com total vontade! Amanhã mesmo, eu vou ao Upper East Side comprar um vestido lindo pra ela! À tarde mesmo, toda a roupa dela estará no seu chalé.

- Obrigado, Aphrodite! Você está me fazendo um grande favor!

Me despedi dela e fui para o meu chalé. Quando cheguei, Bárbara já estava dormindo. Fique olhando ela por uns dois minutos. É, ela é sempre maravilhosa, até quando está dormindo. Então fui tomar um banho. Puis meu pijama e me deitei na cama que ficava do outro lado. Então pensei: “amanhã a noite, o baile vai ser demais!”

――――― ∞ ―――――

Acordei antes de Bárbara. Puis uma roupa e sai para treinar. Encontrei Percy no caminho, então fomos juntos ao treino de arco e flecha.

Quando já estávamos treinando a um bom tempo, decidimos para e nos sentamos. Ele se virou pra mim e falou:

- E ai, conseguiu convencer Bárbara a ir ao baile com você?

- Bom, de certo modo sim – respondi. Ele me olhou com cara de interrogação. – Posso me arrumar com você hoje? Daí eu te explico tudo em detalhes.

- Claro. Estarei no meu chalé a partir das cinco, quando acaba o treinamento.

- Te encontro lá, então. – Me despedi dele e fui para o treinamento de espada.

――――― ∞ ―――――

Á tarde, quando entrei no chalé, a roupa de baile que Aphrodite comprou estava na cama de Bárbara. Eu havia mandado um sms para Amanda pedindo para ela enrolar Bárbara e só deixá-la vir ao chalé às cinco e quinze.

Não olhei muito para o vestido, pois queria vê-lo apenas quando ela estivesse usando. Peguei um papel e nele escrevi um bilhete:

Fui me arrumar no chalé de Poseidon. Amanda e Annabeth virão se arrumar com você às cinco e meia. Sua roupa está em cima da sua cama. E não se preocupe, não fui eu que comprei. Eu também tenho mau gosto para roupas. Espero mesmo que você vá. Estarei te esperando no bar.

Amo você, N.”

Peguei minha roupa, colei o bilhete na porta e fui para o chalé de Percy.

POV Bárbara

Amanda me enrolou tanto, que acabei chegando no chalé quinze minutos depois de ter acabado o treinamento. Na porta, vi de longe que havia um bilhete. Peguei-o e li. Era de Nico. Não acredito que ele pediu para alguém comprar a minha roupa. Enfim, entrei no quarto e encontrei o vestido mais bonito que já vi na vida. Ele era preto e tomara-que-caia. Era lindo demais! Também tinha uma sandália maravilhosa, brincos, pulseira, anel, bolsa e uma máscara perfeita. Nem lembrei que não gostava de bailes. Essa noite ia ser ótima!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?

X.O.X.O