The Past Always Comes Back escrita por Lininhasilva


Capítulo 17
Capítulo 17




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/125366/chapter/17

PV Bella

À medida que Edward ia contando sobre como ficava quando perdia o controle de si mesmo eu ficava mais assustada com o que ele era capaz de fazer.

Mas o medo logo deu lugar à necessidade enorme de confortá-lo.

Ficamos algum tempo em um silêncio confortável. Eu estava mexida com a maneira que ele confiou em mim para contar algo que não havia dito nem mesmo a Gabrielle, a vampira com quem ele havia vivido durante seus anos como um Volturi.

- Acho que sou o primeiro vampiro a enlouquecer – ele comentou quebrando o silêncio.

- Eu usaria o termo descontrolado – sorri para deixar o clima mais leve.

- O que é outra maneira de me chamar de louco – sorriu também.

- Deve ser chato ser Edward, o todo-poderoso, aquele cujo dom não pode ser parado por ninguém – disse divertida. A verdade era que eu não acreditava que Edward estivesse louco, mas que estivesse sendo sobrecarregado pelo próprio dom.

- Você pode me parar – comentou e logo pareceu se arrepender do que havia dito.

Parei de sorrir e o encarei.

- O que você disse? - acho que quem estava enlouquecendo era eu.

Ele pareceu considerar se respondia ou não a minha pergunta.

- O que você disse, Edward? – voltei a perguntar.

- Eu disse que você pode me parar – ele disse enfatizando o você.

O olhei incrédula e esperei que ele se explicasse.

Com um suspiro cansado ele começou a falar:

- Bella, todo dom se manifesta de maneira diferente. Alguns acreditam que seja assim porque ninguém é igual e outros, como o próprio Carlisle, acreditam esses nossos dons sejam o aprimoramento de algo em que éramos muito bons quando humanos.

- Ele me falou sobre isso uma vez.

- Os dons são divididos em duas categorias: os ofensivos e os defensivos. Os ofensivos, como o meu, são aqueles utilizados para ataque. Em contra partida existem os defensivos, que de alguma maneira irão repelir esses ataques. Normalmente chamamos vampiros com dons defensivos de escudos.

- Esses escudos repelem os ataques de que forma?

- Como eu havia dito, cada um é diferente. Renata, a guarda-costas pessoal de Aro, é um escudo físico. Se, por exemplo, alguém tentar atacar Aro, essa pessoa se verá indo em uma direção diferente da que pretendia – fez uma pausa e disse – Existem também os escudos mentais, como você.

Sua expressão era uma mistura de divertimento e frustração.

- Já vi muitos desses escudos mentais, mas você é a única que consegue realmente se defender de mim. Todos os outros falharam – continuou.

- Como assim? – a ficha ainda não havia caído.

- Agora, por exemplo, eu estou tentando ler a sua mente ou fazê-la me dizer o que está pensando e não consigo.

- Mas eu não estou fazendo nada – e não estava mesmo.

Ele pareceu considerar por um momento.

- Se você já me repele inconscientemente, imagina o que seria capaz de fazer se tivesse controle sobre o seu próprio dom – disse por fim.

- E você me ajudaria nisso? – perguntei esperançosa.

- Pode contar comigo – ele respondeu prontamente.

De repente algo me passou pela cabeça.

- Isso não te incomoda? Saber que eu posso barrá-lo?

- Sim, mas não da maneira que você deve estar imaginando.

Antes que eu pudesse perguntar como isso o incomodava ele me encarou intensamente me deixando sem palavras.

- E quer saber?

- Humm – foi minha resposta brilhante.

Ele riu e disse:

- O silencio de sua mente a cada dia me deixa mais curioso.

- Não a nada demais em minha mente, se você quer saber – o provoquei em tom divertido.

- Isso é o que eu vou descobrir.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Past Always Comes Back" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.