The Past Always Comes Back escrita por Lininhasilva


Capítulo 12
Capítulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/125366/chapter/12

O tempo é muito lento para os que esperam
Muito rápido para os que têm medo
Muito longo para os que lamentam
Muito curto para os que festejam
Mas, para os que amam, o tempo é eterno.

(William Shakespeare)

PV Edward

 Bella e Gabrielle estavam comigo em meu Volvo e seguíamos o enorme jipe de Emmett onde estavam Alice, Jasper e Rosalie. Esme e Carlisle haviam ficado.

Estávamos nos afastando da cidade para a tal competição de Emmett e indo para o local escolhido pelo próprio.

- Repararam que nesse carro se encontram os únicos solteiros da família? – comentou Bella.

- Deprimente, né? – concordou Gabrielle.

- Mas não era você que dizia não ligar pra essas coisas? – Bella perguntou curiosa.

- Eu pensava assim até conhecer vocês – respondeu pensativa – Viver com três casais felizes me fez enxergar que a eternidade não tem graça se não puder dividi-la com que se ama.

- Você nunca se deu a chance de se apaixonar – falei pela primeira vez.

- Você também não – suspirou – E eu me arrependo disso agora.

- Nunca é tarde pra mudar – disse suavemente Bella.

Cada um ficou perdido em pensamentos até chegarmos.  

Saímos todos dos carros.

- Se fosse humana, depois dessa conversa estaria em um bar enchendo a cara pra afogar as minhas mágoas, mas como não sou, terei que me contentar em encher a cara de sangue e ganhar essa competição pra me sentir melhor – disse Bella fazendo drama.

- Vai sonhando – disse desafiadoramente pra ela – Se puder, claro.

Rimos enquanto nos juntávamos aos outros quatro.

- O negócio tava bom no outro carro – disse Emmett. 

- Acabamos de perceber uma coisa: vocês não têm a mínima chance contra nós três – anunciou Gabrielle.

- Posso saber por que pensam assim? – perguntou Jasper. Nossas emoções estavam uma verdadeira bagunça.

- Por que bebida alcoólica não faz efeito em vampiros – disse olhando rapidamente pra Bella.

Isso gerou outra rodada de risadas que deixaram os outros ainda mais confusos.

- Perdemos alguma piada? – Rosalie estava começando a se irritar com o nosso comportamento.

- Vocês notaram que isolaram todos os três solteiros da família em um mesmo local? – questionou Bella.

A compreensão passou pelos seus rostos. Eu e Gabrielle éramos novos no grupo, mas Bella não. Seus irmãos sabiam o quanto era difícil pra ela ser a única solteira e agora viam o mesmo acontecer com mais dois.

- Foi engraçado – finalizou ela ignorando os olhares.

Alice estava perdida em pensamentos. Pensamentos esses que eu não conseguia decifrar.

- Vocês estão sozinhos porque querem – disse ela. A baixinha estava escondendo alguma coisa.

...

Deixadas as lamentações de lado, fomos todos pra dentro da floresta.

- As regras são as seguintes: não existem regras – disse animado Emmett.

- Muito inteligente – provocou Jasper.

- O que quero dizer – olhou feio pro irmão – é que iremos apenas caçar é ver quem consegue acabar primeiro. O divertimento estará na dificuldade, já que com tantos predadores os animais ficarão mais atentos e assim será mais difícil pegá-los. Entenderam?

Todos assentiram.

- Podem começar! – Emmett deu a largada e saiu em disparada.

Saímos todos atrás dele.

Tomamos caminhos diferentes em busca de nossas presas. Sentia o cheiro dos outros por perto, mas somente ouvia a mente de Rosalie que estava mais próxima. Estava focado na competição, então não fazia questão de ouvir os que os outros pensavam.

Já tinha abatido dois cervos quando senti o cheiro do leão da montanha atento a movimentação na sua área a alguns metros. O felino era a minha presa favorita.

Quando estava me preparando pra dar o bote um barulho assustou o animal que saiu correndo. Eu corri atrás dele e de repente um vulto de cabelos castanhos passou ao meu lado.

Bella.

Se ela achava que eu ia a deixar ganhar estava muito enganada.

Estávamos os dois disputando quem é que ficaria com a caça. O animal se esgueirava por entre as árvores tentando fugir enquanto eu e Bella atrapalhávamos um ao outro tentando conseguir vantagem.  Toda vez que ela passava a minha frente eu logo a alcançava e vise-versa.

Em determinado momento quando eu estava prestes a ultrapassá-la de novo, Bella pulou em minha costa e nos levou ao chão.

Ela caiu por cima de mim e nossos rostos ficaram a centímetros de distância.

Encarávamos-nos sem nada dizer e nesse momento aquele velho sentimento de frustração me abateu novamente.

 O que será que ela está pensando?

Ficamos assim por alguns minutos até que ela levantou a cabeça e disse:

- Ele é meu – saiu de cima de mim e começou a correr novamente.

O que tinha acabado de acontecer aqui?

Fiquei tão atordoado que esqueci o estava fazendo antes e quando me lembrei sai correndo.

Quando a encontrei ela já havia abatido o leão. O corpo sem vida estava a seus pés enquanto retirava algumas folhas de seus cabelos que devem ter grudado quando caímos.

Encostei-me em uma árvore e a observei.

- Não foi justo – disse assim que notou minha presença.

- Não há regras, esqueceu? – ela me lembrou divertida. Apesar disso notava-se certo desconforto de sua parte.

Limitei-me a dar de ombros.

- Já está na hora de irmos – ouvimos a voz de Alice.

...

         No final deu empate entre Jasper e Gabrielle. Emmett reclamou, mas Rosalie o mandou calar a boca já que ele não ganhou porque ficou “brincando” com um urso. Ela e Alice na realidade não estavam ligando pra essa competição e por isso não se esforçaram. E, bem, eu e Bella acabamos nos distraindo durante o percurso e perdemos.

O caminho de volta foi esquisito.

Bella e Gabrielle conversavam animadamente sobre algo enquanto eu estava perdido em pensamentos.

Estava lembrando o que aconteceu na floresta. Lembrando o que senti enquanto encarava os belos olhos dourados de Bella e como ela retribuía o meu olhar com a mesma intensidade.

Afinal, o que realmente tinha acontecido?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "The Past Always Comes Back" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.