The Past Always Comes Back escrita por Lininhasilva


Capítulo 11
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Obrigado por todos os reviews mandados!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/125366/chapter/11

PV Bella

- E então? – perguntou Rose.

Olhei desconfiada para ela e Alice que estavam com expressões curiosas.

- E então o quê, Rose?

- Acha que a gente não viu as trocas de olhares entre você e Edward?

Se fosse humana provavelmente estaria corando nesse momento.

- Não sei do que estão falando. – me fiz de desentendida.

- Ah Bella, não adianta negar, porque a gente viu. – disse Alice.

Suspirei.

- Não sei qual é o problema dele – confessei – Ele age normalmente com todos, mas me olha de maneira estranha alguma vezes. É como se eu fizesse algo a ele.

Alice e Rosalie permaneceram caladas por alguns segundos.

- Ok, isso é realmente esquisito – finalmente disse Rosalie.

Elas olharam pra mim.

- Parece que temos um mistério a resolver – disse Alice.

...

Um mês já havia se passado e ainda não descobri o motivo de Edward agir de maneira diferente comigo. Não que a gente não se desse bem, porque muito pelo contrario, estabelecemos uma relação amigável e divertida. Descobrimos que tínhamos muitas coisas em comum como, por exemplo, o gosto por musicas, pela literatura e gostávamos de implicar com o Emmett. Mas apesar de tudo, eu que alguma coisa incomodava Edward e diversas vezes peguei Gabrielle o repreendendo por algo.

...

- Estou entediado – resmungou Emmett.

- Eu também – disse Jasper.

Edward que estava no piano começou a rir. Olhei curiosa pra ele e ele apontou pra Emmett.

- A gente podia ver quem consegue capturar uma presa mais rápido – propôs ele.

- Uma competição? – perguntei incrédula.

- É, Bellinha. Teríamos que caçar logo mesmo.

- Parece meio infantil – disse Jasper.

- Concordo com o Jasper – disse.

- Deixem de ser chatos. E você, Edward, o que acha da minha idéia?

- Eu topo – respondeu ele ainda no piano – Pode ser divertido.

Olhei de um para o outro. Ambos estavam com expressões animadas.

- Ok, me convenceram – eu disse – Jasper?

- Também topo.

- Agora vamos ver quem mais quer participar – Emmett saiu em disparada.

- Emmett é uma verdadeira criança super crescida mesmo – suspirei – Mas agora fiquei curiosa: por que você aceitou tão rapidamente essa idéia, Edward?

- Por que não aceitaria? – ele contra-atacou – Não estamos fazendo nada mesmo. Às vezes é bom deixar a seriedade um pouco de lado, Bella.

- Eu sei, mas é que, sei lá, não combina muito com você.

- Vocês acham que eu sou sério o tempo todo?

- Sim – eu e Jasper respondemos em uníssono.

Edward revirou os olhos e sorriu travesso.

- Parece que terei que dar um jeito na imagem que vocês têm de mim.

- O que você vai aprontar? – perguntou Jasper.

- Eu? Nada. Mas Alice e Gabrielle sim.

- E?

- Lembra quando disse que eu e Gabrielle costumamos ir a várias festas? – assentimos - Podíamos ir todos juntos.

- Será que seria uma boa idéia? – eu disse – Tenho certeza que esse bando de vampiros no meio da multidão em uma boate chamaria muita atenção.

- Chamamos a atenção em qualquer lugar que vamos independente da quantidade. Além do mais, Alice pode ver o futuro, Gabrielle poderia estabelecer uma ligação entre nossas mentes e a qualquer sinal de perigo eu poderia avisar com antecedência.

Meditei por um segundo.

- Se todos concordarem, não vai ser eu a estragar a festa – disse por fim – Mas por que você disse que Alice e Gabrielle seriam as responsáveis?

Os dois olharam pra mim como se eu fosse retardada. Então eu entendi:

- É claro, falou em bagunça já lembram logo das duas.

- Eu é que não sou doido de discordar da baixinha, ainda mais agora que ela encontrou sua gêmea perdida – disse Jasper.

- Aquelas duas juntas são um perigo – concordou Edward.

Nós três rimos. Depois que elas se juntaram ninguém mais tinha paz nessa casa. Todos viravam bonecos gigantes nas mãos das duas e suas roupas.

- Então está combinado – finalizou Edward.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu particularmente não gostei muito desse capitulo. Prometo melhorar no próximo.
Está na hora no relacionamento da Bella e do Edward avançar.