Será que Esse Amor Vai Acontecer? escrita por Bibs Elric


Capítulo 15
Capítulo 15 - Falando com Snape


Notas iniciais do capítulo

Oi gente!Me desculpem não ter postado ontem, mas fiquei a tarde toda fora, e quando eu fui postar meu PC travou, e eu, enquanto esperava, acabei dormindo.Bem, aí está.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/124988/chapter/15

Depois do que aconteceu, fui comer extremamente feliz.

– O que houve Sirius?

Perguntou o Moony. Eu tinha uma resposta bem planejada.

– O passeio de Hogsmeade é amanhã.

– Ah sim! Também estou ansioso!

E ele começou com aquelas baboseiras de “Eu vou com a Paty” e “Não quero que role nada” porque “Estraga a amizade”. Sério, o Moony é ridículo. De que adianta ser um Maroto se pega só umas duas?

– Remus, cala essa boca, o Sirius já nem tá ouvindo.

A Ruiva chegou, me salvando do falatório do Moony.

– E aí Six? Qual o motivo da felicidade?

– Oi Povo!

Era a Lene. E estava bem alegrinha... Hum...

– Oi Lene. Também tá alegre?

– Ãn?

– O Sirius. Tá todo alegrinho. E você também.

Trocamos um olhar culpado, seguido por um sorriso malicioso, e a única diferença era que a Lene corou. A Lily nos olhou como se dissesse “Quero saber, viu?” e o Remus não percebeu, estava entretido com o Jay (Que acabara de chegar) numa conversa sobre como seria o dia de hoje.

–... E eu tenho certeza que não vai dar certo.

– Dar certo o que Moony?

Intrometi-me na conversa, com a Lily e a Lene.

– O Sirius narrar.

– Eu acho que vai ser legal. O Sirius narrando é engraçado!

– E você já viu por acaso dona Lily?

Vai Deusa! Lily corou!

– Bem... Eu... Já.

Eu, o Prongs e o Moony trocamos sorrisos. Foi logo após o James ter “Desistido” da Lily. Acabamos de comer, e eu já tinha saído de lá. Só tinha quatro horas até a hora do jogo. Entramos no salão comunal.

– Eu e o Remus vamos subir. Você vem Sirius?

– Não James, vou dar uma volta.

As garotas já tinham subido, e eu fui para o lugar onde falei com a Lily, na floresta proibida.

– Pensei que estivesse aqui.

Virei-me assustado, e vi a Lily. Ela sentou comigo.

– Você acha que o Severus vai me perdoar?

– Ele não precisa te desculpar! Você ter se apaixonado não é motivo para ele brigar com você! Você não manda no seu coração!

Ela sorriu.

– Eu acho que você tem razão. Mas o Severus era meu melhor amigo, e me apaixonar pelo James não foi assim tão beneficioso... Mas eu acho que no fim vou conseguir o que eu quero...

Eu murmurei para mim mesmo um “Pode ter certeza Lily” e ficamos ali, sentados, sem fazer nada.

– Bom, provavelmente meu passeio para Hogsmeade foi para o brejo, mas-

Antes de ela acabar, uma figura encapuzada apareceu na nossa frente.

– Posso conversar com a Lily, Black?

Era o Ranhoso. Que bom que ele fez a coisa certa.

– Claro.

Saí, esperei passar uns dois minutos, tempo para ele revistar a floresta, e depois voltei.

–... E eu queria pedir desculpas Lily. Eu não deveria ter tido um ataque, você não manda no coração. Não escolhe por quem se apaixona.

– Não se preocupe Sev! Você entendeu! Agora está tudo bem!

– Então o passeio à Hogsmeade ainda está de pé?

Eu ouvi a Lily relutar um pouco, porque... Bem... Você entendeu né? Mas, para minha surpresa...

– Claro Sev. Ainda de pé.

– Ok Lily. Até logo!

E ele saiu. É claro, estava com a cara séria de sempre, mas senti um sorriso em sua voz, e também acredito que vi uma sombra de um sorriso passar por seus lábios. Eu ia falar com a Lils, mas ela começou a chorar. Corri até ela.

– Lily! Merlin, será que chorar é o que você mais faz agora?

– Sirius... Não vou agüentar ver o Jay e... Aquela...

– Idiota. Eu sei, se fosse por mim não iria, mas eu vou com a Lene, então eu vou. E se o Ranhoso autorizar eu fico perto de você, e daí podemos andar em quarteto.

– Tenho cá minhas duvidas que o Sev vá deixar Six, mas não custa nada tentar, não é?

Ele tentou dar um sorriso. Mas saiu mais como uma careta.

– Lily, nem tente sorrir, nem finge ok?

Ela riu.

– Ahá! Esse foi verdadeiro!

– Ah, cala a boca Six.

Eu ri, e seguimos para o castelo. Já tinha passado duas horas. Faltavam apenas duas horas para o jogo. Isso seria divertido...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi di novis!Hoj eu quero pedir:Mandem reviews! ^^