Encampment escrita por Giovanna


Capítulo 15
O fim não esperado.


Notas iniciais do capítulo

É, acabou. Vocês foram as melhores leitoras que alguém poderia pedir. MUITO obrigada. Eu amo vocês, do fundo do meu coração. Obrigada por me ajudarem sempre. E vejo vocês na continuação, que será postada TALVEZ na segunda feira.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/124864/chapter/15

POV Percy Jackson

— Ótimo, eles tiveram um sério problema lá dentro.

— Não, eles se acertaram e começaram a namorar cabeção.

— Para de ironia, Beckendorf.

— Gente, eu quero que a minha amiga arrume um namorado.

— Não dá mais tempo, Si. Sábado ela vai ir embora.

— Embora não, viajar.

— Vamos parar de falar da Thalia? Daqui a pouco vocês vão chorar.

— CALADO, PERSEU.

Olha, estava todo mundo triste, pela partida da Thalia. Ela pode ser a pessoa mais insuportável desse mundo, mas é super especial. Antes das férias ela já havia conversado comigo sobre essa viagem.

— Ela vai fazer falta. — Disse por fim.

POV Annabeth Chase

— Sabe o que devemos fazer? Ficar com ela, até hoje acabar.

— Claro, se ela quiser a nossa companhia.

— TEMOS que tentar. Não seja negativo, Becken. VAMOS conseguir.

— Vocês quem sabem. Mas e o Nico?

— Vamos fazer assim: Silena e Beckendorf vão falar com o Nico, e eu e o Percy falaremos com a Thalia. Vamos tentar reuni-los, pelo menos.

— Por que eu sempre tenho que ficar com a fera? — Percy, o reclamão.

— Cala a boca.

Entramos no meu chalé. Thalia estava lá, falando sozinha. Percy ia falar alguma coisa, mas eu tampei a boca dele e o belisquei.

— Podem sair daqui. Eu não vou falar com ninguém. E muito menos sair daqui.

— Thalia, esse é o seu ultimo dia com a gente. Amanhã, em qualquer horário cada um irá embora. Por favor, um pouquinho só.

— Vocês NÃO vão me obrigar.

— Ah, eu vou sim.

Percy pegou Thalia e colocou-a nas costas.

— ME SOLTA. PERSEU ME COLOCA NESSA MERDA DE CHÃO.

— Thalia, bate mais devagar tá doendo.

Bem, ela não parou de se debater. Na verdade, ela se debatia com mais força.

— Eu não vou te soltar, esquece.

POV Silena Beauregard

Olha que coisa perfeita: Estou eu no chalé cheio dos meninos, mentira só tinha Nico e Charlie, tentando convencer meu amigo a sair daqui para comer.

— Nico, por favor. Estou me cansando.

— Não. Para de insistir.

— POOOOOOOOR FAVOR! EU TE IMPLORO, DE JOELHOS, SE VOCÊ QUISER.

— Tá eu vou. Mas é só porque não quero mais ver o seu escândalo.

Saímos de lá, fui cantarolando. Estava feliz, porque tinha vencido o Nico pelo cansaço. Chegamos ao lago, de cara percebemos o clima que ficou. Não seria por menos, Thalia e Nico acabaram por se encarar.

— Merda.

— O que você falou?

— Nada, vamos sentar.  

— Bem, hoje é o nosso ultimo dia nesse acampamento, e também o ultimo dia de Thalia nos Estados Unidos. E não tá dando certo ver vocês dois — Annabeth apontou para Thalia e Nico — Com esse bico. Ou vocês arrumam isso, ou não vai dar certo.

— Isso ai, gente. Poxa, talvez isso nunca mais aconteça. E se Thalia decidir ficar lá? Não voltar mais para a América? Nada mais será igual, sem essa maluca... Nada vai ser igual.

— Ei, não chora Silena. Eu já disse que eu vou. Mais eu volto. Alguma vez eu já deixei vocês na mão? Nunca. E eu vou, para realizar o meu sonho. Quem de vocês nunca teve um sonho de ir para outro país, estudar alguma coisa que amam? Todos já tiveram. E eu não vou  para... Namorar. — Thalia abaixou a cabeça. Não estou certa que foi isso que eu vi, mas eu tenho certeza que uma lagrima escorreu de seus olhos. E Nico, que até então estava olhando para o nada, olhou para ela.

— Thalia? Não, não pode ser. Thalia Grace, aquela que é uma pedra, chorando?

— PERCY. CALA. ESSA. BOCA. AGORA. — Disse Annabeth.

— Olha, eu odeio, de verdade, odeio ver algum dos meus amigos chorando, então sorria Thalia. Você não vai morrer e vai ter muito que viver ainda.

—Charles? Não esperava isso de você. Aquele idiota da terceira série se tornou nesse amigo?

— Eu tenho minhas qualidades.

— Eu vou sentir falta disso.

— Isso de novo não. Thalia, para com isso. Para, para agora. Volta a ser a punk/prima chata que você era, por que assim não tá dando. Eu não to nem te reconhecendo.

— Você também, bobão. Vou sentir muita falta de você, Percy.

— Ah eu sei. Você não vive sem mim.

POV Autora

Bem, depois daquele momento, o dia se passou normal. Todos queriam demonstrar que estavam felizes por Thalia, mas não conseguiam. O único que não se importava, ou tentava não se importar, com a partida da garota, era Nico. Thalia estava com o coração partido, achando que o menino não se importava, mas na verdade, o garoto estava muito triste. Aquele dia deve ter sido o pior da vida dos seis jovens.

Thalia queria que chegasse logo à noite, para que pudesse chorar e suas preces foram atendidas. Thalia chorou tudo que tinha direito, até mais.

Annabeth se prometera que guardaria suas lágrimas para depois de sua amiga partir. E Silena, chorara o dia inteiro, então no fim do mesmo, não tinha mais lágrimas a derramar.

O dia menos esperado para todos chegou, o fim do acampamento.

A concha do café da manhã foi tocada, e todos os campistas foram até o pavilhão.

— CAMPISTAS, HOJE ENCERRAMOS MAIS UM ACAMPAMENTO. FORAM ÓTIMAS ESSAS FÉRIAS COM VOCÊS. BOAS AULAS.

Todos queriam terminar de comer muito devagar. Mas querendo ou não, precisariam ir.

— É, acabou.

— Olha, apesar das brigas, desentendimentos, namoricos, revelações, mas esse foi um grande verão.

—Você tem razão, cabeça de algas.

— Tchau gente.

— Tchau? Seu pai já chegou.

— Já. Eu amo vocês, não se esqueçam nunca disso. Vocês fizeram parte da minha vida. — Thalia apontou para todos, fez um coração com suas mãos e apontou para o peito.

Thalia subiu a colina, e deu um abraço em seu pai. Olhou uma ultima vez para trás, e fez o mesmo gesto que havia feito e desceu.

Como prometido, após não ver mais a amiga, Annabeth caiu em lágrimas, e para os que pensam que não foi acompanhada, Silena ajudou.

— Ela não poderia ter ido.

– Mas já foi, né Annie? Não tem mais como voltar atrás.

— Mas eu não me conformo, de verdade. Aquela garotinha que cresceu junto comigo não podia ter ido.

— Todos vão, Annie. Mas alguns para longe. Outros, para perto. É assim a vida. Mas a amizade que é verdadeira supera as distancias. Ela vai voltar, eu acredito.

— Todos acreditam Silena. Mas acreditar que ela se foi será difícil.

— Bem, eu já vou indo. Minha mãe está ali em cima. Até semana que vem Charlie. Annabeth, não se abata você é mais que isso. Percy ajude sua namorada, ela precisará. E Nico, o pior. Pare de parecer durão. Eu sei que você tem um coração ai, e que está se remoendo pela partida de Thalia. Você pode tentar enganar a todos, mas a mim, você não irá conseguir. Eu tenho esse dom, eu se reconhecer quando alguém está apaixonado.

Silena subiu a colina, do mesmo jeito que Thalia, mas com uma única diferença: A menina não iria para a Europa.

— Bem, eu vou sozinha.

— Nada disso, eu te levo.

— Perseu, sua mãe não é taxi.

— Sem problemas, ela te leva. Ela já vai levar essa cambada toda, uma pessoa a mais não fará diferença, e se não tiver lugar, você vai ao meu colo.

— PERCY!

Eles subiram a colina, com a impressão que aquele verão não voltaria ser mais como antes. Que tudo mudaria. E não estavam errados.

Talvez, o lugar onde você mais odeia, será o lugar onde fará grandes amigos. O lugar, onde descobrirá o amor de sua vida.

Então, antes de dizer algo, experimente. É o melhor remédio.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Encampment" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.