A Princesa do Gelo escrita por Alice Lautner


Capítulo 8
Alerta! Concorrente à vista!


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora.. :/
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/124852/chapter/8

POV Renesmee

  Era um lugar ao ar livre, parecendo um campo florido ou algo assim. As flores do campo e até as mais sofisticadas estavam presentes, rodeando um lindo lago, que embora suas bordas estivessem cobertas de musgo, a água era azul cristalina. Mas não parecia água líquida. Estava... congelado.

  _Como pode estar congelado? – Perguntei, me virando para Jacob. Então percebi que ele carregava um saco na mão.

  _Não sei – disse ele. – Faça chuva ou faça sol, ele está sempre assim. Achei que iria gostar de conhecer.

  _Eu amei – disse, me aproximando do lago congelado.

  _Apesar de ter escolhido patinar sobre rodas, às vezes me dá a louca e eu tenho vontade de patinar no gelo – disse Jacob. – E para ninguém reparar, eu venho para cá e patino por horas sem ninguém ver.

  _Egoísta! – Falei, rindo. – Este é um lugar que se deve compartilhar.

  _Estou compartilhando – disse ele. – Com você.

  Sorri, e olhei novamente para o saco que ele carregava.

  _O que é isto? – Perguntei.

  _Ah! – Disse ele, se ajoelhando na grama e abrindo o saco. Então ele tirou dois pares de patins de lá. – Achei que não fosse querer perder a oportunidade.

  Ele sorriu e não pude deixar de pensar em como Jacob era maravilhoso.

  Ele me estendeu um dos pares e eu o calcei. Ele calçou o outro e fomos para a superfície do lago congelado.

  Olhei mais uma vez para a decoração natural em volta. Árvores rodeavam o lugar também. Algumas com flores, outras sem. Era estranho como, mesmo com aquele sol – não estava tão quente assim – o lago poderia continuar congelado. Mistérios da natureza! #tenso

  Jacob pegou minhas mãos e começou a patinar comigo. O lago era grande suficiente para darmos um espetáculo particular. Ele me segurou pela cintura e me girou, me erguendo do chão. Olhei em seus olhos e sorri enquanto ele ainda me segurava no alto. Então ele me desceu, me mantendo próxima ao seu corpo, com seus braços em volta da minha cintura. Patinamos sem nem mesmo olhar para onde estávamos indo. Mas Jacob estava me guiando, e ele conhecia bem as dimensões desse lago.

  Ele encostou sua testa na minha e, depois de sorrir por um momento, me beijou. Não aquele beijo selvagem e urgente que tínhamos compartilhado no vestiário feminino hoje mais cedo. Um beijo calmo, doce, cheio de amor. Sim, amor. Embora nos conheçamos há menos de uma semana, eu sabia – e sentia – que Jacob me amava. Assim como eu o amava. Pelo menos achava que amava. Estava começando a acreditar em amor à primeira vista.

  Pensar nisso me fez lembrar na primeira vez em que nos vimos. Foi na QOTIC. Eu estava patinando, então ele entrou na pista e sem querer dei um encontrão nele. Mas ele me segurou antes que eu caísse. Eu sabia que alguma coisa tinha mudado quando abri meus olhos e me deparei com aqueles olhos castanhos e aquele sorriso largo que me tira o fôlego.

  Depois de ficarmos um bom tempo patinando, Jake segurou minha mão e saímos do lago congelado. Sentei na grama e tirei os patins, calçando meus sapatos.

  _Foi ótimo – eu disse. – Nunca pensei que um lugar tão lindo assim pudesse existir.

  _Esse será o nosso lugar – disse ele. – Duvido muito que mais alguém venha por esses lados. Eu encontrei isso aqui por acaso, e tenho certeza de que sou o único que sabe da existência desse pequeno pedaço do paraíso.

  Eu sorri e pequei uma flor do campo que estava por perto. Jake se levantou e se sentou atrás de mim, me fazendo ficar entre suas pernas. Me encostei em seu peito.

  _Nunca conheci alguém como você – disse ele.

  _Como eu? – Perguntei.

  _Sim – disse ele. – Que me fizesse sentir tanta coisa ao mesmo tempo. Alegria, felicidade – sim, pois as duas não são a mesma coisa -, calmaria, amor...

  _Amor? – Eu disse. Falei...

  _É – disse ele. – Eu acho que amo você, Renesmee Cullen.

  Olhei seu rosto e sorri, lhe dando um beijo cheio de carinho.

  _Amanhã é sua estréia como professora no Red Club! – Disse ele.

  _Tem razão – eu disse. Por um momento tinha até me esquecido das minhas aulas.

  _Está ansiosa?

  _Um pouco – falei. – Você acha que aprendi direito?

  _O quê?! – Disse ele. – Você é uma patinadora sobre rodas profissional.

  Eu ri e bati em seu peito.

  _Bobo! – Falei. – Obrigada por ficar do meu lado.

  _Sempre que precisar – disse ele. – Acho melhor irmos embora. Tenho uma partidinha de hockey no Red Club hoje. Vem comigo?

   _Claro – falei.

POV Jacob

  Até agora não estou conseguindo acreditar. Eu disse “eu te amo” para Renesmee. E não foi tão difícil. Acho que é porque eu a amo de verdade. Alguns podem dizer que isso é pura maluquice, afinal, mal nos conhecemos. Mas eu tinha certeza de que eu a amava, não importava o pouco tempo em que nos conhecíamos.

  Saímos do nosso “pequeno paraíso” e fomos direto para o Red Club.

  _Ei! – Disse ele, enquanto estávamos no caminho. – Se formos vistos juntos tantas vezes assim, acho que não vai ser um namoro secreto.

  _Vamos fazer o seguinte: - falei – nós saímos juntos, se o pessoal descobrir que estamos namorando, tô nem aí, se não descobrirem, tô nem aí. Eu só quero ficar com você.

  _Você sabe que meu medo não é o pessoal – disse ela.

  _Nessie, você nem testou como minha mãe reagiria – falei. – Ela não é tão durona assim. E eu sei que ela gosta muito de você.

  _Como patinadora – disse ela. – Como ela reagiria se descobrisse que estamos juntos?

  _Quer descobrir? – Perguntei, com um sorriso de canto.

  _O quê?! – Disse ela. – Contar para a sua mãe? Você perdeu o juízo?

  _Não – falei. – Nessie, eu não quero namorar você escondido da minha mãe para sempre. Uma hora ela vai descobrir, e é melhor ser agora. Se deixar pra depois, aí sim é capaz dela virar o cão!

  Ela passou a mão pelos cabelos.

  _Talvez você tenha razão – disse ela. – Mas vamos esperar só mais um pouquinho.

  _Ela não sai de casa aos domingos – falei.

  _Você tá querendo dizer...

  _Não vai matar ninguém – falei. – Ela vai descobrir mais cedo ou mais tarde. Ou você prefere que ela descubra vendo o vídeozinho da Leah?

  _Domingo – disse ela. – Vou preparar meu espírito.

POV Renesmee

  No sábado cheguei bem cedo no Red Club para preparar tudo. Me encontrei com Mandy e ela disse que estava super animada para a nova atividade do RC. Coloquei meus patins e fui me aquecer um pouco. Jacob se sentou em uma das mesas e ficou me observando. Sorriu para mim quando olhei diretamente para ele.

  Os alunos chegaram na hora marcada. Não eram muitos. Uns 10 mais ou menos, meninos e meninas, na faixa de uns 10, 12 anos.

  Eles se arrumaram, colocaram os patins e vieram para o salão. Um pouco destrambelhado e quase caindo, posso dizer, mas parecia que eles queriam mesmo aprender.

  _Bom – eu disse -, primeiramente eu queria me apresentar. Sou Renesmee Cullen e serei professora de patinação de vocês. Segundo, eu queria dizer que para começar a aprender como patinar, é preciso aprender dar os primeiros passos. – Olhei para eles. Pois é, estavam sentados no chão. – Como sou uma só, não vou conseguir ensinar a todos ao mesmo tempo. Vou ajudar um de cada vez primeiro. É fácil. É só confiar em você mesmo. Quem quer ser o primeiro?

  Todos levantaram as mãos, então eu tive que escolher.

  _Você – eu disse, pegando a mão de uma menininha loira que estava com um collant rosa. (http://celebkids.whyfame.com/files/2010/11/elle_fanning_vanity_fair.jpg)

  Pedi para os outros arredarem um pouco para trás e guiei a menina.

  _Qual o seu nome? – Perguntei.

  _Lisa – disse ela.

  _Você confia em mim, Lisa?

  Ela assentiu. Sorri e a levei devagar, apenas segurando suas mãos. Quando vi que ela já estava pegando o jeito, deslizei minhas mãos para as pontinhas de seus dedos, até que a soltei.

  _Já está patinando, Lisa! – Eu disse. – Parabéns! Já deu o primeiro passo. Agora, quem vai ser o próximo?

  A aula de hoje basicamente foi para ensiná-los a ficar em cima dos patins. Alguns tiveram dificuldades, mas tudo ocorreu bem no final.

  _Muito bem, galera! – Falei. – Vejo vocês no próximo sábado!

  Eles – já de calçados normais – vieram se despedir de mim. Me apoiei na parede que separava o salão da área de entrada do Red Club.

  _Olá – disse um homem parando ao meu lado. Lisa estava com ele. – Eu sou irmão da Lisa, Anthony. Gostei bastante do modo como ensina.

  _Obrigada! – Falei. – Ela aprendeu muito rápido.

  _Ela aprende rápido – disse ele. – Sabe, tem muitos professores por aí que não têm paciência com as crianças. Me sinto bem melhor sabendo que você é uma exceção, err... Renesmee, certo?

  _Isso – eu disse. Ele sorriu.

  Não podia negar que Anthony era um homem bonito. Cabelos pretos, olhos azuis, uma certa barba. Ele era bem atraente.

(http://1.bp.blogspot.com/_tdC3_-4FAuo/TUFQAeYO7lI/AAAAAAAAAnQ/OGUczqGHJeU/s1600/jake-gyllenhaal.jpg)

Jacob... Jacob... Jacob...

  _Você virá semana que vem? – Perguntei, olhando bem em seus olhos.

  _Claro – disse ele. – Se não for atrapalhar a aula...

  _Não vai atrapalhar – falei.

  Então Jake chegou ao meu lado, com uma cara desconfiada, e passou seu braço ao redor da minha cintura.

  _Até semana que vem, Renesmee.

  _Até – falei, e ele foi embora com Lisa.

  _Não gostei dele – disse Jacob, observando Anthony ir embora.

  _Ah, seu bobo! – Eu disse, me virando para ele e o beijando.

  Não podia negar que Anthony era bonito, atraente e supergostoso, mas Jacob ainda era o meu namorado e o cara que eu amava. Eu disse que tinha certeza disso. E tinha mesmo, até 2 minutos atrás.

  Ainda não gostava da ideia de chegarmos para a Treinadora Black e eu dizer: “Olá, Treinadora! Eu só queria dizer que sou a namorada de seu filho. Por favor, não me expulse da equipe”. Jacob era maluco ou o quê? Será que ele me ama mesmo? Porque ele está querendo me levar para a forca. E eu não posso perder a minha vaga na QOTIC.

  Respira, Renesmee. Vai dar tudo certo. Mais cedo ou mais tarde a treinadora ia acabar descobrindo mesmo. Por favor, domingo. Não chegue logo!

  Eu estava no meu “antro” me arrumando enquanto esperava por Jacob. Sabem que dia é hoje? DOMINGO! Isso significa que todas vocês estão convidadas para o meu funeral.

  Acalme-se, garota! E se fora da QOTIC a Treinadora Black for a pessoa mais legal do mundo? Bom, a esperança é a última que morre.

  Houve uma buzina lá fora, e quando olhei pela janela, vi que era Jacob que já havia chegado. Respirei fundo três vezes, dei uma última olhada no espelho e desci. A senhora Flowers ia falar alguma coisa, mas eu bati a porta antes que ela pudesse completar uma palavra.

  _Pronta? – Perguntou Jacob.

  _Você ainda pergunta? – Eu disse. – Estou prontíssima. – Mentirosa!

  Ele riu e me deu um beijo quando entrei no carro.

  _Diga para a sua mãe não me causar uma morte dolorosa – eu disse. – Eu quero morrer rápido, sem dor e sem sofrimento.

  _Ei! – Disse ele. – Minha mãe não é a draga que vocês pensam. – Ele riu. – Ela é uma pessoa bastante sociável para os seus padrões. Na QOTIC ela é durona e cobra muito de vocês porque quer que sejam as melhores. Eu garanto que ela é gente boa. Se você a encontrasse na feira, ela te ajudaria a escolher os tomates.

  Eu ri.

  _Mesmo assim tenho medo – eu disse. – Eu não quero que ela pense que estou com vocês para ter privilégios na QOTIC.

  _Que bobagem! – Disse ele. – Minha mãe nunca pensaria nisso. Agora, respire fundo se quiser. É a próxima casa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais uma vez, mil desculpas pela demora, mas é que eu tive uns probleminhas.. Mas o novo capítulo já está aqui..
E agora, hein?? Será que o Jake deve se preocupar com a chegada de Anthony??? O que será que a Treinadora Black vai achar do namoro dos dois?? Só no próximo capítulo...
Deixem reviews e recomendem se estiverem gostando da história.. Recomendações motivam muito a autora a continuar escrevendo...
Bom, por hoje é só.

Bjo grande!