O Cativeiro escrita por Paola_B_B


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira fic com todos humanos. Espero que gostem :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/124655/chapter/1

Prólogo

Os dois agentes estavam preocupados com os fatos ocorridos, tinham o semblante sério como há muito tempo Joe não via. Preocupou-se com seus antigos cliente e velhos amigos. Levou para eles uma dose extra de café e deu um sorriso compreensivo, imaginava como devia ser estressante conviver com o constante perigo.

De frente para a porta Edward viajava em seus pensamentos tentando incansavelmente entender o que afinal o GTCCS queria.

Dali alguns minutos ele saberia.

Sentado a frente de seu amigo, Emmett também não estava em seus melhores dias Não era comum se abater com o trabalho, ou se preocupar fora de hora. Porém temia pela pequena Alice, uma garota que apesar de bem mais nova que o agente possuía a mesma idade mental. Não que ela tenha uma mente muito madura. Por Deus! Ela é apenas uma criança! Como puderam cometer tal atrocidade? A coitadinha ficara com muito medo, ainda mais com o aviso de que aquilo ainda não acabara.

- Quem é esse cara que está no comando afinal? – perguntou para si mesmo.

- Algum inimigo do chefe em busca de vingança. Tentou matar a filha mais nova para atingir o pai. – respondeu Edward massageando suas têmporas.

- Isso eu sei, só que o problema é que o Chefe Swan tem mais inimigos do que se é possível contar em nossos dedos.

O agente Masen bufou com a colocação do amigo, não pelas palavras, mas por que era a mais pura realidade. E saber quem é o líder do grupo terrorista é o primeiro passo para combatê-lo.

*/*/*

Depois de muita saliva gasta Isabella conseguira convencer a irmã a tomar o café da manhã com ela em uma cafeteria que freqüentava durante as noites. Se os lanches depois das 19h00min eram bons os da manhã deveriam ser ainda melhores.

A morena estava preocupada com Alice, queria conversar e tentar fazer com que ela se abrisse. Dês do atentado na escola, sua irmã fizera voto de silêncio e não se abria com ninguém. Para quem conhece a baixinha, vê-la desta maneira é simplesmente apavorante.

Puxou-a pela mão e entrou na cafeteria do Joe. A sineta pendurada no topo da porta soou, fazendo o velho senhor virar-se e sorrir para as duas moças que entravam.

- Bom dia Bella, tão cedo por aqui?

- Olá Joe! Caí da cama hoje. – brincou a mais velha.

Não era exatamente apenas uma brincadeira, a morena realmente havia caído da cama mais cedo. Não dormira direito tamanha preocupação e de tanto se virar - tentando encontrar uma posição para o sono lhe levar - acabou por cair lindamente no chão.

As duas sentaram-se a primeira mesa perto da porta. Isabella de costas para a saída e Alice de frente para a irmã.

A dos cabelos longos sorriu chamando Joe para atendê-las. Ele estava no fundo do estabelecimento atendendo a ultima mesa. Bella varreu o local com o olhar e achou curioso o grande homem de costas para ela sentado duas mesas a frente. Ele tinha as costas tão largas que não era possível ver quem estava sentado a sua frente. Está aí um grande homem, literalmente.

- O que vai querer Licinha? A torta de morangos é uma delicia. – disse animada, mas a garota apenas deu de ombros sem nada dizer.

Bella suspirou. Estava prestes a falar o longo discurso que preparara durante sua noite mal dormida quando a porta se abriu estrondosamente e antes que ela pudesse se virar para ver quem o havia feito, braços fortes lhe prendeu e tapou sua boca.

Alice quebrou seu silêncio com um grito desesperado. Lágrimas grossas escorriam em sua face em quanto ela berrava incansavelmente para que largassem sua irmã.

No mesmo instante Edward e Emmett sacaram suas armas e apontaram para os bandidos. O ruivo arregalou seus olhos quando viu quem estava em perigo.

Os dois orbes verdes que nunca lhe saíram da cabeça o fitava de maneira apavorada. Molhados com tanto medo que sentia sua dona.

Ele não podia acreditar. E nem ela!

A morena estava amedrontada, porém nunca imaginara que finalmente o veria novamente em uma situação como essa.

Edward que se distraíra por poucos segundos tomou novamente sua feição séria e com sua arma apontada para o bandido que prendia a moça contra seu corpo apontando seu revolver para sua cabeça gritou.

- Largue a moça! FBI!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então?