So Kiss Me. escrita por Million_Stars


Capítulo 9
Smart guy.


Notas iniciais do capítulo

A quem interessar, a música que está presente em um trecho desse capítulo é "Cara Esperto", do Forfun. Mas não é pra ouví-la enquanto lê. (vale lembrar que eu modifiquei algumas partes da música, para de encaixar na história. Mas foram só algumas palavras). 8D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/124166/chapter/9

   -Ei, esse foi o bom dia mais animado que eu recebi até hoje - ele disse, com uma voz meio rouca.

   -O que faz aqui?

   -Eu acordo todos os dias pra ver o pôr do sol aqui na praia. 

   -Desculpa por ontem. Minha mãe me obrigou a ir com ela até o centro da cidade, pra comprar umas coisas, e a gente acabou demorando um tempão. 

   -Que bom ouvir isso! - ele disse, já devidamente acordado. - Na boa, eu pensei que você tivesse desistido, ou que não quisesse vir. Sei lá, pensei que tivesse me achado chato ou esse tipo de coisa. 

   -Não, claro que não - disse ela sorrindo. Eu não te achei chato, e nem desisti! Na verdade, eu queria muito ter te encontrado ontem. Mas não deu...

   -Ah, sem problemas. Você está aqui agora. 

                                                     ***

   Cinco dias se passaram, e não houve um só dia em que Alice e Pedro não tivessem se encontrado. 

   Os dois se encontravam bem cedo, para ver o pôr do sol. Se encontravam pela manhã, para ficarem juntos na praia. Se encontravam à tarde, para sair, tomar um sorvete ou algo assim. E mais à tardezinha, Pedro a levava em casa. 

   Em um desses dias, Alice resolveu criar coragem e, na frente de sua casa, perguntou:

   -Ahn...Pedro...o que está escrito na sua tatuagem?

   Ele sorriu. 

   -Ahh, então é isso? Eu já tinha percebido que você sempre ficava olhando pros meus ombros. Bom, está escrito: "Clareza na idéia, pureza no coração. Sentimento como guia, honestidade como religião". É como um mantra. Eu repito isso todos os dias quando acordo, é como se me deixasse melhor. 

   -Nossa, que bonito. Eu nunca consegui ler até o fim, por isso perguntei. - disse, sorrindo. - Bom, eu vou entrar. 

   -A gente se vê amanhã? Preciso te mostrar uma coisa que eu fiz.

   -Claro.

   -Bom, então, até amanhã.

                                                *** 

   No outro dia, o céu amanheceu nublado, e fazia um friozinho gostoso, que fez com que Alice vestisse seu vestido florido, e colocasse um casaquinho branco por cima. 

   Estava ansiosa para saber o que era aquilo que Pedro disse que ia lhe mostrar. 

   Pedro acordou, e pela janela não viu Alice na praia, por isso acabou não aparecendo por lá, pois, com o tempo nublado, não haveria sol para ver nascer. 

   Levantou, tomou uma ducha, vestiu sua camisa xadrez, uma calça jeans clara e tênis. 

   Encontrou Alice por volta das 10, e a essa altura, a mãe de Alice já estava se acostumando com o novo "amigo" da filha. Ricardo, por sua vez, sempre implicava, dizendo que Pedro era seu namorado. 

   Os dois foram caminhar, e chegaram a um sítio abandonado, que tinha várias árvores, onde um riacho corria por ali. Alice sentou-se. 

   -O que era aquilo que você tinha pra me mostrar?

   -Bom, é uma música. Eu compus. Pra você.

   -Pra mim? - espantou-se Alice. - Ah, então vamos, cante, quero ouvi-la.

    "Antes sempre havia uma garotinha apaixonada, que me ligava todo dia preocupada. Com as coisas que eu fazia na madrugada, mas no fundo já sabia que eu não valia nada. 

     Hoje tenho a vida que sempre quis, mas será que sou feliz? Acho que nunca saberei. 

   Garotas ligando e correndo atrás já não me satisfazem mais. It's not ok. Sinto falta de coisas que perdi. Do ligar onde eu nasci e do colégio em que estudei. 

   Amigos vão sem se despedir, ela já não me fazia sorrir, e hoje eu sei. 

   Que agora eu que sempre me achei um cara esperto, quando vejo você por perto, perco a fala e sinto calafrios. E não paro de questionar sobre as voltas que a vida dá. E como tudo mudou de uns dias pra cá. 

   Não sei por quê minhas pernas tremem e eu perco o ar quando vou te ver. Você está na décima primeira casa, no fim do corredor. 

   E eu finjo que tanto faz, pra mim tá tudo bem, será que viro o boné pra trás ou fico sem? As roupas são legais, e o tênis também, mas quando eu toco a campainha e você vem....

   Eu vejo que eu que sempre me achei um cara esperto, quando vejo você por perto perco a fala e sinto calafrios. E não paro de questionar sobre as voltas que a vida dá. 

   E como tudo mudou....e sempre vai mudar".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!