What If?! escrita por allyhmarques


Capítulo 4
As palavras são a voz do coração




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/12408/chapter/4

Capítulo 4 – As palavras são a voz do coração

Every step that you take

(Cada passo que você der)

Could be your biggest mistake

(Poderia ser o seu maior erro)

It could bend or it could break

(Poderia dobrar-se ou poderia quebrar)

That´s the risk that you take

(Mas esse é o risco que você corre)

Ron e Mione ficaram sozinhos, porque querendo ou não, o amigo ainda não era acostumado aos carinhos do casal mais meloso de Hogwarts.

Ron estava um tanto quieto demais, lembrando de uma época não muito distante, onde todo o problema do triângulo amoroso Draco/Harry/Gina começou.

-Ron?

Ele ouviu alguém sussurrando seu nome, de quem era aquela voz? Ele conhecia, mas não conseguia se ão vagarosamente, abriu um olho como se a luz que entrava pela janela o ferisse.

-Ron, acorda! - Agora alguém estava pulando em sua cama. E diabos, era Harry!

-O que é Harry?

-É a Gina!

-Ham, o que? Onde ela está? - disse meio atordoado, mas já completamente desperto. Levantou-se da cama de um salto e saiu correndo em direção à porta, quando foi impedido por seu amigo.

-Hum, Ron, é melhor você se vestir, não é? E já que perguntou, ela está no Salão Comunal.- disse Harry.

Só agora Ron havia se olhado, estava de pijamas, e era um pijama um tanto quanto... distinto para um garoto. Era "colorido" demais. "Mamãe e sua mania de enfeitar tudo o que vê pela frente" - pensava Ron que agora estava atingindo grandes tons vermelhos.

Desceram pelas escadas, como se fossem tirar alguém da forca. E para Ron, realmente iam, afinal de contas, era sua irmãzinha Gina, sua querida irmãzinha Gina, se algo acontecer à ela mamãe e papai me matariam...

Chegaram ao Salão Comunal da Grifinória e se depararam com um clima de velório, parecia que alguém havia morrido, e até cogitaram a possibilidade de algo grave ter acontecido à Gina. Quando viram a Grifinória com um envelope nas mãos, fez-se um segundo de silêncio e então Ron entendeu. Era o resultado do exame para mudança de ano nas matérias em que a ruiva tinha mais aptidão. E pela expressão de todos ali ele realmente pensou que Gina não havia passado no exame.

Mas era o que realmente parecia, com o clima pesado que estava, o suspense era tão pesado que ao entrar ele sentiu que poderia cortá-lo, ou até pegá-lo com as mãos. Aproximou-se da irmã, e a tocou de leve no ombro. Ela olhou para cima, e ele viu que o envelope nem havia sido aberto ainda, ela lhe olhou com olhos suplicantes, e disse:

-Eu não abri ainda, estava esperando por vocês! - disse olhando de forma suplicante para ele e para Harry.

-Então abra, estamos aqui. - disse com um tom firme na voz, que na hora nem ele reconhecia. – Abra logo Gina, estamos aqui.

Ela rasgou o lacre de Hogwarts, e leu o resultado somente para ela. Agora a tensão havia triplicado, e a cada expressão diferente que ela mostrava, os presentes contraíam mais ainda suas feições. Até que um grito cortou o ar como uma espada corta uma folha ao vento.

-Eu passei!

Foi a última coisa inteligível que se escutou daquele momento em diante. O resto foram gritos insanos de Grifinórios loucos. Mione havia pesquisado a possibilidade de alguém passar numa prova comum para mudança de ano, já era bem difícil. Mas uma prova feita por Snape, Macgonagal e Dumbledore, era demais para qualquer aluno de Hogwarts. Até Hermione havia dito que se Gina passasse ia ser um desafio aberto à Snape, pois ele foi o primeiro a dizer que Gina não tinha capacidade para passar nos exames normais de fim de ano. Quanto mais nessa prova especial, na qual nenhum aluno havia passado no último meio século. Isso só provava que Gina além de linda, amiga, companheira e corajosa era sem sombra de dúvidas muito inteligente.

-Bem, acalmem-se esse é apenas o primeiro resultado, ainda falta o de DCAT!

Quando disse isso, a sala se fez dominada pelo silêncio, e todos encaravam a ruiva.

-Dispersar... dispersar... vamos todos embora. - disse uma Hermione mandona como sempre.

Agora, restavam, Mione, Ron, Gina, Harry e Neville. E querendo ou a pergunta era porque o resultado de DCAT demorava mais a chegar, o de Transfiguração demorou apenas um dia, mas o outro já fazia, quase 3 e também não se via Snape pela escola. E os alunos foram dispensados da aula dele na última semana.

-Gina, como foi o teste de DCAT? – perguntou Ron ansioso - Porque você o fez antes do de Transfiguração, e no entanto o resultado dele já saiu!

-Não quero falar sobre isso. - disse ela parecendo mal humorada.

-Mas nos conte, estamos só nós aqui! – insistiu Ron.

-Não vou falar sobre isso. - disse soando já alterada.

-Ok, ok, se você não vai mesmo falar não insisto mais, mas que eu queria saber, ahhh isso eu queria!

-Ron?- berraram todos ao mesmo tempo.

-Tah bom, você quer mesmo saber? - perguntou Gina, vendo todos se alarmarem. - Então vamos para os jardins.

Saíram um a um da Sala Comunal e se direcionaram aos jardins. O dia estava perfeito, o Sol brilhava lindamente no horizonte, e o céu estava límpido como um lago de águas cristalinas. O dia estava mágico, como se Gina o tivesse escolhido especialmente para o propósito de contar como fora o teste. Harry estava maravilhado com algumas borboletas que pairavam por cima de algumas árvores, e pensava contente"Como é bom estar aqui", Ron estava feliz, porque sua irmã finalmente iria contar o que tinha acontecido com ela durante o teste. E ela não havia contado para ninguém, nem mesmo para Mione. Chegamos próximo a umas árvores que tinham flores com cheiro doce, e aninhamos uns nos outros, Hermione e Ron, Harry e Gina, e Neville ficou no meio dizendo que assim ficaria perto de todos ao mesmo tempo.

-Bom, quando decidi fazer uma mudança tão drástica de ano, foi em primeiro lugar por causa do Harry - todos se assustaram de leve - mas é claro que disso todo mundo sabe, sou apaixonada por Harry Potter e isso é público. Desde que o vi pela primeira vez na vida, quando eu ainda nem sabia o que era paixão, ele despertou um desejo diferente em mim. E então me apaixonei perdidamente. Pena que não fui correspondida. - disse num suspiro - Então quando decidi me mudar de ano, procurei o Professor Dumbledore e disse a ele minhas intenções, e o porque delas. Ele me disse para não correr atrás do Harry, e que se fosse para ficarmos juntos nós ficaríamos, mesmo que daqui a cem anos, e seria bom, dessa forma. Mas eu no mais íntimo de meu ser sabia que isso não se tornaria verdade, pois Harry não é apaixonado por mim como sou por ele, - nesse momento ela fez uma pausa, e logo continuou - Então persisti no erro que Dumbledore me ressaltou tantas vezes, e segui em frente, ele me aconselhou a pedir mudança de ano, e que se eu estudasse muito, porque geralmente nenhum aluno passava nas provas. E me fez acreditar nisso pois me confessou que já havia tentado sem êxito.

Agora o espanto era total em todos, Gina havia passado numa prova em que o próprio Dumbledore não passou, ela era praticamente um gênio e ninguém tinha conhecimento disso.

-E depois dessa declaração confesso que fiquei com medo até de tentar, pois Dumbledore é um gênio do nosso tempo, e eu não sou nada mais que a Gina, o que eu posso fazer além de me resignar a não passar.

Pelo menos ela não era convencida e tinha se tornado realista.

-Parece que ele viu essa dúvida através dos meu olhos e disse para que eu não me preocupasse pois ele me achava precisamente esforçada, e que não desistisse já que o meu alvo era passar para o outro ano. E me aconselhou a fazer prova nas matérias que possuía mais habilidade e que minhas médias eram melhores.

Realmente, Dumbledore é muito astuto e sagaz.

-Então escolhi Transfiguração, que é uma matéria que acho fácil, dependendo do ponto de vista, e DCAT, pois sabia que era a matéria favorita de Harry.

Agora, todos olhavam de Harry para Gina e de Gina para Harry com caras estupefatas. Ela nem ao menos gostava de DCAT, era tudo um pretexto para ficar mais perto de Harry, nem que fosse só em teoria.

-A prova para Transfiguração, correu muito bem e não tive dificuldade alguma em fazê-la.

Agora era para Hermione que olhavam, apesar de ser uma bruxa extremamente inteligente e tudo mais, Mione nunca havia cogitado pular um ano em alguma matéria, quanto mais em duas, e ao mesmo tempo.

-Mas quando foi a vez de DCAT, não era prova, era um – e nesse momento ela engoliu as palavras.

-Gina repita, não entendi a última palavra.

- Era um -elo.

- Continuo sem entender. - disse Harry que até agora estava calado, só escutando. - repita por favor.

- Era um DUELO! – ela gritou, o que fez com que todos entendessem, mesmo sem acreditar de imediato.

- Gina, o Snape não teve coragem, teve? - Agora quem gritava era Ron.

- Sim, ele teve e foi uma das piores coisas que já me aconteceu! Eu não tinha estudado quase nada na prática, tive que me afundar em livros e mais livros pra aprender tudo o que podia. Afinal de contas, Dumbledore só me deu cinco dias para poder aprender o que precisava, para me sair bem nas provas, e convenhamos, me saí muito bem.

Agora notava-se um pequeno ar de arrogância em sua voz.

- Mas para um duelo, definitivamente eu não estava preparada. E ele sabia disso, porque diversas vezes me pegou dormindo dentro de livros na biblioteca, e eu via que ele queria triunfar sobre mim. E por um momento ele quase conseguiu, eu tremia como se estivesse submersa num lago congelado, e houveram momentos que essa certeza se afirmou.

Gina, fez uma pausa, o que fez a tensão de todos aumentar.

- E o que aconteceu? Dumbledore ficou assistindo tudo de camarote e não fez nada?

Ron perguntou atordoado, ele estava tão tenso e com tanto medo de sua resposta que inconscientemente apertou as vestes de Mione. Que sentiu uma dor de leve e o fez recuar com o aperto. Gina, o olhava com olhos espantados, como se quisesse passar mensagens secretas por pensamentos.

- Não.

Por um momento todos acreditaram que ela falaria que Dumbledore havia pulado na garganta de Snape por sugerir um duelo, mas as próximas palavras dela deixaram todos zonzos.

- Dumbledore me disse que não podia interferir, pois era critério do professor o método de aplicar a prova ou no caso, o modo de me torturar. Porque convenhamos, foi muito ruim enfrentar Snape. Se em aula ele já é péssimo, imagine cara a cara, com ele podendo demonstrar toda sua fúria sobre mim? – ela disse de forma dramática, que não foi contestada por ninguém.

Estavam todos embasbacados, e se perguntavam o que teria acontecido naquele duelo que deixou a pequena Weasley tão abalada. Afinal, Gina era extremamente corajosa e rude, uma rudeza delicada, mas ainda assim rudeza. Ela não deixava nada trespassar sua fortaleza. Gina era uma garota sensível, ela adorava a natureza, a vida, e tudo à sua volta, mas adorava principalmente um certo grifinório de cabelos em pé, voz rouca e olhos verdes.

- Apesar disso tudo fui muito bem. Quando começamos ele tentou arrancar minha varinha. – e assim, ela iniciou a narrativa.

- Vamos ao duelo...- disse Macgonagal que parecia muito desgostosa com o duelo.

- Prontos? - Foi a pergunta de Dumbledore que recebeu apenas dois acenos de cabeça em resposta.

- Preparem-se.

- Prepare-se Weasley!

- Dou conta de você com a mão nas costas... Severo! - e por incrível que pareça minha voz passava uma segurança que eu não possuía.

- Só nos seus sonhos Weasley..

- Veremos!

- 1, 2, 3

- Everte Statum - ele gritou.

-Protego -foi a minha resposta.

E esse feitiço realmente me protegeu, só senti o impacto dele sobre minha varinha.

- Expelliarmus - ele lançou em mim.

-Rictun Sempra - devolvi.

Caímos para trás ao mesmo tempo.

E para minha surpresa Dumbledore nos olhava não como se fosse professor e aluna, mas como o juiz de um duelo de verdade. Foi interessante, ver ele mexer meio que sem querer na armação meia lua de seus óculos, e nos olhar como se fosse uma coisa mais que normal o que estava acontecendo.

Nos levantamos.

- Estupore.

-Protego. - ele tentou gritar mas era tarde demais e foi atingido em cheio no peito e cambaleou até cair no chão.

Dumbledore se levantou e começou a bater palmas para mim, eu havia vencido Severo Snape, O espião da Ordem, o falso comensal poderoso, o homem que me dava medo durante as aulas de poções. Eu havia vencido. – e de forma exultante ela terminou a narrativa do seu momento de glória.

Agora sim, todos estavam abobalhados, agora tudo se encaixava, tudo fazia sentido.

O fato de Snape não ter dado aulas naquela semana, o jeito de Gina. Tudo se encaixava, o que antes, todos estavam se remoendo de raiva de Snape, agora pareciam sentir uma certa dó do professor de poções. O homem devia estar na enfermaria ainda, e tudo isso por causa de Gina.

Daí para frente as investidas nela em cima de Harry foram cada vez mais claras aos olhos de quem quisesse assistir. E ele como um homem de respeito fugia dela sempre que tinha oportunidade. Mas na Aula de Transfiguração ela realmente surpreendeu a todos ao agarrar Harry daquela maneira, num momento estavam vendo a folha de Neville dançar, e no outro estavam sendo acordados da brincadeira pelos gritos de Malfoy.

Mas o "bom" dessa história toda é que, ao que parece. É que o "amor" entre Harry e Draco se fortaleceu

-É Mione.

-Que foi Ron?

Estávamos nos jardins, e os céus estavam de um azul maravilhoso, celestial.

Haviam deixado Harry e Draco havia mais de 4 horas, passearam pelos terrenos do castelo, durante a maior parte do tempo. E agora estavam sentados nos bancos que rodeavam o lago negro. O dia estava todo perfeito, só de terem visto os rostos felizes do casal mais lindo de Hogwarts, já era motivo de alegria.

Depois daquela semana tenebrosa na qual viram o moreno esmurrar paredes, ficar descontrolado, chorar e acordar gritando pelo nome do loiro. Tudo caminhava na mais perfeita paz, e estava tudo nos eixos novamente.

-Nada, só queria que aproveitássemos esse momento de paz.

-Que bom que você pensa assim.

-Não que eu goste de ver Harry com aquele loiro metido à besta - levou um tapinha de leve de Mione - Ai! - disse brincalhão. - Mas eles se merecem de um jeito ou de outro e eles formam um casal até bonitinho.

Hermione mal podia conter as lágrimas de emoção, Ron era meio parvo, mas em momentos como aquele ela tinha certeza do porque ter se apaixonado pelo ruivo.

Reparando nos sinais, Rony a abraçou e lhe deu um beijo na testa, demonstrando tudo o que sentia com aquele simples ato.

Os minutos se arrastavam prazerosos entre os dois, a companhia de um para o outro era essencial para a alegria completa. E seus corações sabiam disso.

 

N/A: Que fofo o carinho entre o Rony e a Mione...

Que bonitinho... achei muito meigo... e quem aí quer ver cena de amor, entre Draco e Harry e entre Mione e Rony?

Anhm, o próximo capítulo pode ser que seja o último, ou o primeiro... sabe Deus...

Gente to escrevendo outra fic que se chama UM BRILHO NO ESCURO.

Eu fiz de presente para o amor da minha vida... e ela agradeceu colocando no ar...

Como essa do Harry não está muito boa, ela também não está...

Mas eu estou tentando... rs

Mais uma vez, agradecendo à melhor Betta desse mundo... Minha querida Dollua...

À melhor amiga... Luh!

E à todos que Lêem a fic...

Beijos mais que especiais à Luana, Nayara Vanny, e a todos que estão lendo a fic!

Bjs

E

FINITE INCANTATEM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "What If?!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.