Cálice escrita por leh_persephone


Capítulo 1
Capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/124072/chapter/1

                A noite estava calma. Ninguém passeava pela Praça de Tower of Shadows. Magno chegou sozinho ao local, em suas mãos brilhava um cálice de cristal puro.

                Sua convidada estava atrasada. Ele olhou ao redor novamente... ninguém... Fez uma espécie de gesto desconhecido pelos humanos e uma cadeira materializou-se ao seu lado.

                Após cerca de uma hora de espera, uma figura feminina e frágil aproximou-se a passos lentos e cuidadosos do local onde ele estava sentado esperando.

                - Fico feliz por você ter aceitado meu singelo convite e ter vindo ao meu encontro. – Magno esboçou um largo sorriso.

                - Convite? Você chama aquilo de convite? No meu mundo, chantagem não é o mesmo que convite! – Jen mantinha o semblante furioso.

                - Mas, no meu mundo, o que eu fiz é um convite bastante amigável.

                - Você disse que mataria toda a minha família se eu não viesse! Que tipo de pessoa é? Achou que eu não viria e deixaria todos morrerem? – Nesse momento ela já gritava, liberando todo o rancor que guardava daquele homem que se encontrava agora ao seu lado. 

               Magno segurou delicadamente seus ombros passando uma espécie de conforto e Jen fechou os olhos, respirou profundamente e tentou manter a calma.

                - Agora me diga o que devo fazer. – Seu olhar já estava sério e frio, ela havia decidido.

                - Apenas toque neste cálice. – Ele mostrou o objeto que permanecia em suas mãos.

                - Só isso?

                - Só isso, depois você pode voltar para a sua vidinha medíocre, sem a minha intromissão, claro.

               - Me dê isso.

                Jen estendeu uma de suas mãos em direção ao cálice ordenando com o olhar que ele o entregasse. Magno depositou o objeto nas mãos da garota e logo deu para se ver conseqüências nela: sua pele ficou pálida repentinamente, seus lábios receberam uma tonalidade esbranquiçada e seus olhos começaram a brilhar substituindo sua cor natural por um verde bruxuleante.

                Um líquido da mesma cor começou a forma-se dentro do cálice, formou-se até enchê-lo. A expressão dela voltou ao normal, foi como se tivesse entrado em uma espécie de transe durante todo o processo onde o recipiente enchia.

                - Devolva. – Essa única palavra soava como uma forte ordem.

                - Não, antes você vai me dizer o que é isto e como você vai usá-lo. – ela indicou o líquido e voltou sua atenção para ele.

                Um segundo após essa pequena exigência vinda da garota, Magno já se encontrava ao seu lado com o cálice, que provavelmente tinha pego dela, em mãos.

                - Eu vou envenenar o monstro que aterroriza minha vila. – Ele disse simplesmente, como se aquela frase fosse extremamente clara para a garota.

                Mas essa explicação pareceu deixá-la mais confusa ainda.

                Um barulho pode ser ouvido entre as árvores da praça que não se encontravam tão longe do local onde eles conversavam.

                - O que foi isso? – ela se referia ao barulho.

                - Me parece que as criaturas do bosque não gostaram do que você acabou de libertar. – será que estava se referindo ao líquido verde?

                - Mas você me obrigou! – seu olhar inocente não estava mais compreendendo nada.

                - Mas eu não vou estar aqui para sofrer as conseqüências. – essa foi a última frase de Magno.

                Ele estalou os dedos e desapareceu, deixando uma Jen sozinha e confusa. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, espero que tenham gostado, essa é uma redação que eu fiz para a escola há um tempinho já. Deixem seus comentários.