A Primeira Vista escrita por Eveebaby


Capítulo 13
Depressão.


Notas iniciais do capítulo

Gente mai um capítulo pra vocês!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/123863/chapter/13

“Querido diário, hoje tudo volta ao normal. A viagem do fim de semana acabou, e vamos voltar pra escola. É tão engraçado, depois de todas as coisas fantásticas que aconteceram nesse fim de semana, vou voltar pra escola e enfrentar meu mundo de verdade... esse fim de semana parecia um sonho. Agora não há mais segredos entre o Cebola e eu. Mas eu vou ter que encarar o DC, e eu estou com muito medo disso.”

Mônica fecha seu diário e começa a se arrumar pra ir à escola, mas uma batida rápida e forte a tira de sua linha de pensamentos.

Ela desce apressadamente as escadas, quando abre a porta, se surpreende.

Era o DC.

- O-oi.

- Oi Mô. Agente precisa conversar.

- Claro. Mas aconteceu alguma coisa? Você está sério.

- Aconteceu que eu estou cansado de tanta mentira e falsidade Mônica.

- Do que você está falando?

- Estou falando que durante todo o tempo desse nosso namoro, você mentiu pra mim, você sempre gostou do Cebola não é ? E ainda me usou pra fazer ele sentir ciúme.

- DC, não é nada disso.

- Para de negar Mônica, você não passa de uma traidora mentirosa. -Disse DC, se alterando um pouco.

- DC você ta me ofendendo, eu não queria magoar você, eu confundi meus sentimentos.

- Para de mentir Mônica, eu ouvi sua conversa com o Cebola pelo celular, eu sei o que você fez. E sabe por que eu vim até aqui?

- Pra pisar em mim e me machucar? –disse Mônica, com os olhos cheios de lágrimas.

- Não Mônica, pra ver se você tinha o mínimo caráter pra me dizer à verdade, mas pelo visto eu me enganei. Que bom que agora eu sei quem você é finalmente a sua máscara caiu. Você não passa de uma mimada fútil.

- Para DC, por favor.

- Não seja hipócrita. Mais do que você me magoou? Me humilhou ? Não é humanamente possível. - diz DC, com raiva – Mas agora já chega Mônica, eu to cansado de ficar entre você e o Cebola. ACABOU. – e com isso ele sai da casa da Mônica.

- DC, espera, por favor... Por favor... - Diz Mônica chorando.

P.V da Mônica.

Era como se tivessem me apunhalado pelas costas. A dor que eu senti ao ouvir as palavras do DC  foi a pior dor da minha vida. E doeu mais ainda, porque eu sabia que tudo o que ele disse era verdade.

A mais pura verdade, eu menti pra ele, eu feri os sentimentos dele. Eu me odiava por dentro e por fora, e mereci cada palavra que ele disse. “Acabou”... Foi isso que ele disse ao ir embora. Acabou o namoro, amizade e confiança... Tudo o que eu queria era abraçá-lo e dizer que sinto muito pelo o que eu fiz, mas fazendo isso, eu iria parecer muito mais hipócrita, como ele mesmo disse...

NARRADOR

Mônica pega sua mochila, desanimadamente, enxuga suas lágrimas e caminha sozinha até a escola.

Passa por todos os seus colegas de classe calada. Tudo no mundo deles estava perfeito, e no dela... Tudo estava desabando.

   Ninguém percebeu que ela estava calada o dia inteiro, e como não tinha aula com a Magali no dia, ninguém mesmo. O tempo foi passando, e pouco a pouco Mônica podia sentir-se cada vez mais pra baixo que o normal... Só no refeitório que uma pessoa pode perceber que estava triste!

- oi Mô! Por que você esta triste???? - perguntou

-porque você quer saber? E alias quem é você?- disse ríspida, o que o deixo com um sorriso malicioso no rosto.

-nossa tudo bem menina, eu só tava querendo saber por que uma menina tão bonita como você esta triste. A e meu nome é Tony. - assim sentou-se ao seu lado e começou a conversar com ela!

    Ao longe podia ver cebola e o cascão sentados numa mesa olhando os dois conversando.

-cala que ódio que eu tenho do Tony!!! -disse cebola dando ataque.

-calma ai careca ele só ta acalmando ela!! - disse sorrindo.

-EU NÃO SOU CALECA!! E você deve ter razão! Cara isso tudo é minha culpa... - com um olhar triste, cebola empurra sua comida e encosta na cadeira afundando.

-Tenho certeza disso, você é ótimo em fazer as meninas sofrerem. E... - parou derrepente.

- isso não ta ajudando - dessa vez podia-se ver uma aura negra em seu arredor.

-ca-ca-calma ai careca... Não precisa descontar em mim um erro seu!!!!! Alias como você mesmo disse, ta apaixonadíssimo pela Mônica. Então vê se larga mão de ser Mané, e vai até lá porque a concorrência ta apertada - com isso cascão levanta e vai pra fila da cantina.

-"acho que o cascão tem razão, eu sou um Mané mesmo, não devia tê-la pressionado tanto! É isso, vou falar com a Monica e dizer que eu não quis magoá-la" - ao se levantar vai em direção a mesa que se encontra Mônica e Tony conversando.

- A Tony o brigada mas, eu não quero sair com ninguém agora.... - disse vermelha e tristonha.

-o que custa vai...

- a Mônica já disse não... - cebola firme e serio se aproxima deles ficando entre Mônica e Tony.

- o cara quem você pensa que é? Ta queimando meu filme com a menina. ! - Tony começou a ficar irritado.

- queimar o filme nem sabe o nome dela... E alias se continuar não vai ser só seu filme que eu vou queimar!- nisso o refeitório inteiro fica histérico... "-nossa".

-quer resolver isso? - Tony começou a tirar o casaco.

-aqui e agora- com isso cebola e Tony começam uma briga, no que resultou em mas tristeza pra Mônica.

“por que eu só trago desordem e infelicidade pras pessoas? sou tão péssima pessoa assim?? - nesse ritmo pode-se ver uma lagrima escorrendo de seu rosto, batendo na pele quente, suas mãos firmes uma com a outra esperando que seus pensamentos se clareassem...” “por favor, alguém me ajuda”

- Cebola, já chega- grita Mônica, triste e irritada.

- Ta defendendo ele? – diz Cebola, surpreso.

- Não to defendendo ninguém, só... Por favor, chega dessa palhaçada. - Mônica começa a chorar e sai correndo.

- Cara, o que deu nela? – diz Tony.

- Cala boca Tony. - diz Cebola, ainda nervoso.

Quando Cebola sai atrás da Mônica, escuta alguém chamar seu nome.

- Cebola, espera. – Diz Irene.

- O que você quer Irene?

- Nossa, se acalma... Eu só queria te dizer, que preciso conversar com você depois. É muito importante.

- ta bom então. - diz cebola.

- agente pode se encontrar no shopping?

- claro, mas agora eu tenho que ir,agente se vê mais tarde. – e assim, Cebola vai atas da Mônica.

- Mônica, me espera.

- O que você quer Cebola? Me deixar ainda mais pra baixo ?

- Não, eu só quero saber o que ta acontecendo com você.

- Quer realmente saber Cebola?

- Claro que eu quero.

- Eu to cheia desse bairro idiota, eu to cansada de sofrer, eu só quero um tempo pra mim mesma e me afastar de tudo e de todos. – diz Mônica.

- Mas Mônica...

- Chega Cebola, me deixa em paz. - Mônica sai correndo pra casa.

- Oi cebola, o que houve? – diz Magali, que viu Mônica sair correndo.

- Aconteceu que a Mônica ta histérica, e eu já to cansado de tentar ser amigável com ela. - diz Cebola, triste.

Magali vai até a casa da Mônica pra saber como está amiga, e as duas conversam sobre tudo o que aconteceu.

- Ah Magá, sei lá... To tão confusa parece que eu estou dentro de um navio que vai naufragar.

- Aii amiga, eu não gosto de ver você assim... Tive uma idéia. Que tal irmos ao shopping?

- sei não Magá...

- Vamos amiga, ai quem sabe você sai dessa depressão.

- Acho que você tem razão... Vou me arrumar.

- É assim que se fala garota!!!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que gostem.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Primeira Vista" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.