as Duas Surpresas . escrita por Natalia


Capítulo 1
Despedidas e Descobertas .


Notas iniciais do capítulo

Eu meio que já tinha escrito esse capítulo, mas eu não ia postá-lo agora, por causa da minha outra fic.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/123402/chapter/1

Ela tinha acabado de entrar no avio. A despedida no fora fcil. Claro que ela no imaginou que seria. Sentou em sua poltrona e ficou olhando a cidade que mudou sua vida. Ela passara bons e maus momentos ali. Ela tinha toda uma vida naquela cidade, mas principalmente tinha uma coisa que nunca teve: uma famlia. Ela comeava a se arrepender por ter brigado com Grissom e queria sair daquele avio o mais rpido possvel para reencontrar com ele e falar que tudo aquilo tinha sido apenas um mal entendido, mas no. No tinha sido apenas um mal entendido. E disso ela sabia muito bem.

FLASHBACK ON

Sara estava de folga naquele dia e tinha acabado de chegar em casa do supermercado, quando algum toca a campainha. Era o carteiro e tinha uma carta pra ela. Dizia:

Enquanto voc estava a, curtindo a sua folga, seu maridinho aproveitava a noite de uma forma que ele nunca aproveitaria com voc.

Alm dessa carta, no envelope tinha tambm duas fotos. Fotos que ela desejaria nunca ter visto, j que mostravam Grissom na cama com outra mulher. Ele no parecia drogado, nem bbado. O que a fazia acreditar ainda mais na possibilidade de que ele no a amava realmente. Pensou at mesmo na possibilidade de que ele s ficava com ela por pena, porque sabia que ela era apaixonada por ele. As lgrimas desciam fervorosamente por seu rosto, ela j no tinha mais como impedir, diante do envelope em suas mos.

FLASHBACK OFF

Ela foi tirada de seus devaneios pela aeromoa que chamava a ateno de todos para dar os tpicos avisos que elas davam antes do vo. Mas ela no prestava ateno em nada do que a aeromoa falava, ela j sabia tudo aquilo e ficava apenas pensando na noite em que eles se separaram.

FLASHBACK ON

Ela esperou at que ele chegasse. No conseguiu dormir a noite toda, ento aproveitou para fazer as malas e ligar para o Laboratrio Criminal de So Francisco, reavendo sua vaga. Ligou tambm para sua amiga da faculdade, Melinda Tripp.

MT: Al ? Ela perguntou, devido ao nmero desconhecido e Sara agradeceu que esse ainda era seu telefone.

SS: Mel, a Sara. Ela tentou colocar um pouco de alegria em sua voz

MT: SAR ! Ela gritou no outro lado. Quanto tempo !

SS: verdade, Mel...

MT: Sar, o que aconteceu ? Voc sabe que eu te conheo bem o suficiente para saber, mesmo por telefone, que voc no est bem !

SS: Tem razo, Mel. Ela tentou rir, sem sucesso. Eu queria saber... Ela ficou meio sem jeito por ter que pedir aquilo.

MT: Pode pedir o que quiser, Sar, voc sabe disso. Ainda estou te devendo uma por ter me salvado daquele cara na faculdade. Sara sorriu, sabia que podia confiar na amiga.

SS: Mel, que eu pedi demisso do Laboratrio daqui e j tenho at a minha antiga vaga no Laboratrio da. Eu s no tenho um lugar pra ficar, ser que eu podia ficar a por um tempo ? pouco tempo, s at eu conseguir um lugar pra morar. Eu ajudo at nas contas se voc quiser, eu...

MT: Claro que pode, Sar ! Vai ser muito bom morar com voc de novo ! Ela disse, se referindo ao tempo em que moravam juntas na faculdade. Mas o que houve ? Da ltima vez que nos falamos voc disse que estava muito feliz a...

SS: Olha, Mel, eu sei que s preocupao da sua parte, mas... quando eu chegar a eu falo com voc, tudo bem ? Agora eu tenho que ir. Ela tinha ouvido Grissom chegar do Laboratrio e rapidamente desligou o telefone.

GG: Oi, querida. Ele disse, assim que entrou. Ela se esquivou quando ele foi lhe dar um beijo. O que houve, Sara ?

SS: Voc sabe muito bem o que houve, Gilbert ! Ela disse, jogando o envelope em cima da mesa. Ele o pegou, curioso.

GG: O que isso, Sar ? Ele perguntou, atnito.

SS: O QUE ISSO ?! Ela j gritava. VOC SABE MUITO BEM O QUE , GILBERT GRISSOM ! Ela a encarava assustado. Realmente no sabia o que era aquilo. S se...

GG: Sara, por favor, se acalme e vamos conversar. Ele ainda no acreditava que tinha se deixado seduzir por Lady Heather.

SS: AH, ENTO AGORA VOC J SABE O QUE ! NO TENTE ME CONVENCER QUE VOC NO A ACHA MAIS BONITA DO QUE EU ! EU AT DUVIDO QUE VOC REALMENTE ME AME ! Ela gritava a plenos pulmes.

GG: VOC PODE FALAR O QUE QUISER, MAS NUNCA DUVIDE DO MEU AMOR, SARA SIDLE ! Ele gritou, segurando o brao dela.

SS: ME SOLTA, EST ME MACHUCANDO ! Ela puxou o brao e ele a soltou.

JB: GRISSOM, ABRA A PORTA ! Ele gritou do lado de fora, parece que os vizinhos tinham chamado a polcia. ABRA OU NS VAMOS ARROMBAR ! Ele foi em direo porta e a abriu, enquanto Sara ia at o quarto e pegava suas malas. Ela no ia viajar nesse mesmo dia, ainda tinha que pedir demisso e se despedir de todos. O que houve ? Ele perguntou quando entrou. Sara passou por eles, sem dizer uma palavra, mas parou quando chegou porta.

SS: E EU PROMETO QUE VOC NUNCA MAIS VAI ME VER, GILBERT GRISSOM ! Ela colocou as malas no cho, tirou a aliana e a jogou da direo do futuro ex-marido. Eu volto amanh com os papeis do divrcio. Ela disse mais calma.

FLASHBACK OFF

##: Moa, voc est bem ? Uma senhora que estava sentada ao seu lado perguntou e apontou para as lgrimas no rosto de Sara.

SS: Estou sim. No se preocupe. Ela forou um sorriso, enquanto enxugava as lgrimas que insistiam em cair.

##: Voc no a Sara Sidle, esposa de Gil Grissom da Criminalstica ? Ela demonstrou surpresa.

SS: , parece que eu era. Ela disse, mostrando a mo esquerda, onde a aliana costumava ficar.

##: Ah, sinto muito. por isso que est viajando ?

SS: Sim, mas se no se incomoda, eu no gostaria de falar sobre isso.

##: Oh, tudo bem. Me perdoe. Ela deu um sorriso e colocou os fones de ouvido. Sara, mais uma vez, se afundou nas malditas lembranas que a assombravam.

FLASHBACK ON

GS: Como assim est indo embora ? Ele mostrava mais tristeza do que os outros.

SS: Estou indo, Greg. Ela j no conseguia conter as lgrimas. Sinto muito, mas nada que vocs fizerem vai me fazer ficar.

NS: uma pena, mas ns no podemos fazer nada, no ? Ele a abraou e sussurrou: - Aposto que o Greg vai ligar todo dia pra saber se j arranjou um namorado ou se ainda tem vaga pra ele. Isso a fez rir e concordar.

Todos foram abra-la dizendo que sentiriam muito a falta dela e que viesse visit-los. Ela prometeu que viria assim que pudesse e garantiu que tambm sentiria muito a falta deles e que manteria contato.

CW: Sara, onde est a sua aliana ? Ela perguntou quando estavam dentro do carro, j que se prontificara para levar a amiga at o aeroporto.

SS: Espero que no lixo, Cath. Ela disse, olhando para a janela, encerrando o assunto e confirmando as suspeitas da amiga.

FLASHBACK OFF

Mais uma vez ela foi tirada de seus devaneios pela aeromoa, que avisava que j haviam chegado ao seu destino. Ela saiu do avio o mais rpido que pde e ligou pra Mel.

MT: Oi, Sar. Pelo visto, ela j tinha gravado o nmero dela no telefone.

SS: Mel, qual o endereo da sua casa ? Ela perguntou, se aproximando do porto de desembarque.

MT: Voc no vai precisar dele. Sara ficou confusa. Eu estou te vedo, Sarinha !

Sara sorriu e foi ao encontro da amiga. Elas se abraaram, matando as saudades e algumas lgrimas teimosas escaparam e correram pelo rosto de Sara.

Elas foram conversando e matando as saudades at o apartamento de Melinda, que no tocou no assunto que Sara no queria que tocasse. Quando ela estiver pronta, ela fala., ela pensou.

MT: Entenda que eu tentei arrumar, Sar. Ela disse em relao ao apartamento. Sara sabia como a amiga era e no ligava, apesar de que sempre fora mais organizada do que ela.

SS: Os opostos se atraem, certo ? Errado, ela pensou quando seus pensamentos vagaram pra Grissom novamente, pensando no quanto ela era parecida com ele. Mel, eu queria falar pra voc o motivo de eu estar aqui.

MT: Sar, voc no precisa contar se no quiser. Eu s quero que voc saiba que pode contar comigo pra tudo. As duas sorriram e Sara foi abraar a amiga.

SS: Eu era casada. Ela disse quando a soltou. Mas ele me traiu. Ela olhou pro lado, tentando controlar as lgrimas. Eu sempre soube que ele tinha alguma coisa a mais com ela, mas ele me garantia que amava somente a mim. Ela j chorava copiosamente e Mel veio consol-la.

MT: Sinto muito por isso, Sar. Mas, j que voc percebeu que ele no te ama como dizia, o melhor esquecer e curtir a vida. Sara sorriu, a amiga sempre foi alto astral e muito otimista.

SS: Obrigada por isso, Mel. As duas sorriram e se abraaram novamente.

DOIS DIAS DEPOIS...

MT: Sara, tem certeza de que no est grvida ? Ela vinha repetindo isso desde o dia anterior, quando Sara comeou a ter os famosos enjos.

SS: Eu no posso estar grvida, Mel. No posso ! Ela disse, saindo do banheiro. No queria nem cogitar a possibilidade de estar grvida, porque ela sabia quem seria o pai.

MT: Voc fica aqui enquanto eu vou na farmcia. Precisamos confirmar isso. Ela saiu. Vinte minutos, de muita agonia, depois ela voltou com uma sacola nas mos. Comprei dois por via das dvidas.

SS: Tudo bem, me d isso aqui. E seguiu para o banheiro.

TRINTA MINUTOS DEPOIS...

MT: Vamos, Sara, olha logo isso ! Ela olhou e arregalou os olhos. Pegou o outro e arregalou ainda mais os olhos.

SS: Eu no acredito que estou grvida ! Ela continuava parada no lugar, ainda sem acreditar naquilo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por me acompanharem em mais essa fic. Eu sei que vocês gostam de mim auheuaehueh
Não, falando sério agora, gente. Obrigaada por lerem e deixem-me reviews ! ;)
PS.: Quem sabe até uma indicaçãozinha, né... rs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "as Duas Surpresas ." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.