Amor Maroto escrita por Duda Monteiro, CassyDeschamps


Capítulo 3
Capítulo 2




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/122936/chapter/3

Narrado pela Duda

Abracei meus pais e segui Tiago para dentro do grande vermelho expresso de Hogwarts. Minha mãe me contou muitas coisas sobre esse lugar... Hogwarts... Gostei do nome.

-Aqui as outra estão cheias – Fred abriu a porta de uma cabine e entrou.

Fim da Narração de Duda.


-Aqui, as outra estão cheias – Fred abriu a porta de uma cabine e entrou.

- Hogwarts ai vamos nós!-Duda falou se jogando no banco.

-Como eu fui ter uma prima tão maluca?-Thiago perguntou sentado do lado dela.

-Deve se porque você é igual - Fred retrucou também sentado.

-Como se você não fosse-Thiago rebateu.

  -Ok, somos os primos loucos, mais lindos, que dizer eu sou a linda, e vocês dão pro gasto -  Duda comentou.

-Pensou o mesmo que eu pensei primo?-Thiago perguntou se levantado.

-Sim – ele respondeu também se levantado.

-O que vocês vão fazer?-Duda perguntou assustada.

-No um, dois, três. JÁ!-Fred gritou pulando em cima de Duda e fazendo cosquinhas sendo seguindo por Thiago.

Passamos pelas enormes portas. Um enorme salão e vários alunos nos encarando. Ok, se eu já não estivesse acostumada a chamar atenção com as minhas loucuras estaria morta de vergonha à uma hora dessas.

- Quando eu chamar por seus nomes sentem-se aqui e serão selecionados para suas casas –Neville o amigo da nossa família começou- Fred Weasley!

-Vai lá Fred! –ouvi uma voz conhecida vindo da mesa da Grifinória, Teddy... Algumas vezes da vontade de esganar o garoto.

-GRIFINÓRIA! –exclamou o chapéu e a mesa onde Vic e Teddy estavam aplaudiu.

-Roberta Crawford! –ele chamou. Uma garota ruiva, pele clara e baixinha foi até o banquinho. Ela parecia fazer o meu tipo, maluca que nem eu, ou como diria a tia Luna: você é tão normal quanto eu.

-SONSERINA! –é pelo jeito nem tão parecidas assim... ela foi até a mesa da Sonserina...

-Eduarda Potter Weasley...

...Ela abraçou aquele carinha que eu havia esbarrado na estação... ah lembrei...

-Eduarda Potter Weasley!

... ela é irmã dele... filha dos Crawford...

- EDUARDA! –ele berrou me chamando atenção.

-Vai – Tiago me empurrou... eles estavam me chamando.

-UHU! VAI LÁ DUDA! –ouvi a voz de Vic vinda novamente da mesa da Grifinória. Lancei-a um olhar mortal e me sentei no banquinho.

-GRIFINÓRIA! –ele britou assim que tocou minha cabeça.

Me sentei ao lado de Vic, ela era monitora...

-Zoy Jordan! –tio Neville chamou. Eu conhecia a Zoy, ela era filha de Lino e Kátia Jordan, eles eram bem amigos do meu pai- Grifinória!

Aplaudimos ela e Jordan sentou-se ao meu lado.

Alice Abderman foi para a Corvinal. Brigite Ahsley para a Sonserina. Adolfo Maclaine para a Lufa-Lufa.

-Tiago Sirius Potter! –a voz de Neville soou novamente. Tiago não parecia nem um pouco nervoso quando se sentou no banquinho de três pernas, logo após encostar em sua cabeça o chapéu exclamou- GRIFINÓRIA!

Não preciso comentar que Teddy e Vic novamente berraram as boas-vindas para ele.

-Isabel Longbottom! –Neville parecia estar mais nervoso do que a filha, eu gostava muito de da Bell. Quando tínhamos cinco anos ela jogou uma mandrágora em cima do Thi, ele saiu correndo quando o vaso caiu no chão. Desde então somos amigas

-Lufa-Lufa! –a voz do chapéu ecoou pela ultima vez naquele ano. Neville pegou-o e levou juntamente com o banquinho.

Narração primeiro ano

As primeiras aulas de feitiços não foram nada fáceis para Duda. Poções ela somente explodiu um caldeirão, mas sem danos maiores. Nas aulas de vôo sempre era uma das melhores da turma. Em DCAT ela se saia bem, mas somente na pratica, teoria não era o seu forte.

Tiago e Fred gostavam de incomodar os professores e sempre acabavam em detenção. Odiavam os dias que teriam Astronomia, os corredores eram muito mais vigiados e era quase impossível de escapar dos olhos de Madame Norra.

Duda escrevia semanalmente para a mãe. Em uma das cartas ela contava sobre a ultima detenção dos primos onde tiveram que limpar todo o salão principal, uma tarefa que durou horas e tudo isso apenas por eles terem feito a velha gata do zelador dançar macarena em pleno salão comunal.

Em sua resposta Kess deixou claro seu espanto na frase: “Aquela gata ainda está viva?” Uma mãe normal brigaria pelo que eles fizeram, mas nunca falamos que Keissy Weasley era uma mãe normal.

Aula de DCAT

O que vamos fazer hoje? –Tiago

Amanhã vamos embora, então acho melhor começar a arrumar nossas coisas –Isabel

Ok, ok, arrumamos nossas coisas e depois fazemos o que? –Fred

Vamos... vamos... ah, não sei... –Duda

Que? Eduarda Weasley não sabe o que aprontar?*risos* -Tiago

Cala a boca –Duda

Interrupção na conversa.

-Weasley! –a professora exclamou.

-Sim?

-Weasley! –a professora exclamou.

-Sim?-Fred e Duda falaram juntos.

-Posso saber o assunto da conversa?-A professora perguntou.

-Que conversa?-Duda falou escondendo o papel atrás das costas.

-Essa conversa-A professora falou pegando o papel- Podem me explica o que é isso?

-Er... Hum... -Eles falaram.

-Então?Estou esperado -A professora falou, mas nesse momento a aula acaba.

-Er... Tchau -Duda falou saindo correndo da sala com os outros.

-Ei voltem aqui. Não terminei ainda -A professora falou, sendo ignorada pelos alunos,que fingiram que não ouviram.

No dia seguinte no expresso de Hogwarts:

-Duda – Tiago chamou.

-Que foi? –a ruiva respondeu parando de escrever.

-O tio Gui me pediu para te ensinar a se defender –ele respondeu sentando ao lado dela.

-Me defender de quem?

-Dos galinhas de mão boba que tem em Hogwarts dãã –ele respondeu como se fosse obvio.

-Porque diabo ele pediu a você? Você já é pior que a maioria do quinto ano sonserino...

-Ei isso não é verdade!

-E você agora é o cara mais santo que conheço...

-Não é pra tanto, em fim vou te ensinar –ele levanta a mão- da um soco aqui.

A ruiva soca fracamente a mão dele.

-Duda bota força nessa mão!

Ela soca-o com mais força

-Bota força! –ele reclama

Ela soca com força e se ouve um estralo.

-AI!

-Que foi?

-Você quebrou a minha mão sua doida!

-Você mandou bater forte – ela respondeu dando de ombros.

Chegando a estação:

-Tiago o que ouve? –Gina pergunta indo até o filho que segurava uma das mãos com expressão de dor;

-A Duda quebrou a minha mão – ele respondeu.

-Como? –Keissy que abraçava a filha a encarou incrédula.

-Dei um soco nele – ela respondeu dando de ombros, todos riram.

-Mas por quê? –foi à vez de Harry perguntar.

-Porque ele mandou – ela deu de ombros novamente.

-Tiago você me surpreende a cada dia – Mione riu.

-haha Thi apanhou da Duda – zoou Louis rindo do primo.

-Não seja por isso, posso bater em você também – ela respondeu ao irmão estralando os dedos.

-Mãe! –Louis choramingou indo para trás de Keissy.

-Ah, agora eu sou sua mãe? Até um minuto atrás você me mandou ficar longe por causa da menina que estava vindo pela estação – Kess respondeu ao filho colocando as mãos na cintura, enquanto o mesmo ficava corado.

-Que? Meu maninho já ta assim? E eu achando que o galinha da família era o Tiago... –Duda comentou incrédula.

-Você queria o que... o nome dele é Tiago Sirius. Só um já é galinha o suficiente, imagina os dois – Victoire comenta aparecendo.

Todos riem novamente e se dirigem a saída da estação.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Oi,oi,oi,sou a Duda.*-*
Mande review por favorzinho??*-*
Beijos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Maroto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.