Amor Maroto escrita por Duda Monteiro, CassyDeschamps


Capítulo 23
Capítulo 24


Notas iniciais do capítulo

BOM CAROS LEITORESS, NAO TENHO NADA PRA FALAR
QUEROOOO COMENTARIOSSSSS
BOA LEITURAS
BJINHUSSS



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/122936/chapter/23

-Muito bem, Thayse, essas são Roberta e Gabi, de Beauxbatons, Marcela, Natasha, Zoy, Amélia, Mandy, Chris e Isabel de Hogwarts. Povo essa é a Thayse –Duda apresentou.

-Oi –todos disseram.

-Então, esses são... Ben, Ian, Charles, Taylor, Jared, Jensen, Nate e Lucas, aqui de Durmstrang –Thayse apresentou.

-Oi gatinhas –sorriu Ian.

-Se eu fosse vocês teria cuidado com o Ian, meninas, e com o Charles também, são dois safados –disse Thayse

-Ora, o que é isso Thayse? Assim as garotas vão achar que somos dois tarados –retrucou Charles.

-E não são? –ela perguntou rindo.

Todos riram e sentaram-se todos em suas devidas mesas, Hogwarts, Durmstrang e Beauxbatons.

-Hey, Thay, já decidiu com quem vai ao baile? –Jensen perguntou.

-Então... sobre isso... –ela gaguejou- já sim.

-Então? –todos insistiram.

-Eu recebi mais um convite, fora o de vocês.

-O QUE?

-E como eu não queria discussões entre vocês, eu resolvi que vou aceitar o convite.

Um silencio pairou entre eles.

-Então temos que arranjar outros pares... –começou Charles.

-Hum, que tal as garotas? –Jared apontou para as garotas que haviam acabado de conhecer.

-Boa ideia... quem vai convidar quem? Pra não ter briga... –perguntou Taylor.

-O que acha Thay?

-Acho que Tay, devia convidar a Isabel, eles fazem... digamos, o tipo um do outro. Jared, você devia convidar a Natasha, ela ama esportes, quadribol e todo esse blá blá blá. Jensen, convide a Marcela, ela é tão maluca quanto você.

-Duvido –murmuraram todos.

-Ben, você... podia convidar a Mandy, ela é bem legal, vão ficar lindos juntos. Lucas, você devia convidar a Chris, ela pode dar um jeito nesse seu jeitinho.

-EI!

-Nate, você deveria convidar a Amélia, digamos que ela também é super na dela, que nem você.

-E nós? –perguntaram Ian e Charles.

-Vocês dois, sinto informar, mas Duda, Berta e Gabi, já tem pares.

-O que fazemos?

-Convidem alguém de Beauxbatons, ou Hogwarts, tem muitas garotas ainda. Mas corram, senão vão ficar sem.

As portas do grande salão estavam fechadas, somente professores e responsáveis pelo baile podiam entrar. As colunas eram trançadas com tecidos de diversas cores, dando vida ao ambiente. Em um quanto do salão uma grande mesa redonda, com os mais belos talheres, pratos, e copos, com uma bela toalha rendada, e castiçais belíssimos espalhados pelo meio.

Ao redor do salão estavam espalhadas varias mesinhas, para seis pessoas.

No centro, uma pista de dança, espaçosa e impecável.

Do teto caiam pequenos brilhos, nada de mais, somente para dar um charme ao local.

Na carruagem, no expresso e nos dormitórios espalhados pelo castelo, os jovens bruxos se preparavam para o grande baile de inverno, que aconteceria em poucas horas.

Thayse estava com Duda e as outras garotas, se preparando para o baile. Todas estavam ansiosas, mas ninguém tanto, como as duas campeãs.

-Srta. Weasley! Srta. Weasley! –chamava Gilberto, o guarda-caça, faz-tudo de Beauxbatons.

-Estou aqui! –Duda respondeu, do outro lado do cômodo, onde ajeitava o cabelo.

-A Srta. deve esperar na porta do salão, com o seu par. É tradição que os campeões abram o baile.

-O QUE? –Duda perguntou surpresa.

-Você não sabia? –Thayse perguntou, também surpresa.

-Não! Ninguém tinha me falado nada!

-Meu pai me contou assim que anunciaram o baile. Aprendi a dançar quando eu era pequena. Eu subia nos pés dele, e ele me girava pela sala –Thayse respondeu sonhadora- Você sabe dançar?

-Eu? Dançar? É piada? SONHA! –Duda respondeu rindo.

-Acho bom apreender rápido senhorita, Beauxbatons nunca deu um vexame em um baile! –exclamou Gilbert, se retirando.

-Como se dizem, pra tudo se tem uma primeira vez... –Duda riu.

-Peça a ajuda do Kelvin, Duda –Roberta sugeriu- ele é um ótimo dançarino, ele pode te guiar. O máximo que vai acontecer é ele sair com o pé roxo.

As portas do grande salão se abriram. E pouco a pouco os alunos em formidáveis trajes e vestes. Todos foram pegando seus lugares, e esperando a chegada dos campeões, para o inicio do baile.

Eduarda descia nervosa as escadas para o grande salão, ela vestia um belo vestido branco, com detalhes em vermelho no corpete, como se fosse flores, com o miolo de pedras vermelhas, as mangas caiam de lado. Da cintura para baixo, a saia caia longa, até os pés, colocados em um delicado sapatinho de salto branco. Seu belo cabelo ruivo, antes liso, agora fora todo enrolado, caindo em pequenos cachos, que teimavam em cair de um belo penteado, completado por uma bela tiara. No pescoço, usava um colar com as mesmas pedras do vestido, fazendo uma combinação perfeita. Uma maquiagem leve, rímel, uma sombra marrom claro, quase ocre, e para fechar um gloss clarinho nos lábios.

-Nervosa? –Kelvin perguntou estendendo o braço para ela, no final da escada.

-Um pouco –ela respondeu sorrindo e aceitando o braço.

-Você esta maravilhosa, vai arrasar –ele retribuiu o sorriso.

Os dois se dirigiram aos demais campeões.

Thayse usava um elegante vestido azul claro, tomara que caia, e até os pés, com uma saia bem solta. No pescoço um colar, combinando com o vestido. Um belo sapato de salto, prata com pedrinhas azuis. Os cabelos soltos, caiam em cachos, e preso somente por uma delicada tiara.

Ela estava de braço dado com Marcos, e os dois sorriram.

Do lado deles, estavam Tiago e Gabriela. Ele usava elegantes vestes bruxas, azul marinho. Ela um belo vestido preto, colado ao corpo, até um pouco a baixo da cintura, onde a saia ficava solta até os pés. Meio ombro, com uma bela rosa negra, em tecido, presa sobre o mesmo. Sapatos também pretos, com pedrinhas brancas para dar um toque a mais. Duas pulseiras simples, uma preta e uma prata, no braço direito. Brincos pratas pendiam ao lado da cabeça. Seu cabelo estava preso em um rabo-de-cavalo meio solto, deixando alguns fios caindo, dando um certo charme, a franja solta sobre a testa. Duas pulseiras simples, uma preta e uma prata, no braço direito. Brincos pratas pendiam ao lado da cabeça. Seu cabelo estava preso em um rabo-de-cavalo meio solto, deixando alguns fios caindo, dando um certo charme, a franja solta sobre a testa. Uma maquiagem fraca, só pra dar um pouco de cor, completada por um gloss claro.

-Vamos! Já esta na hora –disse a professora McGonagall.

Os seis se ajeitaram em frente ao portão. Thayse e Marcos, Tiago e Gabriela, e Eduarda e Kelvin.

Os portões se abriram. Uma marcha começou a tocar, os três campeões e seus acompanhantes entraram no grande salão. Passaram entre os demais, que aplaudiam, e foram até o centro, na pista de dança ali montada.

Começou a tocar uma falsa, leve e suave.

Os três casais começaram a rodopiar pela pista. Um em especial meio desengonçado, mas ainda assim, no ritmo.

Minerva e Vitor começaram a dançar, abrindo a pista para todos.

Em questões de segundos, a pista já estava lotada de casais, girando pelo salão.

-Que tal pararmos um pouco? –Kelvin perguntou.

-Ótima ideia! To tontinha –Duda respondeu rindo.

-Vou pegar um pouco de ponche, você quer?

-Ah claro, obrigada.

Duda foi para uma das mesas, tudo estava rodando.

Ela só se sentiu esbarrando em alguém.

-Eita! Não é meio cedo pra já estar cambaleando por ai? –Zoy riu da amiga.

-HAHA! Muito engraçado –Duda retrucou- acho que rodei demais.

-Realmente, vocês não pararam um segundo –Fred concordou.

-Acho que vou pegar um ar –Duda respondeu, cambaleando mais ainda.

-Zoy, se importa se eu for com ela? –Fred perguntou.

-Claro que não, estou cansada, vai ser bom me sentar um pouco –a garota respondeu.

-Obrigada – Duda sorriu, se apoiando em Fred.

-Me diz, porque veio com o Kelvin? –Fred perguntou.

-Ah, ele é meu amigo, confio mais nele do que a maioria das pessoas aqui.

-E você? Porque veio com a Zoy?

-Ela ficou bem amiga, minha e do Tiago, nesses meses, então, convidei ela, como amigo sabe...

-Hum, certo.

-Como é estudar em Beauxbatons?

-Estranho, prefiro mil vezes Hog, se não fosse Berta, Kelvin, Alex e Gabi, eu morreria.

-Oooh, cuidado – ele a segurou, em uma outra tontura.

-Puxa vida, está tão frio aqui fora – ela sussurrou batendo os dentes.

-Aqui é bem mais frio que em Hogwarts – ele tirou o casaco e estendeu a ela.

-Obrigada.

-Por nada. Não vai ajudar muito...

-É eu sei, mas melhorou um pouco.

-Eu sei um jeito melhor...

-Ah é? Qual?

-Esse – ele a segurou fortemente pela cintura, a puxando mais para perto.

Duda assustada com a reação dele, ficou paralisada.

Fred puxou-a pela nuca, selando seus lábios.

Ela não aguentando, se entregou ao beijo.

Uns segundos se passaram, e finalmente ela notou o que se passava.

Afastou-o delicadamente.

-Não... não podemos –ela sussurrou sem fôlego.

-Porque não? –ele perguntou confuso.

-Fred... somos primos! Não podemos! Nossos pais, nunca permitiriam!

-E desde quando o que nossos pais permitem, fazem alguma diferença?

-Você não entende, não dá.

E dizendo isso, ela se afastou, correndo para o castelo.

-Berta, obrigada mesmo por ter vindo comigo. Achei que ia conseguir fazer ciúmes na Gabi, mas ela parece estar se divertindo muito –disse Alex, enquanto os dois estavam sentados em um canto, observando Tiago e Gabriela dançarem.

-Ah não foi nada –sorriu Berta- me diverti muito hoje.

-Eu também –Alex retribuiu o sorriso.

-Estou com sede, que tal pararmos um pouco? –Gabriela perguntou.

-Claro, vamos –os dois saíram do meio dos poucos casais que ainda dançavam.

-Ei, que diabos é aquilo? –Gabi perguntou, apontando para o outro estremo do salão.

-Um beijo? –Tiago perguntou rindo.

-Então, ela viu? –Alex perguntou, assim que os dois se separaram.

-Viu, a cara dela foi hilária.

-Foi de ciúmes?

-Com certeza.

-Qual o problema? –Tiago perguntou, vendo que Gabi ainda olhava para o casal.

-Nada, nada.

-O que eu vi foi uma pontada de ciúmes?

-Ora, eu... MAS É CLARO QUE NÃO!

-Caaaalma.

-Eu só achei estranho, porque Alex sempre vive atrás de mim, me chamando pra sair. E bem... ele nem me convidou para o baile.

-Talvez ele tenha se cansado, não era isso que você queria?

-Era, mas... O que acha que ele viu nela?

Tiago teve que rir com essa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

ATÉ SEXTA-FEIRA QUE VEM ;)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor Maroto" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.