Tudo é Real escrita por Lita Black


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Mas uma fic. Espero que gostem!

Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/122928/chapter/1

Ouvi o barulho irritante do despertador tocar. Mas hoje não era assim tão irritante porque era o último dia de aulas. Finalmente de férias! Passar o dia todo no shopping. Não me censurem! Também sei que gostam de ir às compras. Quem não gosta?

Levantei-me a muito custo e dirigi-me para o banheiro para tomar um duche rápido e vestir-me.

Após acabar de me vestir com uns jeans, uma blusa rosa e uns all-stars brancos, desci as escadas e dirigi-me para a cozinha. Lá estava a minha mãe muito bem vestida, como sempre. Ela trabalha como contabilista e quer que eu siga as pisadas dela mas o que eu gosto mesmo é de ler e escrever. Digamos que me dou melhor com letras do que com números.

-Bonjour. -cumprimentei. Não disse? Nós vivemos em Paris, a cidade da moda. O que eu adoro!

-Querida precisamos de fal…-mas eu interrompi, olhando para o relógio. Estava atrasada para as aulas!

-Desculpa mãe mas tenho que ir. Estou atrasada! -dei-lhe um beijo na bochecha e corri porta fora. Peguei nas chaves do meu carro e entrei. (N/A: Pessoal eu não percebo nada de carros, porque não tenho net no computador onde escrevo, também não vou dizer que ela tem um Ferrari, estaria a exagerar.)

Corri estrada fora até chegar à escola. Ainda era longe mas eu fiz o favor de conduzir perto dos cem quilómetros por hora. Eu sei que exagerei! É a escola mas quero ver os meus amigos, por isso toca a acelerar.

Estacionei no primeiro lugar que vi e corri estacionamento fora. Tive sorte de não ter caído pelo caminho. De vez em quando pago com cada mico! Dirigi-me pelos corredores até os ver.

(N/A: Pessoal não sou francesa, nem sei falar o francês correctamente, apesar de saber umas coisinhas, então tudo o que eu escrever em português, na realidade eles estão a falar francês).

-Bom dia. -eu cumprimentei.

-Bom dia. -as minhas amigas cumprimentaram.

-Último dia de aulas meninas. Temos que acabar o dia em grande. -Clarissa começou. Nome estranho para uma francesa mas os pais dela são americanos.

-Eu sugiro que façamos compras. -Natalie sugeriu.

-Eu não estava a falar de compras. Estava a falar de uma festa bem grande em minha casa. Quem está comigo? -Clarissa perguntou. Todos nós levantámos o braço.

Apesar de não estar com uma vontade enorme de ir a uma festa, faço-o pelas minhas amigas. Apesar de sermos ao todo oito, dou-me mais com a Natalie, a Mizé e a Elyane.

-Muito bem. Então como todas nós concordamos, vamos dividir tarefas. Natalie, como tu és a que percebe mais sobre moda, vais arranjar o look para todas nós hoje. -Natalie assentiu. -Mizé tu tratas da comida e da bebida. Marie e Marinella tratam da decoração do espaço. Cathie e Elyane tratam da música e Daniela… Tu ajudas a Natalie, também és boa em moda. -ela disse e continuou. -Eu vou tratar do mais importante… os convidados. -ela completou.

Digamos que não fiquei muito contente com a forma como ela falou comigo. Digamos que a Clarissa não gosta muito de mim desde o terceiro ano, quando o rapaz porque quem ela gostava tinha um fraquinho por mim. O que eu acho que é um bocado estúpido, porque já estamos no último ano. E por falar nisso tenho que começar, com mais uns colegas meus, a preparar a festa de formatura na escola. Sim eu sei! É bem secante! É o que dá ser uma aluna responsável e que tira boas notas.

Quando comecei a falar com Natalie sobre os looks, a campainha tocou. Era aula de Matemática, logo para começar o dia com um sorriso na cara. Mas pelo menos tenho esta aula com a Mizé, portanto de vez em quando começamos a falar e assim já não fica tão secante. Mas apesar de tudo tenho óptimas notas em Matemática. Tento sempre ser óptima em tudo!

A aula passou lentamente e a s’tora em vez de fazer a merda da auto-avaliação e nos deixar sair, não. Fizemos a auto-avaliação e ficamos a fazer exercícios até ao final da aula. Respondam-me: Alguém merece isto? É claro que não!

Ainda por cima fui chamada ao quadro duas vezes, nos exercícios mais difíceis e que eu não tinha percebido, mas não sei como e consegui acertar nos dois. Até eu ao acabar abri a boca para o meu trabalho. Como todos os alunos na sala.

A campainha tocou, finalmente! Eu e Mizé saímos disparadas da sala até ao pátio. Esperámos um pouco até a Natalie chegar.

-Onde é que estão as outras? -Mizé perguntou.

-Estão a começar a tratar das coisas para a festa. Menos a Clarissa que se está a jogar para cima dos rapazes, literalmente. -Natalie respondeu com um sorriso. Eu e Mizé começamos a rir da última parte.

-Temos que começar a falar sobre os looks. -eu disse para Natalie.

-Claro. -ela confirmou.

Começamos a falar um pouco e tentámo-nos concentrar no tema da festa: Início das férias!

Decidimos apostar nos vermelhos, laranjas e amarelos. Achamos que era o que combinaria melhor com o Verão. Depois disso começamos a falar sobre como iríamos passar as férias, no final combinámos ir para o Algarve, em Portugal. Tem óptimas praias. E vocês perguntam: Os vossos pais deixam?. Eu respondo que como tenho tão boas notas, até acho que eles me davam um Mercedes, mesmo eu só tendo dezassete anos.

Tocou novamente e fomos para a aula de Francês, que é umas das aulas que mais gosto. E até que correu bastante bem, fizemos a porcaria da auto-avaliação e depois podemos ir embora. Ainda bem! Esta s’tora é bem mais simpática que a s’tora de Matemática.

Sai da aula e fui para o pátio. Liguei os fones e comecei a ouvir Paramore “The Only Exception”.

Até sentir um toque no meu ombro. Virei-me e deparei-me com Elyane.

-Saíste mais cedo? -perguntou-me.

-S’tora de francês. Sabes como ela é! -eu respondi com um sorriso.

-Sim. -confirmou com a cabeça. Parecia que algo a estava a perturbar.

-Estás bem? -perguntei preocupada. Parecia que ela a tinha deixado triste, provavelmente o namorado…

Eu conto-vos a história. Ela namora um rapaz da turma de Ciências dela, que eu acho que é um parvo arrogante e que a trata, na minha opinião, super mal. Até acho que ele a traí. Mas não insisto muito no assunto por ela gostar dele. -Sabes que podes falar comigo, não sabes? -perguntei.

-Apanhei o Lucas a beijar outra rapariga. Uma chamada Samira. -ela disse a chorar. -Quando lhe perguntei o que se passou, ele humilhou-me à frente de uma data de gente. -ela dizia com as palavras a serem abafadas pelo choro. -Sou tão estúpida. Porque é que caí na conversa dele. -ela disse para si própria.

-Tu não tens culpa. Esse parvo é que tem! -eu abracei-a e tentava acalmá-la. -Ele não merece que tu derrames uma lágrima sequer por ele. -eu continuei. É difícil ver uma das nossas melhores amigas quase encher um aquário de tanto chorar.

-Tens razão. -ela confirmou, passando as mãos nos olhos para enxugar as lágrimas. -Eu sou melhor que isto. E vou encontrar um rapaz que realmente me mereça. -ela completou.

-É esse o espírito. -eu disse a sorrir. -O próximo passo é voltares a ter a tua dignidade de volta. -eu disse a rir. Ela também riu.

-Essa é difícil. Mas eu vou tentar. -ela disse com um sorriso. -Obrigada Dany. Tu és uma óptima amiga. -ela completou.

-De nada. É para isso que os amigos servem. -eu disse continuando com um sorriso.

-Já só falta uma aula. De Inglês. -ela disse. A Elyane adora inglês, já eu? Digamos que se vir um inglês à minha frente, não me responsabilizo pelos meus actos. Língua mais complicada!

-Estou tão contente! Irei passar três lindos e maravilhosos meses sem essa disciplina horrível! -eu disse e a Elyane começou a rir tanto que teve que colocar as mãos na barriga.

A campainha tocou e eu dei um longo suspiro. A Elyane já estava a rir tanto que parecia que lhe estava a faltar o ar.

-Vamos. Para ver se te acalmas. -eu disse e puxei-a por um braço.

Entrei na sala com cara de amuada on, é a minha cara quando eu tenho esta linda aula.

Não me censurem! Esta disciplina é muito má.

Faltavam dois minutos quando começamos a arrumar. Claro que a aula tinha sido uma seca! Mesmo sendo a última do ano! Começamos todos a contar os segundos, mas baixinho para a parva da s’tora não reclamar.

-10, 9, 8, 7, 6, 5, 4, 3, 2, 1, FÉRIAS! -gritámos. Não serviu de nada! Mais valia termos começado logo a gritar enquanto contávamos.

Corremos para fora da sala e enquanto eu atravessei o parque de estacionamento até à Natalie, o pessoal pegou nos carros e dirigiu dali para fora.

Em menos de dois minutos o parque de estacionamento estava praticamente vazio.

Entrei no meu carro com a Natalie e arranquei.

-Vais ficar na minha casa? -Natalie perguntou. -Ainda temos muito trabalho para fazer com os looks.

-Não. Tenho que passar por casa para ir tomar um banho. -respondi.

O resto do caminho adiantamos mais um pouco sobre a roupa e a Natalie ligou à Elyane, para dizer que os looks eram feitos de tons quentes. Queríamos estar a combinar ter alguma coisa a ver com a decoração.

Estacionei o carro e entrei dentro de casa.

Estava um grande alvoroço! Tudo cheio de caixas. Dirigi-me até à cozinha e perguntei à minha mãe:

-O que é que se passa?

-Vamo-nos mudar! -ela anunciou.

-NÃAAAAOOOO! -eu exclamei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

As meninas são interpretadas por:

Natalie é a Lea Michele.

Elyane é a Leighton Meester

A Cathie é a Taylor Swift

A Marinella é a Danielle Campbell

A Mizé é a Emma Watson

A Marie é a Demi Lovato

COMENTEM!
Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tudo é Real" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.