Alvo a Abater escrita por AnaTheresaC


Capítulo 39
Capítulo 39




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/122492/chapter/39

Capítulo 39 – Narrado por Nessie Swan

Eu nem acredito que eles fizeram aquilo! O meu cabelo está cheio de chantilly! Eu estou furiosa! Ah, eles irão ver o que é uma Nessie furiosa! Não se metam comigo!

Jacob tomou banho e eu tomei um logo de seguida. As nossas roupas, que tinham ficado espalhadas pelo chão, estavam, claro, cobertas de chantilly, portanto, a não ser que eu quisesse ficar a cheirar a chantilly e ficar toda pegajosa para o resto da minha vida, eu não vestiria aquilo nem por nada! O que vale, é que como nunca sabíamos onde iríamos dormir (na minha casa, ou na casa do Jacob), todos tínhamos roupas em todo o lado! Peguei uma roupa que tinha ali em casa e depois saí com Jacob, para ver onde eles estavam. Sentámo-nos, e eles começaram a rir-se e a assobiar, mas eu fingi que não liguei e fiz cara feia.

-O que foi Nessie? Estás zangada connosco? – perguntou Leah atrás de mim.

-Para a próxima, talvez seja bom fecharem a porta! – exclamou Emmett.

Observei Jacob a olhar para mim em jeito de desculpa, mas resolva ignorá-lo. Eles iriam ver a Nessie furiosa e teriam que implorar de joelhos para voltar!

-Pessoal, e se parassem? – falou a Bella e todos calaram-se. Aleluia, alguma alma que sabe o que eu estou a sentir.

-Têm razão. Já deixou de ter piada – concordou a Vanessa.

Todos pararam de se rir e tomámos atenção ao filme. Jacob tentou pegar na minha mão, mas eu tirei-a, um segundo antes de ele colocar a mão dele sobre a minha.

Quando acabou o filme, peguei no meu carro e fui para minha casa, trancando-me no quarto e não querendo falar com ninguém. Eu precisava de preparar a minha vingança, mas como?

O meu telemóvel tocou e vi o número da Leah. Uma traidora. De qualquer das formas, podia ser importante, por isso, atendi:

-Estou?

-Nessie, é a Leah, preciso de falar contigo urgentemente.

-Sobre o quê?

-A minha antiga família.

-O que tem?

-Descobri umas coisas antigas, com o Zac e queria compartilhá-las contigo, visto que és irmã do Embry, e tenho a certeza que terás cabeça fria para agir com isto.

-OK. Onde vocês estão?

-Na minha casa. Podemos falar amanhã?

-Claro que sim! Onde? – indaguei.

-No café do costume?

-Pode ser.

-E Nessie, ninguém pode saber disto, por favor!

-OK, OK, está bem, eu não conto a ninguém – a quem é que poderia contar? São todos uns traidores! – Vemo-nos amanhã.

-OK, então. Até amanhã.

-Tchau.

Fiquei a pensar no que ela me disse e depois de rever a conversa, percebi que tinha também algo a ver com o Embry, ou melhor, envolvia-os aos dois. Eles conheceram-se num lar de crianças para adopção e agora são namorados. Alguma coisa do passado dela que o envolve. A minha mãe devia saber. Não iria esperar por amanhã.

Saí do quarto, ainda com a casa deserta e fui até ao escritório da minha mãe. Bati à porta e ela falou para entrar. Sentei-me numa das cadeiras que tinha à disposição e comecei a falar calmamente:

-Mãe, estou seriamente preocupada com o Embry, e acho que é algo sobre o passado dele.

Ela olhou para mim, incrédula.

-E porque me virias falar sobre isso, sendo que já não sou mais de confiança?

-Neste momento, quero me vejas como uma filha, e não como uma das tuas melhores agentes. Quero que me trates como uma filha, que está preocupada com o seu irmão adoptivo.

Ela pousou a caneta, tirou os óculos de ver ao perto e incentivou:

-Muito bem, podes prosseguir.

-O Embry anda estranho ultimamente, não sei bem o que se passa, mas anda numa pesquisa desenfreada por alguns parentes biológicos.

Era algum começo. Não podia ser no centro de adopção, porque foi muito curta a relação (se é que é isso que devemos chamar), portanto, tinha algo a ver com os pais de Leah e os pais do Embry. Só podia ser.

-A sério? Sabes porquê?

-Não. Apenas diz “tenho que saber”, mais nada – menti.

Ela respirou fundo profundamente e levantou-se. Apercebi-me que estava demasiado magra. As suas pernas estavam tão finas que tinham a grossura do meu braço, as suas maçãs do rosto estavam tão magras que parecia que nem sequer tinha cara, e era apenas osso. Uma pontada de culpa atingiu-me, mas afugentei-a. Foi ela que pediu isso.

-Eu conheci os verdadeiros pais do Embry, Nessie.

Olhei para ela, completamente parva com o que ela me tinha dito.

-Preciso que me ouças até ao fim, Nessie, e só faças julgamentos e perguntas depois de te contar tudo. Prometes?

-Sim – falei e sentei-me melhor na cadeira, preparada para o que vinha, mas nunca pensei ter ouvido aquilo. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Os mistérios estão a começar a ser revelados? Algum palpite?
Bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alvo a Abater" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.